Lançado o BigLinux5 Beta1

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

LordDan
Big Moderador!

Mensagem por LordDan » 13 Ago 2010, 19:51

Entendo perfeitamente a sua mensagem, spad3to. Realmente está demorando, é fato. Porém, como diz o povo: "notícia ruim espalha rápido", ou seja, não tivemos (e espero que não tenhamos) um aviso negativo. Se o projeto não pudesse ser mais viável, eles certamente comunicariam. Também, se eles (o desenvolvedor e os colaboradores) tivessem algum empecilho fora do alcance deles, certamente eles recorreriam à comunidade por soluções.
Por enquanto tivemos o silêncio, que é característico por aqui na véspera de uma nova versão. Se este intervalo demorou mais, é porque, provavelmente, outros motivos, alheios e independentes a este ambiente, estejam em curso, como por exemplo: problemas pessoais (podem ser vários), profissionais (sobrecarga, tempo), acadêmicos etc. São problemas que nós usuários do forum não podemos ajudar... o que realmente podemos fazer nesse caso é: incentivo, paciência, otimismo... além do pontos inerentes a Linux, como sugestões, contribuições, descobertas etc. Com cada um fazendo a sua parte, dentro de suas possibilidades, tudo dará certo.
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.

jluis
COMPANHEIRO BIG

Mensagem por jluis » 13 Ago 2010, 20:01

Igor Isaias Banlian
Caro amigo Igor,
Não se faz necessário ficar esperando por ninguém ou nada. Faça o que achar melhor. Cada um deve fazer o que entender ser o melhor pra si.

Victor1968
Ajudante BIG

Mensagem por Victor1968 » 13 Ago 2010, 20:54

Estou sabendo que vem novidades por ai, o Big5 vai ser uma grande evolução, aguardem
Diga não as Drogas.Use LINUX

spad3to
BIG! BIG!

Mensagem por spad3to » 13 Ago 2010, 21:28

LordDan, quanto a continuação do Big particularmente estou muito tranquilo. Pelo que conhecemos do BigBruno, ele continua trabalhando com afinco, acho que mesmo quando doente e acamado. O Big para ele é como um filho e a um filho se quer sempre o melhor.

marlon
EXTREME BIG

Re:

Mensagem por marlon » 13 Ago 2010, 21:42

spad3to escreveu:LordDan, quanto a continuação do Big particularmente estou muito tranquilo. Pelo que conhecemos do BigBruno, ele continua trabalhando com afinco, acho que mesmo quando doente e acamado. O Big para ele é como um filho e a um filho se quer sempre o melhor.
RSRSRSR É ISSO AI o Big Linux é um sistema especial, e logo teremos o que sorrir... :D vem novidades boas por ai.
"Se ficar apegado a uma folha, não enxergará a árvore...
Se ficar apegado a árvore, não enxergará a floresta..."
Imagem

Imagem

spad3to
BIG! BIG!

Mensagem por spad3to » 13 Ago 2010, 21:52

marlon, to voando, que que vc quis dizer com este "RSRSRSR"

Marlon, uma outra coisa eu digo, o Big 5.0, mesmo quando alfa, era muito mais estável do que muitas distros finais que tem por aí. E mais, mesmos aos críticos mais ferrenhos e que desanimados migrarem para outras distros, sabe o que vai acontecer, voltarão para o Big 5.0 final logo que for lançado.

valdirsarti
COMPANHEIRO BIG

Re: Lançado o BigLinux5 Beta1

Mensagem por valdirsarti » 13 Ago 2010, 23:07

Galera,
a competencia e a genialidade do nosso estimado BIGBRUNO são incontestaveis.
o que se argumenta aqui é a demora de um beta 2 e o sumiço do nosso mentor.
mas eu estou aqui, visitando diariamente o fórum para ver se tem alguma surpresa agradavel.
espero te-la logo, logo.
tenho certeza absoluta que quando sair a próxima iso var arrebentar a boca do balão.

por outro lado, alguém já viu essa matéria?
fala sobre distros nacionais.

http://www.keepgeek.com.br/2010/08/12/d ... /#popularl

abraços a todos.
Linuxer desde o conectiva 3 guarani - continuo aprendendo :-)
1) Mobo Ga-q35m-s2 - intel e5700 dual core - hd sata 500 gb - 6 gb ram, video Radeon 4350
2) Note microboard, core2duo, 2 gb ram, hd 120 gb, chipset e video intel.

mallconz
MUITO BIG

Mensagem por mallconz » 14 Ago 2010, 00:39

Cacete! O Big Linux é uma baita de uma distribuição! Estou experimentando outra e até agora não consegui configurar a placa wireless nele... No Big foi um pouco trabalhoso mas consegui... Então quem quiser pode seguir caminho...
O Linux é como uma montanha russa...EMOCIONANTE!!

Jorgebadad
Big Moderador!

Re:

Mensagem por Jorgebadad » 14 Ago 2010, 10:58

mallconz escreveu:Cacete! O Big Linux é uma baita de uma distribuição! Estou experimentando outra e até agora não consegui configurar a placa wireless nele... No Big foi um pouco trabalhoso mas consegui... Então quem quiser pode seguir caminho...
Se for aquele kde com sabor, eu tentei ontem à noite, até o cansaço, não consegui cara...

Usei aquela opção de ele mesmo detectar e baixar o driver, deu um monte de dependências, procurei, achei, instalei as bibliotecas e tentei mais uma vez, deu inconsistência novamente, baixei o driver direto da Broadcom, fui instalar, mais inconsistências e nada de ativar a wireless, um saco cara, fora as vezes que o vídeo fica desconfigurado...

Aí que entra o BigBruno, ele testa tudo antes de lançar mais uma versão, essa é a diferença do Big Linux...
Linuxuser #506065
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64

marlon
EXTREME BIG

RS

Mensagem por marlon » 15 Ago 2010, 17:02

Bruno Gonçalves disse: Vou bem de saúde.

Ando bastante atarefado e hoje fiz um post sobre o Big com diversas imagens e algumas explicações.

Sobre a saúde a parte que atrasa o BigLinux não é o problema de saúde, mas o tempo que tenho passado me dedicando à associação ( http://www.hemofilia.org.br ), temos que ficar visitando o Ministério Publico, Tribunal de Contas, ligando para Ministério da Saúde, fazendo denúncias para emissoras de TV, rádio e jornais impressos...

No final do mês também terei minhas últimas provas da pós graduação em software livre e após isso terei mais tempo disponível. :)

Olhem gente, a mensagem que nosso saudoso Bruno me mandou hoje. Acreditem o próximo Big Linux ta chegando. :)
"Se ficar apegado a uma folha, não enxergará a árvore...
Se ficar apegado a árvore, não enxergará a floresta..."
Imagem

Imagem

Diegons49
EL BIG!
Contato:

Re: Lançado o BigLinux5 Beta1

Mensagem por Diegons49 » 15 Ago 2010, 18:36

É por isso que está demorando, é claro que se ele tivesse com tempo sobrando o Big já teria saido.

Obrigado Marlon
Não é só Linux, é BIG Linux...

semanet
Big Moderador!

Mensagem por semanet » 16 Ago 2010, 12:09

Com toda a certeza minha gente......
BIG 5 user...100%.
Agora são 13 anos livre do "janelas"

PHOENIX90
BIG MAN

Mensagem por PHOENIX90 » 17 Ago 2010, 09:15

É....
Com as "Notícias sobre o Big 5" ( http://www.biglinux.com.br/forum/viewto ... 125#p68125 ), este tópico "Lançado o BigLinux5 Beta1" está chegando ao fim... :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

E entrando para a História do Big Linux como a versão mais discutida, mexida e adaptada de todas, sendo, disparado, o tópico com maior número de respostas e exibições!!!

Foi uma senhora aula de aprendizado!!! A espera foi tremendamente positiva, pois, ao "coçar", pesquisamos e mexemos, atualizamos, implementamos soluções, aprendendo no processo e, principalmente, vendo quão difícil é o trabalho do BIGBRUNO!!!

Podem ter certeza: Crescemos juntos!!!

Vida Longa e Próspera, com um forte abraço a todos!!!
PHOENIX90 - NANO BIG
Big Linux User 3973
Três anos só com Big Linux!!!

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 18 Ago 2010, 15:44

Linuxuser #506065
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”