KDE lite

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

Caligari
BIGzinho

Mensagem por Caligari » 20 Abr 2009, 19:47

34129xt escreveu:Caligari, Dá um apt-get update antes, depois tente novamente.

34129xt, eu fiz isso. Mas, uma vez que o post tá na área do Big 5, estou em dúvida: o pacote só serve pro Big 5? É que eu uso a 4.0, atualizada pra versão mais recente pelo Synaptic...

cleitonlima
MESTRE BIG
Contato:

Mensagem por cleitonlima » 20 Abr 2009, 20:21

Caligari, sim, só pro Big 5. Com todo o respeito, não era nem pra ter dúvida, né? Se tá no tópico Big Linux 5.0, não poderia funcionar no Big 4.2.

Não adianta nem tentar adicionar os repositórios do 5, porque ele utiliza os do Jaunty, e o 4.2 do Hardy, dá incompatibilidade.

Caligari
BIGzinho

Mensagem por Caligari » 20 Abr 2009, 20:33

Imaginei que rolasse nas versões mais antigas também.
Em todo caso, a dica é muito boa. Se decidir encarar o Big 5 com meus 256 Mb de memória, certamente vou testar.
Valeu, Bruno; valeu, cleiton.

rafaellcustodio
BIG!!

Mensagem por rafaellcustodio » 21 Abr 2009, 07:59

256MB ?

atualmente o biglinux 5 alpha carrega com uns 100MB , dá tranquilo

o kde 4.2 é mais leve q o 3.5.10 , promessa cumprida pela time kde

cleitonlima
MESTRE BIG
Contato:

Mensagem por cleitonlima » 21 Abr 2009, 11:37

rafaellcustodio, palavra cumprida pelo time do KDE ?. Promessa cumprida pelo BIGBRUNO. Tenta rodar o Kubuntu 8.10 e vê se ele só ocupa 100MB...

Pedru
Semi-BIG

Mensagem por Pedru » 08 Mai 2009, 22:25

256MB ?

atualmente o biglinux 5 alpha carrega com uns 100MB , dá tranquilo

o kde 4.2 é mais leve q o 3.5.10 , promessa cumprida pela time kde
E bem mais estiloso/bonito também.
rafaellcustodio, palavra cumprida pelo time do KDE ?. Promessa cumprida pelo BIGBRUNO. Tenta rodar o Kubuntu 8.10 e vê se ele só ocupa 100MB...
Kubuntu 8.10 usa KDE 4.1 se não me engano...

Sabe o que eu acho que poderia fazer? 2 versões do Big! Uma versão com LXDE e outra com KDE por padrão... O Ubuntu fez o mesmo. Kubuntu com KDE, Ubuntu com GNOME, Xubuntu com XFCE. Seria interessante ver um Big Linux XFCE/LXDE...

Mas acho que daria mais trabalho pra equipe.

cleitonlima
MESTRE BIG
Contato:

Mensagem por cleitonlima » 08 Mai 2009, 22:37

Pedru, e o Kubuntu está muito abaixo do Ubuntu por causa disso. Quando você tem dois sistemas pra trabalhar e pouca gente pra fazer isso, ou você faz dois sistemas mais ou menos ou um bom e outro ruim, como é o caso do Kubuntu/Ubuntu.

ric4rdo
Big Moderador!
Contato:

Mensagem por ric4rdo » 09 Mai 2009, 14:41

cleitonlima, e olha que a equipe da Canonical não é pequena e conta com bons recursos. Num tem condições para e equipe do Big desenvolver dois sistemas com a mesma qualidade que o Big tem atualmente!

www.ricardomartiniano.com

arcano_mephisto
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Mensagem por arcano_mephisto » 15 Mai 2009, 11:49

E o que vocês acham de ressucitar o Icewm?
Ele eh muito leve e eu acho que muitas distros jah começam fazer personalizações que a deixam igualmente amigavel.
Uma outra opção eh o xfce mas em testes no guiadohardware ela não eh tão economica como nas versões debian e um Icewm, com algumas personalizações, acaba sendo não só muito amigável como muito economica.

Arcano Mephisto(Laércio Carvalho)

cleitonlima
MESTRE BIG
Contato:

Mensagem por cleitonlima » 15 Mai 2009, 12:05

arcano_mephisto, a ideia do Kde lite é que seja um KDE bem mais leve, sem que haja necessidade da equipe do Big Linux desenvolver um centro de controle alternativo para ele.
Deixar o IceWM lá sem uma boa opção para mudar as configurações, não é uma boa ideia. Ao menos na minha opinião.

arcano_mephisto
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Mensagem por arcano_mephisto » 15 Mai 2009, 12:33

Tudo bem se esse projeto for menos trabalhoso do que construir algo para Icewm, por mim tudo bem.
Só imaginei isso pois a base do kde pode ser mais complexa para fazer adaptações em versão lite. Como o Icewm tem uma base menor talvez fosse mais fácil fazer algo para ele: atualização de menus, painel lite(afinal usar o mesmo painel, digamos de kde, acaba carregando as suas respectivas bibliotecas e inviabiliza continuar sendo chamada de leve).
Teve uma vêz eu estava dando uma olhada no painel do Famelix(que ainda era parecido com o Win XP) e ví que ele era feito em html e chamava alguns painéis feitos em Komander(que podem a gosto do fregues mudar para Xdialog).
Uma outra idéia eh q se for utilizado um navegador leve(não sei se dilo sería uma opção tem um outro no guiadohardware q no momento eu naum me lembro o nome) para carregar o painel de controle do Icewm.

Espero que ajude

cleitonlima
MESTRE BIG
Contato:

Mensagem por cleitonlima » 15 Mai 2009, 13:04

arcano_mephisto, o Kommander para o KDE4 ainda não saiu. O que tem nos repositórios por enquanto é só um leitor para os arquivos criados com o Kommander do KDE 3.

Mas o IceWM ser uma opção ou não depende do BIGBRUNO, quem sabe ele gosta da ideia.

arcano_mephisto
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Mensagem por arcano_mephisto » 15 Mai 2009, 13:40

eu entendo q ele não saiu(entendo mas não sabía) o kommander p/ ele pode ser ateh q se use o konmmander antigo ou outro ambiente de desenvolvimento escolhido. O importante na sugestão eh q um painel em html com uma integração em alguma outra linguagem pode ser uma solução para utilização de pouca memoria.

arcano_mephisto
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Mensagem por arcano_mephisto » 21 Mai 2009, 18:07

Estou com um problema atualmente no kde-lite. Eu loguei por ele e depois e ele não deixa algumas predefinições como a parte do network(para conexão wi fi) e ele não faz log off. E como o Ctrl+Alt+Backspace está desabilitado só dá pra entrar no kde "normal". Pedindo pra troca de seção.
Daí são dois kde's aberto.

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 21 Mai 2009, 19:28

arcano_mephisto, O KDE Lite só vai funcionar de forma razoável quando sair o KDE 4.3.

Sobre o uso de PCS com pouca memória, tenho feito testes e o Big5 irá funcionar consideravelmente bem com 256 MB de ram e irá chegar a funcionar de forma lenta com 196 MB.

Responder

Voltar para “Big Linux 5.0”