Lançado o BigLinux5 Alpha2

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

Ferhenrick
Ajudante BIG

Mensagem por Ferhenrick » 27 Jul 2009, 16:56

Big 5 alpha 2 ta bem melhor que o primeiro!

Só um comentário mesmo, sei que os bugs são normais das versões alpha, mais é outra coisa...
o Amarok 2, acho q praticamente todas as versões, estão cheias de bugs, travam, param de tocar som...e não foi somente no big q observei isso, no openSuse eles nem colocam o 2, colocam o 1.5. Não seria o caso de mudar de player? como o banshe, o junk, rhytmbox..ou outro q é mais estável?

Só isso!
Obrigado
Ŧєяηคη∂σ

semanet
Big Moderador!

Mensagem por semanet » 27 Jul 2009, 18:06

Ferhenrick escreveu:Big 5 alpha 2 ta bem melhor que o primeiro!

Só um comentário mesmo, sei que os bugs são normais das versões alpha, mais é outra coisa...
o Amarok 2, acho q praticamente todas as versões, estão cheias de bugs, travam, param de tocar som...e não foi somente no big q observei isso, no openSuse eles nem colocam o 2, colocam o 1.5. Não seria o caso de mudar de player? como o banshe, o junk, rhytmbox..ou outro q é mais estável?

Só isso!
Obrigado
Alguns de nós já mudaram Ferenrick. E abandonei de vez o Amarok pois nem gosto do estilo "Titanic" dele...que façam companhia um ao outro. Estou usando o Songbird e adorando.
BIG 5 user...100%.
Agora são 13 anos livre do "janelas"

hgosch
BIG BANG!

Mensagem por hgosch » 27 Jul 2009, 19:51

galera... como q eu posso ajudar no desenvolvimento do big?

BigMoura
Usuário BIG

Mensagem por BigMoura » 27 Jul 2009, 20:36

Esta versão vem com o KPPP?

jricardo001
Ajudante BIG

Mensagem por jricardo001 » 27 Jul 2009, 20:44

Desde quanto eu comprei um notebook com placa de vídeo Via Chrome9 IGP não consigo mais usar Linux, devido a altíssima incompatibilidade da mesma com o Pinguim.
Na internet existem diversos tutorias para instalar o driver da minha on board, porém não tive sucesso nas que tentei.
O máximo que consegui foi entrar no modo gráfico do Ubuntu com o comando forcexvesa no boot do cd. :x
É possível fazer algo para rodar o modo gráfico com essa placa no BL, pode até ser o 4.2, mas prefiro claro o Big Linux 5.
:)

Aspirante-a-Big
BIG BANG!

Mensagem por Aspirante-a-Big » 27 Jul 2009, 20:57

hgosch escreveu:galera... como q eu posso ajudar no desenvolvimento do big?

Também quero colaborar, às vezes dá culpa só esperar pelos novos lançamentos....... apesar de não ter conhecimentos significativos nem de terminal, tem como ajudar em alguma coisa ?

jjimmy
MUITO BIG
Contato:

Mensagem por jjimmy » 27 Jul 2009, 21:44

galera to tentando abrir a lixeira ,ta dando oseguinte erro
URL trash:/inválido
nem os canais de sofware abre digitando a senha de root
sou novato

Ferhenrick
Ajudante BIG

Mensagem por Ferhenrick » 27 Jul 2009, 21:53

jjimmy escreveu:galera to tentando abrir a lixeira ,ta dando oseguinte erro
URL trash:/inválido
nem os canais de sofware abre digitando a senha de root
Então cara...na lixeira dá só um clique, que vai aparecer o conteúdo, nem abre com o dolphin não!
Ŧєяηคη∂σ

Ferhenrick
Ajudante BIG

Mensagem por Ferhenrick » 27 Jul 2009, 21:57

Já os Canais de Softwares...desde o alpha 1 não funciona!
Ŧєяηคη∂σ

hzachi
CENTENÁRIO BIG!

Mensagem por hzachi » 28 Jul 2009, 00:17

Bruno &Cia Ltda, confesso que não consigo deixar de testar uma novidade...

Então já instalei o 5 na máquina e tenho algumas considerações:

Primeiro: O visual ficou super legal, a instalação tá super fácil e o Big Painel é a salvação dos iniciantes.... kkkk

Segundo: Senti falta do particionador "Gparted" no Live CD. No Live CD do Big 4 ele tá lá e é uma mão na roda quando a gente precisa particionar ou formatar algum HD....
Não sei como funciona para os outros usuários, mas eu tenho um CD do Big 4 que sempre me acompanha em viagens, pois assim eu não fico a mercê dos computadores dos hoteis e das lans. Gostaria muito de poder andar com um CD do Big personalizado, mas infelizmente o Remastersys não funciona no Big...Bruno & Cia Ltda pensem na possibilidade de deixar o Big "amiguinho" do Remastersys.... Acredito que todo mundo só tenha a ganhar com isso...

Terceiro: Tambem fui premiado com a mensagem: "URL trash%inválido"....

Quarto: No Big 5/1 eu tive problema com o "Plasma". Quando eu clicava com o botão direito em cima de um aplicativo que estava dentro do "Plasma", ele dava pane. Agora no Big 5/2 deu um pane feio, apagou a tela e tudo, mas depois de um tempinho a imagem voltou e tinha uma mensagem pedindo pra reinstalar o aplicativo. Depois de reinstalar não pode reiniciar porque o problema volta...

Quinto: Senti falta da opção "ativar efeitos 3D" que tinha no Big 4.... É uma opção legal, pois as pessoas ficam impressionadas com os efeitos e se interessam em conhecer um pouco mais sobre o Big... Dessa forma eu já consegui distribuir mais de 10 CDs.... Sei que não é muita coisa, mas de dez em dez a gente faz 1 milhão...

Sexto e ultimo: Tive problema em configurar a resolução do video. Como eu já tinha passado por um problema semelhante no Fedora (e no Big 5/1) eu sabia que tinha alguma coisa a ver com o drive do NVidia. Então fui no link NVidia e instalei os drivers, mas mesmo assim, no painel "configurações do sistema"/"Tela" continua mostrando somente a opção 800 X 600....

São essas as minhas primeiras impresssões, espero que ao relatá-las eu esteja contribuindo com o trabalho maravilhoso que vocẽs vem fazendo. Gostaria muito que essa versão já fosse a estável , pois, vivo fuçando minha instalação pra aprender sempre mais e nisso faço cada porcaria!!!!

A propósito, como o o Big não é "amigo do Remasterys", alguem poderia me indicar um programa que me permita criar uma imagem ou outra forma de backup da minha instalação. É que já esta ficando cansativo instalar o sistema e personalizá-lo toda vez que eu faço besteira....

É isso. Valeu galera. Parabéns pelo trabalho brilhante que vocẽs estão fazendo e eu fico aqui tentando contribuir de alguma forma e na torcida pra que vocẽs consigam melhorar cada vez mais esse Big sistema.
Editado pela última vez por hzachi em 28 Jul 2009, 08:27, em um total de 1 vez.

34129xt
MESTRE BIG

Mensagem por 34129xt » 28 Jul 2009, 00:28

hzachi, Também senti falta do GParted, ele é muito útil.

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 28 Jul 2009, 01:03

Pessoal estou adicionando conteúdo no blog http://biglinux.blogspot.com

Leiam do final para o início que irão ter idéia de como construir painéis para o Big, quem tiver paciencia recomendo que leia o livro Papo de Botequim http://wiki.softwarelivre.org/TWikiBar/WebHome

Lendo esse livro e lendo o que está no Blog é suficiente para colaborar com scripts para o BigLinux.

Alessandro
BIG

Mensagem por Alessandro » 28 Jul 2009, 05:43

to feliz pacas *.*, vou testar, tavo loko esperando o alpha 2

Mago
BIG!

Mensagem por Mago » 28 Jul 2009, 09:35

Ola a todos, estou testando o big5 alfa2 , em um pc de configuração simples, apenas 512mb de memoria , chip sis, placa de video de 128 nvidia, notei apenas alguns poucos contratempos já descritos aqui pelos colegas, a unica observação q tem a fazer é quanto ao amsn que ficou mais lento ao se conectar ao serviço no alfa 1 ele é bem rapido, há estou usando conexão discada com modem pctel reconhecido e instalado pelo sistema sem complicações.
Att. Mago

claudio3500br
BIGGER

Mensagem por claudio3500br » 28 Jul 2009, 11:26

Uma pergunta indiscreta :roll: o Big 4.3 com programas e kernel atualizado, deve ser lançado quando?

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”