Lançado o BigLinux5 Beta1

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

ClaudioTécnico
CENTENÁRIO BIG!

Mensagem por ClaudioTécnico » 06 Fev 2010, 10:51

Olá pessoal.

Tem também uma extensão para o Firefox chamada Xmarks, que armazena os favoritos em um servidor próprio, assim ele retorna os favoritos da forma que estava antes da formatação.

Por precaução, não esqueça de fazer um backup como nosso amigo cangussu explicou.

Abraços,

Claudio

LordDan
Big Moderador!

Mensagem por LordDan » 06 Fev 2010, 13:52

spad3to escreveu:ccmalarm, obrigado pela atenção e ter feito a avaliação.

No meu caso, trata-se de uma nova instalação, relativamente virgem, de apenas 3 dias. Não alterei os repositórios não. Particularmente de fato não sei o que aconteceu, só sei que aconteceu.

ccmalarm, por favor nao me entenda mal, minha intençao é o melhor para o Big.

Um abraço.
Eu vi uma atualizaão sobre as "livrarias" do Gnome, que são necessárias para rodar os programas do Gnome (Synaptic, Gimp, Firefox, Thunderbird, networkmanager, Totem etc...)
Deve ter sido isso que você observou, não foi? Para ter o ambiente gnome, são necessários pacotes específicos. :)
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.

spad3to
BIG! BIG!

Mensagem por spad3to » 06 Fev 2010, 14:06

LordDan, não, não foi. O ambiente Gnome surgiu com a última atualização automática, após reiniciar o computador, de modo podermos escolher no gerenciador de sessão qual ambiente desejar.

Mas o que é importante. Não há qualquer interferência com o Big. Tudo está funcionando perfeitamente com o KDE no Big, sem qualquer instabilidade.

Um abraço.

LordDan
Big Moderador!

Mensagem por LordDan » 06 Fev 2010, 15:29

Puxa, foi mesmo? Isso é curioso... São várias as hipóteses que podem ter causado isso. Vamos aguardar se mais alguém presenciou esse fato.

dynho66
BIGzinho

Mensagem por dynho66 » 06 Fev 2010, 15:57

Familia BigLinux, mais um sumido do forum que volta!
Realmente o BigLinux 5 está fantástico e francamente não vi nada que possa fazer eu esperar a versão final( Eu ja tava meio que desesperado por essa nova versão).
Começei conhecer o linux através do BigLinux 4.2 e me encantei pelo sitema (tanto linux-outros, como BigLinux) Hoje meu Windows ta até esquecido aqui em dual.
Parabéns ao BigBruno que tem extremo bom gosto e bom senso para criar um sistema como o Big, simples, bonito, e prontinho para usar e a turminha fantástica aqui do fórum que ajuda e muito no desenvolvimento.

DEMAIIIIIISSSSSSSSS!!!!!!!!!! :D :D :D :D

lord_stephen
BIG BANG!
Contato:

Mensagem por lord_stephen » 06 Fev 2010, 16:51

Pessoal, seguinte eu testei o big no notebook da minha esposa, um STI IS 1462 (a pior carniça que já vi pra configurar o vídeo em linux...), sendo que a resolução de video nativa do video é 1280x800 e a placa de video é uma "VIA Technologies, Inc. CN896/VN896/P4M900 [Chrome 9 HC] (rev 01)" (conferido com o lspci) o problema é: o big não reconheceu a placa... consegui entrar somente como vesa (impedindo o uso dos efeitos 3D) e utilizando a configuração de 1280x768.

Pergunto: tem como configurar corretamente o video? Ela usa o ubuntu 9.10 com configuração vesa mas configurei para reconhecer a resolução certa, mas não ativa os efeitos. Acho que posso fazer o mesmo no big, mas não teria graça! queremos os efeitos especiais!!!! :P

Teria como ja vir reconhecendo automagicamente na próx versão? Ou pelo menos fazer um tutorial?

jjimmy
MUITO BIG
Contato:

Mensagem por jjimmy » 06 Fev 2010, 21:24

marlon escreveu:
jjimmy escreveu:
marlon escreveu:

Reinado, a primeira dica deste site é infalivel:
http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=57895.0
marlon tutorial muito da hora, to a procura dele a tempos :)
Tamos ai e para editar grub deixando só o que voce quer:
sudo nautilus /boot/grub

ou

teclar Alt+F2 e depois gksu nautilus /boot/grub

clicar com o botão direito do mouse sobre o arquivo grub.cfg ir em Propriedades > Aba Permissões e mudar de apenas leitura para Leitura e escrita para o dono que é o root. Depois e só abrir o arquivo com a opção Abrir com o kate (botão direito do mouse sobre o arquivo, isso com o nautilus ainda aberto como root ok).
Depois de todas as mudanças volte o arquivo grub.cfg nas suas permissões (botão direito do mouse sobre o arquivo grub.cfg ir em Propriedades > Aba Permissões) para somente leitura antes de sair do nautilus aberto como root.
marlom mais uma vez muito obrigado :D
sou novato

jjimmy
MUITO BIG
Contato:

Mensagem por jjimmy » 06 Fev 2010, 21:44

cangussu escreveu:
jjimmy escreveu:galera to pensando em reinstalar o big, mais gostaria de saber, tem como salvar o que tenho nos favoritos,(150 sites)para poder recuperar com a nova instalação? :(
Se você está usando firefox: Favoritos -> Organizar favoritos -> Importar e backup -> Exportar HTML

Desta forma salvará um arquivo HTML de seus favoritos. Depois basta fazer o inverso: Importar HTML

Abraço!
obrigado por responder,entao depois de exportar HTML e criada uma pasta,dai eu teria de salvar num cd a pasta com os sites e depois reinstalar o big? :oops:e isso mesmo?
Editado pela última vez por jjimmy em 06 Fev 2010, 22:02, em um total de 1 vez.
sou novato

BigIdair
EXTREME BIG

Mensagem por BigIdair » 07 Fev 2010, 11:45

spad3to escreveu:LordDan, não, não foi. O ambiente
Gnome surgiu com a última atualização automática, após reiniciar o computador, de modo podermos escolher no gerenciador de sessão qual ambiente desejar.

Mas o que é importante. Não há qualquer interferência com o Big. Tudo está funcionando perfeitamente com o KDE no Big, sem qualquer instabilidade.

Um abraço.
LordDan, Na ultima atualização que fiz, também apareceu o ambiente Gnome,
pensei que era o Ubuntu, mas depois vi que, estava realmente funcionando, era
o OS Big e que não está interfere no Kde do Big.
Mas, como eu queria a plataforma do Kde, eu reinstalei o BL 5 B 1,
mas, não consigo mais instala-ló no Desktop, e a gora o que eu faço?
No momento estou usando Kubuntu 8.02.4 , a evolução do 8.02 .

Obs: Me salvem, pra que eu possa a voltar a usar um verdadeiro SO.

Abraços a todos!
Big Linux user 4347...

''Confie no Big Deus, tenha Big fé,
escolha a Big liberdade, e o mais...
O Big acrescentará
.''

( Idair Silva. )

spad3to
BIG! BIG!

Mensagem por spad3to » 07 Fev 2010, 12:14

LordDan, BigIdair, Bem, com certeza isso deve ter acontecido com mais usuários.

BigIdair, como disse ficamos com dois ambientes independentes e ambos funcionaldo corretamete. Preferi não reistalar o Big já que o KDE não sofreu interferências. Quanto ao ambiente Gnome, este mantem um estado híbrido com programas do Big como o BigControlcenter. Mas nem tudo funciona corretamente como em personalizações utulizando-se o Bigcontrolcenter.

Talvez isso seja interessante para os desenvolvedores do Big em se trabalhar um Big para DVD lançado com dois ambientes gráficos.

wellington.costa
Mini BIG

Mensagem por wellington.costa » 07 Fev 2010, 12:48

Boa tarde,

Bruno!

Tenho tido problemas em instalar a versão 5.0 Alpha3 e a Beta1. Simplesmente essas versões não reconhecem o monitor do meu notebok. Aspire 5738-6922. Logo apos a tela de inicialização quando escolha qualquer opção a tela fica preta e o processador funcionando normalmente. Só consigo instalar se colocar plugar outro monitor no notebok. Nesse outro monitor essas versões funcionam normamente, porém quando retiro o monitor, depois do grub minha tela do notebok fica preta e não aparece nada apenas vejo que o processador esta funcionando. Acredito que seja alguma configuração no reconhecimento do monitor desse notebok. Ja experimentei instalar as versões do Ubuntu 9.10. Kubuntu 9.10 e tambem aconteceu a mesma coisa. somente consigo instalar versões anteriores: 9.04 ou Alpha 2 do biglunx. Poderia me ajudar vendo uma solução para isso.

cangussu
COMPANHEIRO BIG

Mensagem por cangussu » 07 Fev 2010, 22:23

jjimmy, será criado apenas um arquivo simples (sem pasta) com as informações de seus favoritos. Você deverá salvá-lo para posteriormente reinstalar (importar) para o firefox.

LordDan
Big Moderador!

Mensagem por LordDan » 07 Fev 2010, 23:18

:!: ATENÇÃO pessoal: estamos com alguns usuários fakes (spammers) mandando mensagens para os usuários do Forum. Nomes deles: ForumsAdministrator, ForumTeam.
Eles enviam mensagens dizendo que seu sistema foi infectado e que clicasse em um link que tem a URL relacionada á empresa Avira (de antivirus), porém, certamente é falso. Outras mensagens com outros tipos de golpes podem surgir.
Se vocês receberem alguma MP assim de algum outro novo spammer, favor encaminhar aos moderadores para que sejam bloqueados.
Valeu!

BigIdair
EXTREME BIG

Mensagem por BigIdair » 07 Fev 2010, 23:42

LordDan escreveu::!: ATENÇÃO pessoal: estamos com alguns usuários fakes (spammers) mandando mensagens para os usuários do Fórum. Nomes deles: ForumsAdministrator, ForumTeam.
Eles enviam mensagens dizendo que seu sistema foi infectado e que clicasse em um link que tem a URL relacionada á empresa Avira (de antivírus), porém, certamente é falso. Outras mensagens com outros tipos de golpes podem surgir.
Se vocês receberem alguma MP assim de algum outro novo spammer, favor encaminhar aos moderadores para que sejam bloqueados.
Valeu!
Eu estava olhando a pagina de membros e quando vi os nomes:
ForumsAdministrator, StopAdmin e LadyROOT, todos eles US.
Queria avisar ao BIGBRUNO, mas pensei que era besteira
de minha parte. Queria que o BIGBRUNO verificasse estes
novos usuários do Big fórum.
Quando visitei a pagina de membros, não tinha esse ForumTeam
como novo membro.

Muito bem, tem que tirar as ervas daninhas do nosso meio, parabéns a
toda a equipe do Big que é do Bem.

Um abraço a todos!
Big Linux user 4347...

O Big acrescentará
.''

( Idair Silva. )

BigIdair
EXTREME BIG

Mensagem por BigIdair » 07 Fev 2010, 23:53

Olá!,

LordDan,

Será que não tem um jeito de olhar esses membros?
Pra ver se é somente de uma pessoa só
esses nomes ou cada nome é uma pessoa diferente?
Poderiam ver de quem é esses outros dois nomes que
contem a mesma localidade como US.

Um abraço a todos!
Big Linux user 4347...

O Big acrescentará
.''

( Idair Silva. )

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”