REMASTERSYS BACKUP ISO

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

AIZEN
BEST BIG

REMASTERSYS BACKUP ISO

Mensagem por AIZEN » 02 Fev 2012, 22:54

http://depositfiles.com/files/dnpom7bv1

Obs:senha do administrador caso usem em live-pendrive ou live-dvd: 123456,para baixar a iso clic no link que levara ao site depositfiles,esse backup feito pelo programa remastersys foi atualizado com mais de 300 pacotes,no intuito de ajudar aqueles colegas do forum que nao estao conseguindo instalar o big 11.10 em seus pcs,funcionou comigo quando era a versao 11.04 rc,depois que atualizei em outro pc e remasterizei o meu netbook alergico aceitou,com essa mesma otica espero que ajude os colegas e voces consigam instalar o big 11.10 nos seus pcs,bom download.

Jorgebadad
Big Moderador!

Re: REMASTERSYS BACKUP ISO

Mensagem por Jorgebadad » 03 Fev 2012, 00:59

AIZEN;

Usou a opção dist ou a opção backup do remastersys para gerar essa iso?
Linuxuser #506065
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64

AIZEN
BEST BIG

Mensagem por AIZEN » 03 Fev 2012, 01:07

Jorgebadad escreveu:AIZEN;

Usou a opção dist ou a opção backup do remastersys para gerar essa iso?
Backup

angrahost

Mensagem por angrahost » 03 Fev 2012, 01:13

Nosso pai eu aqui usei a opção dist e deu 15GB -

Me lasquei nem tem como fazer um DVD

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 03 Fev 2012, 01:16

Já tentou instalar essa iso criada, em outro PC que não seja aquele que usou para gerar esse backup?
Linuxuser #506065

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 03 Fev 2012, 01:18

angrahost escreveu:Nosso pai eu aqui usei a opção dist e deu 15GB -

Antes de usar o remastersys tem que apagar os arquivos baixados e instalados (que se encontram em /var/cache/apt/archives), para diminuir o tamanho da iso...

O comando: sudo apt-get clean
Linuxuser #506065

AIZEN
BEST BIG

Mensagem por AIZEN » 03 Fev 2012, 08:04

Ontem a noite ja instalei o kde 4.8 esta funcionando uma maravilha,so notei uma diferença o dolphin na parte do zoom mudou,vou atualizar mais e farei outro remaster backup,esse que esta ai ficou 1.6G talvez o novo fique entre 1.8 a 2.0G,angrahost o seu foi 15G meu deus é um super remastersys. /putz2

Creto
MESTRE BIG
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Mensagem por Creto » 03 Fev 2012, 08:28

Jorgebadad escreveu:
angrahost escreveu:Nosso pai eu aqui usei a opção dist e deu 15GB -

Antes de usar o remastersys tem que apagar os arquivos baixados e instalados (que se encontram em /var/cache/apt/archives), para diminuir o tamanho da iso...

O comando: sudo apt-get clean
Além da grande dica do nosso caro Jorgebadad se for para uso próprio sem problema mas se você for usar em outro PC de um amigo por exemplo atentem-se a isto
Citação do artigo VOL:
"Só para esclarecer os preguiçosos que não pegaram o dicionário de inglês, a opção backup copia para o Live-CD a pasta home do usuário, o que não é uma boa idéia no caso de compartilhar o Live-CD, a menos que sua vida seja um livro aberto."
Espero que tenha sido útil, até porque é melhor ter a /home em um backup externo para justamente não ter uma iso de mais de 4 GB.

T+
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 03 Fev 2012, 09:39

Ah sim,tinha esquecido de fazer um backup separado dos seus dados (imagens, vídeos, planilhas, textos, etc), depois deleta eles...
Linuxuser #506065

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 03 Fev 2012, 09:40

Alguém já baixou a iso do AIZEN e conseguiu instalar?

Desculpe a insistência colega AIZEN, é que até onde entendi, o backup do remastersys serviria somente para o próprio PC onde foi gerado, pois pega seus drivers específicos para esse PC, por isso a curiosidade de saber se alguém conseguiu baixar e instalar em outro computador...
Linuxuser #506065

AIZEN
BEST BIG

Mensagem por AIZEN » 03 Fev 2012, 10:24

Jorgebadad escreveu:Alguém já baixou a iso do AIZEN e conseguiu instalar?

Desculpe a insistência colega AIZEN, é que até onde entendi, o backup do remastersys serviria somente para o próprio PC onde foi gerado, pois pega seus drivers específicos para esse PC, por isso a curiosidade de saber se alguém conseguiu baixar e instalar em outro computador...
Caros colegas jorgebadad e paulinho1971,le os tutoriais sobre o remastersys,sei dos riscos do backup,pensando nisso fiz uma instalaçao em separado do big linux 11.10 no meu pc desktop,o nome de usuario é linux e a senha é 123456,é uma backup puramente limpo so com as atualizaçoes nada pessoal nao alterei nada,so para ajudar os colegas que nao estao conseguindo instalar o big 11.10,ja aparte do drivers tomara que seja compativel com o pc que for instalado.

AIZEN
BEST BIG

Mensagem por AIZEN » 03 Fev 2012, 13:17

Fiz um teste no meu netbook com o remastersys na opçao dist e gerou uma iso de 1.6G perfeitamente viavel para fazer o upload,em casa tenho no desktop todas as atualizaçoes e o kde 4.8 instalado e funcionando bem,se tudo ocorrer bem nos teste no netbook,em casa farei outra iso pela opçao dist para ficar mais legal que essa que esta ai ate mudaria o nome do topico(REMASTERSYS DIST ISO),ate o final de semana talves consiga melhorar esse topico.

Creto
MESTRE BIG

Mensagem por Creto » 03 Fev 2012, 13:30

Olha amigo AIZEN, postei a citação do tuto do VOL para tentar ajudar tão somente na sua empreitada, que por sinal acho muito louvável.

T+
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

AIZEN
BEST BIG

Mensagem por AIZEN » 03 Fev 2012, 14:52

Paulinho1971 escreveu:Olha amigo AIZEN, postei a citação do tuto do VOL para tentar ajudar tão somente na sua empreitada, que por sinal acho muito louvável.

T+
Eu le esse tutorial tambem paulinho1971 voce é um colega big que so ajuda aqui no forum,testei em outro pc a iso criada pelo remastersys opçao dist,mas deu um erro bisonho,testando em live pendrive apareceu o meu login e quando eu colocava a minha senha falava que o login falhou nao entende nada,mas ja na iso que fiz na opçao backup testei via live dvd e estava tudo ok,vou continuar implementando com a opçao backup so que de forma limpa so com as atualizaçoes e mudança do kde 4.8,realmente é complicado o remastersys no ambiente kde. /baw

Creto
MESTRE BIG

Mensagem por Creto » 03 Fev 2012, 20:18

Olha existe um aplicativo que dizem ser melhor que o remaster, apenas não sei se ainda está disponível e qual o nome dele, realmente me esqueci, pois o remaster tende a ocorrer alguns erros no kde em alguns sim em outros não se é que me entende.

Um que diziam ser bom é um que o epidemic usava mas também parece que não está muito legal.

T+
(Autor desconhecido)

Imagem

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”