Quais os Recursos devem estar disponíveis no BIG 5

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

ric4rdo
Big Moderador!
Contato:

Mensagem por ric4rdo » 05 Fev 2009, 21:10

hgosch, no Windows existe isso porque é comum um arquivo se corromper, como uma .dll por exemplo. Nao sei dizer se existe algum problema parecido no Linux, ao menos comigo nunca aconteceu nada de errado para ter que formatar...

34129xt
MESTRE BIG

Mensagem por 34129xt » 06 Fev 2009, 00:10

ric4rdo, Problemas com configuração - são os maiores problemas com sistemas GNU/Linux.

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 06 Fev 2009, 00:31

A forma dinâmica que o BigLinux e a maioria das outras distribuições dificulta muito criar um sistema para reparar erros, basicamente o que se pode fazer nesse sentido é limpar os arquivos de configuração.

Algo que pretendo incluir é um sistema de Backup, assim após ter o sistema configurado como gosta, basta gerar uma imagem compactada que pode ser restaurada em caso de problemas.

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 06 Fev 2009, 11:05

Maravilhosa idéia, isso próprio dará mais liberdade ao usuário de fazer testes e poder experimentar mais ainda todas as funcionalidades do Big, se der errado, será só restaurar...

34129xt
MESTRE BIG

Mensagem por 34129xt » 06 Fev 2009, 12:53

BIGBRUNO, :D :D :D Vai ser muito útil pra mim e tantos outros usuários! :D :D :D

hgosch
BIG BANG!

Mensagem por hgosch » 06 Fev 2009, 14:12

BIGBRUNO escreveu:A forma dinâmica que o BigLinux e a maioria das outras distribuições dificulta muito criar um sistema para reparar erros, basicamente o que se pode fazer nesse sentido é limpar os arquivos de configuração.

Algo que pretendo incluir é um sistema de Backup, assim após ter o sistema configurado como gosta, basta gerar uma imagem compactada que pode ser restaurada em caso de problemas.
sera que voce consegue incluir essa funcao no big linux 5 ou fica pra depois???

att.

henrique gosch
[url=http://biglinux.com.br/forum/][img]http://img27.imageshack.us/img27/1421/482635jd6.png[/img][/url]
[img]http://www.danasoft.com/sig/HenriqueGosch.jpg[/img]

clayzanfolin
Usuário BIG

Mensagem por clayzanfolin » 08 Fev 2009, 17:32

O que eu gostaria que fosse integrado é KLIPPER para iniciar junto com o KDE.
Klipper já esta instalado big4, mas não sei porque não inicia por patrão com o sistema, Pois é de primeira necessidade.
Quando o Klipper não esta iniciado, e você copia ou recorta algo e fecha a janela de origem, para depois colar o KDE no consegue colar.
O KLIPPER é ferramento de gerenciamento do RECORTAR, COPIAR, COLAR do KDE.

ric4rdo
Big Moderador!
Contato:

Mensagem por ric4rdo » 08 Fev 2009, 18:04

Realmente essa ferramente de Backup será muito bem vonda para muitos usuários. Eu, por exemplo, sempre estou testando coisas em meu sistema, e as vezes faço coisas que nao consigo reverter, e que de alguma forma ficam atrapalhando o bom funcionamento do sistema. Será que essa ferramente já sai no 5?

Alexandre Lucas
EL BIG!

Mensagem por Alexandre Lucas » 08 Fev 2009, 20:37

Toda a comunidade do BigLinux é muito atenta as novidades e a maioria gosta de testalas e opinar para o desenvolvimento perfeito destes recursos e progamas,mas todos ja passaram por problemas como um driver de video mal instalado e ficamos sem o X.Um avanço para o Big 5 é um Backup mas de 2 tipos,um onde vc pode selecionar que areas quer que ste backup funcione e outra Full Backup.Tipo gostaria de instalar um driver novo de video,seleciono a opção de configuração visual.Se eu for mudar algo nas conexões de rede,tipo driver ou dns,seleciono conexões de rede e internet.
Assim ficaria facil de customizar este backup,e controlar as modificações no sistema restaurando se presisar por data por exemplo.

Catimbau
COMPANHEIRO BIG

Mensagem por Catimbau » 08 Fev 2009, 21:49

Uma sugestão , seria um programa para "melhorar" a imagem da Webcam, aplicativos como
Camorama, ou cheese, só aparece "legal" a imagem depois de configurar no Amsn.
:roll:

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 09 Fev 2009, 00:46

Alexandre Lucas, Conhece algum sistema de backup pronto que faça essa filtragem de partes do sistema? Estou ensando apenas em backup completo mesmo, mas se já existir algum pronto com tantos recursos. :)

Catimbau, A mesma pergunta, conhece algum para recomendar?

Catimbau
COMPANHEIRO BIG

Mensagem por Catimbau » 09 Fev 2009, 02:31

BIGBRUNO, no big 4.1 eu usava o wxcam, hoje se instalar no 4.2, dá como um pacote quebrado no synaptic

http://superdownloads.uol.com.br/redir.cfm?softid=63860#

ric4rdo
Big Moderador!
Contato:

Mensagem por ric4rdo » 09 Fev 2009, 09:15

Sempre ouço falar de que no Linux, a qualidade das imagens da CAM ficam piores do que no Windows. AInda bem que nem CAM eu uso!

Rannier
EL BIG!

Mensagem por Rannier » 11 Fev 2009, 17:06

Olá, meu primeiro post aqui e nem sequer ainda instalei o Big, estou em busca de uma distro que eu e adappte. Mas queria deixar um sugestão tendo em vista o crescente número de usuários dos laptops Sony Vaio, estes laps vem com teclas de função para som, brilho, zoom sroll lock etc. Em Linux estas teclas deveriam funcionar com o sonypid ou jogdial, no entanto em várias distros eu ao menos nunca consegui fazê-las funcionar direito (algumas até funcionam).
Logo, fica aqui a dica para o Big 5 vir com estes drives.a

Outra dica é sobre o uso de adaptadores wifi via USB, muitos não identificam o meu é o Encore ENUGW-G2) e necessitam do ndiswripper, o qual ppderia vir instalado tb como no Sidux.

espero que as sugestões sejam acatadas. To louco prainstalar o Big mas o arquivo torrent tem poucos seeds e daqui download direto sempre corta em algum instante (conexao inconstante).

34129xt
MESTRE BIG

Mensagem por 34129xt » 11 Fev 2009, 17:26

Rannier, Se você usar um gerenciador de downloads, pode baixar direto do site e, se cair, continuar depois.

Responder

Voltar para “Big Linux 5.0”