Notícias sobre o Big 5

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 15 Ago 2010, 15:04

Silvio, se for incluir o lucid retire o do karmic.

Eu acredito que isso não gere nenhum problema maior, mas pode bagunçar o Centro de Controle Big, se quiser experimentar e informar pra gente o que ocorreu. :)

Silvio Manoel
BIG! BIG!

Mensagem por Silvio Manoel » 15 Ago 2010, 15:17

É pra já. É só esperar alguns minutos.
Silvio Manoel

Silvio Manoel
BIG! BIG!

Mensagem por Silvio Manoel » 15 Ago 2010, 15:24

Chiiii... não quer salvar a modificação, aparece "Erro - kate : O documento não pode ser salvo, pois não foi possível gravar em /etc/apt/sources.list.d/biglinux.list.

Verifique se você possui acesso de escrita para este arquivo ou se existe espaço em disco disponível.
Silvio Manoel

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 15 Ago 2010, 15:35

Abra um terminal e: sudo kate /etc/apt/sources.list.d/biglinux.list

Com isso permitirá escrever no arquivo.

Silvio Manoel
BIG! BIG!

Mensagem por Silvio Manoel » 15 Ago 2010, 15:42

Bruno, fiz como disse como root e deu OK.
Editado pela última vez por Silvio Manoel em 15 Ago 2010, 23:17, em um total de 1 vez.
Silvio Manoel

Silvio Manoel
BIG! BIG!

Mensagem por Silvio Manoel » 15 Ago 2010, 15:51

Apenas uma breve recordação para fazer toda essa modificação funfar pois faz tempo que não faço isso
seria abrir terminal e "sudo apt-get update" e depois "sudo apt-get upgrade" ?????? :oops:
Silvio Manoel

cleitonlima
MESTRE BIG
Contato:

Mensagem por cleitonlima » 15 Ago 2010, 19:46

Parabéns, Bruno, ficou mt legal o painel. Fiquei mt feliz em ver o Bibliotehk no repositório oficial (ainda bem que eu estava na cama e não me machuquei quando cai pra trás... :D ).

Isso me lembra que, com as novas funções do painel, o trabalho da galera que tava ajudando no manual deve recomeçar, até para atualizar o que estiver desatualizado e adicionar o que precisar ser adicionado.
Projetos em Andamento:

Blog Espaço Liberdade: www.espacoliberdade.blog.br/blog
Fórum Espaço Liberdade: www.espacoliberdade.blog.br/forum
Twitter Espaço Liberdade: www.twitter.com/espacoliberdade

hiltongil
CENTENÁRIO BIG!

Mensagem por hiltongil » 16 Ago 2010, 07:59

Opa... excelente notícia! No aguardo pelo lançamento final para download... testes e feedback...

LordDan
Big Moderador!

Mensagem por LordDan » 16 Ago 2010, 17:59

Opa, estou instalando os pacotes no Kubuntu 10.04 e alguns pacotes estão dando erro no synaptic, do tipo que precisa de pacote "tal" mas não é instalável, ocorre com big-software-center e bigcontrolcenter-keyboard. O pacote bigcontrolcenter não instala os subpacotes restantes dele, é para ser assim mesmo? É para ir instalando os subpacotes independentemente, um a um?
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.

Aspirante-a-Big
BIG BANG!

Mensagem por Aspirante-a-Big » 16 Ago 2010, 19:08

No Gerenciador de Atualizações tem o aviso de atualização pro Ubuntu 10.04..... dá problema clicar nisso ?

rafabr
GRANDE BIG!

Mensagem por rafabr » 16 Ago 2010, 19:44

Aspirante-a-Big escreveu:No Gerenciador de Atualizações tem o aviso de atualização pro Ubuntu 10.04..... dá problema clicar nisso ?
se não quiser seguir o tutorial que o colega PHOENIX, se não me engano,criou para atualizar a base do big para o lucid, pode tentar atualizar pelo aviso mas não sei se a atualizão que apareceu ai vai atualizar para o ubuntu ou kubuntu, se for para o kubuntu despois e so adicionar o repositorio que o bigbruno falou no primeiro post e instalar os pacotes do biglinux. mas acho que seria melhor seguir o tutorial apesar de eu não ter usado e ter apenas instalado o kubuntu 10.04 e adiciona o repositorio do big
/win

Antoniocarlos97
GRANDE BIG!

Re:

Mensagem por Antoniocarlos97 » 16 Ago 2010, 19:58

Aspirante-a-Big escreveu:No Gerenciador de Atualizações tem o aviso de atualização pro Ubuntu 10.04..... dá problema clicar nisso ?
Pode ficar tranquilo, eu fiz a atualização desse jeito e foi de boas, não teve problema nenhum, tanto que agora estou com o Big 5 beta1 lucid com KDE 4.5 Hehehe

rafabr
GRANDE BIG!

Mensagem por rafabr » 16 Ago 2010, 20:02

LordDan escreveu:Opa, estou instalando os pacotes no Kubuntu 10.04 e alguns pacotes estão dando erro no synaptic, do tipo que precisa de pacote "tal" mas não é instalável, ocorre com big-software-center e bigcontrolcenter-keyboard. O pacote bigcontrolcenter não instala os subpacotes restantes dele, é para ser assim mesmo? É para ir instalando os subpacotes independentemente, um a um?
lorddan atualizar o que der para instalar depois abre bigcontrolcentro e procura a opção repositorios que vai adicionar todos repositorios do big alem de atualizar todo sistema(não usei ainda vo usar daqui a pouco)
/win

cangussu
COMPANHEIRO BIG

Re:

Mensagem por cangussu » 16 Ago 2010, 20:24

LordDan escreveu:Opa, estou instalando os pacotes no Kubuntu 10.04 e alguns pacotes estão dando erro no synaptic, do tipo que precisa de pacote "tal" mas não é instalável, ocorre com big-software-center e bigcontrolcenter-keyboard. O pacote bigcontrolcenter não instala os subpacotes restantes dele, é para ser assim mesmo? É para ir instalando os subpacotes independentemente, um a um?
Também aconteceu o mesmo comigo. E ainda perdi a conexão de internet 3G (o Network Manager não funciona mais)

Abraço!

m4jura
BIGGER

Mensagem por m4jura » 16 Ago 2010, 20:27

BIGBRUNO,

Uma pergunta imbecil: estou usando o BURG. Não interfere em nada?
E o plymouth (que para quem atualizou dos repositórios lucid ficou com o do kubuntu) mudará?

Obrigado e parabéns!

m4jura
Linux User since 2006

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”