screens do Big 5

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

djdihengo
MUITO BIG
Contato:

Mensagem por djdihengo » 05 Ago 2010, 10:16

essas transparências já funcionam no compiz??
Centrium Fastline T4500 + biglinux 5 =D
http://www.projetoxdx.com - http://www.iurdtv.com

Dissection
BIG!

Re: Re:

Mensagem por Dissection » 05 Ago 2010, 11:39

ric4rdo escreveu:
lunimare escreveu:Ta vindo ae.
Imagem
Essas transparências já viram por padrão???? Está muito show teu Desktop.

Parabéns!

nossa seria muito bom mesmo se viesse com a opção dessas transparências.

cleitonlima
MESTRE BIG
Contato:

Mensagem por cleitonlima » 07 Ago 2010, 18:09

A versão mais recente do QtCurve e uma versão de testes do Oxygen já tem suporte a transparência, não tem nada com o Compiz não. E, sim, realmente foi uma grande sacada dos desenvolvedores do QtCurve e do Oxygen, dá um outro ar para as janelas
Projetos em Andamento:

Blog Espaço Liberdade: www.espacoliberdade.blog.br/blog
Fórum Espaço Liberdade: www.espacoliberdade.blog.br/forum
Twitter Espaço Liberdade: www.twitter.com/espacoliberdade

BigIdair
EXTREME BIG

Re:

Mensagem por BigIdair » 07 Ago 2010, 19:03

cleitonlima escreveu:A versão mais recente do QtCurve e uma versão de testes do Oxygen já tem suporte a transparência, não tem nada com o Compiz não. E, sim, realmente foi uma grande sacada dos desenvolvedores do QtCurve e do Oxygen, dá um outro ar para as janelas
Olá!
cleitonlima,
muito bem bolado por estes desenvolvedores caro amigo, esses caras é fera de verdade, eles jogam um Bolão!!

Um abraço a todos!
Big Linux user 4347...

''Confie no Big Deus, tenha Big fé,
escolha a Big liberdade, e o mais...
O Big acrescentará
.''

( Idair Silva. )

cleitonlima
MESTRE BIG
Contato:

Mensagem por cleitonlima » 07 Ago 2010, 20:23

Meu obs sobre o screenshot: que botões de janela feios, meu deus. Foi a única coisa que estragou o shot. Hoje a gente já tem a opção dos temas do Aurorae e do Emerald através do Smaragd, não precisa forçar com esses botões. Mas, é claro, opinião minha.
Projetos em Andamento:

lunimare
EXTREME BIG

Mensagem por lunimare » 08 Ago 2010, 13:07

Muito vago Cleiton, posta ae um screenshot pra ter uma ideia de como seria esses botões.
Quanto ao aurorae e companhia ltda, tambem acho varios temas muito bons mas não da pra usar ainda por apresentarem muitos bugs.
Até agora não apareceu nenhum tema que supere o qtcurve , tanto em variedade de configurações , como em compatibilidade e aparência em apps qt.

cleitonlima
MESTRE BIG
Contato:

Mensagem por cleitonlima » 08 Ago 2010, 13:21

lunimare, não entendi essa de apresentar muitos bugs, principalmente o Aurorae. Utilizo tanto o Aurorae quanto o Smaragd (o primeiro no PC e o segundo no Notebook) há pelo menos uns quatro meses e nunca fui apresentado a esses bugs.

Quanto as ideias de botões, dá uma olhada no KDE-Looks. O Aurorae já tem opções para todos os gostos, não vejo a necessidade de repetir (se não estou muito enganado) a mesma decoração de janela do Big 4:

http://kde-look.org/index.php?xcontentmode=81
Projetos em Andamento:

lunimare
EXTREME BIG

Mensagem por lunimare » 09 Ago 2010, 14:27

Primeiro devo explicar q generalizo bug como tudo que é problema apresentado por alguma coisa. Então defeito ou limitações q atrapalhem o funcionamento normal, pra mim, estão incluidos nessa categoria.
Então vamos as apresentações.
Bugs: O principal problema do aurorae é a forma como renderiza os sgvs dos temas, tornando extremamente lento o processo. Isso fica bem visível nas maximizações, restaurações, movimentações e redimensionamentos.
Outros pequenos bugsinhos também incomodam, tipo uma hora some o texto da barra da janela, outra a falta um pedaço na decoração.
Mas o maior de todos e que o torna inutilizável como tema padrão é quando se é obrigado a não usar os efeitos do desktop, seja por motivo de hardware ou algum software incompativel. Ae a coisa fica toda bugada mesmo.
Por fim:
Cleitonlima estes são os bugs.
Bugs este é o Cleitonlima. :)

semanet
Big Moderador!

Re:

Mensagem por semanet » 09 Ago 2010, 15:23

lunimare escreveu:Por fim:
Cleitonlima estes são os bugs.
Bugs este é o Cleitonlima. :)

KKKKKKKKKKKKKK....Ô lunimare, sem defender o nosso grande cleitonlima, acho que ele se referiu à idéia em geral do Aurorae. Ele é mesmo muito bonito. Esses "bugzinhos" chatos ocorrem de fato, mas é comum entre a grande maioria dos temas. Eu mesmo que sempre adorei personalizar meu BIG, já tomei surras homéricas e babei verde muitas horas seguidas até "achar" que tudo estava bom e....quebrava a cara...kkkkkkkkkk...começava de novo e...quebrava as fuças...daí seguia até ficar mais ou menos satisfeito.
BIG 5 user...100%.
Agora são 13 anos livre do "janelas"

Antoniocarlos97
GRANDE BIG!

Mensagem por Antoniocarlos97 » 09 Ago 2010, 21:04

Lunimare, tenho aqui o Big beta 1 com KDE 4.5 RC3, como faço para colocar esses efeitos de transparencia no Dolphin?

cleitonlima
MESTRE BIG
Contato:

Mensagem por cleitonlima » 09 Ago 2010, 22:28

lunimare, continuo sem ser apresentado aos bugs, pq não os vi, apenas li, já que eles não ocorrem por aqui. Gastei dez minutos da minha vida tentando ver esses bugs e eles não ocorreram...

Eu acho que reclamo tanto com o KDE que ele resolveu ser bonzinho comigo e não apresentar bugs para eu poder falar bem, só pode...
Projetos em Andamento:

lunimare
EXTREME BIG

Mensagem por lunimare » 09 Ago 2010, 23:25

Sim semanet , eu entendi a colocação, também acho muito bonito, já usei por um tempo e ate cheguei a fazer uns dois temas completos com botões personalizados e tudo. Conversei varias vezes com o bruno na utilização dele no sistema mas acabei concordando com ele q é praticamente impossível ainda a sua utilização. Principalmente porque qtcurve ta muito bom e o pessoal lá ta a todo vapor no desenvolvimento.

cleitonlima
MESTRE BIG
Contato:

Mensagem por cleitonlima » 09 Ago 2010, 23:35

Conversei varias vezes com o bruno na utilização dele no sistema mas acabei concordando com ele q é praticamente impossível ainda a sua utilização. Principalmente porque qtcurve ta muito bom e o pessoal lá ta a todo vapor no desenvolvimento.
Tá explicado. O gosto do Bruno para temas, na minha opinião, sempre foi muito "duvidoso". Ele é um dos únicos seres humanos que ainda gosta daquele tema de janela do QtCurve, mas como programador é excelente, então compensa... :P
Projetos em Andamento:

lunimare
EXTREME BIG

Mensagem por lunimare » 09 Ago 2010, 23:51

É cleitonlima, nem todos tem essa sorte. Quanto aos botões, brincadeiras a parte, na verdade foram escolhidos esses pro snap por serem bem simples e passarem despercebidos, a intenção foi mais mostrar o nível e a qualidade que o novo kde4.5 ta podendo proporcionar com o novo efeito blur.
Essa transparência , Antoniocarlos97 foi obtida utilizando o estilo e decoração da janela qtcurve configurado pras transparencia em 30% tanto na janela como nas bordas. E com o efeito blur ativado la na config dos efeitos da área de trabalho. O qtcurve que disponibiliza isso deve ser baixado la do kdelook e compilado.

lunimare
EXTREME BIG

Mensagem por lunimare » 10 Ago 2010, 00:14

Imagem

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”