KDE 4.5 Experience Freedom no Ubuntu / Kubuntu e Big Linux

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

bill_lm
GRANDE BIG!
Contato:

Mensagem por bill_lm » 17 Ago 2010, 09:29

Intrometer! Nunca meu amigo PHOENIX90, toda a contribuição é valida, por isso é um forum, por isso se chama comunidade. Vou da uma olhada.
Bill
Barra do Aririú - Palhoça/SC
Fone: (48) 9986-1848
[email protected]

www.billprof.blogspot.com

bill_lm
GRANDE BIG!
Contato:

Mensagem por bill_lm » 17 Ago 2010, 09:36

Posso estar enganado, mas o Akonadi é essencial para o bom funcionamento do Plasma no KDE 4.5, pois ele atualiza a infraestrutura coletando informações necessárias para a atualização da área de trabalho, uma alternativa é configurar o KDE para abrir com uma área de trabalho limpa.

POR FAVOR, PODE ME CORRIGIR SE EU ESTIVER ERRADO.
Bill
[email protected]

PHOENIX90
BIG MAN

Mensagem por PHOENIX90 » 17 Ago 2010, 10:00

bill_lm,

Você tem razão. Mas eu posso tê-lo instalado (para não quebrar o plasma do KDE 4) e desativado para não tornar o computador uma carroça...

E vou ver como fica se configurar o KDE para abrir com uma área de trabalho limpa. Boa dica!!! Não havia pensado nesta possibilidade...

Um abração!!!
PHOENIX90 - NANO BIG
Big Linux User 3973
Três anos só com Big Linux!!!

bill_lm
GRANDE BIG!
Contato:

Mensagem por bill_lm » 17 Ago 2010, 11:15

Sim pois com a área de trabalho limpa, não a necessidade de o KDE acione o Akonadi, pois ele é responsável por gravar as alterações e aplicativos abertos na seção anterior, sendo assim o assim, com a área de trabalho limpa não a necessidade de que ele seja executado já que, não a informações para que ele precise resgatar.

Outra coisa importante é debilitar o gerenciador de carteiras, que também é um papa memoria desnecessário. que também torna-o um pé no Saco, toda vez que você abre um aplicativo e ele pede uma senha.

Me deixa informado pois estou analisando as dependências a partir do Kubuntu.

pois com a saída do kde 4.5 muitos pacotes BIG quebram por causa das dependências.
Bill
[email protected]

bill_lm
GRANDE BIG!
Contato:

Re: KDE 4.5 Experience Freedom no Ubuntu / Kubuntu e Big Linux

Mensagem por bill_lm » 17 Ago 2010, 13:46

Outro detalhe ´r a instalação do pacote "kdenetwork-filesharing", que não é padrão no kde 4.5 do Ubuntu / Kubuntu, mas esta no repositório, este pacote é o responsável pelo compartilhamento de pastas e impressora via samba.
Bill
[email protected]

bill_lm
GRANDE BIG!
Contato:

Mensagem por bill_lm » 17 Ago 2010, 17:52

Pessoal, depois de uma trade de trabalho em cima do BIG, la vai um pequeno relatório:
Atualização total para o Repositório Lucid Linx (10.04), não instala alguns pacotes, (especificos do BIG?).
Usplash, não instala por falta de dependências , então minha tela de carregamento de boot inicial vem com a do Ubuntu 10.04. o Plasma KDE 4.4 e 4.5 para de funcionar (Bug BIG ou BUG UBUNTU? Kubuntu ta funcionando que é um trem).
Alguém mais esta se arriscando nas experiencias?
Bill
[email protected]

lord_stephen
BIG BANG!
Contato:

Mensagem por lord_stephen » 18 Ago 2010, 01:45

Como aki o meu Kubuntu tá instalado no Mortbook (e o Hd dele é um Pendrive...) eu não tenho muito espaço pra fazer muitos testes, a memória do meu mortbook tb não é das maiores são 700 e poucos megas... mas percebi que, sem fazer muitas alterações no sistema, o consumo de memória aumentou. Antes ficava em torno de 25%, agora fica na média de 35%, só com o sistema... e tenho notado que vez ou outra a área de trabalho aparece com um X e uma mensagem dizendo que a área de trabalho não pode ser iniciada.
Daí eu mudo o gerenciamento (de pasta pra área, ou o contrário) e a mensagem some...

Mas tem um detalhe: antes eu tava usando alguns efeitos, e dava 25% de uso da RAM, agora pra ficar nos 35% eu tive que matar os poucos efeitos visuais que ainda restavam!
Mas por isso eu não me incomodo...

Acho q assim que o big sair eu vou pra ele...

Agora eu gostei foi da nova área de notificação, mas não gostei da mistura das configurações, acho que ficava mais organizado no 4.4...
!Moto=Liberdade=Linux!
8 anos de linux
_
-Mandriva 2010.1 - Mortbook| Celeron M 1.5GHz, 768Mb - 64Mb de vídeo, HD 60GB
-Ubuntu 11.04 - Desktop| Semprom 3000, 1,5Gb DDR1, GeForce 5500 - 256Mb agp , 590 GB em 3 HD's

→Só esperando o BIG estável...

PHOENIX90
BIG MAN

Mensagem por PHOENIX90 » 19 Ago 2010, 10:22

bill_lm,

Segui suas sugestões:
Configurei o KDE para abrir com uma Área de Trabalho Limpa.

Já havia desabilitado o Gerenciador de Carteiras logo que instalei o Big 5B1 "Karmic", quando comecei a ter problemas com o Desktop Semântico (consumo de memória, elevação de temperatura, uso absurdo do HD, lentidão absurda num sistema que iniciava em torno de 20 segundos, etc.

O pacote "kdenetwork-filesharing" eu já tinha instalado anteriormente, pois trabalho em rede local e assim, não tive problemas.

Por fim, como já comentei em outro post, instalei o KDE 4.5, testei, não gostei e fiz o downgrade de volta ao KDE 4.4.5 (e tive um trabalhão danado para eliminar conflitos, dependências e pacotes quebrados). Ainda não estou pronto para o 4.5. Mudou muita coisa...

Continuo testando...

Um abraço!!!
PHOENIX90 - NANO BIG
Big Linux User 3973
Três anos só com Big Linux!!!

bill_lm
GRANDE BIG!
Contato:

Mensagem por bill_lm » 19 Ago 2010, 10:35

no Kubuntu o KDE 4.5 esta excelente, o problemas são os conflitos dos pacotes que quebram por causa das dependências, já que o KDE reformulou sua estrutura para torna-lo bastante estável. O big vai ter esses pacotes quebrados reconstruídos com a nova plataforma estável.
Bill
[email protected]

Responder

Voltar para “Big Linux 5.0”