Lançado o BigLinux5 Beta1

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

pjunior
BIG

Mensagem por pjunior » 19 Jan 2010, 17:39

Olá Bigbruno e a todos

ta demorando muito para sair a versão final do Big Linux 5, enquanto outras distros como Ubuntu já ta na versão 9.10 e em abril sai a versão 10.04 LTS do Ubuntu e no Linux Mint já ta na versão 8 chamada Helena e voces ficam ainda discutindo que programas devem ter nessa novo versão do Big Linux 5, desde do segundo semestre de 2009 e já estamos em 2010 e pelo visto o Big 5 só vai ser lançado mesmo no final de 2010, essa é só minha opinião. A distro definitiva que to usando é o Ubuntu, pois prefiro usar Gnome do que Kde, pois Kde para mim é complicado de mexer. :) :) :)

semanet
Big Moderador!

Mensagem por semanet » 19 Jan 2010, 22:18

marlon escreveu:UM amigo meu comprou um pc 64 bits a minha pergunta é: O Big Linux roda legau no 64 bits?
Claro que sim marlon, eu rodo 64 bits a algum tempo. O BIG ainda não é 64...a turma até que vem sonhando...quem sabe?
BIG 5 user...100%.
Agora são 13 anos livre do "janelas"

jstefferson
BIG!!

BIG 5 B1 MARAVILHA - SÓ UNS PEQUENOS DETALHES

Mensagem por jstefferson » 19 Jan 2010, 22:57

Olá BigBruno!!!

Parabéns pelo Sistema Operacional, está maravilha, particularmente não considero o BIG apenas mais uma distro, ele é a cara do brasileiro, tenho instalado programas pelo gerenciador está correndo tudo perfeito. Estou com o BIG B1 a mais de 15 dias, ele está estável perfeito, faz suas atualizações tudo em ordem, somente dois detalhes que preciso resolver, creio que um é do próprio BIG e outro é do aMSN.

1° Não consigo adicionar tela de descanso no BIG, quando para de usar por alguma razão minutos depois a tela fica preta eu gostaria de colocar tela de descanso mas não achei onde.

2° O BIG reconhece todo meu hardware (perfeito para meu gosto), porém o aMSN cria conflito com o som, não consigo usar o clip de voz e nem audio simultâneo com a webcam (igual do MSN do windows).

No demais como já disse maravilha..

abraços
Apenas um entusiasta do Big Linux, quero velo realmente como um sistema perfeito, com tudo que pode se chamar de ótimo

krofke
BIG

Mensagem por krofke » 19 Jan 2010, 23:01

pjunior escreveu:Olá Bigbruno e a todos

ta demorando muito para sair a versão final do Big Linux 5, enquanto outras distros como Ubuntu já ta na versão 9.10 e em abril sai a versão 10.04 LTS do Ubuntu e no Linux Mint já ta na versão 8 chamada Helena e voces ficam ainda discutindo que programas devem ter nessa novo versão do Big Linux 5, desde do segundo semestre de 2009 e já estamos em 2010 e pelo visto o Big 5 só vai ser lançado mesmo no final de 2010, essa é só minha opinião. A distro definitiva que to usando é o Ubuntu, pois prefiro usar Gnome do que Kde, pois Kde para mim é complicado de mexer. :) :) :)
Gosto não se discute!
mas cara eu estou usando o BL b1, no meu note e ele ficou mais leve e mais estavel do que o ubuntu, e isso sendo beta, e para que ele seja desse jeito bem leve demora algum tempo fazendo otimizações, mais com certesa a espera vai valer a pena.

BigIdair
EXTREME BIG

Mensagem por BigIdair » 20 Jan 2010, 00:40

krofke escreveu:

Gosto não se discute!
mas cara eu estou usando o BL b1, no meu note e ele ficou mais leve e mais estavel do que o ubuntu, e isso sendo beta, e para que ele seja desse jeito bem leve demora algum tempo fazendo otimizações, mais com certesa a espera vai valer a pena.
Nao adianta correr; pois, quem correm e faz as pressas, nunca sai perfeito, sempre tem algum problemática. :x
Big Linux user 4347...

''Confie no Big Deus, tenha Big fé,
escolha a Big liberdade, e o mais...
O Big acrescentará
.''

( Idair Silva. )

ccmalarm

Mensagem por ccmalarm » 20 Jan 2010, 01:06

Alguns longe do forum por "n" motivos ligados ao Big é claro....

Alguem pode fazer um resumo do topico e me mandar por MP ou mesmo aqui mesmo?

atenciosamente

Cristiano - Big Linux :|

ccmalarm

Mensagem por ccmalarm » 20 Jan 2010, 01:19

Para deixar nos Big User mais animados... Uma novidade no Amsn do Big5 (no beta2 provavelmente) é a melhoria da qualidade da webcam... Quem tem cam compativel com o Big vai notar que a imagem vai ficar melhor e em muitos casos como o meu por exemplo.... vai melhor e muitooooooooooooo!! :lol:

marlon
EXTREME BIG

Mensagem por marlon » 20 Jan 2010, 08:08

semanet escreveu:
marlon escreveu:UM amigo meu comprou um pc 64 bits a minha pergunta é: O Big Linux roda legau no 64 bits?
Claro que sim marlon, eu rodo 64 bits a algum tempo. O BIG ainda não é 64...a turma até que vem sonhando...quem sabe?
Semanet, Que legau ja vou colocar na máquina dele assim que sair a versão final do Big.
"Se ficar apegado a uma folha, não enxergará a árvore...
Se ficar apegado a árvore, não enxergará a floresta..."
Imagem

Imagem

Reinado
GRANDE BIG!

Mensagem por Reinado » 20 Jan 2010, 12:27

Pro Big DVD programa Autocad engenharia show de bla pra engeheiros e tal.

qcad
sagcad
Toda verdade deve ser falada!

Reinado
GRANDE BIG!

Mensagem por Reinado » 20 Jan 2010, 12:42

Ativando efeito fogo no compiz muito boa a dica no terminal:
simple-ccsm > animações ativar animações extras e etc.

http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Com ... /?pagina=2
Toda verdade deve ser falada!

lord_stephen
BIG BANG!
Contato:

Mensagem por lord_stephen » 20 Jan 2010, 14:28

BigIdair escreveu:
krofke escreveu:

Gosto não se discute!
Nao adianta correr; pois, quem correm e faz as pressas, nunca sai perfeito, sempre tem algum problemática. :x
E tem mais um pequeno porém que esqueceram comentar, a equipe de desenvolvimento, que apesar de extremamente dedicada, é pequena e por isso fica complicado fazer as adequações necessárias em um curto espaço de tempo como em outras grandes distros. O Ubuntu por exemplo deve ter umas 50 pessoas dedicadas exclusivamente para o desenvolvimento da distro (com salário e tudo), aqui o BigBruno e a pequena equipe de desenvolvedores ainda tem que faturar o das contas no final do mês!! :(
Não tem uma fundação, corporação ou mesmo uma ong pra financiar, por isso os prazos acabam estourados para o lançamento das versões estáveis, além do que a equipe sempre procura fazer o melhor para que o novo lançamento saia com uma quantidade de bugs próxima do zero.
Por isso que demora! :)
Falou, grande abraço a todos!
!Moto=Liberdade=Linux!
8 anos de linux
_
-Mandriva 2010.1 - Mortbook| Celeron M 1.5GHz, 768Mb - 64Mb de vídeo, HD 60GB
-Ubuntu 11.04 - Desktop| Semprom 3000, 1,5Gb DDR1, GeForce 5500 - 256Mb agp , 590 GB em 3 HD's

→Só esperando o BIG estável...

lord_stephen
BIG BANG!
Contato:

Mensagem por lord_stephen » 20 Jan 2010, 14:30

Ah, só pra constar, num tou usando o Big 5 pq meus pcs tão sem espaço até pra fazer download da imagem....
:( :cry:

marlon
EXTREME BIG

Mensagem por marlon » 20 Jan 2010, 14:32

Aqui nós temos o melhor Linux do planeta, desculpa é minha opinião.
Para o Big Linux final DVD pode ser incluido o Pykaraoke (karoke player) tem ele no synaptic.
"Se ficar apegado a uma folha, não enxergará a árvore...
Se ficar apegado a árvore, não enxergará a floresta..."
Imagem

Imagem

PauloCesarPS
BIG BANG!

Mensagem por PauloCesarPS » 20 Jan 2010, 14:52

Sei que a ansiedade fala mais alto devido a grande expectativa que o Big Linux Beta 1 causou em todos. Foi uma imagem positiva que causou uma boa impressão do Big. Mas é melhor que não apressemos o desenvolvimento. Para mim, prefiro que tenhamos mais um Beta ou dois e um ou dois RCs. Quanto maior o número de teste mais polido fica. E também os repositórios para o Lucid podem ser utilizados no lugar do Karmic. Venho enfrentando problemas com o Ubuntu Karmic Koala e com o Big 5 Beta1 em relação a dispositivos USB. No Lucid alpha2 eles se foram.
Acho mais prudente que o Big venha com o Lucid ou que mesmo ao lançar o Big 5 agora,e lançar um Big 5.1 com o Lucid. O Big 4.2 é sucesso e ainda será até Abril de 2011 porque está sobre a "rocha" que é o Ubuntu 8.04.4 LTS.
Com o Big eu descobri que é possível ter um computador com maior estabilidade, interatividade e grande produtividade ao combinar repositórios firmes e design empolgante.
Tá aí meu recado, mas não escondo que o dedo tá coçando para testar o Big 5.

tfalcao
BIGzinho

Mensagem por tfalcao » 20 Jan 2010, 15:51

Adorei o Big Beta 1. :D
Resolveu os problemas de conexão que eu tinha com o big4.2
Existe pevisão para o beta 2.
Jan, Fev :?:
Heeeeee ansiedade. :D :D

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”