Lançado o BigLinux5 Beta1

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

valdirsarti
COMPANHEIRO BIG

Re: Lançado o BigLinux5 Beta1

Mensagem por valdirsarti » 03 Ago 2010, 15:38

LordDan escreveu:O negócio é que já foi afirmado que o Big Linux seguiria como uma distro que tem por base o Ubuntu. Se for para colocar a mais nova versão do KDE, por exemplo, o Big teria que mudar de planos. E isso dependeria dos planos do desenvolvedor. Será que colocar um KDE 4.5 iria facilitar ou dificultar o trabalho dele? É algo para refletir. :)
Entendo a euforia de utilizar uma versão mais recente, pois terá mais recursos e correções de bugs antigos; mas, não esqueçam: a cada recurso novo teremos novos bugs, o que é normal. E outra: não adianta lançar uma distro com a versão mais nova, pois o ciclo de desenvolvimento do KDE está sendo muito rápido (tipo 1 mês de uma versão para outra!) daí em um curto intervalo a distro já estaria desatualizada... e atualização por código fonte ou até mesmo por launchpad daria mais trabalho que atualizar por um repositório oficial, creio eu. A maioria dos usuários quer uma distro funcionando bem, não necessariamente que tenha a versão mais nova.

Plenamente de acordo.
Se ficar esperando sempre a versão mais atualizada o Big 5 nao vai ser lançado nunca.

abraços a todos
Linuxer desde o conectiva 3 guarani - continuo aprendendo :-)
1) Mobo Ga-q35m-s2 - intel e5700 dual core - hd sata 500 gb - 6 gb ram, video Radeon 4350
2) Note microboard, core2duo, 2 gb ram, hd 120 gb, chipset e video intel.

marlon
EXTREME BIG

Mensagem por marlon » 03 Ago 2010, 15:44

No caso do Big Linux a demora é por que o sistema está sendo aperfeiçoado, para sair o melhor possível do forno
com base no U10.04, e os desenvolvedores são poucos e estão fazendo o trabalho com carinho, a espera vai valer
com certeza. Eeu sou primeiro da fila. 8)
"Se ficar apegado a uma folha, não enxergará a árvore...
Se ficar apegado a árvore, não enxergará a floresta..."
Imagem

Imagem

semanet
Big Moderador!

Mensagem por semanet » 03 Ago 2010, 15:50

marlon escreveu:No caso do Big Linux a demora é por que o sistema está sendo aperfeiçoado, para sair o melhor possível do forno
com base no U10.04, e os desenvolvedores são poucos e estão fazendo o trabalho com carinho, a espera vai valer
com certeza. Eeu sou primeiro da fila. 8)
Sei não, viu marlon. Meu micro está ligado agora o dia todo e instalei um programinha detetor de BIGLINUX escrito na linguagem RALADOR ++. Na hora que o BIGBRUNO mandar pro servidor o script deteta o dito cujo e baixa no automático...serei o primeirão dessa vez (na última comi 3 kgs de mosca na sopa...kkkkkkk)
BIG 5 user...100%.
Agora são 13 anos livre do "janelas"

Aspirante-a-Big
BIG BANG!

Mensagem por Aspirante-a-Big » 03 Ago 2010, 17:39

Eu penso que, talvez esse RC não, mas o Big 5 final deveria vir com o KDE 4.5.x, pois de certa forma até a versão x.4 o KDE é um beta, chegando na versão estável só na quinta grande atualização.... vide o KDE 3.5.10, que é a versão final do KDE 3

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 03 Ago 2010, 20:29

Em outro post o pessoal está falando bem do linux mint, até eu estou testando a versão gnome (muito boa, por sinal, pena que não consigo me adaptar a esse ambiente), liberaram o linux mint com kde 4.4 que instala em português, porém tem 1,3 GB...

Tudo que o linux mint com kde faz , o Big 5 irá fazer com apenas 700 MB (ou mais um pouco), graças à competência do BIGBRUNO...
Linuxuser #506065
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64

Aspirante-a-Big
BIG BANG!

Re:

Mensagem por Aspirante-a-Big » 03 Ago 2010, 22:07

Jorgebadad escreveu:Em outro post o pessoal está falando bem do linux mint, até eu estou testando a versão gnome (muito boa, por sinal, pena que não consigo me adaptar a esse ambiente), liberaram o linux mint com kde 4.4 que instala em português, porém tem 1,3 GB...

Tudo que o linux mint com kde faz , o Big 5 irá fazer com apenas 700 MB (ou mais um pouco), graças à competência do BIGBRUNO...

Não é bem assim.... tem que ver a coleção de aplicativos que cada um traz.... mas eu realmente achei a imagem do Mint com KDE meio grandinha...

Jorgebadad
Big Moderador!

Re: Re:

Mensagem por Jorgebadad » 03 Ago 2010, 22:23

Aspirante-a-Big escreveu: Não é bem assim.... tem que ver a coleção de aplicativos que cada um traz.... mas eu realmente achei a imagem do Mint com KDE meio grandinha...
Bom, na verdade, apenas o pacote de idiomas tem mais de 200 MB, como o Bruno vai usar apenas o português do Brasil, vai dar uma economizada no tamanho...
Linuxuser #506065

Dissection
BIG!

Re:

Mensagem por Dissection » 04 Ago 2010, 11:27

Jorgebadad escreveu:Em outro post o pessoal está falando bem do linux mint, até eu estou testando a versão gnome (muito boa, por sinal, pena que não consigo me adaptar a esse ambiente), liberaram o linux mint com kde 4.4 que instala em português, porém tem 1,3 GB...

eu também cheguei a testar o Mint,
e também gostei do que vi, apesar de não gostar muito do gnome,
e notar algumas coisas que não me agradaram no sistema, mas é um ótimo sistema,
por essas e outras ainda prefiro o Big Linux mesmo.

djdihengo
MUITO BIG
Contato:

Mensagem por djdihengo » 04 Ago 2010, 12:06

vi que o epidemic usa kernel otimizado i686.
alguém sabe se dá diferença no desempenho pro kernel do big5beta, parece que é i386 generic inchado (do ubuntu)?
Centrium Fastline T4500 + biglinux 5 =D
http://www.projetoxdx.com - http://www.iurdtv.com

valdirsarti
COMPANHEIRO BIG

Mensagem por valdirsarti » 04 Ago 2010, 12:25

Jorgebadad

entao o linux Mint tem só 1,3 gb? vou baixar e testar.
outro dia foi falado tanto do kduxp que eu baixei e testei. A iso tem 3,3 gb. De manhã quando fui trabalhar deixei o micro baixando e quando cheguei em casa de noite queimei a midia e testei blz.
achei uma distro muito bonita e cheia de programas, mas tem vários buguezinhos hehehe
mas enquanto nao chega o big 5 vamos testar o mint, quem sabe eu me identifique com ele.

djdihengo

realmente o epidemic é um páreo duro ao Big.
uma bela distro que eu uso em dual boot.
apesar que o 3.2 beta 1 tem alguns buguezinhos tb, mas ainda neste mes vai sair o beta 2.
outra coisa que me aborreceu é que o epidemic tinha 1,7 gb com muitos programas e jogos e agora vai sair só com 800 mb e tem q instalar os programas depois.

eu penso que todo linux deveria ser assim:
vc baixa a iso, queima a imagem, coloca no drive como live cd-dvd e usa. S.O. Completo.
se vc quiser instalar é só usar tb, nao precise baixar nada depois.
gostaria muito que o big fosse assim, mas eu sou apenas um usuário final.
parece que o BRUNO precisa de palpites.
abraços, comunicade.
1) Mobo Ga-q35m-s2 - intel e5700 dual core - hd sata 500 gb - 6 gb ram, video Radeon 4350

valdirsarti
COMPANHEIRO BIG

Mensagem por valdirsarti » 04 Ago 2010, 12:26

eu quis dizer:
parece que o BRUNO NÃO precisa de palpites.

BigIdair
EXTREME BIG

Mensagem por BigIdair » 04 Ago 2010, 12:55

Olá!
para todos! o BL5 vai ficar melhor do que o Epdemic o Mint, o BIGBRUNO trabalha com o coração em sua distro, e, ainda exige perfeição no que faz. Esse é o BIGBRUNO que conheço.

Um abraço a todos!
Big Linux user 4347...

''Confie no Big Deus, tenha Big fé,
escolha a Big liberdade, e o mais...
O Big acrescentará
.''

( Idair Silva. )

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 04 Ago 2010, 13:34

valdirsarti escreveu:
eu penso que todo linux deveria ser assim:
vc baixa a iso, queima a imagem, coloca no drive como live cd-dvd e usa. S.O. Completo.
se vc quiser instalar é só usar tb, não precise baixar nada depois.
gostaria muito que o big fosse assim, mas eu sou apenas um usuário final.
parece que o BRUNO precisa de palpites.
abraços, comunidade.
No Big 4.2 só tinha que instalar o w32codecs, msttcorefonts e libdvdcss2, no total uns 20 MB, que não podiam ir no CD, por causa de ser copyright (não copyleft)

Logicamente, se precisar outros programas e jogos aí teria que vir com mais de 1 GB, mas nesse caso fica difícil baixar, pois 57% da internet no Brasil é discada (0,032 MB velocidade média de download), 30% é banda lerda (abaixo de 1 MB), e 13% é banda larga...
Linuxuser #506065

Jackass
CENTENÁRIO BIG!

Re: Re:

Mensagem por Jackass » 04 Ago 2010, 14:16

Dissection escreveu:

eu também cheguei a testar o Mint,
e também gostei do que vi, apesar de não gostar muito do gnome,
e notar algumas coisas que não me agradaram no sistema, mas é um ótimo sistema,
por essas e outras ainda prefiro o Big Linux mesmo.

Caros amigos do gdh,
Lançada hoje em 28/07/2010 a versão final do Mint 9 edição KDE conforme a tradução informal do anúncio de lançamento no distrowatch. Estou pensando em dar uma nova oportunidade agora ao kde.Aproveitem e conheçam a comunidade Mint Brasil em http://www.linuxmint.com.br .

Citação:

"Clement Lefebvre, anunciou o lançamento do Linux Mint 9 "edição" do KDE: "A equipe está orgulhosa de anunciar o lançamento do Linux Mint KDE 9. Linux Mint KDE 9 está disponível em 32 bits e 64 bits como um LiveDVD, via Torrent HTTP e download. Baseado no Kubuntu 10,04 Lucid Lynx, Linux 2.6.32, KDE 4.4.4, X. Org 7.5 e Amarok 2.3.0, esta edição apresenta uma série de melhorias e o mais recente software de Open Source do Mundo. Destaque melhorias nesta versão: KDE Gerenciador de rede, os novos pedidos, 30.000 aplicações catalogadas e impugnável tanto online como no gerenciador de software novo, marca nova ferramenta de backup incremental para dados e seleção de software, USB e instaladores do Windows, 3 anos de suporte, olhar e sentir melhorias ". Veja o anúncio do lançamento, notas de lançamento e que a nova página para obter mais detalhes. Download: LinuxMint-9-kde-i386.iso-DVD (1290 MB, MD5, torrent), LinuxMint-9-kde-amd64.iso-DVD (1382 MB, MD5, torrent)."

Abraços.
ECS A780GM-A / 4 GB DDR2 800 / DVD Sony / hds Sansung 160 gb e Maxtor 30 gb / video on AMD 3200 / fonte tHERMALTAKE 430 w / MONITOR LG Fflatron Wide 22 / USUÁRIO BIG LINUX

marlon
EXTREME BIG

Re:

Mensagem por marlon » 04 Ago 2010, 14:20

BigIdair escreveu:Olá!
para todos! o BL5 vai ficar melhor do que o Epdemic o Mint, o BIGBRUNO trabalha com o coração em sua distro, e, ainda exige perfeição no que faz. Esse é o BIGBRUNO que conheço.
Um abraço a todos!
É isso ai, Bigldair; eu não perco tempo mais com nenhumas destas distros, melhor é esperar o nosso saudoso Big Linux que ele está chegando.
e com o recheio e tempero que o Bruno coloca, com certeza vai curar nossa coceira. rsrsrsrsrsrs :D
"Se ficar apegado a uma folha, não enxergará a árvore...
Se ficar apegado a árvore, não enxergará a floresta..."
Imagem

Imagem

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”