Tente instalar forçado, eu consegui assimmayku escreveu:O mesmo caso da Minha Epson Stylus S400 eu uso o driver P400 mais fica a mesma coisa da sua gastando tinta, tentei converter o RPM mais por meu azar comparado ao seu, nao funfo pra mim.Alinuxandre escreveu:Gente, na versão 4.2 assim como em outras distro não vem com o drive da impressora epson stylus c67, tudo bem que ela imprime com o drive da C66 ou C68, que vem junto mas fica a impressão lenta e gastando muita tinta, para resolver isso instalei o drive dela mas deu um trabalho pois o pacote vem em RPM e o Big suporta em DEB, fepois de tentar tudo inclusive converter consegui intalar forçado e agora a impressora funciona direito.
Sugiro que inclua o drive ate a versão final para facilitar os usuários desta impressora
Valeu
Big Linux 5.0 Alpha 1
Moderador: Moderadores
-
- Contribuidor BIG
- ricardopil
- GRANDE BIG!
- Contato:
ricardopil, Nao aguentei esperar amanhecer para comprar um cd para testar, entao gravei a iso num cd rw velho que estava guardado num armario juntando poeira... ehehehe!
Hehehehe, quase morri de rir aqui, mas eu também faço isto pelo Big Linux, e este Big 5.0 alfha 1, aqui tá redondinho, Tô ansioso pelo
Big DVD.

O que eu gostei muito neste KDE 4.2 do Big é que todos os arquivos que agente baixa da insternet e também a lixeira agente encontra ao clicar no dolphin da barra tarefa e depois na pasta desktop. Legau assim a área trabalho fica sempre limpa pra gente curtir o papel de parede.
-
- Contribuidor BIG
Estou usando o big 5 instalado no meu computador , vamos lá :
-Estava faltando o smbfs que uso para montar uma partição de rede mas bastou instalar (sudo apt-get install smbfs) e passou a funcionar perfeitamente .
- Ele não monta as unidades automaticamente como faz o Big 4 .
- Depois que abri uma partição ntfs por algum motivo isso bagunçou todos os caracteres da tela mas após reiniciar o problema não voltou a acontecer .
- O corretor ortográfico do firefox está em inglês , não sei isso era necessário mas instalei o complemento (https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/3257) e pronto está normal .
- Não sei se tem mas não estou achando um utilitário para instalar impressora .
- Esse esquema do sudo está muito chato , ele pede senha toda hora , gostava mais do outro .
- Falta o lm-sensors mas funciona perfeitamente após instalado
- Falta hddtemp também funciona perfeitamente após instalado
Por enquanto é isso , qualquer novidade posto aqui novamente .
Lembro e ter visto em algum lugar que se o Bruno conseguisse fazer uma distro estável com o kde 4 iriam levantar uma estátua para ele , bom , acho que está na hora de começar a vaquinha para comprar o cimento ............hehehehe
Bruno tem algo em especial que voce queira que eu teste ?
Testado e funcionado perfeitamente aqui:
-Placa Nvidia foi reconhecida , instalada e está funcionando perfeitamente .
- Som
- rdesktop
- smbmout após instalação do smbfs
- Rede sem eu ter que mexer um dedo para isso
- amarok
- smpleyer
- Open office abrindo e editando arquivos na rede (tive problema com isso no kurumin NG)
- Velocidade de boot surpreendente mesmo antes de instalar o bigspeedboot , depois de instalar então ..........
-Estava faltando o smbfs que uso para montar uma partição de rede mas bastou instalar (sudo apt-get install smbfs) e passou a funcionar perfeitamente .
- Ele não monta as unidades automaticamente como faz o Big 4 .
- Depois que abri uma partição ntfs por algum motivo isso bagunçou todos os caracteres da tela mas após reiniciar o problema não voltou a acontecer .
- O corretor ortográfico do firefox está em inglês , não sei isso era necessário mas instalei o complemento (https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/3257) e pronto está normal .
- Não sei se tem mas não estou achando um utilitário para instalar impressora .
- Esse esquema do sudo está muito chato , ele pede senha toda hora , gostava mais do outro .
- Falta o lm-sensors mas funciona perfeitamente após instalado
- Falta hddtemp também funciona perfeitamente após instalado
Por enquanto é isso , qualquer novidade posto aqui novamente .
Lembro e ter visto em algum lugar que se o Bruno conseguisse fazer uma distro estável com o kde 4 iriam levantar uma estátua para ele , bom , acho que está na hora de começar a vaquinha para comprar o cimento ............hehehehe
Bruno tem algo em especial que voce queira que eu teste ?
Testado e funcionado perfeitamente aqui:
-Placa Nvidia foi reconhecida , instalada e está funcionando perfeitamente .
- Som
- rdesktop
- smbmout após instalação do smbfs
- Rede sem eu ter que mexer um dedo para isso
- amarok
- smpleyer
- Open office abrindo e editando arquivos na rede (tive problema com isso no kurumin NG)
- Velocidade de boot surpreendente mesmo antes de instalar o bigspeedboot , depois de instalar então ..........
- BIGBRUNO
- BIG ADMINISTRADOR!
- Contato:
Alinuxandre, Não é uma falha de segurança, é apenas uma configuração diferente, em alguns casos é até mais seguro, por exemplo se detectarem que seu PC tem um servidor SSH ativo não adianta atacar o [email protected] pois não tem como logar usuário que não possui senha, terá primeiro que descobrir um login válido, então tem até vantagens na segurança.
lgf, Essa versão é bem prematura mesmo, agradeço os testes, mas eles ainda não chegam a ser muito necessários, essa versão é mais para quem for desenvolver algum script ou ajudar a criar temas para o Big 5, agora estou fazendo o Painel Big, isso vai levar vários dias, após isso deve ser lançado outro ISO, ai sim será importante testar todos os recursos do Painel.
lgf, Essa versão é bem prematura mesmo, agradeço os testes, mas eles ainda não chegam a ser muito necessários, essa versão é mais para quem for desenvolver algum script ou ajudar a criar temas para o Big 5, agora estou fazendo o Painel Big, isso vai levar vários dias, após isso deve ser lançado outro ISO, ai sim será importante testar todos os recursos do Painel.
- Jorgebadad
- Big Moderador!