BUGS,CONFIGURAÇÕES DO BIG LINUX 11.10

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

AIZEN
BEST BIG

BUGS,CONFIGURAÇÕES DO BIG LINUX 11.10

Mensagem por AIZEN » 26 Jan 2012, 09:36

Defeito (em inglês: bug) é um erro no funcionamento comum de um software, também chamado de falha na lógica programacional de um programa de computador, e pode causar discrepâncias no objetivo, ou impossibilidade de realização, de uma ação na utilização de um programa de computador ou apenas uma trava no sistema.Defeitos podem causar falhas de segurança, principalmente em programas que tem alguma forma de conexão à Internet, como é o caso de navegadores (browsers) e clientes de e-mail, pois crackers podem se aproveitar dessas brechas para terem acesso a informações e arquivos contidos no computador infectado. Defeitos são comuns em programas em desenvolvimento, mas, quando descobertos, estes são consertados por seu programador ou equipe de desenvolvimento.O uso do termo bug (em português: "inseto") para descrever defeitos inexplicáveis foi parte do jargão da engenharia por várias décadas; pode originalmente ter sido usado na engenharia mecânica para descrever maus funcionamentos mecânicos. Diz-se que o termo foi criado por Thomas Edison quando um inseto causou problemas de leitura em seu fonógrafo em 1878, mas pode ser que o termo seja mais antigo.A invenção do termo frequentemente é atribuída erroneamente a Grace Hopper, ao publicar em 1945 que a causa do mau funcionamento no computador Mark II, da Universidade de Harvard, seria um inseto preso nos contatos de um relê.O ENIAC (Electronic Numerical Integrator and Computer), primeiro computador digital completamente eletrônico, também contribuiu ao uso da palavra. Ele era movido a válvulas e, assim, atraía milhares de insetos. Como dezenas a centenas de válvulas queimavam a cada hora o computador, que ocupava o espaço de uma sala, era aberto frequentemente e montes de insetos mortos eram varridos para fora. Diz-se que esses insetos provocavam Curto Circuitos nas placas do ENIAC levando a falhas nos programas.

Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Bug

clodoaldops
MUITO BIG

Mensagem por clodoaldops » 29 Jan 2012, 11:13

-instalei o BL-1.10 num itautec (core-i3 + 2gb/ram + 320gb/hd) com reconehcimento automatico de todo hardware
-pra mina surpreza qdo fui reinicar o mesmo não ocorria
--só consegui reiniciar com um sudo-reboot
http://www.cyberciti.biz/faq/shutdown-u ... -computer/

AIZEN
BEST BIG

Re:

Mensagem por AIZEN » 29 Jan 2012, 11:32

clodoaldops escreveu:-instalei o BL-1.10 num itautec (core-i3 + 2gb/ram + 320gb/hd) com reconehcimento automatico de todo hardware
-pra mina surpreza qdo fui reinicar o mesmo não ocorria
--só consegui reiniciar com um sudo-reboot
http://www.cyberciti.biz/faq/shutdown-u ... -computer/
clodoaldops faça os dois procedimento basicos;cheque o md5sum se esta ok com o que big bruno postou e veja se o dvd contem erros.

clodoaldops
MUITO BIG

Mensagem por clodoaldops » 29 Jan 2012, 16:25

-live-dvd sem problemas
-já vi relatod desse bug no ubuntu-forum-br
-mas parece-me ser restriro aos portateis
-vou intslar e testar no meu dekstop

PAULO <BR>GNU/LINUX
EL BIG!

Mensagem por PAULO <BR>GNU/LINUX » 30 Jan 2012, 11:52

Antes de Postar eu conferi os seguintes passos: md5sum correto, velocidade de gravação baixa no DVD, testar o BigLinux no modo live. Nesses processos o BigLinux estava funcionando perfeitamente, então passei para o próximo passo, instalar ele no computador. Feito a instalação, me deparei com o seguinte erro, é feito o carregamento do BigLinux quando começa a carregar o KDE ele reinicia e não sai disso. Alguém tem alguma idéia do que pode ser, grato desde já pela atenção.
Por um sistema GNU/Linux brasileiro e de qualidade

Phenix
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Re: BUGS,CONFIGURAÇÕES DO BIG LINUX 11.10

Mensagem por Phenix » 11 Fev 2012, 15:22

Po cara pode até ser uma coisa simples, mas não consigo mudar os ícones do painel...colocar alguns que não estão...pois remover tem a opção...mas já fiz foi coisa ...arrastei,copiei,cliquei,desbloqueei mas nada não consigo colocar mais ícones no painel...se puder me ajudar agradeço...Abraço

AIZEN
BEST BIG

Mensagem por AIZEN » 11 Fev 2012, 15:59

To com problemas com o firefox,ate atualizando para a versao 10 o problema continua,no primeiro acesso aparece uma tela falando do add ons,ai depois ele fica em ingles,coloco em portugues e quando ligo o pc novamente o problema volta de novo e ja fiz as configuraçoes que os colegas do forum me passaram,nao gosto de usar o chrono vou ter que baixar o opera mesmo.

Creto
MESTRE BIG
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Mensagem por Creto » 11 Fev 2012, 16:08

Olá AIZEN,

As dicas que seguiu seriam as que passei em outro tópico, não?

Olha vou lhe falar o Firefox não está muito estável não nessa versão, se você procurar em outros fóruns Gnu/Linux verá do que estou falando.

Exemplo tem horas que tô aqui no bigfórum ai de repente no mint brasil ai ao digitar uma mensagem me aparece aquelas linhas em vermelho do corretor ortográfico (sabe quais são né) ai tenho que que clicar com o direito na palavra e ir em Idioma>Português do Brasil.

Isso é bug do FF mesmo meus caros ou se alguém souber como resolver poste ai...

T+
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

AIZEN
BEST BIG

Mensagem por AIZEN » 14 Fev 2012, 11:23

Acabei de fazer uma atualizaçao de 70mb,vi que tinha sobre o firefox,atualizei e o problema do firefox continua,voltando a linguagem para ingles ja desativei as outras linguagens,coloquei so portugues,ativei etc,e nao resolveu nada to cansado deste problema,como eu posso subistituir o firefox na barra de tavefas pelo chromium?

antonio_j.cesar
MUITO BIG

Mensagem por antonio_j.cesar » 14 Fev 2012, 11:52

AIZEN escreveu:Acabei de fazer uma atualizaçao de 70mb,vi que tinha sobre o firefox,atualizei e o problema do firefox continua,voltando a linguagem para ingles ja desativei as outras linguagens,coloquei so portugues,ativei etc,e nao resolveu nada to cansado deste problema,como eu posso subistituir o firefox na barra de tavefas pelo chromium?
Nossa! o firefox tá cheio de falhas...
aki eu troquei pelo Firefox-aurora pra ter uma versão mais nova, e o aurora ta mais estável q o firefox...
Axo q vou voltar pro firefox...kkk'
:x :mrgreen:
"E conhecereis a VERDADE e a VERDADE vos libertará"
Linux é q nem o AMOR DE CRISTO: Quem realmente conhece sabe como é bom, divulga, mas ninguém acredita... ...preferem o q eles julgam mais fácil.
=>Projeto Cajú - Extrema/RO<=

valdirduarte
EXTREME BIG

Mensagem por valdirduarte » 14 Fev 2012, 14:41

Tenho por costume, se não tiver problemas, atualizar sempre mantendo uma versão atrasada.
Agora uso o Firefox 9.0.1, sem problemas.

m4jura
BIGGER

Mensagem por m4jura » 14 Fev 2012, 14:56

Caros amigos,

Ando com problemas análogos no meu BL num desktop.
Vamos a eles: Por vezes, ele inicia "pela metade", isto é, não carrega tudo na inicialização e trava tudo; noutras, também não consigo reinicializar a máquina (o mesmo que com o clodoaldops); alterar ícones, nem pensar (só é possível alterar alguns, como o do kicker, de resto, só alterando todos de uma vez, com um tema inteiro); por fim, meu plymouth não funfa nem a pau - já tentei alterar resolução, usar o plymouth manager etc.
MD5 testada, DVD queimado em velocidade baixa, testado o DVD antes de instalar... Ia me esquecendo: noutra máquina (mais velha, menos parruda) funfou blz.

Abraça,

m4jura

/putz2 /putz2
Linux User since 2006

Creto
MESTRE BIG
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Mensagem por Creto » 14 Fev 2012, 17:14

Olá m4jura,

Já tentou desabilitar o compiz e usar o kwin como gerenciador, tente lá e veja se melhora.

T+
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

m4jura
BIGGER

Mensagem por m4jura » 15 Fev 2012, 08:34

Paulinho1971,

Já tentei. Noutros testes, ontem, o Okular não imprime, assim como o Adobe Reader (necessitava imprimir um arquivo .pdf).
Testes continuam.

Abraço,

m4jura
/pensa /putz2 /why
Linux User since 2006

AIZEN
BEST BIG

Mensagem por AIZEN » 16 Fev 2012, 14:10

Alguem conseguiu resolver o problema do firefox 10,que fica voltando as configuraçoes para ingles,ja tentei as configuraçoes que os colegas do forum me passaram e nao deu certo?

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”