KDE VS GNOME

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

KDE ou Gnome

KDE
57
73%
Gnome
21
27%

Total de votos: 78

lunimare
EXTREME BIG

Mensagem por lunimare » 06 Nov 2009, 10:58

Pera ae, pessoal.
A enquete pelo q entendi não é pra eleger qual o melhor GD(gerenciador desktop), e sim o que os usuarios do Big preferem e porque, apos experimentar o Alpha2 e o Alpha3 . Como ele postou la no começo, os dois tem suas qualidades e seus defeitos e democratico como sempre foi , resolveu abrir a todos usuarios essa decisão de suma importancia pra distro. Logico que a decisão final sera dele mas podem ter certeza que vai levar tudo que foi dito aqui em consideração.
Obs.: O Big anteriormente ja foi Gnome e Kde .

claudio3500br
BIGGER

Mensagem por claudio3500br » 06 Nov 2009, 12:12

Elemar escreveu:vizoto,
É posto o KDE eo Gnome por ser os abientes graficos mais usados do mundo, primeiro porque estes dois possuem toda a sua base formada pelas bibliotecas QT ou GTK, tendo assim uma maior gama de suporte ao softwares criados nestas bibliotecas...

Xfce se não me engano é baseado em GTK a mesma biblioteca do Gnome; poderia ser até chamado de um Gnome Lite...

Por enquando a ideia do Big Linux é ter suporte a estas duas interfaces.

Acredito eu que se Big vier com Gnome a maioria de usuarios de outras distros com Gnome passariam a usar o Big Linux com Gnome... Visto que alguns amigos meus já me disseram que não usam o Big Linux por causa do KDE...
Então fazer uma votação entre KDE e Gnome, sendo que o Big não tem nem uma distro anterior com Gnome, o jogo fica desiquilibrado, visto que tudo pende para o lado do KDE, o qual o Big Linux sempre teve desde seus primeiros usuarios...

Para ser bem claro se o Big Linux tivesse adotado o Gnome no mesmo tempo de esistencia como o KDE, essa votação ia ser mais equilibrada...

Imagina abrir um topico no Forum do Ubuntu sobre "KDE x Gnome". O resultado seria ao contrario do Forum do Big Linux... :P :P :P
Elemar, excelente observação, vá fazer uma enquete desta no fórum do Ubuntu, é claro que só vai dar gente vontando a favor do Gnome e criticando o Kde, mas tenho certeza que o Big Bruno já percebeu isso. :wink:

vizoto
GRANDE BIG!

Mensagem por vizoto » 06 Nov 2009, 12:58

como o LULA falou:

""Ou nós iamos para a cozinha preparar o prato que nós queriamos comer, com os "tempero" que nós queriamos colocar e dar um gosto brasileiro na comida.""

Cada um gosta de uma coisa, que o outro não gosta.

Gente ser to errado pode falar... :evil:

lunimare
EXTREME BIG

Mensagem por lunimare » 06 Nov 2009, 13:54

Parece que não entenderam o que eu falei arriba e continuam postando e repostando off-topic.
Esta votação é séria e importante pra distro. Então atenhão-se a votar e comentar seu voto apenas uma vez. Isso aqui é sobre Big-Kde e Big-Gnome. Não é local pra fazer apologia a este ou aquele GA. Sintam-se a vontade de abrir esse topico la no Ubuntu. Garanto que eles não vão entender nada, assim como eu não entendi esse tipo de comentario aqui. Para a melhor utilidade desse topico, fica a sugestão aos moderadores, da possibilidade como o voto, ser possivel apenas uma postagem por membro e desativar a citagem tambem.
Editado pela última vez por lunimare em 19 Nov 2009, 11:58, em um total de 1 vez.

jluis
COMPANHEIRO BIG

Mensagem por jluis » 06 Nov 2009, 16:22

lunimare escreveu:Parece que não entenderam o que eu falei arriba e continuam postando e repostando off-topic.
Esta votação é séria e importante pra distro. Então atenhão-se a votar e comentar seu voto apenas uma vez. Isso aqui é sobre Big-Kde e Big-Gnome. Não é local pra fazer apologia a este ou aquele GA. Sintam-se a vontade de abrir esse topico la no Ubuntu. Garanto que eles não vão entender nada, assim como eu não entendi esse tipo de comentario aqui. Para a melhor utilidade desse topico, fica a sugestão aos moderadores, da possibilidade como o voto, ser possivel apenas uma postagem por membro e desativar a cotagem tambem.
O Lunimare tem razão gente! Todos aqui conhecem o gnome e kde. Isso não esta em discurssão qual o melhor; O que o Bruno quer saber é a preferência do usuario através do voto. Votem e decidam!

valdirduarte
EXTREME BIG

Mensagem por valdirduarte » 06 Nov 2009, 16:22

Kde.
Embora o kde 4 .... seja ainda 'travado' para o usuário. No Big, como sempre, imagino que diversas personalizações que facilitarão a vida do usuário.

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 07 Nov 2009, 00:22

Pessoall;

Acatada a sugestão do usuário lunimare

Não vamos fazer mais um chat deste tópico, vamos nos ater a responder uma vez a pergunta que o BIGBRUNO fez no início do tópico, dizendo o que está achando do Big5A2 (KDE) e do Big5A3 (Gnome), qual dos dois prefere, por que; também é bom evitar off topics para manter a ordem e nível técnico do nosso fórum e para que o Carlos Morimoto não diga que aqui tem um bando de amadores curiosos de linux...

Quanto à possibilidade de desativar a contagem de votos, será consultado o BIGBRUNO...

Aspirante-a-Big
BIG BANG!

Mensagem por Aspirante-a-Big » 07 Nov 2009, 10:12

Eu não sei se uma opinião tão "em cima do muro" ajude muito, mas....

Os 2 desktops são bons e ambos atentem, pelo menos pro usuário comum, como eu, todas as necessidades.... em relação a beleza isso pode ser facilmente contornado, vide o Alpha 3, e quanto a estabilidade, testei o novo kubuntu com o KDE 4.3.2 e já ficou muito mais ágil o sistema comparado com o kubuntu 9.04... acho que é uma questão de tempo até que ele fique redondinho, aliás, a atualização 4.3.3 até já saiu. Em se tratando do gerenciador de arquivos, eu francamente não vejo quase nenhuma diferença entre o Dolphin e o Nautilus (quer dizer, este último tem o problema da montagem de arquivos). O KDE parece ter programas "nativos" de que o pessoal aqui gosta mais, mas o Gnome também parece ter um bom suporte às bibliotecas QT4 (não sei se falei alguma besteira), e por aí vai....

Enfim... eu sei que tem gente que tem necessidades mais específicas que talvez só um GA atenda, mas, pelo menos ao meu ver, acho que o melhor para o big linux é simplesmente o sistema com que os desenvolvedores tenham mais facilidade de trabalhar... quanto menos dificuldades o desktop escolhido apresentar, mais tranquilo e rápido vai ser o desenvolvimento do SO, e acho que todo mundo ganha com isso...

inté

kakarotto_aju
BIG
Contato:

Mensagem por kakarotto_aju » 07 Nov 2009, 13:31

Minha opinão é KDE na veia lol Gnome e muito estavel e bem leve mesmo mas a verção KDE 3.5 é file é uma das mas estaveis que ja vi a pezar que já tem a verção do KDE 4.2.2 ne isso? Mi corriram se eu estiver errado, mas o big com kernel atualizado e kde 3.5 aicho que seria uma boa
Bom minha Opinição!!!

jaurib
BIGzinho

Mensagem por jaurib » 07 Nov 2009, 15:15

Eu prefiro o gnome, pois é mais fácil e tem menos bugs; sempre sonhei com o biglinux no gnome; agora surgiu a oportunidade; para agradar a todos deveria ter os dois (gnome e kde)

jluis
COMPANHEIRO BIG

Mensagem por jluis » 08 Nov 2009, 09:48

Alguem sabe quantos votos foram computados até agora?

------------------------

É só olhar lá em cima...

Jorgebadad
Moderador

------------------------

fontesdeoliveira
Ajudante BIG

Mensagem por fontesdeoliveira » 08 Nov 2009, 13:30

Preferencia para o KDE. :D

Antoniocarlos97
GRANDE BIG!

Mensagem por Antoniocarlos97 » 08 Nov 2009, 17:15

Bem, meu voto vai para o Gnome, e vou justificar porque.

Bem, a 5 meses atras eu conheci o mundo Linux, por qual distro? Pelo nosso querido Big 4.2, mas antes de chegar ao big, pesquisei muito, e na maioria das pesquisas era recomendado o Ubuntu, e, por que eu não testei primeiro o ubuntu e depois o Big? Simpres, o que a maioria gosta no rWindows Vista? Seu visual, é Obvio. então a primeira coisa que eu fui procurar saber foi o visual do Ubuntu, quando vi um Shot, a primeira coisa que me veio a cabeça foi: "Puxa, que negocio feio". Bem no big foi totalmente diferente, ao ver um shot eu pensei: "Cara, o Big Linux umilha o Vista".
Mas depois que comecei a me acostumar no Linux, fui de cabeça no Ubuntu com Gnome, Resualtado? Hoje não volto pro KDE nem a pau, Motivos?
1ª O Gnome não é feio, ao contrario, um gnome bem personalizado dá um coro no KDE 4.3.
2ª O Gnome sem duvida é mais estavel que o KDE(tanto o KDE 4.x quanto o 3.5)
3ª O Gnome tem mais rendimento que o KDE, pelo menos na minha casa
tem.

Hoje tenho certeza de que aquele velho ditado: "Nunca julgue um livro pela capa". É verdadeiro.

jaurib
BIGzinho

kde x gnome

Mensagem por jaurib » 09 Nov 2009, 11:13

uma curiosidade, quando vai sair o biglinux5 gnome?

comando
CENTENÁRIO BIG!

Mensagem por comando » 09 Nov 2009, 12:38

Sempre usei o kde, então meu voto vai pro KDE.

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”