Lançado o BigLinux5 Beta1

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

marlon
EXTREME BIG

Mensagem por marlon » 04 Ago 2010, 14:35

Sempre pra versões finais do Big as surpresas são o show. e uma coisa que me alegra muito é o amsn personalizado do Big.
"Se ficar apegado a uma folha, não enxergará a árvore...
Se ficar apegado a árvore, não enxergará a floresta..."
Imagem

Imagem

djdihengo
MUITO BIG
Contato:

Mensagem por djdihengo » 04 Ago 2010, 16:22

o aMsn no Big5 beta tá bem legal, suporta até entrar em varios locais simultaneos, igual o WLM novo.
mas o kmess 2 é beeem mais rápido e leve xD
Centrium Fastline T4500 + biglinux 5 =D
http://www.projetoxdx.com - http://www.iurdtv.com

valdirsarti
COMPANHEIRO BIG

Re: Lançado o BigLinux5 Beta1

Mensagem por valdirsarti » 04 Ago 2010, 18:51

só para efeito de comentário,
testei o Mint e já posso dizer que é bem fraquinho.
o Big da de 10 x 0 nele
Linuxer desde o conectiva 3 guarani - continuo aprendendo :-)
1) Mobo Ga-q35m-s2 - intel e5700 dual core - hd sata 500 gb - 6 gb ram, video Radeon 4350
2) Note microboard, core2duo, 2 gb ram, hd 120 gb, chipset e video intel.

semanet
Big Moderador!

Mensagem por semanet » 04 Ago 2010, 19:11

Com certeza amigo valdirsarti...andei observando algumas distros também e não consigo compara-las com o nosso BIG. Desse jeito cheguei a uma conclusão: somos todos uns grandes viciados em BIGLINUX...rsrsrs
BIG 5 user...100%.
Agora são 13 anos livre do "janelas"

marlon
EXTREME BIG

Re:

Mensagem por marlon » 04 Ago 2010, 19:48

semanet escreveu:Com certeza amigo valdirsarti...andei observando algumas distros também e não consigo compara-las com o nosso BIG. Desse jeito cheguei a uma conclusão: somos todos uns grandes viciados em BIGLINUX...rsrsrs

rsrsrsrsr, to nesta onda :lol: nao vejo a hora de fazer download do novo Big Linux.
Imagem

Imagem

lord_stephen
BIG BANG!
Contato:

Re:

Mensagem por lord_stephen » 04 Ago 2010, 21:56

djdihengo escreveu:o aMsn no Big5 beta tá bem legal, suporta até entrar em varios locais simultaneos, igual o WLM novo.
mas o kmess 2 é beeem mais rápido e leve xD
a única coisa chata é a falta de suporte para video..... já andei testando vários mensageiros, mas até agora nenhum funciona audio e video... só texto! Pelo menos na rede do msn... o chato é q ninguém quer usar a rede do google talk (se bem q eu num consegui fazer mesmo minha conta logar...)... :cry:
!Moto=Liberdade=Linux!
8 anos de linux
_
-Mandriva 2010.1 - Mortbook| Celeron M 1.5GHz, 768Mb - 64Mb de vídeo, HD 60GB
-Ubuntu 11.04 - Desktop| Semprom 3000, 1,5Gb DDR1, GeForce 5500 - 256Mb agp , 590 GB em 3 HD's

→Só esperando o BIG estável...

spad3to
BIG! BIG!

Mensagem por spad3to » 04 Ago 2010, 22:24

Entendendo um pouco a coceira, a angustia dos colegas:

Voces sabem qual era a previsão de lançamento do Big5.0? Bem, no topico "Um pouco sobre o Big Linux 5.0" (http://www.biglinux.com.br/forum/viewto ... =37&t=4257) aberto pelo BigBruno em 25 de maio de 2008, onde estipulava metas e planos vemos no ítem 10 – Ser lançado em novembro de 2008, adiado para 2009, provavelmente em abril ou maio.

Ou seja pessoal, o Big 5.0 ta sim muito atrasado considerando os planos do próprio BigBruno. Aliado a esta demora, temos o silencio por parte dos desenvolvedores da distro, alguns comentarios um pouco maldosos e temos um bocado de "pó de mico" espalhando coceira para todo lado.

A meu ver um bom remédio mesmo que provisório seria uma previsão de lançamento, coceira que só será curada com o lançamento de nossa esperada distro.

ric4rdo
Big Moderador!
Contato:

Re: Re:

Mensagem por ric4rdo » 04 Ago 2010, 23:31

semanet escreveu:
ric4rdo escreveu:Ihhhhh..... pelo jeito o cleitonlima está caindo mesmo no gosto do KDE 4. Hahaahahaaha.... quem te viu, quem te vê, não é meu caro?

heheeehehe... tenho de afirmar que foi uma ótima escolha. O ambiente gráfico está muito bom mesmo, desde a primeira versão da série 4.

Abraços
Olá ric4rdo...o caso do cleitonlima foi que ele andava meio jururu com a demora do BIG e ai resolveu partir pro "tudo ou nada". Resultado...tá "xonadinho" pelo KDE 4. + alguma coisa...kkkkkkkkkkk
Pois é meu caro. Mas o KDE 4 é assim mesmo... apaixonante! :lol:
Olhe além das Janelas e descubra o que é bom de verdade...

ric4rdo
Big Moderador!
Contato:

Mensagem por ric4rdo » 04 Ago 2010, 23:36

Jorgebadad escreveu:ogicamente, se precisar outros programas e jogos aí teria que vir com mais de 1 GB, mas nesse caso fica difícil baixar, pois 57% da internet no Brasil é discada (0,032 MB velocidade média de download), 30% é banda lerda (abaixo de 1 MB), e 13% é banda larga...

Com essas carroças que chamamos de conexão, realmente fica complicado termos um sistema "mais gordinho". Tenho conexão de 1MB e acho ruim. Imagina então quem tem discada. É um sofrimento!

Abraços
Olhe além das Janelas e descubra o que é bom de verdade...

krofke
BIG

Mensagem por krofke » 05 Ago 2010, 09:17

nesses ultimos dias eu ja esperimentei o fedora 13, mandriva, mint, ubuntu, kubuntu, suse e o sabayon, atualmente estou usando meu "ubuntu big" haha, mas nehuma delas enche os meus olhos, o que mas me interesou foi o sabayon mas ela e bem pesada, o fedora , suse, e o mandriva eu não consegui me adaptar, entre o kubuntu e o ubuntu eu prefiro o ubuntu pois este e a distro principal da canonical, ja do mint prefiro nem comentar, eu estou a espera do meu tão sonhado big, que por sinal eu ja ate sonhei com ele haha,

marlon
EXTREME BIG

Re:

Mensagem por marlon » 05 Ago 2010, 11:08

krofke escreveu:nesses ultimos dias eu ja esperimentei o fedora 13, mandriva, mint, ubuntu, kubuntu, suse e o sabayon, atualmente estou usando meu "ubuntu big" haha, mas nehuma delas enche os meus olhos, o que mas me interesou foi o sabayon mas ela e bem pesada, o fedora , suse, e o mandriva eu não consegui me adaptar, entre o kubuntu e o ubuntu eu prefiro o ubuntu pois este e a distro principal da canonical, ja do mint prefiro nem comentar, eu estou a espera do meu tão sonhado big, que por sinal eu ja ate sonhei com ele haha,
To nesta onda também; rsrsrsrsrsr :lol: Pessoal no Big Linux 5 beta 1 quem quiser iniciar o KDE 4.4 junto com esmerald e compiz é so abrir o nano conforme esta instrução e show rsrsrsr.

nano /home/marlon/.kde/Autostart/fusion-icon
e cole isto:
#!/bin/bash

fusion-icon

Aperte CTRL+O e tecle enter e tecle CTRL + X + enter pra sair.

Agora no Konsole digite: chmod +x /home/marlon/.kde/Autostart/fusion-icon

obs: no lugar de marlon coloque o nome de seu usuário. Agora toda vez que o sistema iniciar o compiz e emeald iniciam juntos.
Imagem

Imagem

djdihengo
MUITO BIG
Contato:

Mensagem por djdihengo » 05 Ago 2010, 11:25

ric4rdo escreveu:com essas carroças que chamamos de conexão, realmente fica complicado termos um sistema "mais gordinho". Tenho conexão de 1MB e acho ruim. Imagina então quem tem discada. É um sofrimento!
Abraços
Pensei um pouco e tive a ideia que poderia sair o Big5 em cd duplo! Assim teria muita coisa mas sem ser uma iso de mais de 1 GB, sendo um opcional. Teria 2 isos menores ao invés de uma iso enorme.
Assim:
O disco 1 igual tá o normal, roda em live-cd, instala no hd mas tem poucos programas por falta de espaço.

Aí depois de instalado, ao dar boot a primeira vez, junto com uma tela de boas vindas e primeiras configurações, uma opção "Insira o disco 2" (parece Playstation :roll: ) e nele estão os demais programas "básicos" que não couberam no disco 1, em .deb que seja. Tipo inkscape, soundkonverter, emuladores, uns jogos 3d... um kit completo como foi o Big 4.2
Centrium Fastline T4500 + biglinux 5 =D
http://www.projetoxdx.com - http://www.iurdtv.com

Dissection
BIG!

Mensagem por Dissection » 05 Ago 2010, 11:37

djdihengo escreveu:
ric4rdo escreveu:com essas carroças que chamamos de conexão, realmente fica complicado termos um sistema "mais gordinho". Tenho conexão de 1MB e acho ruim. Imagina então quem tem discada. É um sofrimento!
Abraços
Pensei um pouco e tive a ideia que poderia sair o Big5 em cd duplo! Assim teria muita coisa mas sem ser uma iso de mais de 1 GB, sendo um opcional. Teria 2 isos menores ao invés de uma iso enorme.
Assim:
O disco 1 igual tá o normal, roda em live-cd, instala no hd mas tem poucos programas por falta de espaço.

Aí depois de instalado, ao dar boot a primeira vez, junto com uma tela de boas vindas e primeiras configurações, uma opção "Insira o disco 2" (parece Playstation :roll: ) e nele estão os demais programas "básicos" que não couberam no disco 1, em .deb que seja. Tipo inkscape, soundkonverter, emuladores, uns jogos 3d... um kit completo como foi o Big 4.2

sua ideia até que é boa, eu gostei mesmo,
mas me lembrou as distros mais antigas que vinham com 5 cds pois ainda não podíamos contar com
as mídias em dvd.

lord_stephen
BIG BANG!
Contato:

Mensagem por lord_stephen » 05 Ago 2010, 12:35

Dissection escreveu:
djdihengo escreveu:
Abraços
Assim:

mas me lembrou as distros mais antigas que vinham com 5 cds pois ainda não podíamos contar com
as mídias em dvd.

Realmente a ideia é boa, mas teria que haver independência entre os 2 discos!
O sistema totalmente funcional apenas com o disco 1 e o disco 2 com os arquivos de instalação dos programas mais solicitados que não fizerem parte do pacote principal do big!
assim seria válido! Sem que a instalação do sistema dependa do disco 2!
!Moto=Liberdade=Linux!
8 anos de linux
_
-Mandriva 2010.1 - Mortbook| Celeron M 1.5GHz, 768Mb - 64Mb de vídeo, HD 60GB
-Ubuntu 11.04 - Desktop| Semprom 3000, 1,5Gb DDR1, GeForce 5500 - 256Mb agp , 590 GB em 3 HD's

→Só esperando o BIG estável...

valdirsarti
COMPANHEIRO BIG

Mensagem por valdirsarti » 05 Ago 2010, 14:02

Dissection escreveu:
djdihengo escreveu:
Abraços
Assim:

as mídias em dvd.
inteiramente aprovado, assim ninguém vai reclamar de conexão lenta...baixa o cd 2 quem quiser (eu quero, eu quero) :D
e digo mais: todo mundo que reclama de distro grande vai querer baixar ha hah ah

lembrando ainda as sábias palavras do lord_stephen (independência entre mídias)

abração
Linuxer desde o conectiva 3 guarani - continuo aprendendo :-)
1) Mobo Ga-q35m-s2 - intel e5700 dual core - hd sata 500 gb - 6 gb ram, video Radeon 4350
2) Note microboard, core2duo, 2 gb ram, hd 120 gb, chipset e video intel.

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”