Lançado o BigLinux5 Alpha3

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

arcano_mephisto
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Mensagem por arcano_mephisto » 15 Dez 2009, 00:59

Está saindo o primeiro alfa do Kubuntu LTS 10.04 que vai sair com o KDE 4.4 beta 1. Claro que vai estar cheio de bugs, no inicio, mas quem quiser se aventurar e testar tiver alguma noção de inglês e começar a ajudar na fonte seria interessante. Afinal o que cai de bom lá pode ficar melhor aqui.
E esse novo KDE alem dos bugs corrigidos terá mais recursos. Se o BIG sair antes o 5.x pode ter a sigla LTS.
Claro, isso só só sugestões.

BigIdair
EXTREME BIG

Mensagem por BigIdair » 15 Dez 2009, 01:04

Haja coração!!! :lol: :D :lol:
Agora a euforia aumenta a cada segundo.
O coração disparaaaaaaaaaaaaaaa... Socorro!!!

Abraço a todos! :lol: :D :lol:
Big Linux user 4347...

''Confie no Big Deus, tenha Big fé,
escolha a Big liberdade, e o mais...
O Big acrescentará
.''

( Idair Silva. )

spad3to
BIG! BIG!

Mensagem por spad3to » 15 Dez 2009, 09:49

Para nós amantes do Big é bom saber que o lançamento do Big5 B1 já está chegando, e bom saber que vem com KDE4+.

BigBruno, a perfeição não existe (neste mundo), mas continue incançável na busca do sistema o mais perfeito possível. O Linux está cada vez mais fácil de uso para os usuários finais e dentre as diversas distros, se destaca o Big. Me pergunto as vezes, por que o Linux tem de permanecer com o estigma de que é para nerds, hacker e coisas do género. A finalidade de se criar um SO nao é para uso geral?. E mesmo as distros consideradas as mais amigáveis permite que o usuário mais experiente a utilize como quer, o que não ocorre com os usuários leigos em relação as consideradas difíceis. Entendo que um SO deva ser feito para usuários finais como o Homer e o Bart Simpson que mal sabem ligar o computador e nao para uma Lisa. Caso contrário o Linux continuará com seus 2% de usuários.

Mas ainda bem que vem existe o BigLinux. Que vem dando exemplos não apenas de usuabilidade mas também de beleza. BigBruno, continue neste caminho de facilitar a vida do usuário final. Este nao quer e nao tem tempo para ficar na frente do computador para apanhar do SO, para suar em fazer configurações, a domar o bicho a unha. O usuário final quer encontrar as coisas prontas para uso.

Parabens. Um felix Natal. :D :lol: :D :lol:

jaurib
BIGzinho

big linux

Mensagem por jaurib » 15 Dez 2009, 10:44

por quê não sai também com o gnome? pois assim agradaria a gregos e troianos; aí sim seria quase perfeito, pois perfeito mesmo só Deus.
abraços

LordDan
Big Moderador!

Mensagem por LordDan » 15 Dez 2009, 12:09

jaurib, lançar dois ambientes em um só live-CD? Ou lançar dois live-CDs?

- 1 live CD: Principal contra indicação seria pouco espaço para dois ambientes em um CD, além do trabalho que seria dobrado...
- 2 live-CDs: Seria o ideal; porém, a equipe de desenvolvedores é pequena (1 desenvolvedor + poucos colaboradores); os esforços seriam melhor aproveitados se forem concentrados em um só ambiente.

Também gosto muito do Gnome (e muita gente também); porém a maioria é KDE, como também o Big tem a tradição de ser. Por isso, quando sair a versão final do Big 5, iremos estudar um projeto para um live-DVD com os dois ambientes. :)
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.

arcano_mephisto
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Mensagem por arcano_mephisto » 15 Dez 2009, 13:18

LordDan, com o meta-pacote do Ubuntu dá para deixar o Gnome e eu já vi uma distro com o KDE, Gnome e o XFCE e só ocupou 3 GB no Live-DVD

LordDan
Big Moderador!

Mensagem por LordDan » 15 Dez 2009, 19:49

Talvez essa distro seja o Ultimate Linux (remaster do Ubuntu).
Acho que dá para fazer um grande live-DVD com os 3 ambientes, contanto que não coloquemos jogos pesados (tem jogo que só de deb tem 500 mega!). O XFCE seria uma boa: aproveita muita coisa do Gnome e seria uma alternativa para aqueles que têm pouca RAM.
Estou louco para a chegada do Big 5 para eu começar com as experiências aqui :lol:

claudio3500br
BIGGER

Mensagem por claudio3500br » 15 Dez 2009, 21:26

Pois é pessoal parece que o KDE venceu, deve ter sido o resultado da enquete KDE vs GNOME, o KDE venceu disparado.
http://biglinux.com.br/forum/viewtopic.php?t=8108

Atualmente estou usando o Ubuntu 9.04 e estou satisfeito, porém se o GNOME 3 ficar uma m#$da igual ao lançamento do KDE 4.0.0 aí eu volto pro KDE atual que parece que está conseguindo finalmente corrigir os bugs e voltar a ter a mesma boa qualidade do saudoso KDE 3.5.10 :wink:

valdirsarti
COMPANHEIRO BIG

Mensagem por valdirsarti » 15 Dez 2009, 22:24

Enquanto nao sai o Big com KDE estou testando uma distro nacional com KDE 4.3 e digo para todos voces que está muito bom.
o Kde ta lindo, estável, cheio de "firulas" visuais e funcional.
Estou esperando ansioso pelo novo Biglinux, cheio de programas e jogos.
Tomara que chegue logo.
Linuxer desde o conectiva 3 guarani - continuo aprendendo :-)
1) Mobo Ga-q35m-s2 - intel e5700 dual core - hd sata 500 gb - 6 gb ram, video Radeon 4350
2) Note microboard, core2duo, 2 gb ram, hd 120 gb, chipset e video intel.

BigIdair
EXTREME BIG

Mensagem por BigIdair » 16 Dez 2009, 02:16

É, o Big 5 vai ser mesmo a grande revolução.
Estou ansioso à espera. :lol: :lol: :D :D 8) :oops:

Abraços a todos! :lol: :D
Big Linux user 4347...

''Confie no Big Deus, tenha Big fé,
escolha a Big liberdade, e o mais...
O Big acrescentará
.''

( Idair Silva. )

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 16 Dez 2009, 14:56

claudio3500br escreveu:Pois é pessoal parece que o KDE venceu, deve ter sido o resultado da enquete KDE vs GNOME, o KDE venceu disparado.
Não colega, acho que não foi isso não...

Nada contra o gnome, mas toda a experiência dos desenvolvedores no ambiente KDE, acumulado ao longo dos anos, não poderia ser jogado fora da noite pro dia...

E isso não impede de ter o gnome como segunda opção de ambiente, num DVD...

marlon
EXTREME BIG

Mensagem por marlon » 16 Dez 2009, 15:23

Jorgebadad escreveu:
claudio3500br escreveu:Pois é pessoal parece que o KDE venceu, deve ter sido o resultado da enquete KDE vs GNOME, o KDE venceu disparado.

Nada contra o gnome, mas toda a experiência dos desenvolvedores no ambiente KDE, acumulado ao longo dos anos, não poderia ser jogado fora da noite pro dia...

Jorgebadad, isso mesmo temos de concordar com esta verdade e o próximo Big Linux 5.0 final promete a espera vai ser recompensada o ano que vem. :D
"Se ficar apegado a uma folha, não enxergará a árvore...
Se ficar apegado a árvore, não enxergará a floresta..."
Imagem

Imagem

arcano_mephisto
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Mensagem por arcano_mephisto » 16 Dez 2009, 17:23

Jorgebadad escreveu:

Concordo inteiramente com você.
Arcano Mephisto(Laércio Carvalho)
Imagem Imagem Imagem

claudio3500br
BIGGER

Mensagem por claudio3500br » 16 Dez 2009, 20:01

Se sair um BIG 5 DVD com KDE e GNOME será maravilhoso, irá agradar a Gregos e Troianos e a base de usuários do BIG com certeza irá aumentar, se isso será bom ou ruim só o tempo dirá. :shock:

LordDan
Big Moderador!

Mensagem por LordDan » 16 Dez 2009, 22:26

É isso aí claudio3500br ! Falou bem: "ampliar a base".

Estamos aí maquinando um live-DVD com 3 ambientes: KDE, Gnome e LXDE.

LXDE?
Seria muito bom se pudéssemos privilegiar os usuários com hardware mais limitado.

Fica aqui a sugestão de incluir o LXDE junto ao KDE 4.3 no live-CD padrão também, só se possível.
Motivo: O LXDE é um ambiente bem leve que seria a salvação de muitos que têm pouquíssima RAM e de outros com pouquíssimos recursos gráficos. Seria até mais fácil incluí-lo em um live-DVD... porém, muito hardware antigo ou com poucos recursos não deve possuir um leitor de DVD (DVD no PC ainda não deve ser a realidade de todos).

Nesse caso uma distro em CD, dispondo do padrão mais arrojado (KDE) como também da alternativa bem básica (LXDE) seria interessante para muitos usuários. (Eu mesmo só pude ter um PC decente no início desse ano; e sei o quanto é ruim "ficar por fora" do que tem de bom...)
O Big faria uma grande expansão da "base", como citou o claudio3500br.

Só foi uma sugestão, pessoal. Imagino o quanto deve ser trabalhoso construir algo assim...

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”