Quais os Recursos devem estar disponíveis no BIG 5

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

arcano_mephisto
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Mensagem por arcano_mephisto » 27 Nov 2009, 22:03

Gosto muito do Qtorrent, Ktorrent e já usei o Transmission. Mas acho muito interessante o Vuze(vulgo: Azureus) ele tem alem dos sistemas de buscas de outros sites de torrents incorporado ele consegue baixar e assistir conteúdo multimídia do proprio programa.
Ele traz também suporte a extensões que o fazem ainda mais flexível e modular.
Se for pra escolher só um eu fico com Vuze. Mas na versão DVD eu acharia interessante alem dele colocar também o Transmission com a opção de busca por alguma extensão do firefox.

semanet
Big Moderador!

Mensagem por semanet » 28 Nov 2009, 09:43

arcano_mephisto escreveu:Gosto muito do Qtorrent, Ktorrent e já usei o Transmission. Mas acho muito interessante o Vuze(vulgo: Azureus) ele tem alem dos sistemas de buscas de outros sites de torrents incorporado ele consegue baixar e assistir conteúdo multimídia do proprio programa.
Ele traz também suporte a extensões que o fazem ainda mais flexível e modular.
Se for pra escolher só um eu fico com Vuze. Mas na versão DVD eu acharia interessante alem dele colocar também o Transmission com a opção de busca por alguma extensão do firefox.

Eu usava muito o Qbittorrent. O Vuze tem uma interface muito bonita e é cheio de ferramentas mas consome um pouco mais de memória e não acho tão adequado para quem tem pouca. Surpresa para mim tem sido o Deluge, simples, rápido, fácil e adequado na minha modesta opinião. Passei a usar o dito cujo e estou gostando...
BIG 5 user...100%.
Agora são 13 anos livre do "janelas"

LordDan
Big Moderador!

Mensagem por LordDan » 28 Nov 2009, 10:23

O Deluge e o Transmission são parecidos, porém o Deluge é mais configurável e complexo; já utilizei o Azureus/Vuze também, mas realmente é mais pesado, pois se baseia em Java (e os pacotes comem mais espaço).

Para uma distro em live-CD eu preferiria o Transmission (se for Gnome) ou kTorrent (se for KDE). Questões de espaço x benefício.

Em uma versão DVD, eu votaria no qBittorrent.

Porém, utilizo o Transmission há um ano, já baixei muita coisa com ele e não tenho do que reclamar. Tem um visual limpo e é prático.

Que bom que temos várias ótimas alternativas torrent para Linux :)
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.

Banzé
BIG!!

Mensagem por Banzé » 25 Dez 2009, 08:53

Gostaria que o Big Linux achasse automaticamente os drives das impresssoras, assim não ficariamos procurando semanas pela net, sites que disponibilizam o downloads destes drives. :? :?

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 25 Dez 2009, 16:34

Banzé,

O instalador de impressoras do Big é o disponível na web, no mundo dos desenvolvedores de programas, ele já vem com um mooonte de drivers de impressoras que estejam disponíveis e que existam para o SO Linux...

Se não existe driver para sua impressora não é culpa do Big e sim do fabricante da sua impressora que não respeita você, que tem o direito de escolher em qual sistema operacional quer que a impressora que está comprando funcione, neste caso o Linux...

Alguns fabricantes respeitam o consumidor nesse sentido, exemplo, HP e Canon, eles disponibilizam drivers Linux para suas impressoras, já Epson e outras dizem que seus aparelhos funcionam somente em ambiente windows...

Resultado: Quem tem consciência do que quer, compra somente hardware que funcione no melhor sistema operacional existente: Linux...

(Mac também é bom, pois é baseado em sistema Unix, igual ao linux)

leo.vbs
Contribuidor BIG

Mensagem por leo.vbs » 25 Dez 2009, 23:13

Gostaria de sugerir a substituição do Amsn pelo Kmess, me parece um programa bem melhor, mas intuitivo e bonito.

Também queria saber da possibilidade da instalação de algum dock por padrão (aquela barra para colocar atalhos de aplicativos, como no Mac). Sei do problema de espaço, mas quem sabe numa versão em DVD.

Não sei se foi sugerido, mas o JDwonloader também é uma ferramenta muito interessante.

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 25 Dez 2009, 23:19

leo.vbs,

Amsn vem por padrão, gosto é gosto, quem quiser usar esse kmess, é só instalá-lo e apagar o amsn...

Questão do cairo-dock, antigamente era difícil instalar, agora tem um repositório para isso, instala pelo synaptic, fácil fácil, sem pacote quebrado como antigamente, agora vir como padrão fica difícil, pois não é a cara do Big...

Banzé
BIG!!

Mensagem por Banzé » 26 Dez 2009, 08:40

Tudo bem Jorge.

Dou a sugestão de criar um tópico oficial para drives de impressoras, uma espécie de biblioteca, dentro do forum, assim qualquer pessoa entra, baixa o drive da sua impressora, sem que precise pesquisar vários dias, pra achar o link necessario. :) :)

ricalvcar
BIGzinho

Re: Quais os Recursos devem estar disponíveis no BIG 5

Mensagem por ricalvcar » 05 Jan 2010, 09:50

Poderia conter um lugar pra alterar a Resolução do Video, tipo 800x600, 1024x768...
Estou Dentro Do Sistema Sim... Sou Um Vírus Dentro Do Sistema !

krofke
BIG

Mensagem por krofke » 22 Jan 2010, 10:20

Com essa febre dos notebooks e netbooks, o BIG poderia vir com um especie de centro de controle de portateis, exemplo: um lugar aonde vc configuraria de forma bem simples teclas de atalho para conectar um projetor no notebook, ex Fn+F4 reiniciar o x.
Existe formas de de se configurar eles mas elas estão escondidas e todas separadas, A minha sugestão e que reuna estas opções em um painel que seja bem simples de comfigurar.

ROBISON PEREIRA MACHADO
Semi-BIG
Contato:

Mensagem por ROBISON PEREIRA MACHADO » 26 Jan 2010, 16:27

Eu gosto de usar teclas de atalhos, tipo CTRL+X, ALT+TAB, etc. Quando estou num determinado diretório usando o gnome e aperto BACKSPACE, volta-se para o diretório anterior(ou acima).

Se tivesse como colocar essa funcionalidade no KDE acredito que seria interessante.

Também tem a questão dos programas que são abertos diretamente no konqueror, tipo os arquivos ".pdf ", acho que eles não são bem visualizados nele, acredito que se forem abertos diretamente em outro leitor de pdf seria mais interessante.

Agradeço e tentarei ajudá-los no que for possível, menos na parte de programação (rsrsrs), por enquanto!!!! :lol: :D

mateustoledo
Mini BIG

BIG 5

Mensagem por mateustoledo » 06 Fev 2010, 17:02

Pessoal,

Gostaria muito que tivesse um software onde fosse possivel concectar via 3G.

Também tem um probleminha que detectei no BIG Linux 3.0 ele não atualiza para a versão 4.2

Eu estou tentando fazer isso utilizando o software de atulização que tem dentro do próprio.

Consegui atualizar todos os softwares dele, menos o proprio big linux.

Alguém pode me ajudar?

russo
Ajudante BIG
Contato:

ORCA

Mensagem por russo » 19 Abr 2010, 18:07

Bom dia pessoal do Big!

Minha humilde sugestão, seria ter o Orca como opção de instalação, como no Ubuntu, no qual vc. pode escolher a opção de instalação com ORca ou não, além das opções p/ aumento de lupa, etc p/ deficientes visuiais.. acreditoque tendo a opção de iniciar com Orca 9como no Ubuntu), teráimos + users experimentando e defendendo o Big, pois é um público que, mesmo com a limitação de visual, é fiél, se bem tratado pelo sistema em sí...

Apenas sugestão... não sei a dificuldade de implementar...

E aproveitando, pq. não, p/ o público GLBT... estes sim, possuem $$ p/ investir... poderiam até contribuir com $$ p/ o desenvolvimento, se o sistema tivesse coisas ligadas ao ambiente do dia-a-dia deles, como temas, programas, etc...

Andrey

jstefferson
BIG!!

Mensagem por jstefferson » 19 Abr 2010, 20:49

Olá

De software estou satisfeito, mas, gostaria que o aMSN funcionasse perfeitamente, o Skype roda maravilha, web cam e voz funcionam normalmente.

Gostaria que o teclado ABNT2 funcionasse todas as teclas, que o BIG já viesse configurado para reconhecer a tecla com logo do Windows.

No demais parabens, tudo funciona belamente.

abraços
Apenas um entusiasta do Big Linux, quero velo realmente como um sistema perfeito, com tudo que pode se chamar de ótimo

jota1974
Semi-BIG

Mensagem por jota1974 » 18 Mai 2010, 18:26

Oi pessoal! O Biglinux 5 poderia vir con o 'wubi' (instala dentro da partiçao windows como se fosse um aplicativo qq) p/ instalaçao dentro do janelas? Obrigado e continuem com o bom desenvolvimento! Jota

Responder

Voltar para “Big Linux 5.0”