Retratação do post leviano do Espaço Liberdade sobre o BL

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

cleitonlima
MESTRE BIG
Contato:

Retratação do post leviano do Espaço Liberdade sobre o BL

Mensagem por cleitonlima » 13 Abr 2010, 22:08

Pessoal, enquanto um dos membros fundadores do Espaço Liberdade, eu venho fazer uma retratação da postagem do Ricardo, que foi postada segunda feira. Ele escreveu o post no Domingo e só não pegou um pouco mais pesado a pedido meu. Apesar do Br-Linux só ter publicado a notícia hoje (13/04), o post foi publicado originalmente na segunda, quando a única coisa que tínhamos eram alguns boatos e informações não confirmadas em relação ao beta 2. Apesar de achar que o post seria "pesado", eu preferi não intervir além do que eu já tinha intervido, respeitando o príncipio da individualidade, um dos pilares sobre o qual o Espaço Liberdade foi gerado e cresceu.

Ainda não falei com o Ricardo sobre os reflexos da post, mas enquanto membro ativo e participante desse fórum, eu me senti um pouco na obrigação de me retratar por ele. Informo também que fiz questão de publicar a retratação no nosso fórum e postá-la no Blog também, além de fazer uma pequena intervenção na postagem em si. Os links referentes as retratações, ao aviso oficial das novidades em relação ao desenvolvimento da versão 5 e a intervenção no post:

http://goo.gl/IjRd
http://goo.gl/nm3b
http://goo.gl/HGDL
http://goo.gl/37kX

Abraços e, uma vez mais, perdão.
Projetos em Andamento:

Blog Espaço Liberdade: www.espacoliberdade.blog.br/blog
Fórum Espaço Liberdade: www.espacoliberdade.blog.br/forum
Twitter Espaço Liberdade: www.twitter.com/espacoliberdade

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 14 Abr 2010, 00:16

Cleiton, não se preocupe, isso não é problema, ao menos da minha parte não existe problema algum nessa notícia, o BigLinux está muito atrasado e eu andei afastado e sem dar explicações por algum tempo.

Acredito que em pouco tempo o BigLinux teremos uma estrutura montada, com a versão estável do BigLinux, novo site e a partir disso iremos ter uma evolução continua como deve ser e não com altos e baixos como tem ocorrido.

BigIdair
EXTREME BIG

Re:

Mensagem por BigIdair » 14 Abr 2010, 03:59

Olá!
BIGBRUNO escreveu:Cleiton, não se preocupe,
isso não é problema, ao menos da minha parte
não existe problema algum nessa notícia, o
BigLinux está muito atrasado e eu andei afastado
e sem dar explicações por algum tempo.

Acredito que em pouco tempo o BigLinux teremos
uma estrutura montada, com a versão estável do
BigLinux, novo site e a partir disso iremos ter uma
evolução continua como deve ser e não com altos
e baixos como tem ocorrido.

BIGBRUNO ,

Muito bem BIGBRUNO, gostei de sua atitude e de
seus comentarios.
Se, acaso eu falei o que não devia, peço-me
desculpas. Tenho respeito e admiração por todos
os participantes deste fórum, e não quero ferir e
muito menos magoar ninguém daqui.

Um grande abraço!
Big Linux user 4347...

''Confie no Big Deus, tenha Big fé,
escolha a Big liberdade, e o mais...
O Big acrescentará
.''

( Idair Silva. )

ric4rdo
Big Moderador!
Contato:

Mensagem por ric4rdo » 14 Abr 2010, 10:06

Como o próprio BIGBRUNO disse, o desenvolvimento do sistema está muito atrasado. Apenas retratei minha total preocupação com isso, por sempre ter defendido esse sistema que considero o melhor desenvolvido no país. Infelizmente fui totalmente mal entendido por alguns, mesmo sem ver motivo para tanto. Disse e repito que torço pela continuação do sucesso do Big e aguardo ansiosamente por suas próximas atualizações.

Abraços
Olhe além das Janelas e descubra o que é bom de verdade...

cleitonlima
MESTRE BIG
Contato:

Mensagem por cleitonlima » 14 Abr 2010, 22:37

A minha maior tristeza é o reflexo que o post teve no Br-Linux. Muita gente pegou carona no post e aproveitou pra falar mal do Big Linux pelo prazer de falar mal, inclusive com algumas acusações pesadas.

Espero que a movimentação feita no Espaço Liberdade para desfazer o mal entendido tenha ao menos dimuido o impacto que o post teve.

Abraços.
Projetos em Andamento:

Blog Espaço Liberdade: www.espacoliberdade.blog.br/blog
Fórum Espaço Liberdade: www.espacoliberdade.blog.br/forum
Twitter Espaço Liberdade: www.twitter.com/espacoliberdade

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 14 Abr 2010, 23:24

Eu estou muito triste porque o pessoal está caindo de pau no Big Linux...
Linuxuser #506065
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64

Valdomiro
BIG MAN
Contato:

Mensagem por Valdomiro » 15 Abr 2010, 08:58

Prezados,

Não nos abatamos, quem está caindo de pau no Big (dois ou três levantando poeira) não tem muita noção (ou não querem ver, nem reconhecer) da importância dele, são muito xiitas. Estão "metendo o pau" como fariam em qualquer outro sobre os mais diversos aspectos, ou seja, se fossem pessoas amantes do Big ou que ao menos quisessem o crescimento de Linux aliada a satisfação do usuário, poderíamos ficar tristes, mas são pessoas que não adianta o quanto tentemos justificar vão ser sempre do contra.

A única preocupação que eu achei válida lá foi com o cumprimento da GPL, mas isso também depende de uma certa estrutura.

No mais, enquanto o Big puder se Big vamos adiante!!!

Abraços!
Valdomiro.

deusdara
Contribuidor BIG

Mensagem por deusdara » 15 Abr 2010, 15:49

Olá Big Bruno

Sou um usuário e entusiástica anônimo do Big Linux.
O Big Linux já começou a incomodar aqueles que não conseguiram apresentar nenhuma cópia personalizada de qualquer distribução GNU/Linux.

No início eles ignoram depois partem para a agressão. Alguém já escreveu mais ou menos isto.

Abraços

Deusdará
[Mobo:Intel DG41CN][CPU:Intel Core2Duo [email protected] GHz][RAM:2x1 GB 800 MHz DDR2 Kingston][GPU:Intel Graphics Media Accelerator X4500 onboard][HD:Seagate 500GB SATA II][Fonte:Thermaltake 430 W][BigLinux 11.10]

ric4rdo
Big Moderador!
Contato:

Mensagem por ric4rdo » 16 Abr 2010, 00:18

Caramba.... aquele post era apenas para mostrar minha preocupação e alertar os usuários para não apenas aproveitarem o sistema e sim colaborar com o projeto da maneira que fosse possível. Infelizmente tudo fugiu totalmente do foco e do controle.

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 16 Abr 2010, 00:24

Se a intenção era alertar aos usuários, o lugar indicado para postar era este fórum e não outro...
Linuxuser #506065

arcano_mephisto
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Mensagem por arcano_mephisto » 16 Abr 2010, 08:57

Cara(Ric4rdo) é difícil... infelizmente, em tópico/sites de terceiros é complicado se falar um pequeno, q seja, de resquício de problemas de uma determinada solução relacionada a informática onde é um "mundo" cercados de paixões. Para pessoas que não são do ramo ou são fãboys de outras soluções a eles é dado descrédito e isso não evolui. Mas vindo de qualquer pessoa que tem participação/influência importante dentro uma solução(ainda mais linux) sempre vai ter alguém querendo incendiar dizendo que as coisas estão muito piores do que parece.
Ainda mais ao falar dessa forma em um meio público sem o conhecimento de pessoas mais próximas da moderação inclusive daqui.
Por aí a fora, infelizmente, ninguém aqui pode difamar por menor que seja a preocupação. Pois eles acabaram fazendo como fizeram com você, esqueceram todo o restante do texto e destacaram "só a que gera mais IBOPE".

O Jorgebadad, LordDan, semanet, você e etc... não pode falar algo do tipo pois vocês tem uma responsabilidade sobre a distro, por menor que seja a de alguns, já que o povo de SO's adoram teorias de conspirações essas coisas fora daqui são sempre maiores do que realmente são.
Se você(exemplo) falar que algo está ruinzinho isso soa muito maior entre as pessoas não inseridas nessa comunidade. Diferentemente de mim(eu acho), BigIdair, deusdara e etc... que se postarmos alguma coisa podemos ser descreditados ao ponto de sermos considerados usuários comuns revoltados(o que não teremos importância quase nenhuma por nossas posições de simples usuários).
O que você escreveu, se tivesse vindo de nós usuários comuns, teria sido algo muito menor.

Muita gente aqui sabe que eu não sou grande fã do Gnome e por mais que um dia eu virasse um Jedi, em conhecimento relacionado ao Gnome, e eu desferisse gigantes críticas ao projeto, em um site qualquer, para a comunidade principal do Gnome eu não passaria de um flamer comum. O mesmo não se aplica para os moderadores e outras pessoas de grande importância ao projeto do BIG ou a outra pessoa que tivesse um conhecimento muito menor e fosse, por exemplo, representante do projeto Gnome.
(Exagerando um pouco)Vocês não podem dizer, nessas mídias por exemplo, nem que o BIGBRUNO é feio por aí(sou hétero e não tenho interesse nenhum em classificar qualquer homem no que se refere a beleza estética).
Por isso é tomar muito cuidado mesmo.

Não estou em posição suficiente de dar conselhos. E já critiquei/sugeri algumas coisas, já concordei/discordei de outras, mas tudo aqui por dentro da comunidade. A alguns usuários, internos ou não, já os critiquei duramente quando achei que merecia assim como também já fizeram o mesmo comigo. Mas tudo isso aqui dentro da comunidade. E boa parte do que aconteceu acredito ter sido resolvido.
Então é assim que eu pretendo ver as coisas sendo resolvidas. Tá com problema com algum usuário? ... com os objetivos do BIG? Quer expor tudo isso? O espaço é este.
Arcano Mephisto(Laércio Carvalho)
Imagem Imagem Imagem

ric4rdo
Big Moderador!
Contato:

Re:

Mensagem por ric4rdo » 16 Abr 2010, 10:37

Jorgebadad escreveu:Se a intenção era alertar aos usuários, o lugar indicado para postar era este fórum e não outro...
Quando digo usuários, falo em linux em geral, nao apenas o Big Linux. Queria mostrar a comunidade que o desenvolvimento do sistema está realmente atrasado e o Bruno mesmo confirmou isso. Desde dezembro que nao era comentado sobre a proxima versão de testes. Por coincidencia ou nao, o anuncio do beta 2 foi um dia após meu texto. Infelizmente outros problemas mais graves vieram a tona.
Abraços

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 16 Abr 2010, 14:12

ric4rdo;

O atraso do desenvolvimento do Big Linux só interessa aos usuários da distro...

O atraso do ubuntu sim interessa aos usuários/desenvolvedores que usam/tem como base essa distro...
Linuxuser #506065

ric4rdo
Big Moderador!
Contato:

Re:

Mensagem por ric4rdo » 16 Abr 2010, 23:10

Jorgebadad escreveu:ric4rdo;

O atraso do desenvolvimento do Big Linux só interessa aos usuários da distro...

O atraso do ubuntu sim interessa aos usuários/desenvolvedores que usam/tem como base essa distro...
Como é? Infelizmente não é apenas você que pensa assim. Pensei que Linux e Software Livre significavam comunidade, união... Mas realmente muitas vezes é cada um por si. Cara... o atraso do Big Linux não interessa apenas aos seus usuários (ou ao menos não era para ser assim). Eu mesmo estava aguardando a versão final do sistema para utilizá-lo e ia me virando com o Ubuntu (e até me acostumei com ele). Mas mesmo assim não deixei de ficar preocupado com isso, pois o Big foi uma distro que me fez entender de verdade o espirito do Software Livre. Perceber o que é realmente uma comunidade unida nos esforços de tornar um sistema ainda melhor. É uma infelicidade que você pense assim.

arcano_mephisto
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Mensagem por arcano_mephisto » 16 Abr 2010, 23:28

ric4rdo, as qualidades, novidades e elogios você e a todos estará fazendo um bem ao externalizar isso ao mundo.
Mas os problemas, por menor que seja, tem que ser discutido aqui no forum e jamais deixar externalizar isso para pessoas de sua posição.
Isso normalmente é uma atitude covarde que compete a pessoas invejosas e pessoas que estão saindo de mal com a distro. O que não é o seu caso. Por isso tem que tomar muito cuidado com as palavras. Pois de tanto se acender os ânimos por aí a fora descobrimos uma falha, sobre GPL, da forma mais indesejável possível.
Arcano Mephisto(Laércio Carvalho)
Imagem Imagem Imagem

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”