BigLinux 5 Beta 2

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

Aspirante-a-Big
BIG BANG!

Mensagem por Aspirante-a-Big » 26 Out 2010, 22:50

Alguém aí também tendo problemas com a rede sem fio ? Aqui, tanto com o Wicd quanto com o Networ-manager tem horas que fica caindo toda hora, e minha velocidade de conexão tá bem aquém do normal..... no Ubuntu e no Linux Mint KDE não tinha esse problema...

zanchetta
Semi-BIG

Tradução do Kubuntu 10.10 do Distriwatch.

Mensagem por zanchetta » 27 Out 2010, 00:30

Para quem não acompanha o DistroWatch e nem sabe falar inglês, tem uma tradução das impressões do Kubuntu 10.10.

http://www.guiadohardware.net/artigos/kubuntu-1010/

No momento estou baixando o BL 5.0 B2, assim que testar, posto meus comentários. Vou tentar em um Note com Core2Duo e um Desk com Athlon X2, pelo que conheço sei que o 1º dará mais trabalho.

Paulo Sérgio Miguel
BIG! BIG!

Mensagem por Paulo Sérgio Miguel » 27 Out 2010, 09:00

Instalei o Big5b2 no meu note e não tive problemas com a rede sem fio, reconheceu de primeira. Estou tendo problemas em configurar o painel do KDE como eu gosto, ele não responde a alguns comandos. De resto está tudo funcionando perfeitamente, reconheceu a webcam, os botões de volume do som etc... Prefiro o Firefox e o Thunderbird. Temperatura em torno de 49º graus.
AMD Phenon IIx6 1055T, 16 gb ram, 2 x hd 750 gb, ssd 256 gb, ATI radeon 4250
Athlon x2 5200, hd 250 sata, 2 giga ram, geforce 7
Acer Aspire E16, intel i7, 16 gb ram, GeForce 900m, hd 1000gb
Linux user 430.632

lord_stephen
BIG BANG!
Contato:

Re:

Mensagem por lord_stephen » 27 Out 2010, 10:12

pedrohd escreveu:Big 5 beta 2 em toda sua soberania

http://uploaddeimagens.com.br/imagem/in ... beta-2.png

Gostei do tema dos ícones e do papel de parede! Mas uma pergunta: Porque os screenlets se o KDE tem o plasma com vários acessórios?
!Moto=Liberdade=Linux!
8 anos de linux
_
-Mandriva 2010.1 - Mortbook| Celeron M 1.5GHz, 768Mb - 64Mb de vídeo, HD 60GB
-Ubuntu 11.04 - Desktop| Semprom 3000, 1,5Gb DDR1, GeForce 5500 - 256Mb agp , 590 GB em 3 HD's

→Só esperando o BIG estável...

BigIdair
EXTREME BIG

Re:

Mensagem por BigIdair » 27 Out 2010, 11:13

Bom dia !
BIGBRUNO escreveu:valdirsarti, Não consegui reproduzir o problema de ficar em preto e branco, isso ocorre apenas no Chromium?

marlon, também achava o Firefox insubstituível, após 3 dias de uso do Chromium mudei de opinião.
BIGBRUNO ,
só estou achando uma coisa chata no Chromium, ele não reproduz vídeo e não baixa de jeito nenhum os plugins.
Ficou show de bola, muito bom :lol: o novo Big Linux, ele veio para arrebentar :D os as outras distros mesmo. Continue sempre assim BIGBRUNO, e você terá a melhor Distro do Brasil e a melhor das internacionais, meus :D para :lol: béns :D à você e toda sua BigEquipe.

U m abraço a todos!
Big Linux user 4347...

''Confie no Big Deus, tenha Big fé,
escolha a Big liberdade, e o mais...
O Big acrescentará
.''

( Idair Silva. )

BigIdair
EXTREME BIG

Mensagem por BigIdair » 27 Out 2010, 11:34

Bom dia!
Ubiracy_Mafra escreveu:Enquanto isso na sala de justiça..... estou voando baixo com Linux Mint 9, sistema igual a Skol (redondinho) eheheh, esperando pela versão final do BL5
Ubiracy_Mafra,
posso te falar, que o BG5 B2 sem o Chromium, e com o FireFox no lugar dele, O Big Linux5 Beta2 também fica igual a Skol (redondinho) ehehehe!

Um abraço!
Big Linux user 4347...

''Confie no Big Deus, tenha Big fé,
escolha a Big liberdade, e o mais...
O Big acrescentará
.''

( Idair Silva. )

marlon
EXTREME BIG

Mensagem por marlon » 27 Out 2010, 12:09

aqui tanto no notebook sony vaio fz 250 ae como no desktop intel dual core tudo ok.
"Se ficar apegado a uma folha, não enxergará a árvore...
Se ficar apegado a árvore, não enxergará a floresta..."
Imagem

Imagem

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 27 Out 2010, 12:13

Sobre o Chromium, basta instalar o Flash pelo Synaptic que ele passa a exibir vídeos normalmente.

Sobre o desligamento rápido pode ser desativa no Centro de Controle Big, em sistema, otimizações, porém não vejo motivo para fazer isso exceto em servidores, a diferença é que o tempo de espera para finalizar os programas está muito reduzido, forçando a finalização quase imediata, no caso a perda é de alguns logs, coisa que não faz diferença em um desktop normal.

estdigsrn
BIGzinho
Contato:

Re: BigLinux 5 Beta 2

Mensagem por estdigsrn » 27 Out 2010, 12:16

Tenho acompanhado pouco o BL. Estou conhecendo o Kubuntu, tô na versão 10.04 ainda, a pesar de já estar disponível a versão 10.10. Eu tenho o big 4.2, qual a previsão de ser anunciado e disponibilizado oficialmente o BL 5? Quero comprar o cd, adoro o BL e o divulguei muito por aqui, incitei amigos a usarem. Sou Educador Social num programa de Inclusão Digital e adotei o BL neste telecentro, abrir cursos de Linux e utilizei o BL 4.2, tem muita gente que já tá usando. Quero continuar com isso. Quando o BL5 estiver disponível, por favor, me deixem a par. Claro que estarei sempre por aqui buscando novidades. Abraços.
"Liberdade, Liberdade: abre asas sobre nós"

arcanjoebc
MUITO BIG
Contato:

Re: BigLinux 5 Beta 2

Mensagem por arcanjoebc » 27 Out 2010, 12:41

Instalei o BigLinux 5 beta 2 no meu Dual Core. Ele está mais rápido que o beta 1. Só não consegui gerar listas de reprodução de vídeo para o Kaffeine, aliás, vem um outro player de vídeo ao qual eu não estou acostumado ainda. Quando tiver mais tempo, irei desfazer o que fiz para reproduzir as listas pelo kaffeine e voltatar ao player original, o SM alguma coisa ... eu não testei ainda as funcionalidade do Chromium, espero que dê para baixar vídeos do YouTube como no Firefox, onde eu usava o complemento DownloadHelper, o que agilizava o trabalho. Quando falhava a conversão para *.mpg, eu renomeava o nome do arquivo FLV e o convertia pelo Hyper Converter, que pode ser baixado do Superdownloads no formato DEB, ou outro a escolha da pessoa. Estou tendo que usar mais o rWindows, agora, pois estou fazendo um curso de inglês via internet que utiliza o aplicativo ooVoo e não tem uma alternativa para linux do mesmo que se trata de um aplicativo de teleconferência. Infelizmente essa é a parte chata; alguns aplicativos ainda não têm exemplar para linux, porém, para vários outros assuntos eu utilizo o Big, pois ele é muito bom e está ficando melhor ainda!!!!

valdirsarti
COMPANHEIRO BIG

Mensagem por valdirsarti » 27 Out 2010, 13:59

galera,

não estou conseguindo assistir meus filmes de dvd, naquele formato video_ts.
será que está faltando algum codec ou plugin para o smplayer?

abração
Linuxer desde o conectiva 3 guarani - continuo aprendendo :-)
1) Mobo Ga-q35m-s2 - intel e5700 dual core - hd sata 500 gb - 6 gb ram, video Radeon 4350
2) Note microboard, core2duo, 2 gb ram, hd 120 gb, chipset e video intel.

Guilherme Peixoto
BIG BANG!
Contato:

Mensagem por Guilherme Peixoto » 27 Out 2010, 14:57

Deve estar ainda não testei,mas deve ser pelo bloqueio do DVD,o CSS,pelo que lembro se não me engano vem junto com w32codecs,da para achar no Synaptic
Ainda nada
Perfil sempre em construção

ccmalarm

Mensagem por ccmalarm » 27 Out 2010, 15:09

Notebook Compaq C750BR "novo recorde" de temperatura 90graus

Configuração.
Microprocessador Processador Intel Celeron M 540 de 1,86 GHz
Cache do microprocessador Cache L2 de 1 MB
Memória 2 GB
Gráficos de vídeo Intel Graphics Media Accelerator X3100

Resolvido por hora usando Kernel 2.6.34 com patch Omnislash
temperatura caiu para 60 graus (ainda alta mas aceitavel)

:shock:

tigre[BR]
MUITO BIG

Re:

Mensagem por tigre[BR] » 27 Out 2010, 15:25

pedrohd escreveu:Big 5 beta 2 em toda sua soberania

http://uploaddeimagens.com.br/imagem/in ... beta-2.png
Ficou bem bonito seu desktop 8)
Em busca do sistema perfeito!

Guilherme Peixoto
BIG BANG!
Contato: