Retratação do post leviano do Espaço Liberdade sobre o BL

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

Pingop
BIG! BIG!

Re: Re:

Mensagem por Pingop » 17 Abr 2010, 12:06

ric4rdo escreveu:
Jorgebadad escreveu:ric4rdo;

pois o Big foi uma distro que me fez entender de verdade o espirito do Software Livre. Perceber o que é realmente uma comunidade unida nos esforços de tornar um sistema ainda melhor. .
Na verdade,não existe uma comunidade linux,existem sim várias comunidades de diferentes interesses em que a única coisa em comum é o uso do kernel linux em seus projetos.

Estive lá visitando o site Br-linux e vi o quanto é deprimente a ação de um sujeito que atende pelo nome de Alfredo,ele usou a GLP como pretexto para atacar o Big linux,deu o maior chilique lá no Br-linux,na verdade ele enxergou ali uma ótima oportunidade para demonstrar todo o seu preconceito contra pequenos projetos,como o Big linux.

Existe uma ala radical dentro do software livre,extremamente preconceituosos, que só pensam no bem estar deles próprios.

Se realmente esse sujeito estivesse preocupado somente com a GLP,ele viria aqui e faria contato particular com o Bruno ao invés de fazer todo aquele escândalo.

Essa ala radical e preconceituosa não pensa em nenhum momento no usuário leigo e comum,se fosse por eles,o usuário seria obrigado a ter o aval deles para usar linux,no pensamento dessa ala radical,todo usuário que quisesse usar linux teria que aprender linha de comando,configurações complexas "na unha" e compilar o kernel,eles considerem o usuário que quer apenas uma plataforma pronta para uso um "demônio" e o mantenedor o próprio "diabo".

Mas nós aqui do Big linux não precisamos nos deixar intimidar por esse tipo de gente,eles não são preconceituosos somente com o Big,eles já falaram mal também de outros projetos,até o Morimoto e o seu finado Kurumim já foram alvos da "metralhadora giratória" dessas mentes doentias.

Vamos lá gente,avante Big linux!!! :lol: :lol: :lol:
Linux: vida inteligente na internet

LordDan
Big Moderador!

Re: Retratação do post leviano do Espaço Liberdade sobre o BL

Mensagem por LordDan » 17 Abr 2010, 12:44

Concordo com o Pingop. Muita distro por aí acabou por conta de más mentes que só vivem de falar besteira.
Já vi que a língua corre solta lá no Br-Linux... também concordo com o arcano_mephisto: todo cuidado é pouco postar alguma coisa em fóruns mais abrangentes, como é o caso do Br-Linux.
Só queria ver a cara desse pessoal depois que o Big 5 estourar nas paradas do sucesso :D
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.

Jorgebadad
Big Moderador!

Re: Re:

Mensagem por Jorgebadad » 17 Abr 2010, 13:50

Pingop escreveu: Na verdade,não existe uma comunidade linux,existem sim várias comunidades de diferentes interesses em que a única coisa em comum é o uso do kernel linux em seus projetos.
Exatamente colega, essa é a realidade...
Linuxuser #506065
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64

Jackass
CENTENÁRIO BIG!

Mensagem por Jackass » 17 Abr 2010, 19:22

Falou e disse Centenario Big.
São estes radicalistas que se julgam os donos da verdade,os maiores conhecedores de tudo,os donos do mundo,que na realidade não passam de uns pobres coitados.
São uns doentes e infelizes com suas familias e que ficam na frente do micro com o único objetivo de descarregar suas frustações.
Pra frente BIG LINUX.
ECS A780GM-A / 4 GB DDR2 800 / DVD Sony / hds Sansung 160 gb e Maxtor 30 gb / video on AMD 3200 / fonte tHERMALTAKE 430 w / MONITOR LG Fflatron Wide 22 / USUÁRIO BIG LINUX

ric4rdo
Big Moderador!
Contato:

Mensagem por ric4rdo » 17 Abr 2010, 20:04

Minha intenção não era de denegrir de maneira alguma a imagem do Big Linux. De forma alguma! Queria mostrar para a comunidade que ótimos projetos sempre precisam de mais apoio e ainda mais o Big que não recebe isso oficialmente de ninguém. Infelizmente existem pessoas com o espírito ruim que apenas acusam e não aparecem para resolver os problemas. Mas é assim mesmo. Sempre teremos um pedra no meio de nosso caminho. Espero que todos entendam que não tive a menor das intenções em causar todo esse alvoroço.

Ah... estou voltando ativamente ao fórum, de onde nunca deveria ter dado um tempo. Muitas coisa vêm acontecendo e fica complicado ficar aqui direto, mas passarei mais vezes. Agradeço de coração a todos que me apoiaram e me deram forças. A todos que desde o início acreditaram que não era aquela interpretação que alguns tiveram, que era para acontecer. Valeu mesmo galera. VOLTEI!!!!!
Olhe além das Janelas e descubra o que é bom de verdade...

clodoaldops
MUITO BIG

Mensagem por clodoaldops » 18 Abr 2010, 22:51

Como dizia minha falecida avó: FILHO, É FÁCIL SER PEDRA. O DIFÍCIL É SER VIDRAÇA!

Big Linux is the best brazilian linux!

Se alguém duvida... mostre-me outro que faz o que o BL faz num live-cd de 700mb.

Vida longa a BL!

semanet
Big Moderador!

Mensagem por semanet » 18 Abr 2010, 23:08

Como é de praxe nesses casos, eu estou c#@*%&@!$ (ah, e andando também) para o que pensam os "Alfredos e Zébedeus" da vida, seja lá no Br-Linux ou em outro qualquer. Quem gosta de escovar urubu e/ou escovar bits que procure uma distro (ou personalização, sei lá) e vá descascar batatas. Nossa comunidade aqui no BIGLINUX e assim como tantas outras espalhadas pelo mundo usa uma distro mãe de suporte e cria - EU DISSE: CRIA - novos scripts e aplicativos em torno dela não só para facilitar as coisas para nossos usuários. Existe também o prazer e a alegria de ver um bom trabalho recompensado, desde a pequena turma do desenvolvimento até com nossos inúmeros amigos e colegas que testam, dão suas opiniões e trocam informações.
Para quem como eu, depois de longos anos passando por vários Linux desde o finado Conectiva encontrou um porto seguro no BIG, esse tipo de situação me deixa fulo da vida, mas morre por aí mesmo. O BIG depende apenas de nós todos aqui galera.
Quanto a GPL, vamos pesquisar e verificar mais a fundo. Eu entendo pouco sobre ela, reconheço, mas também já li bastante a respeito. Creio que a solução do BIGBRUNO sobre o script muito válida, vamos ver como implementar dentro da GPL.

ric4rdo, esquenta não meu irmão. Li seu post lá no Br-Linux. Não duvidei de vc em nehum momento. Uns caras lá é que jogaram "ventilador na sua farofa" e deu no que deu. Todos aqui estão certos quanto aos pontos de vista. Isso muito me alegra. Sinal que a comunidade do BIG é coesa e está muito atenta ao que passa ao seu redor. A nossa consciência e o nosso esforço é que nos faz BIG.

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
BIG 5 user...100%.
Agora são 13 anos livre do "janelas"

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 19 Abr 2010, 20:37

Tópico moderado.

As postagens sobre código-fonte foram movidas ao tópico correspondente na seção Big Livre.
Linuxuser #506065
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64

Glennlcf
Mini BIG

Mensagem por Glennlcf » 20 Abr 2010, 13:43

É uma pena que tanta discórdia e arrogância do meio sempre afaste novos usuários do linux e essa é uma grande verdade, pensam que só usuários de linux leem isso?.

Bem... da minha parte espero pacientemente o novo big, pois no meu pc só entra big linux independente de qualquer coisa ou assunto.

É questão de gosto e eu só gostei entre muitos do Big.
Abraço a todos os fieis ao Big. Força Bruno

bill_lm
GRANDE BIG!
Contato:

Re: Retratação do post leviano do Espaço Liberdade sobre o BL

Mensagem por bill_lm » 24 Abr 2010, 16:32

Pessoal, qualquer um sabe que criticas e acusações fazem parte do sucesso, isso não deve ser posto como uma dificuldade, pois podemos como exemplo citar varios usuarios BIG , que criticam o Proprio Ubuntu e de usuarios ubuntu que criticam o Debian, mesmo sabendo que uma deriva da outra.
O que passa na Minha cabeça é que o Bruno esta esperando o lançamento do Ubuntu 10.04 para lançar o Big. nada que mais justo esperar já que esta deriva do outra, eu particularmente sou usuario das 3 e me relaciono bem com ambas. O grupo Big deve pegar o comoentario dos usuarios e não condenar ou aprovar, criticas são criticas e outra coisa o Big não tem calendário especifico assim como o debian 6.0 que não tem praso para começar, a previsão é para que passe dos 3 anos, mas acho interessante o Big começar a trabalhar com um calendário, mesmo que seja o do Ubuntu.
Mas ainda espero que um dia o Big tenha seu proprio repositório e dependa dela mesma.
Um abraço a todos.
Bill
Barra do Aririú - Palhoça/SC
Fone: (48) 9986-1848
[email protected]

www.billprof.blogspot.com

ric4rdo
Big Moderador!
Contato:

Re:

Mensagem por ric4rdo » 24 Abr 2010, 22:32

semanet escreveu:ric4rdo, esquenta não meu irmão. Li seu post lá no Br-Linux. Não duvidei de vc em nehum momento. Uns caras lá é que jogaram "ventilador na sua farofa" e deu no que deu. Todos aqui estão certos quanto aos pontos de vista. Isso muito me alegra. Sinal que a comunidade do BIG é coesa e está muito atenta ao que passa ao seu redor. A nossa consciência e o nosso esforço é que nos faz BIG.

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Amigo, tenho certeza de que não duvidou de mim. Desde o início me disse isso. Valeu mesmo.

Bom galera, estou vindo para avisar também que o Espaço Liberdade está totalmente remodelado. Mudamos do Blogger para o mais profissional, Wordpress. Estamos com host próprio e com muiitas outras novidades.... Dêem uma olhada e vejam o que acharam. Comentem suas impressões.

http://espacoliberdade.blog.br/blog/?p=625

Vale muito a pena dar uma passada por lá!
Olhe além das Janelas e descubra o que é bom de verdade...

mallconz
MUITO BIG

Mensagem por mallconz » 25 Abr 2010, 00:34

Se minha opinião vale alguma coisa: Tudo isso só serviu para ir contra o SO Linux (imagine o Bill Gates falar mal do (R)Windows?). O Biglinux é uma baita de uma distribuição e, para quem gosta dela, vale a pena esperar o quanto for. Não quero uma coisa feita a "toque de caixa" só para seguir um prazo estipulado. Contra-tempos existem e, muitas vezes, acabam retardando muitos projetos. Mas eu quero uma coisa bem feita, leve o tempo que levar para ser construída. Estou me dando muito bem com a versão alfa e não admito uma versão inferior à ela...
O Linux é como uma montanha russa...EMOCIONANTE!!

TheJimiHendrixExperience
BIG MAN
Contato:

Mensagem por TheJimiHendrixExperience » 26 Abr 2010, 20:49

Mas vai sair a versão final, isso eu sei.

Porém uma coisa que me deixa muito puto na BR-Linux, Viva o Linux e tantos outros fóruns de Linux é alguns usuários ditos "entendidos" falarem um monte de asneiras, quem conhece sabe muito bem distinguir um usuário sério de alguns trolls ( babacas ) vestidos com o manto da GPL.

É só a minha opinião, não levem a mal não...
Are You Experienced?
[url=http://www.biglinux.com.br/][img]http://img187.imageshack.us/img187/7949/641190181078fe4.png[/img][/url]
[url=http://www.jimihendrix.com/][img]http://img217.imageshack.us/img217/4414/81190181679sw6.png[/img][/url]

semanet
Big Moderador!

Re:

Mensagem por semanet » 27 Abr 2010, 16:58

TheJimiHendrixExperience escreveu:Mas vai sair a versão final, isso eu sei.

Porém uma coisa que me deixa muito puto na BR-Linux, Viva o Linux e tantos outros fóruns de Linux é alguns usuários ditos "entendidos" falarem um monte de asneiras, quem conhece sabe muito bem distinguir um usuário sério de alguns trolls ( babacas ) vestidos com o manto da GPL.

É só a minha opinião, não levem a mal não...
Olá TheJimiHendrixExperience, o bom filho sempre à casa torna...rsrsrs. É por essas e outras que eu nunca me dignei em participar nesses fóruns deles (e de vários outros). É tudo a mesma coisa, uma meia dúzia de "entendidos" se achando o "sábio" do século. Claro que existem muita gente boa por lá, mas para não me estressar, só chego quando tem algum artigo que me interessa, papo nem pensar. Agora o tal "manto da GPL" em pele de lobo, faz o lobo parecer o mocinho bom..
BIG 5 user...100%.
Agora são 13 anos livre do "janelas"

kuruka
MUITO BIG
Contato:

Mensagem por kuruka » 05 Jun 2010, 19:41

O big Linux sempre foi uma grande distro e utilizei desde quando comecei a usar o gnu linux e acho que são críticas infundadas já que todo desenvolvimento atrasa mesmo. Tenho certeza que em breve o Bruno terá excelentes novidades aqui.
abraços.
Fundador das comunidades de gnu linux:

aptosid Brasil em http://www.aptosid.com.br ;
Mageia Brasil em http://www.mageiabr.org/ ;
PCLinuxOS Brasil em http://www.pclinuxosbrasil.com.br ;

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”