Vamos indicar programas para o Big 5 em DVD!

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

jackspider
BIGzinho

oi

Mensagem por jackspider » 05 Jan 2010, 11:08

eu tava vendo nos clientes torrents e pode colocar o qbittorrent? 8)
Jackspider was here!

LordDan
Big Moderador!

Mensagem por LordDan » 05 Jan 2010, 13:06

Existe algum restrição contra o qbittorent? Na licença dele fala que é GNU versão 2.
Ele roda sobre a livraria qt, que é a mesma de outro programas que usamos, como o smplayer. Outros também: avidemux-qt, arora, audacious, qtparted...

O qbittorrent é mais uma opção para cliente torrent, tem interface limpa, tradução em português, faz busca de links torrents pelos sites populares e tem suporte a SSL; e sendo qt, pode ser usado bem por KDE e Gnome.
O Ktorrent e o Transmission ficariam como boas opções mais básicas para KDE e Gnome, respectivamente.
Já o Vuze é o mais completo, porém, achei muito pesado e lento (roda em java), como também difícil de ajustar, pois trabalha em cima de vários plugins. mas, há usuário avançado que goste. (eu preferia quando era só Azureus)- A versão Vuze do repositório Ubuntu está um pouco atrasada.

Já lançaram o qbittorrent 2! Mas só em repositório extra:

Código: Selecionar todos

sudo add-apt-repository ppa:hydr0g3n/ppa 
sudo apt-get update
sudo apt-get install qbittorrent
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.

cleitonlima
MESTRE BIG
Contato:

Mensagem por cleitonlima » 05 Jan 2010, 22:41

LordDan, todas as vezes que testei o qBitTorrent foi muito lerdo para baixar. O Ktorrent dá uma lavada nele.

LordDan
Big Moderador!

Mensagem por LordDan » 05 Jan 2010, 23:00

É mesmo cleitonlima? Valeu pela informação!
Eu sou satisfeito com o Transmission (o que uso mais). Gosto também do Ktorrent, quando utilizo KDE.
O que me chamou atenção no qbittorrent foram os recursos extras: busca de link torrent, RSS e o magnet link (parece que a partir da versão 2). Essas duas primeiras características são contornadas por outros programas; porém essa do Magnet link... no Linux, parece que só o qbittorrent e o vuze suportam o Magnet Link (alguns chamam de Magnet URL).
Em todo caso é bom ter como alternativa, não é? :wink:

rsilvamagalhaes
MUITO BIG

Mensagem por rsilvamagalhaes » 06 Jan 2010, 10:13

Tem um jogo legal que poderia entrar na lista.
É estilo CS chama-se Enemy territory e roda perfeito no BL, já testei.
http://www.vivaolinux.com.br/dica/Enemy ... seu-Ubuntu

LordDan
Big Moderador!

Mensagem por LordDan » 06 Jan 2010, 12:47

Eu já tinha colocado esse jogo na lista, porém com o nome incompleto. (agora já corrigi).

O jogo é: Wolfenstein: Enemy Territory. Que é um MOD do jogo Return to Castle Wolfestein.

Pergunta para os experts em jogos FPS: qual o melhor FPS daqueles que coloquei na lista no início desse tópico? Pois, por questão de espaço, só poderíamos colocar um deles.
Também seria bom eleger só um game de corrida lá da lista.

arcano_mephisto
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Mensagem por arcano_mephisto » 06 Jan 2010, 14:22

LordDan, Tem um jogo que não está na lista e que é muito bom FPS.
O nome dele é American Army.
Ele é distribuido em formato binário e é um freeware. Pode ser colocado em qualquer distribuição.

Segundo descrição no Superdownloads:

Jogo de guerra do exército americano, muito realista e com esquemas diferentes para se jogar. Mostra a nós, meros civis, a arte da guerra contemporânea em todos os aspectos. Vem em dois módulos de jogos diferentes, um deles é o Soldiers, que funciona como um RPG, onde você é um soldado e tem que ir fazendo diversas coisas para melhorar sua carreira no exército e etc. O outro, que é o mais legal, é o de ação 3D puro e cheio de adrenalina chamado Special Forces.
Informações Adicionais
Você pode entrar numa batalha virtual com até 32 jogadores e jogar nas missões, que são muito bem elaboradas. Os detalhes gráficos impressionam bastante, assim como o mínimo exigido de máquina.

Ou seja ele alem de você poder jogar no estilo "Counter Strike da vida" você pode construir uma carreira.
É muito bom esse jogo.
Sugiro até depois de ser adicionado nós colocarmos em algum dos tópicos a Guerra dos BIG para poder fazermos um encontro pra distribuir tiro para tudo que é lado nesse jogo.

LordDan
Big Moderador!

Mensagem por LordDan » 06 Jan 2010, 15:28

Boa sugestão, arcano_mephisto! Parece que o jogo é bom mesmo. tem muito comentário positivo no site do SuperDownloads. Porém, é bem espaçoso (só o instalador tem 775 mega!). Incluído na lista também.

Só uma opinião pessoal: não seria bom evitar conteúdo "patriotismo americano"?
Existe por aí um bom jogo FPS que não faça alusão aos EUA?
Realmente não sou chegado a filmes e jogos que expressem o fanatismo patriótico dos EUA. E só de pensar que um jogo desses pode ter sido feito no intuito de estimular os jovens de lá a ingressar no exército para participarem daqueles guerras sem futuro no Oriente Médio... pois possui um título específico e é gratuito.

Isso só foi um pensamento, OK? Quem decide sobre a escolha dos jogos são vocês desta comunidade. A lista serve apenas de sugestão. :)

arcano_mephisto
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Mensagem por arcano_mephisto » 06 Jan 2010, 16:40

LordDan, eu não acho errado a politica que estiver, ou não, de traz de um jogo ser pauta de escolha ou não. Se não nós vamos começar a desenvolver algum tipo de xenofobia em relação aos softwares. E eu acho que isso pode começar a trazer discursos politicos que só prejudicam o desenvolvimento( se lembram da guerra kde vs gnome?).
Na minha opnião software bom(ou jogo) tem que estar conosco e pronto.

LordDan
Big Moderador!

Mensagem por LordDan » 06 Jan 2010, 23:41

Realmente algumas discussões podem atrapalhar mesmo. Melhor deixar de lado os detalhes. O importante é a maioria concordar. E ainda bem que temos várias e boas opções. Falando de jogos dessa categoria, o Linux está bem servido :)

leo.vbs
Contribuidor BIG

Mensagem por leo.vbs » 08 Jan 2010, 23:33

o programa Jdownloader.

Amule com integração prévia ao firefox

Mupen 64 Plus. É pequeno, não precisa de muito hardware pra rodar e ainda tem uma variedade incrivel de jogos.

Wolfenstein: Enemy Territory é realmente um ótimo jogo.

Ah, estive pensando que no dvd, poderiam vir algumas opções de temas. Por exemplo, poderia haver uma opção "Lite", pra rodar em qualquer máquina, e uma pesadona, com compiz ja configurado, com opção pra instalar driver proprietario de placa de video logo na primeira inicialização e podia vir até com um dock, como o Cairo-dock.

Sugiro também alguns aplicativos pra ripar e gravar dvd de vídeo, como o ManDVD por exemplo.

LordDan
Big Moderador!

Mensagem por LordDan » 09 Jan 2010, 16:36

Adicionei o Mupen64. Outros já estão na lista.

Temas leves e pesados? Acho que o DVD seria apenas uma versão estendida da versão original (do CD), ou seja, com a inclusão de vários programas. Outras funcionalidades já desviariam os esforços da versão padrão.

A lista que estamos fazendo neste tópico vai apenas servir de sugestão para os desenvolvedores se eles forem liberar uma versão em DVD; como também servirá de sugestão para aqueles que farão remasterizações do Big.
Vamos aguardar a conclusão da versão padrão para então sabermos se vai ter a versão DVD; enquanto isso vamos construindo uma lista de programas bem legal. :)

arcano_mephisto
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Mensagem por arcano_mephisto » 18 Jan 2010, 09:52

Tem um programa no estilo Movie Maker do Windows que se chama OpenShot.
Segundo o Guia do Hardware:
O OpenShot é um editor de vídeos não linear, com objetivo de ser amigável, simples e direto. O programa é open source e muito interessante, tem versão de 32 e 64-bit, suporta vários idiomas.

Como não poderia deixar de ser, ele oferece várias transições, formatos de títulos, temas, suporta HDV 720p a 24 fps, entre várias outras coisas.

A comunidade open source acaba de ganhar um programa promissor, que provavelmente algum dia virá incluso nas grandes distros e continuará evoluindo. Ele já estava disponível para testes, mas atingir a versão 1.0 sempre é um marco importante.
Testei ele e fora alguns bugs simples que eu senti nele eu acho que ele é uma boa para usar no dia a dia naquele video caseiro.

Para quem quiser adicionar ele e testar antes de se fechar se vai ficar no Live-DVD é só seguir essas linhas abaixo no terminal:

Código: Selecionar todos

sudo add-apt-repository ppa:jonoomph/openshot-edge
sudo apt-get update
sudo apt-get install openshot openshot-docs
Arcano Mephisto(Laércio Carvalho)
Imagem Imagem Imagem

LordDan
Big Moderador!

Mensagem por LordDan » 18 Jan 2010, 12:19

Instalei o Openshot e achei bem interessante. Pode sim ser uma ótima alternativa para editor de vídeo.

Mas, a instalação dele remove o libsdl-debian-alsa, substituindo pelo libsdl-debian-pulseaudio.

Seria interessante testar os programas que dependem do SDL (emuladores, jogos etc) para ver se essa mudança não afeta o desempenho deles.

O Big 5 está adotando o pulseaudio, provavelmente não teremos problemas maiores para instalar o Openshot.

arcano_mephisto
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Mensagem por arcano_mephisto » 18 Jan 2010, 12:28

LordDan, Sempre que acontece de algum desses programas removerem um ou que eu acho q possa ser interessante mantê-lo eu procuro por ele(ex.: libsdl-debian-alsa) e adiciono(reinstalação) também.
E só mando aplicar depois que os programas de meu interesse estão marcados. Inclusive as remoções que eu não quero que aconteçam.

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”