Notícias sobre o Big 5

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

jjimmy
MUITO BIG
Contato:

Mensagem por jjimmy » 20 Set 2010, 06:28

galera tera como instalar o jogo americas army3 no bigilinux? , alguem ja instalou? no biglinux este jogo
sou novato

mallconz
MUITO BIG

Mensagem por mallconz » 21 Set 2010, 12:20

O Linux é como uma montanha russa...EMOCIONANTE!!

valdirsarti
COMPANHEIRO BIG

Mensagem por valdirsarti » 23 Set 2010, 23:45

boa noite,
como vão todos vcs? td bem?
e as novi?
abração
Linuxer desde o conectiva 3 guarani - continuo aprendendo :-)
1) Mobo Ga-q35m-s2 - intel e5700 dual core - hd sata 500 gb - 6 gb ram, video Radeon 4350
2) Note microboard, core2duo, 2 gb ram, hd 120 gb, chipset e video intel.

phaleixo
BIGzinho

Mensagem por phaleixo » 25 Set 2010, 14:45

nao quero ser um troll, mais acompanho o forum a algum tempo e resolvi me cadastrar para poder comentar tambem
acho que o projeto do big linux esta muito parado.Este projeto tem tudo para ser o maior projeto de linux no brasil
O big linux 4 esta ultrapassado e o big linux 5 nunca sai
Quero deixar claro que nao acho o desenvolvedor ruim e nem quero que seja lancado o big linux 5 as pressas ,porem esse e o momento ideal para ser lancado o big linux 5 pois o kde 4.5.1 esta muito estavel
nao me importaria de comprar o sistema se este for bom(e com preco razoavel)
Sei que tem outras opcoes mais uma distro nacional e muito importante

Trovador Solitario
BIG! BIG!
Contato:

Mensagem por Trovador Solitario » 26 Set 2010, 01:33

alguma previsão hipotetica para o lançamento da versão 5?
Acesse:
http://euprimata.blogspot.com/
AMD Phenom II X4 945 - 3.0Ghz
2Gb DDRIII
Asus M4785TD-V EVO
Windows 7 + Kubuntu + 98 + ME

marlon
EXTREME BIG

Re:

Mensagem por marlon » 26 Set 2010, 15:47

Trovador Solitario escreveu:alguma previsão hipotetica para o lançamento da versão 5?
Então, a previsão é a seguinte ja anunciada a próxima ISO só sera lançado quando o BigBruno, e equipe verem que está
realmente estável e livre de bugs. Eu garanto vale a pena esperar. :)
"Se ficar apegado a uma folha, não enxergará a árvore...
Se ficar apegado a árvore, não enxergará a floresta..."
Imagem

Imagem

valdirsarti
COMPANHEIRO BIG

Mensagem por valdirsarti » 26 Set 2010, 17:12

Não sei não, minha gente. Espero estar enganado, mas alguma coisa está errada com o desenvolvimento do BigLinux.
Argumentar que ainda existem bugs a serem sanados já não cola mais.
Se alguém souber alguma coisa concreta sobre o que realmente está acontecendo eu agradeço a informação.
Fico aqui na expectativa e na torcida para que lancem o beta 2 o mais rápido possível.
Em tempo: (beta é beta, não é final e portanto é aceitável que se tenha falhas. O Big 5 final sim, teoricamente deve ser livre de bugs).
Linuxer desde o conectiva 3 guarani - continuo aprendendo :-)
1) Mobo Ga-q35m-s2 - intel e5700 dual core - hd sata 500 gb - 6 gb ram, video Radeon 4350
2) Note microboard, core2duo, 2 gb ram, hd 120 gb, chipset e video intel.

BigIdair
EXTREME BIG

Re:

Mensagem por BigIdair » 26 Set 2010, 17:47

valdirsarti escreveu:Não sei não, minha gente. Espero estar ...está errada ... desenvolvimento do Big Linux.
Argumentar ...bugs a ...já não cola mais.
Se alguém souber ... que realmente está acontecendo eu agradeço a informação.
Fico ... na torcida para... o beta 2 o mais...possível.
Em tempo: (beta é beta, ...que se tenha falhas. O Big 5 final sim, teoricamente ... livre de bugs).
Olá!
valdirsarti,
também concordo com você, mas as vezes essa ISO vai ser a final (quero dizer, BL5F), deve de ser por isso que BIGBRUNO e EQUIPE quer lançar ela sem os tal Bugs, é a minha opinião.

Um abraço a todos!
Big Linux user 4347...

''Confie no Big Deus, tenha Big fé,
escolha a Big liberdade, e o mais...
O Big acrescentará
.''

( Idair Silva. )

spad3to
BIG! BIG!

Mensagem por spad3to » 27 Set 2010, 11:31

Com o tópico do BigBruno sobre "Notícias sobre o Big 5" de 15 de agosto, do BigBruno, inicialmente fiquei intusiasmado, confiante no lançamento do Big. Mas o tempo tem passado, o fórum está cada vez mais vazio e muito parado, as noticias escassas.

Para mim o Big tem sido referencia de Linux e qualquer outra que teno testado não me satisfaz, deixando sempre alguma coisa a desejar, como se faltando alguma coisa. A demora tem produzido para os usuários uma sensação de que alguma coisa não está bem no desenvolvimento. Corre-se o risco de que no final, após o lançamento?, venha um estado de frustação. Quanto maior o tempo, quanto maior a espectativa, maior a exigencia. Esta é também uma armadilha que a demora no lançamento promove. No final pode advir decepção decorrente de uma grande espectativa.

Já disse antes e volto a dizer, na fase beta não se exige perfeição e auxencia de bugs e outros problemas. Nesta fase a comunidade estaria auxiliando como pode, e contribuiria muito relatando problemas para a equipe de desenvolvimento.

Já se passam 5 meses do lançamento do Ubuntu 10.04 LTS. É tempo dimais para uma distro que está atrasada desde maio de 2009 para o seu lançamento. Hoje argumentos de instabilidade do KDE não se justificam mais. Por esta razão podemos considerar que alguma coisa pode estar muito errada no desenvolvimento do BigLinux. Outra coisa que pesa é sim a falta de informação sobre o lançamento, não digo do Big final, mas mesmo do Big5 B2.

Me corrigem se estiver errado mas hoje qual distro nacional está com seu desenvolvimento saudável? Fazemos uma pesquisa e verificamos risco de descontinuidade em várias, outras mudam de nome para tentar novo fôlego, outras apesar de prestigio internacional está há vários meses na fase de lançamento em Beta6 como que patinando sem sair do lugar.

Outra coisa. Sabemos que para se manter uma distro é algo muito difícil, e muito mais difícil quando se conta apenas com a dedicação e boa vontade de seus desenvolvedores. Me pergunto se para melhor sobrevivencia uma distro como o Big não podria transformar-se em empresa (ou já é?) e/ou estar ligada a algua Ong. Digo isto por que profissionais altamente categorizados pra trabalhar na formação de uma distro é muito caro. Mas talvez seja este um caminho para distros com o BigLinux que espero tenha uma vida muito longa.

Um abraço a todos.

marlon
EXTREME BIG

Mensagem por marlon » 27 Set 2010, 12:50

Pessoal temos de entender o seguinte o Big Linux, é realmente confiável e feito por equipe voluntaria. Portanto pressa seria algo inviável,
mas o projeto ta de vento a popa, só temos que esperar. Mas as novidades que virão compensarão a coceira da espera.
"Se ficar apegado a uma folha, não enxergará a árvore...
Se ficar apegado a árvore, não enxergará a floresta..."
Imagem

Imagem

Pingop
BIG! BIG!

Mensagem por Pingop » 27 Set 2010, 13:03

Eu disse que o fórum está uma paradeira só e apagaram meu post,sendo assim,não está mais aqui quem falou,muito pelo contrário: as notícias sobre o Big 5 estão bombando!
Pronto,melhorou agora? tstststs

Marlon,penso eu que a turma já entendeu que pressa não funciona num projeto como o Big,tanto é que a turma já está há meses e mais meses a fio ansiosos pelo Big.
A queixa está na falta de notícias,tem hora que parece que o fórum do Big é uma grande casa abandonada,só falta a assombração arrastando corrente.
Mas eu estou aí também,na torcida pelo Big.

Um abraço a todos.
Linux: vida inteligente na internet

jluis
COMPANHEIRO BIG

Mensagem por jluis » 28 Set 2010, 10:42

Caros Senhores,
Sei que a espera foi longa, mas acho que esta prestes a acabar e que nos próximos dias teremos uma nova ISO do big 5. Espero que seja baseada no KUbuntu 10.10. :)

jluis
COMPANHEIRO BIG

Mensagem por jluis » 28 Set 2010, 10:43

A propósito quem usa o Chromium web Browser por ai? Sabe me dizer se é seguro? Pq rápido ele é muito.

KDE
BIGGER

Re:

Mensagem por KDE » 28 Set 2010, 10:51

jluis escreveu:A propósito quem usa o Chromium web Browser por ai? Sabe me dizer se é seguro? Pq rápido ele é muito.
Pelo o q eu sei, ele não é tão seguro como dizem.
Caso queira segurança, use o firefox ou o SRWare Iron( http://www.srware.net/forum/viewtopic.php?f=18&t=1638 )

LordDan
Big Moderador!

Mensagem por LordDan » 28 Set 2010, 19:49

jluis escreveu:A propósito quem usa o Chromium web Browser por ai? Sabe me dizer se é seguro? Pq rápido ele é muito.
As equipes do Firefox e do Chrome oferecem recompensas para quem descobrir falhas na segurança de seus navegadores. Se oferecem dinheiro para isso, é porque se acham bem seguros, hein? :)
Se é mais seguro ou não que o Firefox, eu não sei, mas que é mais rápido e mais compatível com os sites ele é.
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”