Big Linux 5.0 Alpha 1
Moderador: Moderadores
eu instalei aqui no debian lenny...
nau causa nenhuma incompatibilidade, exceto com o wicd que ele remove de qualquer jeito.
percebi também que muitos dos programas não funcionam, como o biginstall, o bigsynaptic, o suporte a redes wpa,wpa2...
eh mais facil colok o big duma vez...
nau causa nenhuma incompatibilidade, exceto com o wicd que ele remove de qualquer jeito.
percebi também que muitos dos programas não funcionam, como o biginstall, o bigsynaptic, o suporte a redes wpa,wpa2...
eh mais facil colok o big duma vez...
[url=http://biglinux.com.br/forum/][img]http://img27.imageshack.us/img27/1421/482635jd6.png[/img][/url]
[img]http://www.danasoft.com/sig/HenriqueGosch.jpg[/img]
[img]http://www.danasoft.com/sig/HenriqueGosch.jpg[/img]
- cleitonlima
- MESTRE BIG
- Contato:
- cleitonlima
- MESTRE BIG
- Contato:
- andre.also7
- Big Moderador!
- Contato:
marlon, calma cara! poxa! estas coisas de desenvolvimento demora! ... vai demora muito ainda pra sair alguma coisa.... EU ACHO que não terá ALPHA 2 e sim já terá um BETA 1.
eh muito arriscado ficar lançando novas versões com só um pouco de coisas feitas...
por isso, não sei se percebeu... o BIGBRUNO tá atualizando os PACOTES dos programas!
então quer dizer que se vc já instalou o atual biglinux-full no seu PC vc já teria um "ALPHA 2", ok!?
eh muito arriscado ficar lançando novas versões com só um pouco de coisas feitas...
por isso, não sei se percebeu... o BIGBRUNO tá atualizando os PACOTES dos programas!
então quer dizer que se vc já instalou o atual biglinux-full no seu PC vc já teria um "ALPHA 2", ok!?
Big Bruno, posso fazer uma pergunta um pouco distante desse tópico, mas que pode ser util para o Big 5? É o seguinte: Lendo a revista Easy Linux eu achei um tutorial pra instalar o Photohop no Linux (só a versão antiga, 7.0), mas não consigo instalá-la no Big 4.2. Já fiz todas as atualizações nescessárias no Wine, e apesar de instalar e rodar outros programas, ele não instala o Photoshop. Então, fui testar na fonte e instalei o Ubuntu 8.10 e 9.04. Nos dois instalou e rodou perfeitamente. Então, gostaria de saber se você tem alguma idéia da razão pela qual o Photoshop não se instala no Wine do Big 4.2? Será que pode ser algum "bugzinho" do 4.2? Ainda não pude testar no Big 5 por falta de HD (mas se eu fizer o teste lhe aviso do resultado) Desde já agradeço sua atenção e gostaria de parabenizá-lo, novamente, pelo MARAVILHOSO trabalho que você e sua ENORME equipe estão fazendo. Gostaria bastante de contribuir, mas não entendo nada de programação e nem de inglês. Talvez minha forma de contribuir seja a de divulgar o Big entre meus amigos, mas, talvez por desconhecimento do funcionamento do Linux, tenho um pouco de medo de que, com o aumento da base de usuarios Linux, venham junto os vírus e vermes....
- andre.also7
- Big Moderador!
- Contato:
- BIGBRUNO
- BIG ADMINISTRADOR!
- Contato:
Acabei de disponibilizar algumas atualizações para o Centro de Controle Big, recomendo que recarreguem o synaptic e mandem atualizar.
Pode não parecer muito, mas o primeiro configurador realmente feito para o BigLinux está concluído e está dentro do Centro de Controle Big, na categoria internet e serve para configurar o DNS.
Pode não parecer muito, mas o primeiro configurador realmente feito para o BigLinux está concluído e está dentro do Centro de Controle Big, na categoria internet e serve para configurar o DNS.
Queria ver como está ficando o Big.
Com estou usando o Kubuntu 9.04, resolvi testar instalando o biglinux-full, adicionando o repositório do Big.
Só me tirem uma dúvida. Nesse processo, o "plasma-widget-network-manager" (que é o padrão) será removido. Pelo que entendi, ele será sibstituído pelo "knemo". Certo?
Minha dúvida é: isso altera em alguma coisa o reconhecimento da rede, ou é só uma questão de interface?
Para mim isso é crítico, pois uso rede pela wireless e minha placa é muito problemática.
E por curiosidade, mais alguém aqui tem essa placa: Broadcom onboard (b43 compatível), comum em notebooks Dell. Estou usando o driver propriétário STA.
Com estou usando o Kubuntu 9.04, resolvi testar instalando o biglinux-full, adicionando o repositório do Big.
Só me tirem uma dúvida. Nesse processo, o "plasma-widget-network-manager" (que é o padrão) será removido. Pelo que entendi, ele será sibstituído pelo "knemo". Certo?
Minha dúvida é: isso altera em alguma coisa o reconhecimento da rede, ou é só uma questão de interface?
Para mim isso é crítico, pois uso rede pela wireless e minha placa é muito problemática.
E por curiosidade, mais alguém aqui tem essa placa: Broadcom onboard (b43 compatível), comum em notebooks Dell. Estou usando o driver propriétário STA.
--
Dell Vostro 1000
Dell Vostro 1000
- andre.also7
- Big Moderador!
- Contato: