Vamos indicar programas para o Big 5 em DVD!

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

rafepo
BIGGER

Mensagem por rafepo » 22 Abr 2010, 09:48

Acabou de sair o Teamviewer para Linux. Quem antes precisa de VPN+VNC+Macumba pra acessar remotamente sua Maquina agora pode usa-lo pra isso.
Muito Mais Simples, Rapido e Pratico.

http://www.baixaki.com.br/linux/download/teamviewer.htm

sandro.serra.ap
CENTENÁRIO BIG!

Re: Vamos indicar programas para o Big 5 em DVD!

Mensagem por sandro.serra.ap » 25 Abr 2010, 00:18

Seria bom ter um utilitário de pesquisa de arquivos mais simples, tipo "todo ou parte do nome do arquivo, uma palavra ou frase no arquivo, examinar em XHD"(soa familiar não, mas é uma ferramente boa!).
Ninguém sabe tudo, mas se compartilharmos o conhecimento saberemos um pouco.

valdirduarte
EXTREME BIG

Mensagem por valdirduarte » 25 Abr 2010, 20:08

"Acabou de sair o Teamviewer para Linux"....
----------------------------------------------
Testei e funciona muito bem.
Só não tenho informações quanto à segurança.

Aspirante-a-Big
BIG BANG!

Mensagem por Aspirante-a-Big » 02 Mai 2010, 14:01

O Esperado é que a versão do Gimp do live-CD seja a última estável, a 2.6.8, certo ? Porque já está disponível a verão 2.7.3....

rcmm
GRANDE BIG!

Mensagem por rcmm » 02 Mai 2010, 14:52

ISOMASTER
edição de isos e criação do zero

Aluiz
CENTENÁRIO BIG!

Mensagem por Aluiz » 08 Mai 2010, 00:38

tem um otimo e simples editor de video o openshot.

LordDan
Big Moderador!

Mensagem por LordDan » 08 Mai 2010, 09:00

O Openshot é muito bom mesmo, embora tenha alguns bugs.

A lista de programas está imensa, basta conferir na primeira página deste tópico. :-)
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.

tiago0123456789
Usuário BIG
Contato:

Mensagem por tiago0123456789 » 11 Mai 2010, 09:01

Salve, Salve. Pessoal do Big Linux, a distribuição mais adequada a cultura brasileira em uso de computadores.
Apenas uma observação heim:
Observando bem, a Central de Programas não põe em cheque a necessidade de um Big Linux 5 DVD? A não ser, não sei bem, mas que venha com programas não disponíveis na Central de Programas, nem no apt-get os da lista em VERDE. Como por exemplo o JDownloader, mas que sabiamente já vem no Centro de Controle Big a opção para instalá-lo. Ou ainda, venha com variadas interfaces gráficas junto com a distro em DVD aí seria show...
Outrossim, talvez, se o indivíduo possuir uma internet muito, muito ruim mesmo e não quiser perder tempo baixando programas, seria muito útil. Em contrapartida às vezes pode sair um Big Linux 5 DVD recheado de programas, mil e uma utilidades, seria muito bom, porém, creio que muitos não seriam utilizados.

Em geral quero também agradecer a iniciativa de reunir em uma lista ótimos programas pra Linux, desmitificando o pensamento retrógrado de não usar Linux em detrimento do RuWindows pois o Linux não possui a gama de aplicativos que o RuWindows possui.

OBS.:
E, ahhh, observei a lista, o KSudoku eu acho melhor do que o Sudoku, ele é bem mais funcional.

LordDan
Big Moderador!

Mensagem por LordDan » 17 Jun 2010, 21:41

E aí turma? Esse tópico está paradão, mas não morri não! Hehe.
Não sei se ando por fora ou não, mas achei um outro programa para fazer DVDs de vídeo, que é mais uma outra alternativa para o nosso querido Devede: o nome do garoto é Bombono, é recente e está em desenvolvimento. Pode ser instalado via apt-get, o nome do pacote é bombono-dvd. E vamos testar mais esse. Já o coloquei no listão da página 1.
Valeu!

Aspirante-a-Big
BIG BANG!

Mensagem por Aspirante-a-Big » 30 Jun 2010, 14:24

Gostaria de dar como sugestão a inclusão das bibliotecas necessárias pra permitir chamada de áudio e vídeo no aMSN (libgstfarsight, libv4l, entre outras).... tentei instalá-las aqui mas acabei fazendo uma bagunça..... se não for algo muito necessário pra ser adicionado na nova versão do Big, queria saber se alguém já teve êxito na hora de adicionar esse recurso

LordDan
Big Moderador!

Re:

Mensagem por LordDan » 30 Jun 2010, 20:55

Aspirante-a-Big escreveu:Gostaria de dar como sugestão a inclusão das bibliotecas necessárias pra permitir chamada de áudio e vídeo no aMSN (libgstfarsight, libv4l, entre outras).... tentei instalá-las aqui mas acabei fazendo uma bagunça..... se não for algo muito necessário pra ser adicionado na nova versão do Big, queria saber se alguém já teve êxito na hora de adicionar esse recurso
Essa parte é interessante colega; eu mesmo não tinha conhecimento da necessidade dessas livrarias. Eu acredito que a libv4l já venha no Big5. O Farsight é específico para MSN? Perguntei isso porque estava configurando o audio/video do aMSN no Ubuntu e o programa mencionou que a Microsoft fez uma mudança nos servidores de audio/video do MSN e que aquela configuração atual não funcionaria... e parece que ele citou sobre o "Farsght"; será que instalando essa livraria resolveria essa pendenga? Atualmente estou sem ter como testar webcam no aMSN. Alguém atualmente utiliza webcam no aMSN?

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 01 Jul 2010, 10:01

Essa microsoft é uma m.... nunca quer ajudar à sociedade / humanidade, só quer saber de ferrar mudando configurações dos seus servidores...
Linuxuser #506065
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64

KDE
BIGGER

Mensagem por KDE » 16 Jul 2010, 14:07

Dá para sugerir mais programas?

Aluiz
CENTENÁRIO BIG!

Mensagem por Aluiz » 19 Jul 2010, 09:00

tem dois programas ótimos para modificar arquivos pdf, o pdf mod e o pdf editor. para criação de dvd temos o 2mandvd, eu não consegui instalar ainda mais se alguém tiver noticias sobre o mesmo poste ai.
Estou gostando muito desse tropico, a lista de programas (enquanto não sai o BL em dvd) tem sido meu guia para instalações de programas.

Lordmetalex
BEST BIG

Mensagem por Lordmetalex » 19 Jul 2010, 13:43

Acho que deveria vir com algum programa para produção musical (tipo acid da sony) e se vier com algum jogo FPS eu não ia achar ruim não ksksksk...
Imagem

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”