Lançado o BigLinux 11.10

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

valdirsarti
COMPANHEIRO BIG

Re: Lançado o BigLinux 11.10

Mensagem por valdirsarti » 14 Mai 2012, 00:25

Bruno,
por favor faça um Big baseado no ubuntu 12.04, aproveite tudo o que o software livre oferece, principalmente as partes mais difíceis que já foram desenvolvidas por outras distros e estão aí a disposição para mexer, e faça uma distro bonita, fácil de usar, completa, e tudo o mais, que nós queremos e gostamos.
Estamos aguardando o novo BIG, seja ele no Big 6 ou Big 12.04, tanto faz.
Abração
Linuxer desde o conectiva 3 guarani - continuo aprendendo :-)
1) Mobo Ga-q35m-s2 - intel e5700 dual core - hd sata 500 gb - 6 gb ram, video Radeon 4350
2) Note microboard, core2duo, 2 gb ram, hd 120 gb, chipset e video intel.

juniorredhot
BIG MAN

Mensagem por juniorredhot » 14 Mai 2012, 10:19

valdirsarti escreveu:Bruno,
por favor faça um Big baseado no ubuntu 12.04, aproveite tudo o que o software livre oferece, principalmente as partes mais difíceis que já foram desenvolvidas por outras distros e estão aí a disposição para mexer, e faça uma distro bonita, fácil de usar, completa, e tudo o mais, que nós queremos e gostamos.
Estamos aguardando o novo BIG, seja ele no Big 6 ou Big 12.04, tanto faz.
Abração
Caro amigo valdirsarti o BB ja esta fazendo então vamos aguardar com paciencia o big linux 12.04 lts! /ohgod
Imagem

Imagem

PHOENIX90
BIG MAN

Mensagem por PHOENIX90 » 14 Mai 2012, 17:55

Eh, eh, eh!!!!!
Vem coisa boa aííí:

http://biglinux.c3sl.ufpr.br/packages/precise/main/

Ainda falta terminar de "popular" (ou povoar - ou colocar os demais arquivos no repositório, mas já começou!!!!)

:D :D :D :D :D
PHOENIX90 - NANO BIG
Big Linux User 3973
Três anos só com Big Linux!!!

alemao
BIG!!!

Mensagem por alemao » 16 Mai 2012, 01:52

pelo amor de deus nao coloquem a interface unity ela e horrivel

Henrique1977
BIG

Mensagem por Henrique1977 » 16 Mai 2012, 02:03

alemao escreveu:pelo amor de deus nao coloquem a interface unity ela e horrivel
Bom, alemão, eu não considero a interface unity horrível. No meu Ubuntu a uso e a considero bonita.
Mas gosto é gosto.
Bom, espero que a próxima versão do BIG venha bem melhor.
Atenciosamente, Henrique1977.

dursistem
Mini BIG

Re:BigLinux 11.10

Mensagem por dursistem » 16 Mai 2012, 10:52

Baixei o BGL 11.10 e o dvd de atualização de 4.5gb que só deu no dvd de 8.5gb.
Porem não sei usar o dvd de atualização. Deu varios problemas. Não tenho internet; será esse o propblema. FOI DIFICÍLIMO ENVIAR ESSA MENSAGEM AO FÓRUM.

AIZEN
BEST BIG

Re: Re:BigLinux 11.10

Mensagem por AIZEN » 16 Mai 2012, 15:08

dursistem escreveu:Baixei o BGL 11.10 e o dvd de atualização de 4.5gb que só deu no dvd de 8.5gb.
Porem não sei usar o dvd de atualização. Deu varios problemas. Não tenho internet; será esse o propblema. FOI DIFICÍLIMO ENVIAR ESSA MENSAGEM AO FÓRUM.
Dursistem a iso do big linux é de 1.2 G,o dvd de 4.5 G é o codigo fonte voce nao precisa baixa-lo,quando voce instalar o big linux 11.10 no seu hd,e estiver usando com internet vai aparecer o geremciador de atualizaçoes dai voce escolhe se instala ou nao as atualizaçoes,conselho se seu pc estiver funcionando tudo legal nao atualize,sobre as mensagens no forum com o tempo voce entendera a dinamica de envio,recebimento e mp,que sao as mensagens privadas do forum,espero ter lhe ajudado alguma duvida,poste outra mensagem e nos te orientaremos no que for possivel.

AIZEN
BEST BIG

Mensagem por AIZEN » 23 Jun 2012, 18:55

O homem esta trabalhando muito vejam.

Link: http://biglinux.c3sl.ufpr.br/packages/precise/main/

Esperamos anciosos pela esse big linux 6.0 ou 12.04,bom trabalho bruno.

Abel2029
Mini BIG

Mensagem por Abel2029 » 23 Jun 2012, 21:53

Olá pessoal, gostaria de saber se vocês, administradores dessa grande OS, atualizam a distro disponível para download a medida que a atualizam pois a diferença da distro que havia para baixar perante a atualizada, é considerável. As atualizações a que me refiro, eram atualizações de programas que eu acho que foram removidos propositalmente por vocês. Ademais, parabéns mais uma vez e já ansioso pelo BL 12.04.

Ubiracy_Mafra
CENTENÁRIO BIG!

Mensagem por Ubiracy_Mafra » 25 Jun 2012, 09:55

Instalei o BL no notebook da minha assinatura sem problemas, sendo que para desligar tenho que usar o comando poweroff. Ainda não consegui encontrar uma solução para isso. No mais, tudo bem...
Windows 7 Home Premium / Big Linux 11.10
Acer Aspire AS5250-0866

juniorredhot
BIG MAN

Mensagem por juniorredhot » 25 Jun 2012, 10:41

Ubiracy_Mafra escreveu:Instalei o BL no notebook da minha assinatura sem problemas, sendo que para desligar tenho que usar o comando poweroff. Ainda não consegui encontrar uma solução para isso. No mais, tudo bem...
Ubiracy_Mafra se não me engano a uma possivel solução pra isso foi postada pelo amigo Paulo... faça uma procura nas suas postagens sobre "adicione essas linhas no grub" lembro que foi algo assim... me desculpe se não sei o nome certo mais sei que é a solução para o desligamento correto!
Imagem

Imagem

Jonatã
BIGGER

Mensagem por Jonatã » 25 Jun 2012, 12:27

AIZEN escreveu:O homem esta trabalhando muito vejam.

Link: http://biglinux.c3sl.ufpr.br/packages/precise/main/

Esperamos anciosos pela esse big linux 6.0 ou 12.04,bom trabalho bruno.

Estou realmente na espectativa do Big 12.04. Já baixei várias Distros e nenhuma se assemelha ao BigLinux no quesito praticidade, programas já instalados, o idioma PT-BR tudo prontinho, a beleza visual... São muitas qualidades mesmo que só o Big tem! Parabéns pelo trabalho Bruno!

Será que a última versão do Big seria então.... "6.Final" (Seria lido: "Seis PONTO FINAL") Tanto pelo fato de não ser RC, como pelo fato de ser o fim do Big Linux... Fica aí uma sugestão para esse nome... Andei pensando aqui e achei interessante, embora eu mesmo não desejasse que fosse a versão final.

Ubiracy_Mafra
CENTENÁRIO BIG!

Mensagem por Ubiracy_Mafra » 26 Jun 2012, 08:12

juniorredhot escreveu:
Ubiracy_Mafra escreveu:Instalei o BL no notebook da minha assinatura sem problemas, sendo que para desligar tenho que usar o comando poweroff. Ainda não consegui encontrar uma solução para isso. No mais, tudo bem...
Ubiracy_Mafra se não me engano a uma possivel solução pra isso foi postada pelo amigo Paulo... faça uma procura nas suas postagens sobre "adicione essas linhas no grub" lembro que foi algo assim... me desculpe se não sei o nome certo mais sei que é a solução para o desligamento correto!
Consegui da seguinte forma: reinstalei o grub e agora está funcionando 100%. Usarei o BL até sua partida para o mundo das distros memoráveis, quando irá se encontrar com o saudoso Kurumin.... uma pena que vai acabar... 8).
Apesar do note da minha assinatura ser uma máquina de entrada, o Big Linux está rodando lisinho e com efeitos.
Abraços.
Acer Aspire AS5250-0866

juniorredhot
BIG MAN

Mensagem por juniorredhot » 26 Jun 2012, 08:36

Ubiracy_Mafra escreveu: Consegui da seguinte forma: reinstalei o grub e agora está funcionando 100%. Usarei o BL até sua partida para o mundo das distros memoráveis, quando irá se encontrar com o saudoso Kurumin.... uma pena que vai acabar... 8).
Apesar do note da minha assinatura ser uma máquina de entrada, o Big Linux está rodando lisinho e com efeitos.
Abraços.
Sim mas lembre-se que o Big 6 (12.04 Lts) vai ter 5 anos de suporte! Então ate lá espero que o novo projeto no qual o Bruno esta participando (União Livre) tenha amadurecido e realmente feito a mudança: Termos uma distrito Brazuca com o que a de melhor dos nossos desenvolvedores linux brasileiros! /yeah
Imagem

Imagem

Ubiracy_Mafra
CENTENÁRIO BIG!

Mensagem por Ubiracy_Mafra » 26 Jun 2012, 09:22

juniorredhot escreveu:
Ubiracy_Mafra escreveu: Consegui da seguinte forma: reinstalei o grub e agora está funcionando 100%. Usarei o BL até sua partida para o mundo das distros memoráveis, quando irá se encontrar com o saudoso Kurumin.... uma pena que vai acabar... 8).
Abraços.
Sim mas lembre-se que o Big 6 (12.04 Lts) vai ter 5 anos de suporte! Então ate lá espero que o novo projeto no qual o Bruno esta participando (União Livre) tenha amadurecido e realmente feito a mudança: Termos uma distrito Brazuca com o que a de melhor dos nossos desenvolvedores linux brasileiros! /yeah
Estou aguardando o Big 6. 8)
Acer Aspire AS5250-0866

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”