Lançado o BigLinux5 Beta1
Moderador: Moderadores
- lord_stephen
- BIG BANG!
- Contato:
Ei pessoal!??! Ninguém pode me ajudar não?lord_stephen escreveu:Alguém me dá uma dica sobre como colocar o big 5 no pendrive?
Eu já tentei o Unetbootin, mas ele dá pau logo no início da cópia dos arquivos.
Também conferi o md5sum e tá td ok!
Então não sei o q tá acontecendo... e tou querendo testar o big... mas meu gravador de cd/dvd não funciona, tá quebrado...

!Moto=Liberdade=Linux!
8 anos de linux
_
-Mandriva 2010.1 - Mortbook| Celeron M 1.5GHz, 768Mb - 64Mb de vídeo, HD 60GB
-Ubuntu 11.04 - Desktop| Semprom 3000, 1,5Gb DDR1, GeForce 5500 - 256Mb agp , 590 GB em 3 HD's
→Só esperando o BIG estável...
8 anos de linux
_
-Ubuntu 11.04 - Desktop| Semprom 3000, 1,5Gb DDR1, GeForce 5500 - 256Mb agp , 590 GB em 3 HD's
so uma pergunta, este e o criador de disco usb inicializavel que vem com o big? eu ja tive varios problemas com pendrive, alguns não quiseram nem ser formatados mas ai eu vi que era problema no pen drive, mas se de tudo não der certo baixa o virtualbox que da para testear beleza.lord_stephen escreveu:Ei pessoal!??! Ninguém pode me ajudar não?lord_stephen escreveu:Alguém me dá uma dica sobre como colocar o big 5 no pendrive?
Eu já tentei o Unetbootin, mas ele dá pau logo no início da cópia dos arquivos.
Também conferi o md5sum e tá td ok!
Então não sei o q tá acontecendo... e tou querendo testar o big... mas meu gravador de cd/dvd não funciona, tá quebrado...
-
- BIG BANG!
Em relação a instalar o Big / Ubuntu no pendrive eu li uma notícia uma vez que antes era preciso formatar pendrives com até 2GB em FAT32 e os demais até 32GB também em FAT32 ou se já estiverem formatados em FAT32 a manter. Só que para isso foi recomendado usar o Gparted para criar uma nova tabela de partições e então criar uma e neste caso a única partição FAT32.
Depois de formatado aí utiliza-se a ferramenta que vem junto ao Big / Ubuntu. Quanto ao UNetBootin eu usei a versão 3.77 e funcionou mas no site do desenvolvedor ele disse que o UNetBootin rodaria com mais sucesso no Windows. Assim, como não tenho Windows, eu baixei a versão para Windows e rodei no Wine e mandei ele executar. (No meu aqui a versão Linux rodou também.)
Só que antes de instalar o UNetbootin no Wine eu conectei o pendrive formatado em FAT32 e aguardei o Big montar ele. Nas configurações do Wine eu deixei a versão como sendo XP e verifiquei se meu pendrive era reconhecido e atribuído uma daquelas letras chatas de drive.
Sequi as instruções do programa, aguardei e pronto. Também consegui rodar por pendrive em um netbook Acer.
Bom minha experiência com LiveUSB é só essa mesmo. Vale a pena testar no Wine para ver se tens sucesso.
Depois de formatado aí utiliza-se a ferramenta que vem junto ao Big / Ubuntu. Quanto ao UNetBootin eu usei a versão 3.77 e funcionou mas no site do desenvolvedor ele disse que o UNetBootin rodaria com mais sucesso no Windows. Assim, como não tenho Windows, eu baixei a versão para Windows e rodei no Wine e mandei ele executar. (No meu aqui a versão Linux rodou também.)
Só que antes de instalar o UNetbootin no Wine eu conectei o pendrive formatado em FAT32 e aguardei o Big montar ele. Nas configurações do Wine eu deixei a versão como sendo XP e verifiquei se meu pendrive era reconhecido e atribuído uma daquelas letras chatas de drive.
Sequi as instruções do programa, aguardei e pronto. Também consegui rodar por pendrive em um netbook Acer.
Bom minha experiência com LiveUSB é só essa mesmo. Vale a pena testar no Wine para ver se tens sucesso.
- lord_stephen
- BIG BANG!
- Contato:
Krofke, não o unetbootin é um programa pra criar pendrive inicializável de diversas distribuições, e dá pra usar com o big também, mas não é o criador usb do big, no meu desktop eu num tou rodando o big, mas tou querendo testar, e não consegui colocá-lo no pendrive...
Mas meu pendrive tá ok, eu já testei. E num dá pra botar o virtualbox eu tou com pouquissimo espaço aki,
, por isso não dá...
Tou perdido...

Mas meu pendrive tá ok, eu já testei. E num dá pra botar o virtualbox eu tou com pouquissimo espaço aki,

Tou perdido...

!Moto=Liberdade=Linux!
8 anos de linux
_
8 anos de linux
_
- lord_stephen
- BIG BANG!
- Contato:
- lord_stephen
- BIG BANG!
- Contato:
- marcelmsoares01
- EL BIG!
- Contato:
O BigLinux 5 beta1 não instala corretamente em pendrive. Descobrir isso quando tentei gerar um pendrive bootavel para instalar o sitema no meu netbook Asus.
Fiz o teste com outras pendrives e o mesmo erro: Uma tela cinza do grub sem nenhuma informação. E quando aperto o enter, aparece uma tela preta com uma informação de algo não foi encontrado...
Até pensei que o problema fosse a imagem .iso, mas baixei outra e o mesmo problema.
Fiz o teste com o Ubuntu e com o Ubuntu do Linux no PC e tudo funcionou bem.
Alguém também tentou gerar um pendrive bootavel com o Big5b1

Fiz o teste com outras pendrives e o mesmo erro: Uma tela cinza do grub sem nenhuma informação. E quando aperto o enter, aparece uma tela preta com uma informação de algo não foi encontrado...
Até pensei que o problema fosse a imagem .iso, mas baixei outra e o mesmo problema.
Fiz o teste com o Ubuntu e com o Ubuntu do Linux no PC e tudo funcionou bem.
Alguém também tentou gerar um pendrive bootavel com o Big5b1

Um abraço.
Marcelo Medeiros Soares
http://marcelmsoares.blogspot.com
Marcelo Medeiros Soares
http://marcelmsoares.blogspot.com
Ai companheiros para os fãz de karaoke, fiz os testes aqui com RealOrche no Big 5 beta1 e simplesmente fantastico o unico detalhe é ir configurações inicial e selecionar placa som aplicar e pronto divirtam-se.
Mas uma opção excelente pro Big final. É claro roda pelo wine mas é perfeito.
O programa é gratuito mas de qualidade semi gual veja site:
http://www.realorche.com.br/
Mas uma opção excelente pro Big final. É claro roda pelo wine mas é perfeito.
O programa é gratuito mas de qualidade semi gual veja site:
http://www.realorche.com.br/
- lord_stephen
- BIG BANG!
- Contato:
- Jorgebadad
- Big Moderador!