Lançado o BigLinux5 Beta1

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 21 Jan 2010, 12:00

arcanjoebc, Sobre o BigBash, funciona apenas em distribuições que possuem QT 4, de preferência a partir do 4.3.

E o final é .htm pois é um navegador webkit integrado ao terminal e a extensão precisava ser alguma reconhecida pelo webkit, então ficou .sh.htm.

lord_stephen
BIG BANG!
Contato:

Mensagem por lord_stephen » 21 Jan 2010, 12:34

lord_stephen escreveu:Alguém me dá uma dica sobre como colocar o big 5 no pendrive?
Eu já tentei o Unetbootin, mas ele dá pau logo no início da cópia dos arquivos.
Também conferi o md5sum e tá td ok!
Então não sei o q tá acontecendo... e tou querendo testar o big... mas meu gravador de cd/dvd não funciona, tá quebrado...
Ei pessoal!??! Ninguém pode me ajudar não?
:(
!Moto=Liberdade=Linux!
8 anos de linux
_
-Mandriva 2010.1 - Mortbook| Celeron M 1.5GHz, 768Mb - 64Mb de vídeo, HD 60GB
-Ubuntu 11.04 - Desktop| Semprom 3000, 1,5Gb DDR1, GeForce 5500 - 256Mb agp , 590 GB em 3 HD's

→Só esperando o BIG estável...

krofke
BIG

Mensagem por krofke » 21 Jan 2010, 14:01

lord_stephen escreveu:
lord_stephen escreveu:Alguém me dá uma dica sobre como colocar o big 5 no pendrive?
Eu já tentei o Unetbootin, mas ele dá pau logo no início da cópia dos arquivos.
Também conferi o md5sum e tá td ok!
Então não sei o q tá acontecendo... e tou querendo testar o big... mas meu gravador de cd/dvd não funciona, tá quebrado...
Ei pessoal!??! Ninguém pode me ajudar não?
:(
so uma pergunta, este e o criador de disco usb inicializavel que vem com o big? eu ja tive varios problemas com pendrive, alguns não quiseram nem ser formatados mas ai eu vi que era problema no pen drive, mas se de tudo não der certo baixa o virtualbox que da para testear beleza.

PauloCesarPS
BIG BANG!

Mensagem por PauloCesarPS » 21 Jan 2010, 14:25

Em relação a instalar o Big / Ubuntu no pendrive eu li uma notícia uma vez que antes era preciso formatar pendrives com até 2GB em FAT32 e os demais até 32GB também em FAT32 ou se já estiverem formatados em FAT32 a manter. Só que para isso foi recomendado usar o Gparted para criar uma nova tabela de partições e então criar uma e neste caso a única partição FAT32.
Depois de formatado aí utiliza-se a ferramenta que vem junto ao Big / Ubuntu. Quanto ao UNetBootin eu usei a versão 3.77 e funcionou mas no site do desenvolvedor ele disse que o UNetBootin rodaria com mais sucesso no Windows. Assim, como não tenho Windows, eu baixei a versão para Windows e rodei no Wine e mandei ele executar. (No meu aqui a versão Linux rodou também.)
Só que antes de instalar o UNetbootin no Wine eu conectei o pendrive formatado em FAT32 e aguardei o Big montar ele. Nas configurações do Wine eu deixei a versão como sendo XP e verifiquei se meu pendrive era reconhecido e atribuído uma daquelas letras chatas de drive.
Sequi as instruções do programa, aguardei e pronto. Também consegui rodar por pendrive em um netbook Acer.
Bom minha experiência com LiveUSB é só essa mesmo. Vale a pena testar no Wine para ver se tens sucesso.

lord_stephen
BIG BANG!
Contato:

Mensagem por lord_stephen » 21 Jan 2010, 14:29

Krofke, não o unetbootin é um programa pra criar pendrive inicializável de diversas distribuições, e dá pra usar com o big também, mas não é o criador usb do big, no meu desktop eu num tou rodando o big, mas tou querendo testar, e não consegui colocá-lo no pendrive...
Mas meu pendrive tá ok, eu já testei. E num dá pra botar o virtualbox eu tou com pouquissimo espaço aki, :( , por isso não dá...

Tou perdido...

:x :x :x :x
!Moto=Liberdade=Linux!
8 anos de linux
_
-Mandriva 2010.1 - Mortbook| Celeron M 1.5GHz, 768Mb - 64Mb de vídeo, HD 60GB
-Ubuntu 11.04 - Desktop| Semprom 3000, 1,5Gb DDR1, GeForce 5500 - 256Mb agp , 590 GB em 3 HD's

→Só esperando o BIG estável...

lord_stephen
BIG BANG!
Contato:

Mensagem por lord_stephen » 21 Jan 2010, 14:33

PauloCesarPS, Valeu, vou tentar aki com o wine!

O meu pendrive tá ok, eu já tinha feito a formatação antes, tinha até o ubuntu 9.10 nele que usei pra instalar na minha máquina no trabalho (num guentava mais usar o windows... chega dá uma vertigem! :? )

Mas vou tentar pelo wine! Valeu

lord_stephen
BIG BANG!
Contato:

Mensagem por lord_stephen » 21 Jan 2010, 15:28

PauloCesarPS,

Valeu pela dica mas não deu certo, depois q tentei com o wine tentei tb com o criador de disco usb do ubuntu, tb não foi...
Isso tá começando a ficar chato!
:x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x

Reinado
GRANDE BIG!

Mensagem por Reinado » 21 Jan 2010, 15:43

Se puderem me ajudar agradeço: no big beta 1 ao abrir um arquivo audio kar no pykaraoke da a seguinte mensagem de erro:
Error opening file.
<type 'exceptions.UnicodeEncodeError'>
'ascii' codec can't encode character u'\xfa' in position 16: ordinal not in range(128)

marcelmsoares01
EL BIG!
Contato:

Mensagem por marcelmsoares01 » 21 Jan 2010, 17:36

O BigLinux 5 beta1 não instala corretamente em pendrive. Descobrir isso quando tentei gerar um pendrive bootavel para instalar o sitema no meu netbook Asus. :cry:

Fiz o teste com outras pendrives e o mesmo erro: Uma tela cinza do grub sem nenhuma informação. E quando aperto o enter, aparece uma tela preta com uma informação de algo não foi encontrado...
Até pensei que o problema fosse a imagem .iso, mas baixei outra e o mesmo problema.

Fiz o teste com o Ubuntu e com o Ubuntu do Linux no PC e tudo funcionou bem.

Alguém também tentou gerar um pendrive bootavel com o Big5b1 :?: :?: :?:
Um abraço.

Marcelo Medeiros Soares
http://marcelmsoares.blogspot.com

marlon
EXTREME BIG

Mensagem por marlon » 21 Jan 2010, 17:44

Ai companheiros para os fãz de karaoke, fiz os testes aqui com RealOrche no Big 5 beta1 e simplesmente fantastico o unico detalhe é ir configurações inicial e selecionar placa som aplicar e pronto divirtam-se.
Mas uma opção excelente pro Big final. É claro roda pelo wine mas é perfeito.
O programa é gratuito mas de qualidade semi gual veja site:
http://www.realorche.com.br/
"Se ficar apegado a uma folha, não enxergará a árvore...
Se ficar apegado a árvore, não enxergará a floresta..."
Imagem

Imagem

semanet
Big Moderador!

Mensagem por semanet » 21 Jan 2010, 20:22

Tô com um monte de ingressos aki pro "baile da coceira"...quem quiser, tá as ordens...foi só vcs falarem e começou a bendita...rsrsrs

jonny172
Mini BIG

Mensagem por jonny172 » 21 Jan 2010, 22:42

o unetbootin não funciona para essa versão beta!

pjunior
BIG

Mensagem por pjunior » 21 Jan 2010, 23:48

Olá

O Big Linux 5 Beta1 to testando aqui e esta rodando bem e já ate atualizou tranquilamente, o boot ta mais rapido que da versão 4.2 do big linux, espero ansiosamente pela versão final, que possa ser lançado até no final do 1º semestre de 2010.

uma otima quinta feira a todos

lord_stephen
BIG BANG!
Contato:

Mensagem por lord_stephen » 22 Jan 2010, 10:30

('jonny172,%20')

Valeu então, nesse caso eu vou tentar gravar em outro computador! Mas eu realmente queria usar o pendrive pra testar com uma velocidade de leitura melhor.. :(

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 22 Jan 2010, 11:10

Alguém sabe como esvaziar a lixeira?

Dá a mensagem que está cheia, clico com o botão direito e não tem a opção 'esvaziar lixeira", não consigo deletar mais nada no notebook...

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”