Teamviewer - Emesene etc.. não pega camera

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

angrahost

Teamviewer - Emesene etc.. não pega camera

Mensagem por angrahost » 26 Jan 2012, 10:20

/pensa Bom dia, pessoal, to tentando usar minha webcam do meu not só que os programas não estão reconhecendo, só que programas do tipo enable viacam a webcam é ligada aparecendo minha imagem.

sabem me dizer o que posso fazer?

Desde já muito obrigado.

comando
CENTENÁRIO BIG!

Mensagem por comando » 26 Jan 2012, 10:24

Eu também tenho o mesmo problema no amsn e emesene não funciona ja no skype funciona bem.
Linux User # 349796
Notebook Philco 14D-p723ws

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 26 Jan 2012, 10:38

Amsn e emesene não suportam câmera a um bom tempo, ocorreram mudanças no servidor do MSN que tornaram essa parte dos programas incompatível.

angrahost

Mensagem por angrahost » 26 Jan 2012, 11:02

Obrigado, comando - to baixando o skype

Valeu Bruno, sabe me dizer se é o mesmo que acontece com o Teamviewer ?

grato

angrahost

Mensagem por angrahost » 26 Jan 2012, 11:35

funfou no skype, só q a webcam fica com imagem embaçada, por isso gosto do Teamviewer

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 26 Jan 2012, 11:40

Sobre o TeamViewer, já chegou a utilizar alguma vez câmera com ele no Linux? Pois que eu saiba ele não possui versão nativa para Linux, roda dentro do wine, então é de se esperar que a câmera não funcione.

Uma alternativa eficiente também é pelo gmail ou google plus.

antonio_j.cesar
MUITO BIG

Re:

Mensagem por antonio_j.cesar » 26 Jan 2012, 11:58

BIGBRUNO escreveu:Sobre o TeamViewer, já chegou a utilizar alguma vez câmera com ele no Linux? Pois que eu saiba ele não possui versão nativa para Linux, roda dentro do wine, então é de se esperar que a câmera não funcione.

Eu utilizo o Gmail, é so baixar o plugin do Google Talk, e a imagem é mto boa (pelo menos na web de 1.3mp daki)
"E conhecereis a VERDADE e a VERDADE vos libertará"
Linux é q nem o AMOR DE CRISTO: Quem realmente conhece sabe como é bom, divulga, mas ninguém acredita... ...preferem o q eles julgam mais fácil.
=>Projeto Cajú - Extrema/RO<=

angrahost

Mensagem por angrahost » 26 Jan 2012, 13:22

É Bruno, é via wine mesmo, pensei que era nativo pq baixei na opção linux, agora não sei pra que inventaram esse tal de wine, tentei instalar corel, photoshop, um jogo aqui, tudo da pau...

Show, Antonio, vou instalar aqui, obrigado.

hugoleal85
BIG BANG!
Contato:

Mensagem por hugoleal85 » 26 Jan 2012, 15:50

Só lembrando que em breve o Empathy vai disponibilizar chamadas de vídeo no MSN em breve. Isso deve ocorrer na próxima versão, a ser lançada junto com o ubuntu 12.04.

Fonte:
http://www.omgubuntu.co.uk/2011/12/empa ... p-support/
Editado pela última vez por hugoleal85 em 26 Jan 2012, 18:24, em um total de 1 vez.

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 26 Jan 2012, 17:56

Não encontrei nada sobre webcam nessa notícia e sim que irá utilizar o protocolo XMPP.

angrahost

Re: Re:

Mensagem por angrahost » 26 Jan 2012, 18:20

antonio_j.cesar escreveu:
BIGBRUNO escreveu:Sobre o TeamViewer, já chegou a utilizar alguma vez câmera com ele no Linux? Pois que eu saiba ele não possui versão nativa para Linux, roda dentro do wine, então é de se esperar que a câmera não funcione.

Eu utilizo o Gmail, é so baixar o plugin do Google Talk, e a imagem é mto boa (pelo menos na web de 1.3mp daki)
baixei instalei o plugin do GTalk só que quando vou no icone da camera pra abrir um bate papo via video, ele manda eu instalar, é como eu não tivesse instalado, ai eu desistalei, instalei pelo gerenciador synaptic e ele nao reconhece tbm.

hugoleal85
BIG BANG!
Contato:

Re:

Mensagem por hugoleal85 » 27 Jan 2012, 14:09

BIGBRUNO escreveu:Não encontrei nada sobre webcam nessa notícia e sim que irá utilizar o protocolo XMPP.
De fato, realmente não fala nada a respeito da Webcam, Bruno. Falha minha, admito.

De qualquer forma, acredito que com a utilização desse protocolo as coisas fiquem bem mais fáceis daqui para frente, em especial a volta da compatibilidade entre os messangeiros Linux e o serviço de video call da MS.

Abraço e desculpe pelo lapso.

lacastelos
BIGzinho

Re: Teamviewer - Emesene etc.. não pega camera

Mensagem por lacastelos » 30 Jan 2012, 18:04

Desculpem minha intromissão e me corrijam se eu estiver errado.

O Amsn suporta cam sim. O que não suporta é transmitir e/ou receber imagem para alguém que esteja utilizando o Msn no Windows. Entre 2 linux Amsn para Amsn, já testei e funcionou, mas isso no UBUNTU.

Realmente estou com problemas para que minha webcam seja reconhecida no Amsn quando estou utilizando o BIGLINUX 11.10. Não testei em versões anteriores.

Se algém souber colocar o AMSN no BIG 11.10 pra ser reconhecida por favor dá uma dica ai.

Abraço a todos

antonio_j.cesar
MUITO BIG

Re: Teamviewer - Emesene etc.. não pega camera

Mensagem por antonio_j.cesar » 30 Jan 2012, 18:21

lacastelos escreveu:Desculpem minha intromissão e me corrijam se eu estiver errado.

O Amsn suporta cam sim. O que não suporta é transmitir e/ou receber imagem para alguém que esteja utilizando o Msn no Windows. Entre 2 linux Amsn para Amsn, já testei e funcionou, mas isso no UBUNTU.

Realmente estou com problemas para que minha webcam seja reconhecida no Amsn quando estou utilizando o BIGLINUX 11.10. Não testei em versões anteriores.

Se algém souber colocar o AMSN no BIG 11.10 pra ser reconhecida por favor dá uma dica ai.

Abraço a todos
Já configurei a cam no Big com o RC2, e sem nenhum problema, mas agora na versão final, ele ñ conseguiu ler a web...
e realmente só da pra trocar imagem com amsn, com o Messenger ñ dá
"E conhecereis a VERDADE e a VERDADE vos libertará"
Linux é q nem o AMOR DE CRISTO: Quem realmente conhece sabe como é bom, divulga, mas ninguém acredita... ...preferem o q eles julgam mais fácil.
=>Projeto Cajú - Extrema/RO<=

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 30 Jan 2012, 21:49

Você está certo lacastelos;

No amsn funciona a webcam de linux para linux, de linux para windows não funciona; nesse caso a alternativa encontrada é usar a webcam no skype, que funciona tanto linux-linux quanto linux-windows...
Linuxuser #506065
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”