Lançado o BigLinux5 Beta1

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

Antoniocarlos97
GRANDE BIG!

Mensagem por Antoniocarlos97 » 26 Jan 2010, 21:41

Sei não, mas o silencio do BigBruno ta cherando beta 2, hehehe :D :D :D

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 27 Jan 2010, 04:04

O silêncio dessa vez foi ligado ao BigConverter e não especificamente ao Beta2 ainda.

Espero ter conseguido eliminar os Bugs relacionado a esse conversor, foram mais de 200 horas de trabalho, incluindo leitura de toda a documentação do mencoder e outras coisas bastante cansativas.

Se ainda estiver algum problema, deve ser algo simples e ligado a falta de concentração depois de tantos dias dedicados a um mesmo programa, caso encontrem alguma falha favor informar para que a solução seja corrigida enquanto ainda me lembro do funcionamento do mencoder de cabeça :)

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 27 Jan 2010, 04:07

Liberada atualização para o Jdownloader, para resolver o problema de vir configurado para salvar em /home/bruno e não na home do usuário que está utilizando.

semanet
Big Moderador!

Mensagem por semanet » 27 Jan 2010, 10:08

BIGBRUNO escreveu:Liberada atualização para o Jdownloader, para resolver o problema de vir configurado para salvar em /home/bruno e não na home do usuário que está utilizando.

Faz parte chefe! Quanto ao BIGConverter vou dar uma canseira nele e ver se está tudo OK, depois reporto.
BIG 5 user...100%.
Agora são 13 anos livre do "janelas"

jstefferson
BIG!!

ATUALIZAR O BIGLINUX 4.2 PARA 5.0

Mensagem por jstefferson » 27 Jan 2010, 12:45

Olá

Primeiramente me desculpem se não for aqui onde posto minhas duvidas.

Tenho um PC na empresa que roda o Big 4.2, só que tenho muita coisa armazenada nele.

Duvida: Gostaria de saber como faço para atualizar o Big 4.2 para o Big 5 sem precisar formatar a máquina pois não posso perder meus dados.

segunda duvida: porquê no Big 5 não aparece o icone do pendrive quando espeto para depois eu poder remover em modo seguro?

Obrigado, abraços
Apenas um entusiasta do Big Linux, quero velo realmente como um sistema perfeito, com tudo que pode se chamar de ótimo

marlon
EXTREME BIG

Re: ATUALIZAR O BIGLINUX 4.2 PARA 5.0

Mensagem por marlon » 27 Jan 2010, 14:55

Fiz uma conversão no Bigconverter de um video wmv para avi e ficou muito bom.
"Se ficar apegado a uma folha, não enxergará a árvore...
Se ficar apegado a árvore, não enxergará a floresta..."
Imagem

Imagem

semanet
Big Moderador!

Mensagem por semanet » 27 Jan 2010, 21:08

Bigconverter parece que agora está legal. Fiz conversões de .wmv para flash, de wmv para .avi e mpeg para xvid e tudo ocorreu bem...

ClaudioTécnico
CENTENÁRIO BIG!

Mensagem por ClaudioTécnico » 28 Jan 2010, 00:23

Olá pessoal, espero que esteja tudo bem com todos.

Só estou passando por aqui para informar que após uma atualização feita através do Synaptic (xorg-video-intel) a barra de tarefas e menus do Lancelot voltaram ao normal, graças a Deus.

Eu estava super preocupado, pois demorei quase um mês pra deixar o sistema "redondo", instalando e configurando minhas extensões no Firefox e gravando as senhas dos sites favoritos e também instalando os programas que mais uso, e formatar estava fora de cogitação.

Abraços a todos,

Claudio

semanet
Big Moderador!

Mensagem por semanet » 28 Jan 2010, 09:19

ClaudioTécnico escreveu:Olá pessoal, espero que esteja tudo bem com todos.

Só estou passando por aqui para informar que após uma atualização feita através do Synaptic (xorg-video-intel) a barra de tarefas e menus do Lancelot voltaram ao normal, graças a Deus.

Eu estava super preocupado, pois demorei quase um mês pra deixar o sistema "redondo", instalando e configurando minhas extensões no Firefox e gravando as senhas dos sites favoritos e também instalando os programas que mais uso, e formatar estava fora de cogitação.

Abraços a todos,

Claudio
Pois é ClaudioTecnico é por essas e outras que quando eu acabo de deixar o sistema redondinho, do jeito que eu quero, com os programas e/ou jogos baixados eu faço um DVD dele com o remastersys. Só não coloco documentos , vídeos e musicas para não extrapolar (faço um backup à parte), mas o essencial fica lá no DVD.
BIG 5 user...100%.
Agora são 13 anos livre do "janelas"

Mago
BIG!

Mensagem por Mago » 28 Jan 2010, 10:48

Bom dia a todos instalei o firefox 3.6 no big beta1, esta rodando redondo se alguem quiser testar segue os passos:

No terminal digite : $ sudo add-apt-repository ppa:ubuntu-mozilla-daily/ppa

Este comando adiciona o repositório PPA das versões diárias do Firefox para Ubuntu, autenticando-o.

Depois digite:

$ sudo apt-get update

Depois no Gerenciador de pacotes Synaptic e na área de busca digite "firefox". O Synaptic mostrará todas as versões disponíveis para instalação do programa. Que vai da atual 3.5 até a experimental 3.7. Como você quer a 3.6 clique em firefox-3.6-branding e mande aplicar.

Para deixar em portugues: http://releases.mozilla.org/pub/mozilla ... /pt-BR.xpi

marlon
EXTREME BIG

Mensagem por marlon » 28 Jan 2010, 12:00

Mago escreveu:Bom dia a todos instalei o firefox 3.6 no big beta1, esta rodando redondo se alguem quiser testar segue os passos:

No terminal digite : $ sudo add-apt-repository ppa:ubuntu-mozilla-daily/ppa
Este comando adiciona o repositório PPA das versões diárias do Firefox para Ubuntu, autenticando-o.
Depois digite:
$ sudo apt-get update

Depois no Gerenciador de pacotes Synaptic e na área de busca digite "firefox". O Synaptic mostrará todas as versões disponíveis para instalação do programa. Que vai da atual 3.5 até a experimental 3.7. Como você quer a 3.6 clique em firefox-3.6-branding e mande aplicar.

Para deixar em portugues: http://releases.mozilla.org/pub/mozilla ... /pt-BR.xpi
Legau, no synaptic apenas cliquei em marcar actualizações e aplicar e automaticamente instalou a versão 3.6. :)
"Se ficar apegado a uma folha, não enxergará a árvore...
Se ficar apegado a árvore, não enxergará a floresta..."
Imagem

Imagem

arcano_mephisto
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Mensagem por arcano_mephisto » 28 Jan 2010, 13:58

BIGBRUNO, o BigConverter vai ter alguma opção para utilizar os outros núcleos do CPU.
Digo isso pois quando uso, a maioria dos conversores, eles deixam um núcleo em 100% de utilização com a conversão e o outro ele fica com as outras tarefas.
Tem processadores de 2,3,4, 6, 8 fora os multi-threading que não teriam esses nucleos ociosos no caso de ter essas opções, como escolha, no BigConverter.
Se o seu conversor vier com a opção de ativar os outros núcleos, dividindo em Threads por exemplo, poderemos aproveitar todo o potencial dos processadores multi-cores.

marcelmsoares01
EL BIG!
Contato:

Mensagem por marcelmsoares01 » 28 Jan 2010, 14:05

Victor1968 escreveu:Se alguém já conseguiu por o Big num pen drive, e tiver como dar uma explicação fico mt grato, pois já estou tentando a dias, e nada.

Já tentei com unetbootin, usb-creator, que vem com o Big mas, nada dá certo, sempre dá BOOT ERROR.
Até agora só consegui colocar o Ubuntu 9.04, mas quero o Big.
Se alguém puder ajudar fico mt grato.
Parece que o problema é geral. Também já tentei todas essas ferramentas e não funciona.
Estou tentando instalar no meu netbook e não estou conseguindo. :x
delanorod escreveu:"Se alguém já conseguiu por o Big num pen drive, e tiver como dar uma explicação fico mt grato, pois já estou tentando a dias, e nada."

Olá amigo,
consegui por o big num pen drive e instalá-lo num netbook acer aspire d-250 utilizando a ferramenta do Ubuntu 9.04, é bem fácil e prático onde pode-se utilizar qq distribuição ou variante. Pode ser a qualidade do seu pendrive que está causando erro. De qualquer forma, crie ou copie uma iso e delá faça a seu pendrive de boot.

Atenciosamente,
:)
Você conseguiu instalar o Big 5 Beta1 ou outra versão anterior??
Um abraço.

Marcelo Medeiros Soares
http://marcelmsoares.blogspot.com

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 28 Jan 2010, 15:57

arcano_mephisto, O suporte a Multi Threading funciona corretamente apenas quando se converte para algum formato que utiliza 264, esse já vem configurado para detectar todos os núcleos do processador, os outros formatos existem até formas de ativar, mas que trazem mais problemas que benefícios.

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 28 Jan 2010, 15:58

O problema da atualização do Firefox dessa forma é perder a integração com o KDE, no reopositório que tem o Firefox integrado ao KDE ainda não temos versão 3.6.

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”