Notícias sobre o Big 5

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

Reinado
GRANDE BIG!

Mensagem por Reinado » 18 Ago 2010, 14:49

Eu disse que o chefe Bruno, apareceria logo viu, abração BigBruno e sucesso.
só uma resalva, no tópico trancado do Big beta 1 poderia ser colocado o link deste tópico aqui pra facilitar pros novos até eu fiquei meio perdido.
Toda verdade deve ser falada!

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 18 Ago 2010, 15:45

Reinado;

Feito...
Linuxuser #506065
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64

semanet
Big Moderador!

Mensagem por semanet » 18 Ago 2010, 15:56

Esse nosso chefe é demais. Parabéns BIGBRUNO, com certeza seu esforço estará mais que recompensado...
BIG 5 user...100%.
Agora são 13 anos livre do "janelas"

lord_stephen
BIG BANG!
Contato:

Re:

Mensagem por lord_stephen » 18 Ago 2010, 18:53

lord_stephen escreveu:Seguinte, eu tou com o Kubuntu lucid aqui no bom e velho (bote velho nisso) Mortbook (configuração, vide assinatura) usando o KDE 4.5, então queria saber se vai ter algum problema pra fazer a BigTransformação. Se não tiver, ou se ninguém tiver feito ainda, eu 'arrocho o buriti' (do Piauiês: me arrisco)!

E caso haja uma incompatibilização muito severa, qual seria o melhor caminho: Downgrade para 4.4 e aplicação dos pacotes ou instalação limpa do big beta 1 e atualização?
E uma outra coisa que esqueci.... tem algum meta-pacote pra instalação do big em cima do kubuntu 10.04??
Seria uma mão na roda pra os perdidos no espaço!! :D

E uma outra pergunta: Quanto de espaço no root é necessário pra efetuar a instalação desses pacotes? Só tenho 1 gb disponível... :P
!Moto=Liberdade=Linux!
8 anos de linux
_
-Mandriva 2010.1 - Mortbook| Celeron M 1.5GHz, 768Mb - 64Mb de vídeo, HD 60GB
-Ubuntu 11.04 - Desktop| Semprom 3000, 1,5Gb DDR1, GeForce 5500 - 256Mb agp , 590 GB em 3 HD's

→Só esperando o BIG estável...

LordDan
Big Moderador!

Mensagem por LordDan » 18 Ago 2010, 22:15

Pessoal, o Ubuntu lançou hoje uma versão de correção do Lucid, o Ubuntu/Kubuntu 10.04.1 ; isso será importante para o Big, pois para lançarem uma versão de correção assim é porque teve melhorias importantes. De acordo com o site basta atualizar o sistema pelo repositórios oficiais.

Tenho uma dúvida: qual é a opção de repositórios no BigControlCenter que faz baixar só pacotes oficiais do Lucid? Pois o "Recomendado" está acessando pacotes do GetDeb e do Launchpad (é assim mesmo?); o atualizador do KPackageKit mencionou um monte de atualizações as quais não consegui executar por darem erro, e, ele cita uma atualização de um pacote do BigLinux como bloqueada (não lembro qual).

O gerenciador de atualizações automático do Big será o do KDE4 ou do Gnome?
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 19 Ago 2010, 06:35

O que está no repositório está funcionando no KDE 4.5.

Sobre os repositórios recomendados, sim ele inclui o GetDeb e alguns repositórios do Launchpad.

Gerenciadores de pacotes, atualizações, rede e áudio serão do Gnome.

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 19 Ago 2010, 06:42

Pacote bibliotehk-principal atualizado com nova versão que o Cleiton me enviou com bugs corrigidos.

Inserido um pacote novo no repositório: bigcontrolcenter-system-optimizes
Removido do repositório o pacote: bigcontrolcenter-system-autostart, pois todas as opções do autostart agora estão no optimizes.

Imagens do painel de otimizações que acabou de ficar pronto e levou 18 horas seguidas para ser construído e testado:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

marlon
EXTREME BIG

Re: Notícias sobre o Big 5

Mensagem por marlon » 19 Ago 2010, 08:11

Que legau, ta almentando a coceira e anciedade, tão logo foi aberto ja esta na quarta pagina, Isto é digno de Big Linux e BigBruno, parabéns Bruno. To aqui contando os dias e minutos do próximo lançamento. :D
"Se ficar apegado a uma folha, não enxergará a árvore...
Se ficar apegado a árvore, não enxergará a floresta..."
Imagem

Imagem

PHOENIX90
BIG MAN

Mensagem por PHOENIX90 » 19 Ago 2010, 09:41

Ok!!! :D :D :D :D :D

Novo painel instalado e testado. Tudo funcionando normalmente!!!

Apenas tive um senão ao instalar via Synaptic:
O pacote bigswap_1.1.0-0biglinux2_all.deb, de 03-Mai-2010 também teve que ser removido ("na unha") antes para que o novo painel (que já contém a opção em seu interior) pudesse ser instalado.

Continuo com os testes por aqui, mas até o momento, tudo está funcionando a contento!!!

Um abração a todos!!!
PHOENIX90 - NANO BIG
Big Linux User 3973
Três anos só com Big Linux!!!

LordDan
Big Moderador!

Mensagem por LordDan » 19 Ago 2010, 10:49

Opa, só complementando a minha mensagem anterior, o pacote do Big que está com a atualização bloqueada é o "bigcontrolcenter-hardware-bluetooth"

E como o Phoenix90 disse: o novo pacote "optimizes" não consegue remover o arquivo bigswap, dando problema na instalação.
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.

Br1000
MUITO BIG

Mensagem por Br1000 » 19 Ago 2010, 11:36

Olá.
Depois de fazer as atualizações tive problema com o Synaptc, ele diz que existem duplicidades na minha sources.list.
Reparei também que agora ele procura por mais de 160 atualizações de pacotes quando esta recarregando. Tá certo isso?
Tentei instalar o big-software-center mas apareceram dependências e diz não poder instalar.
Também com o bigcontrolcenter-hardware-bluetooth aparece dependência e não instala.
O mesmo problema com kde-style-qtcurve e kwin-style-qtcurve.
Alguém poderia me ajudar?
Obrigado
Linux user #454148

rafabr
GRANDE BIG!

Mensagem por rafabr » 19 Ago 2010, 12:26

Br1000 escreveu:Olá.
Depois de fazer as atualizações tive problema com o Synaptc, ele diz que existem duplicidades na minha sources.list.
Reparei também que agora ele procura por mais de 160 atualizações de pacotes quando esta recarregando. Tá certo isso?
Tentei instalar o big-software-center mas apareceram dependências e diz não poder instalar.
Também com o bigcontrolcenter-hardware-bluetooth aparece dependência e não instala.
Obrigado
Como o BigBruno falou no inicio do post alguns pacotes realmente dão roblemas de dependencias e não instal o negocio e ir atualizando e esperar que ele deve corrrigir esses problemas, hoje mesmo ele ja disponibilizou novos pacotes
/win

rafabr
GRANDE BIG!

Mensagem por rafabr » 19 Ago 2010, 12:29

Br1000 escreveu:Olá.
Obrigado
mais uma coisa quanto a duplicidade da source list no centro de controle Big , na aba sistema ha a opção atualização e repositorios , onde se pode gerar nova sourcelist ou personaliza quais voce quer habilitar
/win

Br1000
MUITO BIG

Re: Notícias sobre o Big 5

Mensagem por Br1000 » 19 Ago 2010, 13:14

rafabr
Vou já tentar seguir seu post e ver se o Synaptic para de reclamar.

Obrigado.
Linux user #454148

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 19 Ago 2010, 17:10

Pacote BigSwap removido do repositório e ajuste feito no optimizer para não ter conflito.

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”