Lançado o BigLinux5 Beta1

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

jjimmy
MUITO BIG
Contato:

Mensagem por jjimmy » 14 Fev 2010, 12:09

galera to tentando instalar a impressora epson PM_G700 pelo centro de controle do big no adicionar ou configurar impressoras adiciona mais nao imprime e nem passa pelo teste de impressão ,tentei pelo configurador especialpara impresoras epson e nada de configurar da o erro

problem with the printer communiquetion plese check the printer for error
sou novato

BigIdair
EXTREME BIG

Lançado o BigLinux5 Beta1

Mensagem por BigIdair » 14 Fev 2010, 16:01

Olá !

jjimmy,

Às vezes só deve ser problemas com cartuchos: como entupidos, mal colocados, etc..
Dá uma verificada nestes itens, caso não for, reinstala novamente, as vezes pode dar certo.
Caso não dê reporte-a.

Um abraço a todos!
Big Linux user 4347...

''Confie no Big Deus, tenha Big fé,
escolha a Big liberdade, e o mais...
O Big acrescentará
.''

( Idair Silva. )

Mauri
Semi-BIG

Mensagem por Mauri » 14 Fev 2010, 21:17

também estou com problemas com minha impressora - Lexmarx x1270. não tinha me preocupado com isso antes , mas agora que precisei dela tive uma triste surpresa : o pacote z600cups_1.0-2 não funciona no beta 1, depende do arquivo libstdc++5 que já não existe nem no repositório :( . Será que existe alguma versão mais recente do driver ou algum outro meio de instalar essa impressora?

jstefferson
BIG!!

Mensagem por jstefferson » 14 Fev 2010, 22:12

Olá

Por sorte pela primeira vez não tive problemas para instalar minha HP Lasejet 1020, sempre tinha que desinstalar o drive que vinha na distribuição e reinstalar outra da internet. Agora tá zero, o BigConfigurador instalou tudo certinho, além do drive tive que instalar um plugin que está dentro do gerenciador de impressão da HP. Parabéns Big Bruno, está 1000 esta distribuição

Abraços
Apenas um entusiasta do Big Linux, quero velo realmente como um sistema perfeito, com tudo que pode se chamar de ótimo

mdfernan
Ajudante BIG
Contato:

Mensagem por mdfernan » 14 Fev 2010, 22:50

uma dúvida numa instalação... como posso proceder para já executar o Beta1 num monitor externo em um notebook? Estou instalando num TX1000, só que as teclas Fn não funcionam para mudar para um monitor externo... e estou com a tela quebrada no note, por isto não consigo prosseguir... mesmo iniciando no monitor externo, entrando em vesa, a parte de texto vai bem, mas qdo entra na parte gráfica volta só pro note... como proceder?

Mauri
Semi-BIG

Mensagem por Mauri » 14 Fev 2010, 23:10

mdfernan
Eu ja tive o mesmo problema, mas ai desconectei o cabo do display quebrado e funcionou normalmente :), uso ele ate hoje assim.

ccmalarm

Re:

Mensagem por ccmalarm » 14 Fev 2010, 23:37

Mauri escreveu:também estou com problemas com minha impressora - Lexmarx x1270. não tinha me preocupado com isso antes , mas agora que precisei dela tive uma triste surpresa : o pacote z600cups_1.0-2 não funciona no beta 1, depende do arquivo libstdc++5 que já não existe nem no repositório :( . Será que existe alguma versão mais recente do driver ou algum outro meio de instalar essa impressora?
existem2 formas! fazer um link simbolico libstdc++5 apontando para a que existe libstdc++6
ou entao refazer o pacote .deb e mudar a dependencia la!!

Mauri
Semi-BIG

Mensagem por Mauri » 16 Fev 2010, 10:53

ccmalarm
tentei criar o link simbólico na pasta /usr/lib mas mesmo assim não roda :( tambem tentei trocar as dependencias no pacote mas ai ele gera o mesmo erro com a libstdc++6 (que já está instalada), depois tentei retirar essa lib das dependencias, ai instala o pacote mas fica quebrado. será que estou fazendo alguma coisa errada?

jstefferson
BIG!!

Mensagem por jstefferson » 16 Fev 2010, 14:47

Olá

Foi Lançado o BROFFICE 3.2, porém não instala ele está dando conflito com uma biblioteca do OpenOffice. O BIGBRUNO poderia já colocar esta atualização do BIG 5 né.

Abraços
Apenas um entusiasta do Big Linux, quero velo realmente como um sistema perfeito, com tudo que pode se chamar de ótimo

ccmalarm

Re:

Mensagem por ccmalarm » 16 Fev 2010, 17:27

Mauri escreveu:ccmalarm
tentei criar o link simbólico na pasta /usr/lib mas mesmo assim não roda :( tambem tentei trocar as dependencias no pacote mas ai ele gera o mesmo erro com a libstdc++6 (que já está instalada), depois tentei retirar essa lib das dependencias, ai instala o pacote mas fica quebrado. será que estou fazendo alguma coisa errada?

receita de bolo pra vc

1. download CJLZ600LE-CUPS-1.0-1.TAR.gz from Lexmark.com - it is the CUPS driver for RedHat 9.0
link => http://support.lexmark.com/index?page=a ... 6348486986

2. Untar and unzip this file using
$ tar -zxvf CJLZ600LE-CUPS-1.0-1.TAR.gz
3. You will end up with a file called
z600cups-1.0-1.gz.sh
4. Extract the .rpm part of this file using
sh z600cups-1.0-1.gz.sh -target temp_lex
this will create a sub-directory called "temp_lex" under the current directory, and put a whole lot of files in it. Ignore any errors you might get - if the two .rpm files are in temp_lex you are fine.
5. In the newly created directory temp_lex you will find, amongst others, the files:
z600cups-1.0-1.i386.rpm, and
z600llpddk-2.0-1.i386.rpm
6. To install to a debian system (or Ubuntu or Knoppix) you need to convert these two files to the .deb equivalent. The program to use is called "alien" and you run it as follows:
$ alien z600cups-1.0-1.i386.rpm

$ alien z600llpddk-2.0-1.i386.rpm
7. You will now find the dpkg packages:
z600cups-1.0-1.i386.deb
z600llpddk-2.0-1.i386.deb
8. Now install the driver with:
dpkg -i z600cups-1.0-1.i386.deb
dpkg -i z600llpddk-2.0-1.i386.deb
9. Now use CUPS or the Printer configuration tool in Ubuntu to add the printer

assim funciona!

lord_stephen
BIG BANG!
Contato:

Re: Re:

Mensagem por lord_stephen » 17 Fev 2010, 06:47

lord_stephen escreveu:
arcano_mephisto escreveu:lord_stephen, no seu trabalho quais são as marcas das placas de vídeo? Estou colocando lá a lista de quais placas estão funcionando com o Xrender ou o OpenGL. Essas informações são úteis para o pessoal pesquisar os modelos e ter a certeza que com eles vão pegar os efeitos 3D.
E o seu notebook da STI? Me mande as mesmas informações também. Todas elas são importantes e pode ser que eu mude o título da postagem para atrair as pessoas para testarem e me da esse feedback
arcano, no meu trabalho todos os computadores tem praticamente a mesma configuração as placas de vídeo são "VIA Technologies, Inc. CN896/VN896/P4M900 [Chrome 9 HC] (rev 01)" e consegui alguns efeitos visuais através do Xrender usando o seu tutorial, mas o STI ainda não pude testar (minha esposa tem estado ocupada com ele) mas assim que testar eu aviso!
Bom, como eu disse, eu ia fazer mais alguns testes, mas agora o cd do big num tá mais rodando no notebook de minha esposa nem com reza, nem com vesa... vou gravar outra mídia mas acho que não é isso não, até pq no meu mortbook tá funcionando numa boa... quer dizer TAVA, o hd do meu mortbook quebrou, pediu as contas, foi pro prego.... e agora num tenho como usar o big nele.. pelo CD fica lento, e eu preciso de velocidade, daki que eu encontre outro hd ide pra notebook.... e como preciso de velocidade e do drive de cd livre, melhor rodar do pendrive, e o big beta ainda não funciona no pendrive portanto.... fazer o que né?

Mas coloco novidades assim que puder!
!Moto=Liberdade=Linux!
8 anos de linux
_
-Mandriva 2010.1 - Mortbook| Celeron M 1.5GHz, 768Mb - 64Mb de vídeo, HD 60GB
-Ubuntu 11.04 - Desktop| Semprom 3000, 1,5Gb DDR1, GeForce 5500 - 256Mb agp , 590 GB em 3 HD's

→Só esperando o BIG estável...

mcassiojr0216
Mini BIG

Mensagem por mcassiojr0216 » 17 Fev 2010, 14:41

Pessoal, to usando o big 5 beta 1 a menos de 1 dia, porém, já usava o 4.2 e estou com um problema, tanto no 4.2 quanto no 5 beta 1. No 4.2 o microfone não funciona nem na base da porrada, já no beta 1 ele funciona, mas eu preciso, realmente, gravar com o recordermydesktop diretamente da saída inline, o q não consigo nem no 4.2 nem no 5 beta 1. Iria pro Windows, mas por lá não tenho acesso às aulas a distância da faculdade, que só rodam em linux, direto no firefox, e queria gravar em vídeo pra quando quiser assistir novamente, não precisar conectar.... Se alguém puder ajudar, agradeço.

Só pra registrar: o BIG 5 tá muito bom, o 4.2 já é maravilhoso, o 5 tá melhor ainda, parabéns....
Pentium 4 3.2 Ghz, 2 Gb DDR2 667, Gigabyte GA-945GCM-S2.

Descobrindo o prazer de ser BIG...

cleitonlima
MESTRE BIG
Contato:

Mensagem por cleitonlima » 17 Fev 2010, 16:02

mcassiojr0216, sem querer empurrá-lo para Windows, mas, pq o Firefox do Linux roda as aulas a distância e a versão para Windows não? É alguma dependência especifica que só existe no Linux?
Projetos em Andamento:

Blog Espaço Liberdade: www.espacoliberdade.blog.br/blog
Fórum Espaço Liberdade: www.espacoliberdade.blog.br/forum
Twitter Espaço Liberdade: www.twitter.com/espacoliberdade

mcassiojr0216
Mini BIG

Mensagem por mcassiojr0216 » 17 Fev 2010, 18:48

cleitonlima, é questão de dependência...... O Rioserver só aceita Linux...... Eu tenho que instalar um cliente no meu comp. para ter acesso ao servidor na UFRJ, que é linux...... A solução q achei, pelo menos por enquanto foi criar uma máquina virtual com linux dentro do windows, e por ai gravar as aulas com o cantasia do win...
Pentium 4 3.2 Ghz, 2 Gb DDR2 667, Gigabyte GA-945GCM-S2.

Descobrindo o prazer de ser BIG...

cleitonlima
MESTRE BIG
Contato:

Mensagem por cleitonlima » 17 Fev 2010, 20:39

mcassiojr0216, mas olha só que legal. Boa iniciativa da UFRJ.
Projetos em Andamento:

Blog Espaço Liberdade: www.espacoliberdade.blog.br/blog
Fórum Espaço Liberdade: www.espacoliberdade.blog.br/forum
Twitter Espaço Liberdade: www.twitter.com/espacoliberdade

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”