Big Linux sob ataque no GDH

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

cleitonlima
MESTRE BIG
Contato:

Mensagem por cleitonlima » 21 Jul 2010, 18:33

BigNuno, o Big 4.2 vai morrer, talvez não após o lançamento do Big 5, mas sim quando a Canonical encerrar o suporte ao Ubuntu Hardy (que foi um LTS). O KDE 3.5 era excelente, muito melhor que o 4, mas infelizmente não recebe mais suporte da equipe do KDE. Me arrisco a dizer que, daqui a algum tempo, será um risco continuar com o KDE 3 no computador. É triste mais é realidade.
Projetos em Andamento:

Blog Espaço Liberdade: www.espacoliberdade.blog.br/blog
Fórum Espaço Liberdade: www.espacoliberdade.blog.br/forum
Twitter Espaço Liberdade: www.twitter.com/espacoliberdade

BigNuno
BIG!!!

Mensagem por BigNuno » 21 Jul 2010, 19:05

Sim cleitonlima, isso inevitavelmente acontecerá, daqui a pouco mais de um ano... Mas por hora, ainda é possível atualizar o sistema.

Eu fico imaginando o choque que é para alguém baixar o Big 4.2 e usar coisas de 2 anos atrás!...

Além disso, ser 'forçado" a usar o KDE 4 (mais pesado e um pouco menos amigável) só pra se manter atualizado é muito ruim, e passa uma imagem negativa do Linux para as pessoas.

Outra questão é da Swap na memória RAM... Parece que economiza memória, sim, mas torna o sistema lento! Eu aqui tenho um PC com 1 GB de RAM, não fiz swap no HD e nunca tive problemas! Swap na RAM consome processador, o que deixa ele sensivelmente mais lento (esse "erro" já existe no Wingows XP...). Prefiro tudo aberto na RAM, sem compactação, pronto pra ser acessado a qualquer instante. A questão é que o Big 5 (se não me engano) terá swap na RAM, e isso para máquinas novas, com 2, 4, 6... GB de RAM pode ser dispensável. Deveria ser opcional, ou seja, o usuário escolhe se quer ou não swap na RAM. E se você preferir, fazer swap no HD e não na RAM... Ou ainda, nenhuma swap, como fiz aqui!... Mas isso já seria outra sugestão..................
ASS: BigNuno!

Yes Big Linux!
No bugindows!

Lordmetalex
BEST BIG

Mensagem por Lordmetalex » 21 Jul 2010, 19:12

tigre[BR], eu também não sou contra os caras reclamarem, tampouco sou contra as criticas, até mesmo porque quando a critica é bem feita, ela ajuda em muito no desenvolvimento. Eu fiquei indignado com o título do tópico "Big Linux, um projeto falido?" e também, lá no GDH não é o melhor lugar pra se postar uma critica do Big. Já ouviu aquele ditado: roupa suja se lava em casa.... Mas essa é minha opinião.... :)
Imagem

BigNuno
BIG!!!

Mensagem por BigNuno » 21 Jul 2010, 19:58

"Big Linux, um projeto falido?" Entendo Lordmetalex, parece pejorativo, talvez até seja... Mas deixe estar, deve ser coisa de quem não tem simpatia com um sistema bom, bonito, bem-feito, mas que usa o "tão detestável KDE" e não o Gnome, e por isso não atende o capricho de outrém... (eu particularmente gosto e muito do KDE) Mas eu não vou ficar querendo adivinhar o que se passa lá fora, minha bola de cristal tá meio quebrada rsrsrs! O jeito é reclamar com os responsáveis desses fóruns por difamação. Existem muitos que gostam do BigLinux, e como sabemos, ele está completamente vivo! Tenho certeza que, a essa hora, Bruno e colaboradores estão revendo os últimos detalhes para aproveitar a recém lançada LTS do Kubuntu para o Big 5!!! Pelo que andei lendo por aqui, tem muita coisa "enjoadinha" para arrumar... Talvez nada que uns scripts bem arrumadinhos não resolvam! Daqui a pouco a pizza sai do forno! ( Estou na torcida :D )

Eu fico aqui imaginando, a filosofia do "Em Busca Do Sistema Perfeito" não pode morrer por conta de versões imperfeitas do KDE 4 ... Ainda iremos dizer: foi melhor ter esperado por um KDE 4 mais completo e maduro para lançar um Big 5.0!!! Além disso, entrar na era do 64Bits e do DVD não é brincadeira... (Eu quero ver o Big 6.0 em Blu-ray!!! He he! Isso sim é brincadeira! :mrgreen: )

Deixe estar, eu aqui to preferindo ficar "relax" quanto aos foruns de fora, deixe estar...
ASS: BigNuno!

Yes Big Linux!
No bugindows!

tigre[BR]
MUITO BIG

Re:

Mensagem por tigre[BR] » 22 Jul 2010, 09:39

Lordmetalex escreveu:tigre[BR], eu também não sou contra os caras reclamarem, tampouco sou contra as criticas, até mesmo porque quando a critica é bem feita, ela ajuda em muito no desenvolvimento. Eu fiquei indignado com o título do tópico "Big Linux, um projeto falido?" e também, lá no GDH não é o melhor lugar pra se postar uma critica do Big. Já ouviu aquele ditado: roupa suja se lava em casa.... Mas essa é minha opinião.... :)
Caro Big Amigo Lordmetalex,

Concordo com o seu ponto de vista, também achei estranho o título "Big Linux, um projeto falido?". E creio que somente nós, usuários do BigLinux temos autoridade suficiente para falar dele e de preferência aqui neste fórum!
Em busca do sistema perfeito!

jluis
COMPANHEIRO BIG

Mensagem por jluis » 22 Jul 2010, 10:33

Amigos, sei que não é bom ver o Big criticado, principalmente, para quem veste a camisa e torce pelo sistema. Mas entendo que é um direito que eles tem. Claro que nós defendemos e falamos a favor. Claro que ficará o dito pelo não dito. A resposta virá com a nova versão que será ótima com certeza.

BarBoss
CENTENÁRIO BIG!

Mensagem por BarBoss » 22 Jul 2010, 10:36

Não sei pq todo esse alvoroço... deixem as caras falar mal o qto quiserem, o que o GDH fez de bom até agora? Uma distro que morreu! Ou seja eles não tem qualquer autoridade como já disse o Tigre[BR] para falar sobre o BL

Lordmetalex
BEST BIG

Mensagem por Lordmetalex » 22 Jul 2010, 12:36

É meus caros amigos, o melhor que temos a fazer é esperar o lançamento do Big 5 final sair para tapar a língua dos que hoje falam mal (porque criticar é bem diferente e até é bom) do nosso Big e como os amigos disseram é melhor demorar um pouco mas o Big ser lançado sem bugs 8) do que ser lançado rapidamente e cheio de problemas
Imagem

djdihengo
MUITO BIG
Contato:

Mensagem por djdihengo » 22 Jul 2010, 12:46

esse negócio de baixar o Big e usar coisas de 2 anos atrás, não significa nada! a maioria dos usuários quer que funcione!
por exemplo, em empresas que usam windos, a maioria tem uma versão de 2001 (xp), quase 10 anos atras, e tá de boa
Centrium Fastline T4500 + biglinux 5 =D
http://www.projetoxdx.com - http://www.iurdtv.com

clodoaldops
MUITO BIG

Mensagem por clodoaldops » 22 Jul 2010, 13:47

Comecei a usar linux em maio de 2008 com ubuntu 8.04.
Em dezembro de 2008 descobri o incrivel biglinux 4.2.
Em abril de 2009 descobri o tbem incrivel linuxmint.
Em dezembro de 2009 baixei o BL5beta1 e nunca mais tirei do meu desktop em tri-boot com ubuntu+XP.
Uma das coisas que me "fascinam" no mundo linux é a liberdade de escolha.
Se não me dou bem com uma distro ou se "acho" que ela tá dando muito "pau" , ou se meu hardware não é configurado automaticamente e sem gdes gambiarras ou se há "demora excessiva" p/ lançar novas versões basta eu escolher uma outra entre as dezenas que estão no distrowatch.
Mas isso não me dá direito de "falar mal" de uma distro!
É o que eu acho!

CaioLaverde
Semi-BIG

Mensagem por CaioLaverde » 22 Jul 2010, 14:04

Caro vmcunha, não foi de forma alguma minha intenção criticar o projeto Big Linux, muito pelo contrario, foi minha preocupação com relação a este que me levou a iniciar aquele tópico no GDH, como você poderá notar caso se detenha com um pouco de atenção nos meus comentários.
O BL ganhou pontos comigo não só por ser uma distro estável, amigável e lapidada, mas também por ser nacional, porém o meu notebook ficou limitado com a versão 4.2, e veja bem não estou falando de firefox, br office... estou falando de minha placa de som e de minha placa de rede, você deve concordar que sem estes dois "órgãos" vitais o uso de meu notebook fica meio restrito. Até o momento estava usando o BL e o Ubunto, mas ter de trocar de SO toda vez que necessitasse de som ou da internet me levou a temporariamente restringir o meu note ao Ubuntu... mas espero ansiosamente (como muitos outros brasileiros) pelo lançamento do BL 5, para com isso voltar a utilizar esta distribuição que tanto gosto.
Agora quanto ao fato de ter utilizado o fórum do GDH para tirar minhas dúvidas... acho que cabe a mim escolher onde buscar as respostas! você verá, se buscar meus tópicos anteriores no GDH que foi lá que eu procurei sanar minhas duvidas sobre linux em geral, antes mesmo de saber da existência do BL, e diga-se de passagem foi neste mesmo fórum que me apresentaram o BL, e lá iniciei diversos usuários "windows" em linux (Big Linux para ser mais preciso).

Espero a compreensão do companheiro, e que este busque mais a fundo antes de criticar.

BarBoss
CENTENÁRIO BIG!

Re:

Mensagem por BarBoss » 22 Jul 2010, 16:19

CaioLaverde escreveu:Caro vmcunha, não foi de forma alguma minha intenção criticar o projeto Big Linux, muito pelo contrario, foi minha preocupação com relação a este que me levou a iniciar aquele tópico no GDH, como você poderá notar caso se detenha com um pouco de atenção nos meus comentários.
O BL ganhou pontos comigo não só por ser uma distro estável, amigável e lapidada, mas também por ser nacional, porém o meu notebook ficou limitado com a versão 4.2, e veja bem não estou falando de firefox, br office... estou falando de minha placa de som e de minha placa de rede, você deve concordar que sem estes dois "órgãos" vitais o uso de meu notebook fica meio restrito. Até o momento estava usando o BL e o Ubunto, mas ter de trocar de SO toda vez que necessitasse de som ou da internet me levou a temporariamente restringir o meu note ao Ubuntu... mas espero ansiosamente (como muitos outros brasileiros) pelo lançamento do BL 5, para com isso voltar a utilizar esta distribuição que tanto gosto.
Agora quanto ao fato de ter utilizado o fórum do GDH para tirar minhas dúvidas... acho que cabe a mim escolher onde buscar as respostas! você verá, se buscar meus tópicos anteriores no GDH que foi lá que eu procurei sanar minhas duvidas sobre linux em geral, antes mesmo de saber da existência do BL, e diga-se de passagem foi neste mesmo fórum que me apresentaram o BL, e lá iniciei diversos usuários "windows" em linux (Big Linux para ser mais preciso).

Espero a compreensão do companheiro, e que este busque mais a fundo antes de criticar.

Eu realmente concordo com vmcunha, com o Tigre[BR] e com Lordmetalex, primeiro se vc tem uma duvida sobre o BigLinux esse é o forum oficial dele, portanto vc deveria ao menos ter a consciencia disso e ter postado sua duvida, critica ou seja lá o q for aqui primeiro.

Agora vc é livre para buscar informações onde quiser, mas não duvido q vc queira resolver uma duvida de matematica olhando um livro de gramática, embora seja um exemplo bobo foi exatamente o que vc fez ao buscar ajuda em um forum q não é dedicado ao BL.

vmcunha
Mini BIG

Mensagem por vmcunha » 22 Jul 2010, 17:49

CaioLaverde:

O seu comentário no GDH realmente não tem nada de mais; na minha opinião, o problema está no título do tópico, mais especificamente na palavra "falido".

Se você reeditar o tópico no fórum do GDH e fizer uma mudança nessa palavra posso também tentar tirar o termo mais pesado que escrevi "sob ataque", aqui nesse fórum.

No mais apenas pedi a opinião dos usuários deste fórum e também concordo na sua liberdade de buscar respostas do GDH ou outro fórum.

Paz!

CaioLaverde
Semi-BIG

Re: Re:

Mensagem por CaioLaverde » 22 Jul 2010, 18:10

BarBoss escreveu:
CaioLaverde escreveu:Caro vmcunha, não foi de forma alguma minha intenção criticar o projeto Big Linux, muito pelo contrario, foi minha preocupação com relação a este que me levou a iniciar aquele tópico no GDH, como você poderá notar caso se detenha com um pouco de atenção nos meus comentários.

Eu realmente concordo com vmcunha, com o Tigre[BR] e com Lordmetalex, primeiro se vc tem uma duvida sobre o BigLinux esse é o forum oficial dele, portanto vc deveria ao menos ter a consciencia disso e ter postado sua duvida, critica ou seja lá o q for aqui primeiro.

Agora vc é livre para buscar informações onde quiser, mas não duvido q vc queira resolver uma duvida de matematica olhando um livro de gramática, embora seja um exemplo bobo foi exatamente o que vc fez ao buscar ajuda em um forum q não é dedicado ao BL.

Caro BarBoss (e todos os outros que venham a postar sua opinião neste tópico), favor ler na integra o tópico "Big Linux, um projeto falido?" http://www.guiadohardware.net/comunidad ... ost5038281 antes de criticar, afinal a critica pela critica não tem valor, mas uma critica construtiva é muito bem vinda!
Alias segue uma definição que acredito importante, visto que encontro dificuldade com relação ao nome que escolhi para meu tópico no GDH
Falido: que faliu
Falir: Ser mal sucedido, malogra-se, fracassar, perder as forças, desfalecer... (Definição do dicionário Aurélio!)
Escolhi muito bem as palavras no titulo do meu tópico, talvez esta definição ajude a melhor compreende-las.
Quanto a sua comparação GDH/Gramática BL/Matamática, acredito não precisar responder uma vez que ambos os fóruns tratam do mesmo tema...
Cordialmente, Caio

Lordmetalex
BEST BIG

Re: Big Linux sob ataque no GDH

Mensagem por Lordmetalex » 22 Jul 2010, 19:25

CaioLaverde, como o vmcunha disse e eu concordo plenamente com ele, não foi a critica o problema que gerou esse tópico, até mesmo porque a critica positiva ou negativa quando é bem expressada ela faz com que o alvo da critica seja melhorado. O que nos deixou tristes foi o título do seu tópico. Lembro que você é livre pra buscar informações onde bem entender, mas se você tiver alguma dúvida sobre o Big, que tal visitar o fórum do Big primeiro? Como você, todos nós estamos anciosos pelo Big 5.
Imagem

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”