Lançado o BigLinux5 Beta1

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

marcelmsoares01
EL BIG!
Contato:

Mensagem por marcelmsoares01 » 25 Jan 2010, 17:13

lord_stephen escreveu:('jonny172,%20')

Valeu então, nesse caso eu vou tentar gravar em outro computador! Mas eu realmente queria usar o pendrive pra testar com uma velocidade de leitura melhor.. :(
E eu pra instalar no meu netbook que ainda está com BigNome (que por sinal está muito bom).
Um abraço.

Marcelo Medeiros Soares
http://marcelmsoares.blogspot.com

arcano_mephisto
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Mensagem por arcano_mephisto » 25 Jan 2010, 21:13

Antoniocarlos97 escreveu:Bem, estou testando o big e um fato curioso aconteceu, quando instalei o Big e não fiz nenhuma atualização, o sistema estava usando 180 mb de memoria com os efeitos ativados, ai eu atualizei ele e o sistema passou a usar 350 mb de memoria, deixando o sistema até um pouco lento. O Que aconteceu nessas atualizações para fazer o big usar tanta memoria? Lembrando que tenho 512 mb de RAM e 512 VGA Geforce 6200.
Pode ser que tenha sido uma atualização do Ubuntu que tenha deixado ele inchado. Ou seja atualizou e perdeu as otimizações feitas.
Arcano Mephisto(Laércio Carvalho)
Imagem Imagem Imagem

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 25 Jan 2010, 21:38

marlon escreveu:Jorgebadad, aqui esta funcionando legal o Big converter tocando sem problemas no kafeine. ja fiz mp4 e wmv.
Colega, você converteu que formato para que formato...

Eu tentei avi para mp4, não consegui...

Ah, sim no Big Converter falta formato 3gp...

-------------------------------------

Agora fiquei com a dúvida: quando o sistema avisa que tem atualizações, é para atualizar ou não????

marlon
EXTREME BIG

Mensagem por marlon » 25 Jan 2010, 21:49

Jorgebadad escreveu:
marlon escreveu:Jorgebadad, aqui esta funcionando legal o Big converter tocando sem problemas no kafeine. ja fiz mp4 e wmv.

Agora fiquei com a dúvida: quando o sistema avisa que tem atualizações, é para atualizar ou não????

converti avi para mp4 e tambem avi para wmv. Isto no Notebook sony vaio FZ250AE.
Editado pela última vez por marlon em 25 Jan 2010, 22:03, em um total de 1 vez.
"Se ficar apegado a uma folha, não enxergará a árvore...
Se ficar apegado a árvore, não enxergará a floresta..."
Imagem

Imagem

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 25 Jan 2010, 22:01

marlon;

Certo...

Acho que vou reinstalar o Big e atualizar somente a parte do Big, os arquivos do ubuntu vou deixar de fora...

Não querendo ser chato colega, pode me dizer as características do arquivo avi? tipo, fps, tamanho, aparelho...

marlon
EXTREME BIG

Mensagem por marlon » 25 Jan 2010, 22:04

Jorgebadad, eu atualizo toda semana o Big pelo synaptic. E esta tudo ok.

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 25 Jan 2010, 22:12

marlon,

Certo, grato...

LordDan
Big Moderador!

Mensagem por LordDan » 25 Jan 2010, 22:29

Um pouco de off-topic para distrair:

Vocês viram o Big em primeira página no site do Gratis?
Fizeram grandes elogios para o Big 4.2. Eles publicaram a partir de 22/jan.

www.gratis.com.br
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.

Victor1968
Ajudante BIG

Mensagem por Victor1968 » 26 Jan 2010, 00:45

Se alguém já conseguiu por o Big num pen drive, e tiver como dar uma explicação fico mt grato, pois já estou tentando a dias, e nada.

Já tentei com unetbootin, usb-creator, que vem com o Big mas, nada dá certo, sempre dá BOOT ERROR.
Até agora só consegui colocar o Ubuntu 9.04, mas quero o Big.
Se alguém puder ajudar fico mt grato.
Diga não as Drogas.Use LINUX

delanorod
BIGzinho

Mensagem por delanorod » 26 Jan 2010, 14:54

"Se alguém já conseguiu por o Big num pen drive, e tiver como dar uma explicação fico mt grato, pois já estou tentando a dias, e nada."

Olá amigo,
consegui por o big num pen drive e instalá-lo num netbook acer aspire d-250 utilizando a ferramenta do Ubuntu 9.04, é bem fácil e prático onde pode-se utilizar qq distribuição ou variante. Pode ser a qualidade do seu pendrive que está causando erro. De qualquer forma, crie ou copie uma iso e delá faça a seu pendrive de boot.

Atenciosamente,
:)

Rannier
EL BIG!

Mensagem por Rannier » 26 Jan 2010, 15:31

marlon escreveu:
Jorgebadad escreveu:

converti avi para mp4 e tambem avi para wmv. Isto no Notebook sony vaio FZ250AE.
Marlon, no seu Vaio FZ250AE as teclas de brilho e camera funcionam?? Digo isso porque com o Ubunto 9.10 funciona aqui mas com o BIG 5 não, se funcionam por favor me dia o que fez ok? Grato!!
Linux em Sony Vaio FZ240E, Duo, T7250, 2GHz; 2GB Ram; 200GB (Fujitsu MHX2250BT); Memory Stick 0; SD1 Card; Webcam Sony Visual CC VGP-VCC8; Modem HDAUDIO SoftV92; Intel (R) Wireless WiFi 4965AGN; Marvell Yukon 88E8036 Ethernet; Audio Sigma Tel HDA

marlon
EXTREME BIG

Mensagem por marlon » 26 Jan 2010, 16:11

Notebook sony vaio FZ250AE.

Rannier, não funcionam nem no ubuntu 9.10 nem no Big. no Big a tecla de brilho até é reconhecida ao clicar mas não ajusta brilho. :)
Porem eu diminuo o brilho do monitor com o efeito fogo do compiz. clico tecla SUPER e SHIFT e coloco o mause num cantinho da tela e fica um chama pequena ali e brilho diminue legau do jeito que eu gosto. desativo com super+shift+c.
Imagem

Imagem

ClaudioTécnico
CENTENÁRIO BIG!

Mensagem por ClaudioTécnico » 26 Jan 2010, 16:42

Ola pessoal, tudo bem com vocês?

Aconteceu algo estranho por aqui, e o problema ocorreu sem que eu tenha feito nada diferente no sistema, nem mesmo instalado ou removido algo, somente mantenho o BIG atualizado.

O problema que ocorreu de ontem para hoje é que minha barra de tarefas está aparecendo "cortada", também os ícones do menu do Lancelot sumiram, ficando somente os nomes sem ícone nenhum.

Estou deixando alguns screenshots para os colegas visualizarem o problema, e aproveito a oportunidade para saber se ocorreu o mesmo com mais alguém.

Imagem

Imagem

Abraços a todos,

Claudio

Rannier
EL BIG!

Mensagem por Rannier » 26 Jan 2010, 18:02

marlon escreveu:Notebook sony vaio FZ250AE.

Rannier, não funcionam nem no ubuntu 9.10 nem no Big. no Big a tecla de brilho até é reconhecida ao clicar mas não ajusta brilho. :)
Porem eu diminuo o brilho do monitor com o efeito fogo do compiz. clico tecla SUPER e SHIFT e coloco o mause num cantinho da tela e fica um chama pequena ali e brilho diminue legau do jeito que eu gosto. desativo com super+shift+c.
Então Marlon, isso que eu achei estranho, no meu Vaio FZ240E funcionou tudo com o Ubuntu, fiqui surpreso pois foi a única distro que isso ocorreu, incuindo a câmera, o brilho não faz tanti diferença assim mas a camera sim, não sei se o seu modelo tem camera embutida, a minha no Big 5 nao funcionou. Como o Big vem do Ubuntu (ou Kubuntu???) achei deveria funcionar... enfim, aguardarei um próxima versão Big pra ver.

PS: já tentei eu instalar os drivers para estes problemas, mas nunca tive sucesso! :roll:
Linux em Sony Vaio FZ240E, Duo, T7250, 2GHz; 2GB Ram; 200GB (Fujitsu MHX2250BT); Memory Stick 0; SD1 Card; Webcam Sony Visual CC VGP-VCC8; Modem HDAUDIO SoftV92; Intel (R) Wireless WiFi 4965AGN; Marvell Yukon 88E8036 Ethernet; Audio Sigma Tel HDA

marlon
EXTREME BIG

Mensagem por marlon » 26 Jan 2010, 21:07

Rannier escreveu:
marlon escreveu:Notebook sony vaio FZ250AE.

Então Marlon, isso que eu achei estranho, no meu Vaio FZ240E funcionou tudo com o Ubuntu, fiqui surpreso pois foi a única distro que isso ocorreu, incuindo a câmera, o brilho não faz tanti diferença assim mas a camera sim, não sei se o seu modelo tem camera embutida, a minha no Big 5 nao funcionou. Como o Big vem do Ubuntu (ou Kubuntu???) achei deveria funcionar... enfim, aguardarei um próxima versão Big pra ver.

PS: já tentei eu instalar os drivers para estes problemas, mas nunca tive sucesso! :roll:
Rannier Tomara que a sony, mude esta filosofia de nao pensar em Linux ao confeccionar seus produtos. Neste respeito a HP ta de parabens.
Imagem

Imagem

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”