KDE VS GNOME

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

KDE ou Gnome

KDE
57
73%
Gnome
21
27%

Total de votos: 78

Diegons49
EL BIG!
Contato:

Mensagem por Diegons49 » 15 Nov 2009, 17:31

Eu andei fazendo mais testes para ter uma resposta definitiva, to testando o Opensuse 11.2 com KDE 4, e o mesmo com Gnome, o consumo de memoria do KDE é maior, mas não me acostumo a usar o Gnome, acho o estilo dos menus estranho, no KDE já tenho noção de onde estão as coisas, no Gnome eu fico procurando, e não consegui fazer tocar Mp3 no Gnome, já no KDE não tive dificuldade, mesmo o Gnome sendo mais leve meu voto é para o KDE.
Não é só Linux, é BIG Linux...

Valdomiro
BIG MAN
Contato:

Mensagem por Valdomiro » 15 Nov 2009, 17:56

Fabio Crochik escreveu:Amigos

O "tropeço" do "KDE 4x" parece estar superado e o "GNOME" também tem seus percalços....
Por fim , o BIG LINUX nasceu "KDE" e assim deve ser mantido , salvo se não for mesmo possível assim fazê-lo .
E o Gnome 3 vem por ai, talvez mudemos para o Gnome, que está na versão 2.x e não possamos fazer uma migração tranquila para a versão 3 quando ele chegar, pois me parece que o Gnome está sendo todo reescrito para a versão 3, e, quem sabe, precisemos retomar os trabalhos com o KDE4.x.

O trabalho com o KDE4 já foi iniciado e adquirir memória já não é tanto problema assim hoje em dia.

Sds.
Valdomiro.

Elemar
BIGGER

Mensagem por Elemar » 15 Nov 2009, 19:01

Na verdade o problema com o KDE não é exatamente com o Gerenciador de janelas, mas os aplicativos que não foram completamente ou mal portados para o QT4... E se for nessa visão, o Gnome3 pode tambem vir com os mesmos problemas visto que ele usara o GTK3, que segundo informações, não vai ter compatibilidade com GTK1 e GTK2, o mesmo que se sucedeu com o QT4 em relação com QT3... O fator positivo é que as biblioteca QT4 e GTK3 vão ter mais compatibilidade entre eles melhorando o uso de aplicativos de uma interface em outra...

Diegons49
EL BIG!
Contato:

Mensagem por Diegons49 » 15 Nov 2009, 20:46

instalei o KDE 4.3.3 no openSUSE 11.2, e senti q realmente este está mais leve, o Big 5 será baseado nesta versão?
Não é só Linux, é BIG Linux...

clayzanfolin
Usuário BIG

Mensagem por clayzanfolin » 16 Nov 2009, 02:30

Galera eu prefiro o KDE. eu já usei muito o Gnome quando usava o Red Hat, mas sempre eu achava que faltava algo em comparação ao KDE. Claro que esta e minha opinião.

LordDan
Big Moderador!

Mensagem por LordDan » 16 Nov 2009, 08:08

Você tem razão Elemar: crítica com linguajar pejorativo já vira ofensa. É lamentável como muita gente, alguns com grande talento técnico, soltam a língua para maldizer o trabalho dos outros. Deve ser muito código na cabeça que deixa esse povo pirado assim :wink:
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.

arcano_mephisto
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Mensagem por arcano_mephisto » 16 Nov 2009, 11:12

Galera esse assunto de Linus foi totalmente OFF-TOPIC isso gera uma discursão que não era para estar aqui.

vampire_thunder
COMPANHEIRO BIG

Mensagem por vampire_thunder » 16 Nov 2009, 11:29

Para deixar o Gnome ainda mais com a cara do KDE:
http://superdownloads.uol.com.br/downlo ... enu-gnome/
[url=http://img242.imageshack.us/my.php?image=s5033771cuttl2.jpg][img]http://img242.imageshack.us/img242/5417/s5033771cuttl2.th.jpg[/img][/url]

LordDan
Big Moderador!

Mensagem por LordDan » 16 Nov 2009, 12:17

É isso aí semanet! Concluiu bem. 8)

O arcano_mephisto tem razão: realmente o assunto correu OFF-TOPIC mesmo.

Voltando para o tema principal do tópico...

Há alguém mais que queira votar? :wink:
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.

ric4rdo
Big Moderador!
Contato:

Mensagem por ric4rdo » 17 Nov 2009, 06:31

Creio que essa discussãozinha deve-se dar por encerrada aqui. Por favor, nao vamos tirar o foco do tópico. Vamos evitar essas Flame Wars.

MODERADOR
Olhe além das Janelas e descubra o que é bom de verdade...

Rsrocha
COMPANHEIRO BIG

Mensagem por Rsrocha » 18 Nov 2009, 18:50

Caros amigos, como o BigBruno já tem uma grande quantia de material para o KDE (Big 5 A1 e A2) e agora também material do Gnome(Big 5A3), não seria fantástico o Big Linux 5 sair com um ambiente e junto a possibilidade de que quem quisesse pudesse baixar, digamos um MetaPacote(Fiz o teste no Mandriva, o qual eu tinha o KDE e baixei o MetaPacote com o Gnome e funciona maravilhosamente bem) com o outro ambiente personalizado para o Big Linux.
Seria o fim da guerra KDE x Gnome aqui no fórum, e ganhariamos certamente um acréscimo muito grande de usuários.
No fórum(Teriamos uma nova sessão sobre ambientes gráficos) teriamos uma disputa sadia entre KDE e Gnome, e aí realmente teriamos algo palpável para dissertarmos qual ambiente realmente é o melhor.

ruellarobson
Semi-BIG

Mensagem por ruellarobson » 18 Nov 2009, 20:27

Rsrocha escreveu:Caros amigos, como o BigBruno já tem uma grande quantia de material para o KDE (Big 5 A1 e A2) e agora também material do Gnome(Big 5A3), não seria fantástico o Big Linux 5 sair com um ambiente e junto a possibilidade de que quem quisesse pudesse baixar, digamos um MetaPacote(Fiz o teste no Mandriva, o qual eu tinha o KDE e baixei o MetaPacote com o Gnome e funciona maravilhosamente bem) com o outro ambiente personalizado para o Big Linux.
Seria o fim da guerra KDE x Gnome aqui no fórum, e ganhariamos certamente um acréscimo muito grande de usuários.
No fórum(Teriamos uma nova sessão sobre ambientes gráficos) teriamos uma disputa sadia entre KDE e Gnome, e aí realmente teriamos algo palpável para dissertarmos qual ambiente realmente é o melhor.
em resumo Rsrocha seriamos livres para um linux livre...

Aspirante-a-Big
BIG BANG!

Mensagem por Aspirante-a-Big » 19 Nov 2009, 14:30

dtomadon
SUPER BIG!

Mensagem por dtomadon » 21 Nov 2009, 22:03

Big Bruno kde na veia!!!

Helvio
BIG! BIG!

Mensagem por Helvio » 22 Nov 2009, 02:00

Apesar de tudo fico com o KDE (meu "primeiro-amor")

Por que não lançar um Big 4.5 com o KDE 3.5 com Kernel atualizado??

Uma pergunta para os usuários fans de Gnome:
O que vocês acham do Nautilus?? como vocês comparariam ele ao Konqueror ou Dolphin (ou até mesmo o Windows Explorer do Vista/ Seven?)

Nautilus é uma b**** , mas a turma gnome parece ignorar isto, ou se acostumaram a um gerenciador de arquivos medíocre.

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”