Big Linux 5.0 Alpha 1

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

hgosch
BIG BANG!

Mensagem por hgosch » 15 Mai 2009, 19:47

eu instalei aqui no debian lenny...

nau causa nenhuma incompatibilidade, exceto com o wicd que ele remove de qualquer jeito.

percebi também que muitos dos programas não funcionam, como o biginstall, o bigsynaptic, o suporte a redes wpa,wpa2...

eh mais facil colok o big duma vez...
[url=http://biglinux.com.br/forum/][img]http://img27.imageshack.us/img27/1421/482635jd6.png[/img][/url]
[img]http://www.danasoft.com/sig/HenriqueGosch.jpg[/img]

cleitonlima
MESTRE BIG
Contato:

Mensagem por cleitonlima » 15 Mai 2009, 20:32

hgosch, eles são scripts (eu acho), tem que rodar via terminal. A interface para eles deve chegar só mais tarde ou ser um botão no próprio Centro de Controle.

Eu instalei por aqui também e, apesar de não ter apertado nada ( :oops: ) tudo parece aparentemente funcional.

hgosch
BIG BANG!

Mensagem por hgosch » 15 Mai 2009, 20:39

pelo terminal mesmo q eu tntei rodar...

cerca de 70% rodam, os outros 30% não rodam...

o BIGBRUNO ainda está com aquele projeto que ele citou uma vez aqui do scripts for all??

cleitonlima
MESTRE BIG
Contato:

Mensagem por cleitonlima » 15 Mai 2009, 20:47

hgosch, vê se instalou mesmo, digita, por exemplo, bigheal --help. Se ele estiver funcionando, vai te mostrar como usar.

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 15 Mai 2009, 21:36

hgosch, Ainda não tem mt coisa funcionando mesmo, elas irão funcionar dentro do painel, alguns scripts servem apenas de base para outros e não para uso direto.

Mas se instalar o biglinux-full vá ao terminal e abra o bigcontrolcenter se estiver funcionando as opções ali, está tudo OK.

hgosch
BIG BANG!

Mensagem por hgosch » 15 Mai 2009, 23:07

BIGBRUNO, então deve ser esse negócio de não estar muito funcional mesmo...
[url=http://biglinux.com.br/forum/][img]http://img27.imageshack.us/img27/1421/482635jd6.png[/img][/url]
[img]http://www.danasoft.com/sig/HenriqueGosch.jpg[/img]

marlon
EXTREME BIG

Mensagem por marlon » 20 Mai 2009, 07:05

BIGBRUNO, como nos faria bem nesta altura um Big Linux alpha 2... :)
"Se ficar apegado a uma folha, não enxergará a árvore...
Se ficar apegado a árvore, não enxergará a floresta..."
Imagem

Imagem

andre.also7
Big Moderador!
Contato:

Mensagem por andre.also7 » 20 Mai 2009, 07:44

marlon, calma cara! poxa! estas coisas de desenvolvimento demora! ... vai demora muito ainda pra sair alguma coisa.... EU ACHO que não terá ALPHA 2 e sim já terá um BETA 1.
eh muito arriscado ficar lançando novas versões com só um pouco de coisas feitas...

por isso, não sei se percebeu... o BIGBRUNO tá atualizando os PACOTES dos programas!
então quer dizer que se vc já instalou o atual biglinux-full no seu PC vc já teria um "ALPHA 2", ok!?

hzachi
CENTENÁRIO BIG!

Mensagem por hzachi » 20 Mai 2009, 22:57

Big Bruno, posso fazer uma pergunta um pouco distante desse tópico, mas que pode ser util para o Big 5? É o seguinte: Lendo a revista Easy Linux eu achei um tutorial pra instalar o Photohop no Linux (só a versão antiga, 7.0), mas não consigo instalá-la no Big 4.2. Já fiz todas as atualizações nescessárias no Wine, e apesar de instalar e rodar outros programas, ele não instala o Photoshop. Então, fui testar na fonte e instalei o Ubuntu 8.10 e 9.04. Nos dois instalou e rodou perfeitamente. Então, gostaria de saber se você tem alguma idéia da razão pela qual o Photoshop não se instala no Wine do Big 4.2? Será que pode ser algum "bugzinho" do 4.2? Ainda não pude testar no Big 5 por falta de HD (mas se eu fizer o teste lhe aviso do resultado) Desde já agradeço sua atenção e gostaria de parabenizá-lo, novamente, pelo MARAVILHOSO trabalho que você e sua ENORME equipe estão fazendo. Gostaria bastante de contribuir, mas não entendo nada de programação e nem de inglês. Talvez minha forma de contribuir seja a de divulgar o Big entre meus amigos, mas, talvez por desconhecimento do funcionamento do Linux, tenho um pouco de medo de que, com o aumento da base de usuarios Linux, venham junto os vírus e vermes....

andre.also7
Big Moderador!
Contato:

Mensagem por andre.also7 » 20 Mai 2009, 23:38

hzachi, cara, vc postou isto no tópico errado.

procure um tópico de WINE pra tratar disto.

esta questão de instalar softwares no Wine se resolve sempre instalando a versão mais nova do WINE. MUUUITO provável q a versão do BIG 4.2 nativo é mais antiga do Wine do Ubuntu 9.04.

falow!

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 21 Mai 2009, 06:24

hzachi, Em alguns casos o wine acumula configurações problemáticas também e é preciso apagar a pasta .wine na home do usuário, porém isso irá remover todos os programas instalados no Wine.

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 21 Mai 2009, 06:28

Acabei de disponibilizar algumas atualizações para o Centro de Controle Big, recomendo que recarreguem o synaptic e mandem atualizar.

Pode não parecer muito, mas o primeiro configurador realmente feito para o BigLinux está concluído e está dentro do Centro de Controle Big, na categoria internet e serve para configurar o DNS.

maphdelic
Mini BIG
Contato:

Mensagem por maphdelic » 21 Mai 2009, 10:01

Queria ver como está ficando o Big.

Com estou usando o Kubuntu 9.04, resolvi testar instalando o biglinux-full, adicionando o repositório do Big.

Só me tirem uma dúvida. Nesse processo, o "plasma-widget-network-manager" (que é o padrão) será removido. Pelo que entendi, ele será sibstituído pelo "knemo". Certo?

Minha dúvida é: isso altera em alguma coisa o reconhecimento da rede, ou é só uma questão de interface?

Para mim isso é crítico, pois uso rede pela wireless e minha placa é muito problemática.

E por curiosidade, mais alguém aqui tem essa placa: Broadcom onboard (b43 compatível), comum em notebooks Dell. Estou usando o driver propriétário STA.
--
Dell Vostro 1000

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 21 Mai 2009, 12:47

maphdelic, Ele é substituído pelo network manager do Gnome, provavelmente boa parte dos seus problemas vem do plasma-widget-network-manager que é muito problemático.

andre.also7
Big Moderador!
Contato:

Mensagem por andre.also7 » 22 Mai 2009, 00:36

;) ponto pro GNOME! hehehe

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”