Quais os Recursos devem estar disponíveis no BIG 5

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

Pingop
BIG! BIG!

Mensagem por Pingop » 02 Jun 2009, 12:19

Bom Candangas,se estiver se referindo sobre jogos for windows,com certeza não depende do Bruno e cia,se for jogos for linux,a turma fará o possível para tirar o máximo que o pinguim pode nos oferecer,aliás,já que o negócio aqui é sugestão,gostaria de sugerir que o manual Big seja atualizado (ainda faz referências sobre o antigo Big 3) e seja também incluído como página inicial padrão também no Firefox (já que no Konqueror já é),no Firefox,o manual teria mais visibilidade,já que este browser é o preferido da galera atualmente. abraços.

cleitonlima
MESTRE BIG
Contato:

Mensagem por cleitonlima » 02 Jun 2009, 12:21

Pingop, você já viu isso:

http://biglinux.com.br/forum/viewtopic. ... &start=195

Deve resolver o problema do Manual no próximo Big

candangas
Mini BIG

Mensagem por candangas » 02 Jun 2009, 14:00

:oops: è cara eo broffice deve vir com a nova ortografia portuguesa

Rannier
EL BIG!

Mensagem por Rannier » 02 Jun 2009, 14:33

Gostei muito do PlayOnlinux, uma interface mais fácil para o wine, na real pelo winw nao consegui instalar alguns programas devido ao fato de ter de procurar dlls para colocar, com o PlayOnLinux nao tive este trabalho e correu tudo bem.

Sugiro tb uma melhor atencao ao amsn, pois aqui da pau toda hora e agoa nem consigo mais instalar ele.
Linux em Sony Vaio FZ240E, Duo, T7250, 2GHz; 2GB Ram; 200GB (Fujitsu MHX2250BT); Memory Stick 0; SD1 Card; Webcam Sony Visual CC VGP-VCC8; Modem HDAUDIO SoftV92; Intel (R) Wireless WiFi 4965AGN; Marvell Yukon 88E8036 Ethernet; Audio Sigma Tel HDA

hgosch
BIG BANG!

Mensagem por hgosch » 02 Jun 2009, 17:55

Rannier escreveu:Gostei muito do PlayOnlinux, uma interface mais fácil para o wine, na real pelo winw nao consegui instalar alguns programas devido ao fato de ter de procurar dlls para colocar, com o PlayOnLinux nao tive este trabalho e correu tudo bem.

Sugiro tb uma melhor atencao ao amsn, pois aqui da pau toda hora e agoa nem consigo mais instalar ele.
eu tambem acho muito bom...

mas ainda usar a versao free do cedega cvs deve ser melhor...
[url=http://biglinux.com.br/forum/][img]http://img27.imageshack.us/img27/1421/482635jd6.png[/img][/url]
[img]http://www.danasoft.com/sig/HenriqueGosch.jpg[/img]

agfer
Semi-BIG
Contato:

Mensagem por agfer » 06 Jun 2009, 01:07

Creio que um compilador automatico seria bom....onde voce depois de configurar toda a maquina e instalar as atualizações criaria uma imagem ISO de DVD e criador de boot pelo pen drive...ai nós teriamos o BIGLINUX mais completo em live DVD e PENDRIVE.
Um outro recurso que seria bom, é um pacote de ferramentas de analise de disco rígido e bios, para correções automaticas.
Uma sugestão, ... por que nao reunimos todos os BIGueiros afim, e financiamos a prensagem de um DVD BIGLINUX com repositório no disco? apesar de eu baixar ele aqui em 30 minutos sei que muita gente seria beneficiada com esse recurso...
Abraços a todos

Valdomiro
BIG MAN
Contato:

Mensagem por Valdomiro » 08 Jun 2009, 11:40

Olá comunidade!

Não sei se já falei aqui, mas uma boa opção para conversores de vídeo e som é o Convert It. Não sei se ele funciona no KDE4, mas vale a pena testar.

http://www.linuxparatodos.com.br/artigo ... -no-ubuntu

Sds.
Valdomiro

Rannier
EL BIG!

Mensagem por Rannier » 08 Jun 2009, 17:47

.[/quote]

eu tambem acho muito bom...

mas ainda usar a versao free do cedega cvs deve ser melhor...[/quote]

hgosch
desconheço o cedega, a proposta é só para jogos também? Eu não me importo com jogos e sim outros programas que gosto ou tenho de usar e tento usá-los no linux, neste caso qual seria melhor, cedega ou PlayOnLinux?
Linux em Sony Vaio FZ240E, Duo, T7250, 2GHz; 2GB Ram; 200GB (Fujitsu MHX2250BT); Memory Stick 0; SD1 Card; Webcam Sony Visual CC VGP-VCC8; Modem HDAUDIO SoftV92; Intel (R) Wireless WiFi 4965AGN; Marvell Yukon 88E8036 Ethernet; Audio Sigma Tel HDA

LordDan
Big Moderador!

Mensagem por LordDan » 08 Jun 2009, 22:12

O Cedega foi desenvolvido como um aperfeiçoamento do Wine para jogos.
Já o PlayOnLinux se propõe a preparar o Wine para rodar tanto jogos quanto programas.
Outra alternativa bem legal é o Winetricks, que é um script que baixa e instala os programas do Windows e suas dependências.
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.

ClaudioTécnico
CENTENÁRIO BIG!

Mensagem por ClaudioTécnico » 23 Jun 2009, 18:22

LordDan escreveu:O Cedega foi desenvolvido como um aperfeiçoamento do Wine para jogos.
Já o PlayOnLinux se propõe a preparar o Wine para rodar tanto jogos quanto programas.
Outra alternativa bem legal é o Winetricks, que é um script que baixa e instala os programas do Windows e suas dependências.
Aprovo o que foi dito pelos amigos anteriormente.
Acredito que será IMPOSSíVEL agradar a todos, mas se a versão passar a ser em DVD com certeza ficará bem mais robusta.
No meu caso, particularmente, sinto falta de alguns recursos, conforme abaixo:

- Jogos educativos (os das séries GCompris, Tux e Childplay, por exemplo, seria legal para deixar o sistema pronto para os pequenos usarem);
- Jogos 3D nativos no linux (America's Army, Assault Cube, Alien Arena, Open Arena e mais jogos legais que forem GPL);
- Programa Freemind para criação de mapas mentais para estudo;
- Mais ferramentas para configuração de servidores (o Big 4.2, por exemplo, não tem uma opção para configurar o squid (juntamente com opções como o shaper para controle de provedores wireless), tor, privoxy, servidores de e-mail, FTP, PHP+MySQL (que estariam inclusos no Apache), PostgreSQL ou Firebird (para quem usa esses sistemas de banco de dados), servidor DHCP, servidor DNS, NXServer para acesso remoto, enfim, tudo que for possível relacionado a servidores;
- Ouvi comentários sobre o Orca, e tanto este quanto o GSpeak+Speak poderiam vir como opções de instalação no Big 5, pois seria de interesse para os deficientes visuais (acessibilidade) ou para os que gostam do programa;
- Acho que o VLC Media Player deveria vir como opcional no Big 5, pois onde outros programas deram problema o VLC resolveu, pelo menos para mim;
- Programa para baixar áudio em MP3 da internet, do MP3tube, por exemplo (às vezes escuto uma música que gosto mais não tenho como baixá-la, e isso seria bem bacana), da mesma forma como tem o programa que baixa vídeos do Youtube;
- Ferramentas de segurança para Pentest, ao estilo do BackTrack, por exemplo, o aircrack-ng, kismet, wireshark, nmap, ksniffer (ou outro), etc;
- Programas para quem trabalha com programação (isso é com vocês);
- O Marble, o Google Earth e o Stellarium são legais, principalmente para as crianças em fase escolar.

Estou no trampo no momento, e aqui é meio complicado, mas volto a postar novamente com os programas que uso e suas respectivas versões, e posto alguma coisa que eu tenha deixado passar batido.
[ ]'s

Claudio

vieraon
BIG! BIG!
Contato:

Mensagem por vieraon » 24 Jun 2009, 10:54

alguma chance de add ao konqueror a opção de salvar opções de pastas ou de add um gerenciador de aqrquivos que tenha essa opção???

cleitonlima
MESTRE BIG
Contato:

Mensagem por cleitonlima » 24 Jun 2009, 11:56

vieraon, esse pedido tem que ser enviado a equipe do KDE, so eles podem adicionar essas funçoes no Konqueror.

brejinhosnet
Mini BIG
Contato:

Squid

Mensagem por brejinhosnet » 28 Jun 2009, 14:54

Tenho pouca experiência com Linux, mas acho curiosa a configuração do Squid, embora não saiba se o BigLinux é indicado também para servidores. Seria interessante incluir algo sobre a instalação do Squid, bem como sua configuração. Achei interessante a forma que foi colocada no Kurumin 7, já incluso no Clicaki (se não me engano). Abraços a todos!

Paiacam
Mini BIG

Recursos para o BIG 5

Mensagem por Paiacam » 28 Jun 2009, 22:11

Temos que configurar a Internet móvel com facilidade! seja qual for a operadora! Poderia tem uma opcao no menu de configuracao de Internet (bem pratico).
Anderson Pereira - Senai CIMATEC - CST Mecatronica

brunocuty
BIG!

Mensagem por brunocuty » 17 Jul 2009, 02:09

Existe algum atalho tipo logo+e para abrir o Konqueror? Se não seria uma mão na roda! :)

Responder

Voltar para “Big Linux 5.0”