Lançado o BigLinux5 Alpha2

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

Elemar
BIGGER

Mensagem por Elemar » 13 Out 2009, 14:05

faguirre, arcano_mephisto,

Não tive esse tipo de problema com Songbird, apesar de estar testando ele no Karmic. O que faltaria para ele ser um player de audio completo a nivel de Amarok1.4, é abrir mais rapido, ter um icone na bandeja como os demais players do Linux e um sistema de visualizações, no mais tudo esta muito bom nele. Até tentei achar alguma estenção para o icone na bandeja, mas só existe para Windows... Há rumores que os desenvolvedores do Songbird estão querendo embutir nele um reprodutor de videos, se eles continuarem nesse pique... Provavelmente esse player vai ser um dos maiores e melhores players do mundo, ainda mais por ser multiplataforma (Linux,Mac,Windows)...

LordDan
Big Moderador!

Mensagem por LordDan » 13 Out 2009, 14:35

O Banshee parece o audio player mais completo para Gnome, pois possui importação de Cds (cd para mp3), tem equalizador, sintoniza estações de rádio, tem sincronismo com iPod... já o Rhythmbox depende de outro programa (Sound Juicer) para importar as músicas e não possui equalizador; a única coisa que o Rhythmbox possui a mais é o plugin de ver as letras das músicas.

O negócio é que a Canonical parece investir mais no Rhythmbox, pois o Banshee é de alguma forma ligado a Novell e parece ter um problema com patentes.

Já o Exaile é uma versão mais simplista do velho Amarok, com menos recursos comparado aos dois programas acima.

O SongBird roda bem no meu PC. mas é pesadão e não poderá trazer uma satisfação geral. Eu recomendaria que o SongBird fosse instalado personalizadamente, eu não vindo como audio player padrão de uma distro.

Também é da minha preferência para video player o SmPlayer, porém, no Gnome temos o Gnome Mplayer, que é uma versão gnome do Mplayer (assim como o SmPlayer é para o KDE). A interface do Gnome Mplayer é bem mais simples que o SmPlayer, porém se trata de um mesmo "engine".
Que tal submeter o GnomeMplayer aos testes mais rigorosos, hein?

Podemos considerar o VLC player, que evolluiu muito e é feito para Gnome também.

Valeu pessoal
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.

Ivan_Mendes
BIGzinho

Mensagem por Ivan_Mendes » 13 Out 2009, 18:08

Uso o Ubuntu e tambem voto pelo Rhythmbox.

Ele é muito bom, leve, e aparece a capinha do CD, mas quem olha isso???

Cria lista de musicas e separa as musicas por autor, que nem precisaria.

Esperando ancioso o BIGnome.

Abraços a todos.

arcano_mephisto
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Mensagem por arcano_mephisto » 13 Out 2009, 18:26

Estava pesquisando e achei dois equalizadores para o Songbird em forma de extensão:
- EqualizerPane – Uma extensão que põe o equalizador do Songbird na parte de baixo do player, onde normalmente fica o “MashTape”. Muito interessante e funcional;

http://addons.songbirdnest.com/addon/1589

Equalizer Presets – Extensão que aumenta a funcionalidade do equalizador do Songbird, adicionando presets ao player. Altamente recomendada;

http://addons.songbirdnest.com/addon/1620

Já não podem dizer que ele não tem equalizador.

ClaudioTécnico
CENTENÁRIO BIG!

Mensagem por ClaudioTécnico » 13 Out 2009, 19:20

arcano_mephisto escreveu:Estava pesquisando e achei dois equalizadores para o Songbird em forma de extensão:
- EqualizerPane – Uma extensão que põe o equalizador do Songbird na parte de baixo do player, onde normalmente fica o “MashTape”. Muito interessante e funcional;

http://addons.songbirdnest.com/addon/1589

Equalizer Presets – Extensão que aumenta a funcionalidade do equalizador do Songbird, adicionando presets ao player. Altamente recomendada;

http://addons.songbirdnest.com/addon/1620

Já não podem dizer que ele não tem equalizador.
arcano_mephisto

Obrigado pelas dicas, realmente úteis.

Vou instalar estes plugins e posto os resultados.

Abraço,

Claudio

arcano_mephisto
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Mensagem por arcano_mephisto » 13 Out 2009, 19:33

Beleza a maior quantidade de detalhes e feedbacks que você puder postar faça que eu dou uma olhada se eu deixei passar alguma coisa.
A nível de conhecimento a versão que estou usando é a 1.2 build 1146 .
Eu pediría que você testasse um e depois o outro pois parece que eles não co-existem de uma maneira que se possa escolher.
Se eu estiver enganado por favor me informar

Ah! e eu ía me esquecendo. Estas informações eu peguei de uma review deste site abaixo.
http://www.espacoliberdade.blog.br/2009 ... cao-e.html
Arcano Mephisto(Laércio Carvalho)
Imagem Imagem Imagem

semanet
Big Moderador!

Mensagem por semanet » 13 Out 2009, 21:25

arcano_mephisto, eu uso o Songbird por uma quetão de afinidade, gosto muito. Essas extensões que vc comentou são excelentes. Tenho que concordar com o LordDan que o Songbird não é um player para vir com o BIG - uma pena. Acho o Banshee uma boa escolha.
Quanto aos players de vídeo, gosto do SMPlayer mas tenho usado muito o VLC, pois acho que ele responde melhor em certos tipos de vídeos (esses MPEGS de filmadoras digitais por exemplo).
Assim considerando, acho que o Banshee e o SMPlayer devem vir com a distro e os outros instalados ao gosto do freguês.

:lol: :lol:

arcano_mephisto
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Mensagem por arcano_mephisto » 13 Out 2009, 21:53

semanet, se bem que na versão DVD não custa nada ter espaço para colocar o programa escolhido e um ou mais popular de cada categoria.
Me lembro que desde o Big Linux 1 havía este tipo de conceito que agradava a gregos e troianos. Chegou a ter até mesmo as duas, ou mais, interfaces populares(KDE e Gnome). Lembrando que não estou tratando da interface e sim dos programas.
Por isso eu não vejo razão para a versão DVD se fechar a um tipo de cada já que temos muitos populares e cada um a seu gosto.
semanet, eu não me lembro de ter achado alguma limitação no SMPlayer para algum tipo de vídeo. Você pode me passar via MP o link(rapidshare, megaupload dou preferência por este ultimo) do seu tipo de video só pra ver se acontece aqui comigo tbm?

semanet
Big Moderador!

Mensagem por semanet » 13 Out 2009, 23:18

arcano_mephisto escreveu:semanet, se bem que na versão DVD não custa nada ter espaço para colocar o programa escolhido e um ou mais popular de cada categoria.
Me lembro que desde o Big Linux 1 havía este tipo de conceito que agradava a gregos e troianos. Chegou a ter até mesmo as duas, ou mais, interfaces populares(KDE e Gnome). Lembrando que não estou tratando da interface e sim dos programas.
Por isso eu não vejo razão para a versão DVD se fechar a um tipo de cada já que temos muitos populares e cada um a seu gosto.
semanet, eu não me lembro de ter achado alguma limitação no SMPlayer para algum tipo de vídeo. Você pode me passar via MP o link(rapidshare, megaupload dou preferência por este ultimo) do seu tipo de video só pra ver se acontece aqui comigo tbm?

Vou cortar um pedacinho (são grandes) e amanhã lhe mando uma MP com o link. Filmes caseiros que eu fiz com uma filmadora Sony Full HD no formato MPEG dão pequenos pontilhados de pixells quando exibidos no SMPlayer. Nos DVDs, Divx e outros não acontece. Outro dia tentei editá-los no Kdenlive e os defeitinhos foram juntos. No VLC isso não ocorre e a qualidade fica excelente.
BIG 5 user...100%.
Agora são 13 anos livre do "janelas"

arcano_mephisto
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Mensagem por arcano_mephisto » 14 Out 2009, 12:16

Talvez seja até o codec que esta usando tando no Kdenlive quanto no SMPlayer q esteja fazendo isso. É até interessante ver qual é o que o Vlc está usando. Qualquer coisa se for só isso a mudança dele resolverá o problema tanto no Smplayer quanto Kdenlive.

Rsrocha
COMPANHEIRO BIG

Mensagem por Rsrocha » 14 Out 2009, 18:53

Caros amigos, alguém teria alguma idéia de quando vamos conhecer o novo Big Linux com Gnome? Será só depois do lançamento do Karmic Koala em 29/10? Ou vai ser baseado no Jaunty(Que é muito bom por sinal)? O Big 5 Alpha era Orion e a versão com Gnome vai ser Big 5 ou terá outra denominação?
Este silêncio da Equipe Big Linux está me deixando doido!!!
Semanet - Não valerão as nossas sugestões para o nome(Gnomossauro Rex e UnBIGu) -hê hê hê

semanet
Big Moderador!

Mensagem por semanet » 14 Out 2009, 19:00

Rsrocha escreveu:Caros amigos, alguém teria alguma idéia de quando vamos conhecer o novo Big Linux com Gnome? Será só depois do lançamento do Karmic Koala em 29/10? Ou vai ser baseado no Jaunty(Que é muito bom por sinal)? O Big 5 Alpha era Orion e a versão com Gnome vai ser Big 5 ou terá outra denominação?
Este silêncio da Equipe Big Linux está me deixando doido!!!
Semanet - Não valerão as nossas sugestões para o nome(Gnomossauro Rex e UnBIGu) -hê hê hê
Fica falando essas coisas que depois vamos tomar cacetadas do cleitonlima...rsrsrs. Acho que se deve esperar o Karmic dia 29. Enquanto ele está na árvore dos beta, podemos ir testando e nos acostumando com o Gnome
BIG 5 user...100%.
Agora são 13 anos livre do "janelas"

arcano_mephisto
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Mensagem por arcano_mephisto » 14 Out 2009, 19:52

semanet Rsrocha, eu sugiro que a musica tema seja "Eu vi Gnomos" do grupo Tihuana. rsrsrsrsrsrs

ccmalarm

Mensagem por ccmalarm » 14 Out 2009, 21:30

EM BREVE BIG5 BETA 1 (Gnome)....

Saindo do forno!!!!

:)

andre.also7
Big Moderador!
Contato:

Mensagem por andre.also7 » 14 Out 2009, 22:32

ccmalarm, tô esperando pra ver!

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”