Lançado o BigLinux5 Beta1
Moderador: Moderadores
- ClaudioTécnico
- CENTENÁRIO BIG!
- LordDan
- Big Moderador!
Eu vi uma atualizaão sobre as "livrarias" do Gnome, que são necessárias para rodar os programas do Gnome (Synaptic, Gimp, Firefox, Thunderbird, networkmanager, Totem etc...)spad3to escreveu:ccmalarm, obrigado pela atenção e ter feito a avaliação.
No meu caso, trata-se de uma nova instalação, relativamente virgem, de apenas 3 dias. Não alterei os repositórios não. Particularmente de fato não sei o que aconteceu, só sei que aconteceu.
ccmalarm, por favor nao me entenda mal, minha intençao é o melhor para o Big.
Um abraço.
Deve ter sido isso que você observou, não foi? Para ter o ambiente gnome, são necessários pacotes específicos.

Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.
LordDan, não, não foi. O ambiente Gnome surgiu com a última atualização automática, após reiniciar o computador, de modo podermos escolher no gerenciador de sessão qual ambiente desejar.
Mas o que é importante. Não há qualquer interferência com o Big. Tudo está funcionando perfeitamente com o KDE no Big, sem qualquer instabilidade.
Um abraço.
Mas o que é importante. Não há qualquer interferência com o Big. Tudo está funcionando perfeitamente com o KDE no Big, sem qualquer instabilidade.
Um abraço.
Familia BigLinux, mais um sumido do forum que volta!
Realmente o BigLinux 5 está fantástico e francamente não vi nada que possa fazer eu esperar a versão final( Eu ja tava meio que desesperado por essa nova versão).
Começei conhecer o linux através do BigLinux 4.2 e me encantei pelo sitema (tanto linux-outros, como BigLinux) Hoje meu Windows ta até esquecido aqui em dual.
Parabéns ao BigBruno que tem extremo bom gosto e bom senso para criar um sistema como o Big, simples, bonito, e prontinho para usar e a turminha fantástica aqui do fórum que ajuda e muito no desenvolvimento.
DEMAIIIIIISSSSSSSSS!!!!!!!!!!

Realmente o BigLinux 5 está fantástico e francamente não vi nada que possa fazer eu esperar a versão final( Eu ja tava meio que desesperado por essa nova versão).
Começei conhecer o linux através do BigLinux 4.2 e me encantei pelo sitema (tanto linux-outros, como BigLinux) Hoje meu Windows ta até esquecido aqui em dual.
Parabéns ao BigBruno que tem extremo bom gosto e bom senso para criar um sistema como o Big, simples, bonito, e prontinho para usar e a turminha fantástica aqui do fórum que ajuda e muito no desenvolvimento.
DEMAIIIIIISSSSSSSSS!!!!!!!!!!

- lord_stephen
- BIG BANG!
- Contato:
Pessoal, seguinte eu testei o big no notebook da minha esposa, um STI IS 1462 (a pior carniça que já vi pra configurar o vídeo em linux...), sendo que a resolução de video nativa do video é 1280x800 e a placa de video é uma "VIA Technologies, Inc. CN896/VN896/P4M900 [Chrome 9 HC] (rev 01)" (conferido com o lspci) o problema é: o big não reconheceu a placa... consegui entrar somente como vesa (impedindo o uso dos efeitos 3D) e utilizando a configuração de 1280x768.
Pergunto: tem como configurar corretamente o video? Ela usa o ubuntu 9.10 com configuração vesa mas configurei para reconhecer a resolução certa, mas não ativa os efeitos. Acho que posso fazer o mesmo no big, mas não teria graça! queremos os efeitos especiais!!!!
Teria como ja vir reconhecendo automagicamente na próx versão? Ou pelo menos fazer um tutorial?
Pergunto: tem como configurar corretamente o video? Ela usa o ubuntu 9.10 com configuração vesa mas configurei para reconhecer a resolução certa, mas não ativa os efeitos. Acho que posso fazer o mesmo no big, mas não teria graça! queremos os efeitos especiais!!!!

Teria como ja vir reconhecendo automagicamente na próx versão? Ou pelo menos fazer um tutorial?
marlom mais uma vez muito obrigadomarlon escreveu:Tamos ai e para editar grub deixando só o que voce quer:jjimmy escreveu:marlon tutorial muito da hora, to a procura dele a temposmarlon escreveu:
Reinado, a primeira dica deste site é infalivel:
http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=57895.0
sudo nautilus /boot/grub
ou
teclar Alt+F2 e depois gksu nautilus /boot/grub
clicar com o botão direito do mouse sobre o arquivo grub.cfg ir em Propriedades > Aba Permissões e mudar de apenas leitura para Leitura e escrita para o dono que é o root. Depois e só abrir o arquivo com a opção Abrir com o kate (botão direito do mouse sobre o arquivo, isso com o nautilus ainda aberto como root ok).
Depois de todas as mudanças volte o arquivo grub.cfg nas suas permissões (botão direito do mouse sobre o arquivo grub.cfg ir em Propriedades > Aba Permissões) para somente leitura antes de sair do nautilus aberto como root.

sou novato
obrigado por responder,entao depois de exportar HTML e criada uma pasta,dai eu teria de salvar num cd a pasta com os sites e depois reinstalar o big?cangussu escreveu:Se você está usando firefox: Favoritos -> Organizar favoritos -> Importar e backup -> Exportar HTMLjjimmy escreveu:galera to pensando em reinstalar o big, mais gostaria de saber, tem como salvar o que tenho nos favoritos,(150 sites)para poder recuperar com a nova instalação?
Desta forma salvará um arquivo HTML de seus favoritos. Depois basta fazer o inverso: Importar HTML
Abraço!

Editado pela última vez por jjimmy em 06 Fev 2010, 22:02, em um total de 1 vez.
sou novato
LordDan, Na ultima atualização que fiz, também apareceu o ambiente Gnome,spad3to escreveu:LordDan, não, não foi. O ambiente
Gnome surgiu com a última atualização automática, após reiniciar o computador, de modo podermos escolher no gerenciador de sessão qual ambiente desejar.
Um abraço.
pensei que era o Ubuntu, mas depois vi que, estava realmente funcionando, era
o OS Big e que não está interfere no Kde do Big.
Mas, como eu queria a plataforma do Kde, eu reinstalei o BL 5 B 1,
mas, não consigo mais instala-ló no Desktop, e a gora o que eu faço?
No momento estou usando Kubuntu 8.02.4 , a evolução do 8.02 .
Obs: Me salvem, pra que eu possa a voltar a usar um verdadeiro SO.
Abraços a todos!
Big Linux user 4347...
''Confie no Big Deus, tenha Big fé,
escolha a Big liberdade, e o mais...
O Big acrescentará.''
( Idair Silva. )
O Big acrescentará.''
( Idair Silva. )
LordDan, BigIdair, Bem, com certeza isso deve ter acontecido com mais usuários.
BigIdair, como disse ficamos com dois ambientes independentes e ambos funcionaldo corretamete. Preferi não reistalar o Big já que o KDE não sofreu interferências. Quanto ao ambiente Gnome, este mantem um estado híbrido com programas do Big como o BigControlcenter. Mas nem tudo funciona corretamente como em personalizações utulizando-se o Bigcontrolcenter.
Talvez isso seja interessante para os desenvolvedores do Big em se trabalhar um Big para DVD lançado com dois ambientes gráficos.
BigIdair, como disse ficamos com dois ambientes independentes e ambos funcionaldo corretamete. Preferi não reistalar o Big já que o KDE não sofreu interferências. Quanto ao ambiente Gnome, este mantem um estado híbrido com programas do Big como o BigControlcenter. Mas nem tudo funciona corretamente como em personalizações utulizando-se o Bigcontrolcenter.
Talvez isso seja interessante para os desenvolvedores do Big em se trabalhar um Big para DVD lançado com dois ambientes gráficos.
-
- Mini BIG
Boa tarde,
Bruno!
Tenho tido problemas em instalar a versão 5.0 Alpha3 e a Beta1. Simplesmente essas versões não reconhecem o monitor do meu notebok. Aspire 5738-6922. Logo apos a tela de inicialização quando escolha qualquer opção a tela fica preta e o processador funcionando normalmente. Só consigo instalar se colocar plugar outro monitor no notebok. Nesse outro monitor essas versões funcionam normamente, porém quando retiro o monitor, depois do grub minha tela do notebok fica preta e não aparece nada apenas vejo que o processador esta funcionando. Acredito que seja alguma configuração no reconhecimento do monitor desse notebok. Ja experimentei instalar as versões do Ubuntu 9.10. Kubuntu 9.10 e tambem aconteceu a mesma coisa. somente consigo instalar versões anteriores: 9.04 ou Alpha 2 do biglunx. Poderia me ajudar vendo uma solução para isso.
Bruno!
Tenho tido problemas em instalar a versão 5.0 Alpha3 e a Beta1. Simplesmente essas versões não reconhecem o monitor do meu notebok. Aspire 5738-6922. Logo apos a tela de inicialização quando escolha qualquer opção a tela fica preta e o processador funcionando normalmente. Só consigo instalar se colocar plugar outro monitor no notebok. Nesse outro monitor essas versões funcionam normamente, porém quando retiro o monitor, depois do grub minha tela do notebok fica preta e não aparece nada apenas vejo que o processador esta funcionando. Acredito que seja alguma configuração no reconhecimento do monitor desse notebok. Ja experimentei instalar as versões do Ubuntu 9.10. Kubuntu 9.10 e tambem aconteceu a mesma coisa. somente consigo instalar versões anteriores: 9.04 ou Alpha 2 do biglunx. Poderia me ajudar vendo uma solução para isso.
- LordDan
- Big Moderador!

Eles enviam mensagens dizendo que seu sistema foi infectado e que clicasse em um link que tem a URL relacionada á empresa Avira (de antivirus), porém, certamente é falso. Outras mensagens com outros tipos de golpes podem surgir.
Se vocês receberem alguma MP assim de algum outro novo spammer, favor encaminhar aos moderadores para que sejam bloqueados.
Valeu!
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.
Eu estava olhando a pagina de membros e quando vi os nomes:LordDan escreveu:ATENÇÃO pessoal: estamos com alguns usuários fakes (spammers) mandando mensagens para os usuários do Fórum. Nomes deles: ForumsAdministrator, ForumTeam.
Eles enviam mensagens dizendo que seu sistema foi infectado e que clicasse em um link que tem a URL relacionada á empresa Avira (de antivírus), porém, certamente é falso. Outras mensagens com outros tipos de golpes podem surgir.
Se vocês receberem alguma MP assim de algum outro novo spammer, favor encaminhar aos moderadores para que sejam bloqueados.
Valeu!
ForumsAdministrator, StopAdmin e LadyROOT, todos eles US.
Queria avisar ao BIGBRUNO, mas pensei que era besteira
de minha parte. Queria que o BIGBRUNO verificasse estes
novos usuários do Big fórum.
Quando visitei a pagina de membros, não tinha esse ForumTeam
como novo membro.
Muito bem, tem que tirar as ervas daninhas do nosso meio, parabéns a
toda a equipe do Big que é do Bem.
Um abraço a todos!
Big Linux user 4347...
O Big acrescentará.''
( Idair Silva. )
O Big acrescentará.''
( Idair Silva. )
Olá!,
LordDan,
Será que não tem um jeito de olhar esses membros?
Pra ver se é somente de uma pessoa só
esses nomes ou cada nome é uma pessoa diferente?
Poderiam ver de quem é esses outros dois nomes que
contem a mesma localidade como US.
Um abraço a todos!
LordDan,
Será que não tem um jeito de olhar esses membros?
Pra ver se é somente de uma pessoa só
esses nomes ou cada nome é uma pessoa diferente?
Poderiam ver de quem é esses outros dois nomes que
contem a mesma localidade como US.
Um abraço a todos!
Big Linux user 4347...
O Big acrescentará.''
( Idair Silva. )
O Big acrescentará.''
( Idair Silva. )