Lançado o BigLinux5 Beta1

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

jluis
COMPANHEIRO BIG

Re:

Mensagem por jluis » 09 Jul 2010, 19:08

spad3to escreveu:Jluis, concordo com voce e tudo issso eu fiz. O Synaptic instalei via Apt-get. O que pretendi foi realçar o nosso esperado Big. Como é que o Bruno e desenvolvedores conseguem colocar tantos programas bons no mesmo espaço em que um Kubuntu no máximo vem PELADO.

Os caras do Kubuntu gabam-se durante a instalação de tratar-se de um sistema fácil!!! para ser usado. Fácil é o Big. Quero ver um iniciante curioso com o Linux, ouvindo falar que os Buntus são os melhores. Como é que eles vão se arranjar. Sem falar no acesso a internete. Se for discada, vão ter muita dor de cabeça na configuração, se conseguirem; enquanto que o Big é muito mais fácil.

Quanto aos Temas podem sim ser baixados via KDE-look, mas é muito mais fácil como era através de um click no painel do "configurações da área de trabalho". Espero que o Bruno mantenha esta facilidade.
OK, amigo! :)

Dukanet
Ajudante BIG

Mensagem por Dukanet » 09 Jul 2010, 19:13

Amigos, ninguém da equipe de desenvolvimento tem consideração com a galera para dá uma satisfação. Ai eu fico pensando: Será que tem equipe mesmo ou tudo é feito só pelo BigBruno?. Versões e versões de outras Distros são lançadas e a gente fica aqui, na fidelidade, esperando o Big 5 final. Ai fica complicado, paciência tem limite.
Tá certo que "a equipe" não tem obrigação de fazer nada de graça pra ninguém e ainda por cima sofrer cobranças, afinal, cada um tem sua vida e seu ganha pão, mas já que se dispuseram neste projeto que pelo menos de uma satisfação de como anda o projeto, já que querendo ajudar, não podemos participar.
Fica parecendo que a galera aqui está á toa, esperando não sei o que. Não sei se vcs repararam, mas nessa conversa toda, já tem um ano desde o inicio desta atualização para versão 5, e só saiu um beta. Nem previsão de datas são informadas, deste jeito quem está usando o “ralador”, quando sair a versão final mesmo, não vai poder usar, pois já comeram os dedos.
Não quero criar conflitos e ser antipático, apenas, como venho repetindo, uma satisfação para darmos mais confiança ao projeto e continuarmos fiéis.

Abraços a todos.
Conheço GNU Linux desde os tempos do Conectiva 2 Morumbi, Caldera... ô tempo baum.

LordDan
Big Moderador!

Re: Lançado o BigLinux5 Beta1

Mensagem por LordDan » 09 Jul 2010, 19:27

A distro é feita pelo BigBruno, porém, alguns colaboradores também ajudam com scripts, painéis, aspectos gráficos, testes etc.
Se a próxima versão não saiu ainda é porque ocorrem alguns problemas compreensíveis. O pessoal antigamente costumava dar estimativas de lançamento, mas, devido as constantes mudança de base do KDE4, isso ficou impraticável.
Aconselho a irem utilizando e dominando o Kubuntu 10.04, que é a distro base do Big 5, logo o mais parecido; pois quando a próxima versão de testes chegar, poderemos testar melhor, como sugerir soluções e melhorias.
Não deve estar longe não, a paciência compensa. 8)
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.

cleitonlima
MESTRE BIG
Contato:

Mensagem por cleitonlima » 09 Jul 2010, 20:46

Bom, acho que todos já sabem minha posição sobre esses pedidos de "satisfação". Por isso vou economizar minha pele, meu coração e a ponta dos meus dedos...
Projetos em Andamento:

Blog Espaço Liberdade: www.espacoliberdade.blog.br/blog
Fórum Espaço Liberdade: www.espacoliberdade.blog.br/forum
Twitter Espaço Liberdade: www.twitter.com/espacoliberdade

semanet
Big Moderador!

Re:

Mensagem por semanet » 09 Jul 2010, 22:41

cleitonlima escreveu:Bom, acho que todos já sabem minha posição sobre esses pedidos de "satisfação". Por isso vou economizar minha pele, meu coração e a ponta dos meus dedos...
Assino embaixo cleitonlima
BIG 5 user...100%.
Agora são 13 anos livre do "janelas"

Valdomiro
BIG MAN
Contato:

Mensagem por Valdomiro » 10 Jul 2010, 11:53

Rapaz!!!!... É verdade....

Mas deixa eu contar um segredo... Acesso o fórum quase todo dia para ver se há novidades do Big5. :lol:

Ah, o meu mico fugiu mas estou no encalço dele e já já ele vai aparecer!!!!!

Saudações a todos, e viva o Big!

Valdomiro
BIG MAN
Contato:

Mensagem por Valdomiro » 10 Jul 2010, 12:15

É Pessoal...! Não teve jeito :wink: . O caçador de recompensas que eu contratei não conseguiu recapiturar o bicho que ficava educadamente olhando pela janela do avatar. Então, eu resolvi "facinho"; coloquei minha foto. :P

Br1000
MUITO BIG

Mensagem por Br1000 » 10 Jul 2010, 12:21

Bom dia.
Eu consegui amenizar minha coceira.
Segui o tutorial do nosso amigo djdihengo e já estou usando o KDE 4.4.2.
Não que substitua o BIG 5 final mas já permite alguma atualização no b1.
Como uso o VirtualBox para meus testes com o BIG 5 já fico com alguma atividade para poder passar algum tempo sem a "coceira". Sugiro que os que mais sofrem com ela façam esta atualização e possam parar de ficar perguntando "quando?" "quando?" "quando?" "quando?"
fui...
Linux user #454148

jstefferson
BIG!!

Mensagem por jstefferson » 10 Jul 2010, 15:41

Olá!!!

Bom pessoal é o seguinte, na Faculdade onde trabalho, todos os computadores serão migrados para Linux, no que eu uso já tenho o BIG B1 ,desde que saiu, instalado rodando lindo, já até respondi processo administrativo pela ousadia, eles estão querendo colocar o Linux feito pela CELEPAR, ele é baseado no Debian, porém ele é um sistema bruto, como o próprio Debian, estou na luta para que reconheçam o BIG como melhor opção, mas, sem uma versão estável e que não seja identificada como beta, fica dificil. Continuamos na luta pelo BIG 5 LTS. Abraços
Apenas um entusiasta do Big Linux, quero velo realmente como um sistema perfeito, com tudo que pode se chamar de ótimo

semanet
Big Moderador!

Re:

Mensagem por semanet » 10 Jul 2010, 18:19

Valdomiro escreveu:É Pessoal...! Não teve jeito :wink: . O caçador de recompensas que eu contratei não conseguiu recapiturar o bicho que ficava educadamente olhando pela janela do avatar. Então, eu resolvi "facinho"; coloquei minha foto. :P

KKKKKKKKKKKKKKKK...vc é tão "bunitim" cleitonlima...rsrsrs. Benvindo "de volta" grande amigo...
Os bons filhos são assim mesmo...passam sempre pela casa paterna procurando aconchego e, em nosso caso, novidades também. Qualquer hora teremos uma surpresa.
BIG 5 user...100%.
Agora são 13 anos livre do "janelas"

ric4rdo
Big Moderador!
Contato:

Re: Re:

Mensagem por ric4rdo » 10 Jul 2010, 20:58

semanet escreveu: Qualquer hora teremos uma surpresa.

Estamos aguardando por essa surpresa, amigo. Estou por dentro de umas notícias, mas temos de esperar.

Abraços e aguardem. 8)
Olhe além das Janelas e descubra o que é bom de verdade...

valdirsarti
COMPANHEIRO BIG

Re: Lançado o BigLinux5 Beta1

Mensagem por valdirsarti » 11 Jul 2010, 09:03

olá, amigos.
estamos muito perto da página de n° 100. Só faltam 4.
Será que vamos chegar a essa marca histórica ou nosso querido Bruno nao deixará isso acontecer?
ahhhh, Bruno, lembra de nós aqui, reles mortais, sedentos pelo Big 5 beta 2, mesmo que incompleto. :cry:
Abraços a todos.
Linuxer desde o conectiva 3 guarani - continuo aprendendo :-)
1) Mobo Ga-q35m-s2 - intel e5700 dual core - hd sata 500 gb - 6 gb ram, video Radeon 4350
2) Note microboard, core2duo, 2 gb ram, hd 120 gb, chipset e video intel.

KDE
BIGGER

Mensagem por KDE » 11 Jul 2010, 17:21

O BigLinux tá começando a virar um SkyOS :cry: ¬¬

jluis
COMPANHEIRO BIG

Mensagem por jluis » 11 Jul 2010, 20:02

Tá complicado...

PHOENIX90
BIG MAN

Mensagem por PHOENIX90 » 12 Jul 2010, 11:08

Alguém mais se arrisca???

Atualização do KDE do Big 5 beta 1 para o KDE do Lucid Lynx

( http://www.biglinux.com.br/forum/viewto ... 991#p66991 )
(Vejam o tópico desde o princípio).

Novo kernel (2.6.32-24 e novo KDE 4.4-5; Big Centro de Controle Lucid, BigBrOffice 3.2 e Firefox 3.6.6!!!

Aliviou beeeeeem a coceira!!! :D :D :D :D :D

Um abração a todos!!!
PHOENIX90 - NANO BIG
Big Linux User 3973
Três anos só com Big Linux!!!

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”