CaioLaverde escreveu:Tenho acompanhado o fórum a algum tempo, e este tópico em especial desde o seu começo e acredito que vale a pena salientar alguns pontos:
1º ponto que vale levar em conta, sim o ubuntu 10.10 vira com muitas inovações, principalmente na parte de interação (touch screen), e gráficos, sem falar no suporte a novos hardwares.
2º ponto, o linux só se desenvolve com ajuda mútua, devemos por tanto se possível ajudar dentro de nossas limitações, mesmo que estas se limitem a testes...
3º ponto, o Kernel esta apresentando problemas, não a distro em geral, portanto bastaria como já disse o colega niquelnausea é possível (se necessário) lançar a versão com a versão anterior do kernel.
4º ponto, acho que se o Big Bruno optou pelo lançamento da distro com o Ubuntu 10.10 ele deve ter seus motivos para isso, e tendo em vista que ele entende muito mais do que nós sobre linux... alias vale salientar que o projeto não se atrasou esperando a versão do ubuntu ficar mais estável, e sim devido a outros problemas, desde versões com problemas de compatibilidade até problemas de saúde...
Mas o direito de expressão é de todos, porém acredito que a não ser que tenhamos embasamento para poder argumentar, não vale a pena ficar dando opinião que pode por ventura ser interpretada como uma certeza...
bom... acho que é só
Agradeço a compreensão de todos
Sinceramente, considerando a pequena equipe de desenvolvimento do Big Linux, eu acredito, como eu já venho falando aqui faz tempo (e parece que quase ninguem lê...), que o melhor para o crescimento da distro é o acompanhamento da versão LTS, mesmo que partes do sistema não sejam mais atuais, pra isso existem os backports! No meu Kubuntu eu uso o KDE 4.5 e nenhum problema foi apresentado, agora eu acredito que o Bruno ficar tendo um mega trabalho pra fazer e refazer td de novo toda vez que uma nova versão do KDE ou do Ubuntu for lançada é ruim pra ele e pra nós que ficamos esperando, mas é ruim principalmente pra distro. Eu sei de todos os problemas que vem atrasando o desenvolvimento da distro, pois faz um bom tempo que acompanho tudo, e ainda acredito que congelar os pacotes com base no 10.04 é a melhor saída, pois teremos suporte de segurança e diversas atualizações por 3 anos, agora, se ficar em cima do 10.10, só teremos suporte por um ano e meio, e a versão final não vai sair em uma semana, o Bruno vai acabar com os bugs e na hora que tiver pronto, começa todo mundo a reclamar de novo, e ficar falando das inovações do 11.04 e lá vamos nós de novo começar td isso...
Mas essa é apenas minha opinião...