Lançado o BigLinux 11.10

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

Flavio_vivinho
SUPER BIG!
Contato:

Re: Lançado o BigLinux 11.10

Mensagem por Flavio_vivinho » 20 Mar 2012, 13:11

Br1000 escreveu:Flavio_vivinho
No firefox vá em [Firefox] [Complementos] e depois em [idiomas] e ative o Português Brasileiro.
Boa sorte
Resolvido. O pacote de idioma português estava com a versão 11.0 e o firefox com a versão 10.2. Acabei de fazer a última atualização pelo terminal (apt-get upgrade) e veio a versão 11.0 do firefox; segui sua dica com está nova versão e deu certo.
Obrigado.
Até+ /ok
"Vinde a Mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei"
Assim disse Jesus em Mateus cap. 11, vers. 28.
=======================
[url]www.helcai.com[/url]
Desenvolvendo projetos, facilitando sua vida.

Br1000
MUITO BIG

Mensagem por Br1000 » 20 Mar 2012, 18:18

BigIdair

Veja se esta imagem pode te ajudar. É o que eu tentei passar no meu post.

Imagem
Click na imagem para ver.

Hoje veio outra atualização. Estou agora com:
linux-headers-3.2.0-12.dmz.1-liquorix-686 (3.2.0-16)
linux-image-3.2.0-12.dmz.1-liquorix-686 (3.2.0-16)

Boa sorte.
Linux user #454148

vampire_thunder
COMPANHEIRO BIG

Mensagem por vampire_thunder » 24 Mar 2012, 23:59

Repetindo a pergunta.
vampire_thunder escreveu:Está dando erro aqui no update:

Código: Selecionar todos

E: Não foi possível realizar a configuração imediata em 'libqtgui4'. Por favor veja man 5 apt.conf em APT::Immediate-Configure para mais detalhes.
[url=http://img242.imageshack.us/my.php?image=s5033771cuttl2.jpg][img]http://img242.imageshack.us/img242/5417/s5033771cuttl2.th.jpg[/img][/url]

Eder Araujo
Ajudante BIG

Mensagem por Eder Araujo » 21 Abr 2012, 16:25

Desculpem se isso já foi perguntado, usei o Big Linux 4.2 por muito tempo e por ter passado um bom tempo em desenvolvimento resolvi testar outras distribuições, o que não fiquei sabendo pois estou a muito tempo longe do fórum é porque foi mudada a nomenclatura da versão de Big Linux 5 para 11.10???

Abraços.

PS: Obrigado Bruno por mais uma versão do Big Linux, vou testar e depois posto minha impressões.
Athlon 64 6000 3,0Ghz
2x 1 Gb Memória DDR2 667 Kingston
Asus M2NPV-VM
Hd 160 Gb
Fonte 500 W Wise Case

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 23 Abr 2012, 09:57

O Big Linux 5 estava sendo esperado desde 2009, ou seja, em 2012 estava com o nome beeem desgastado; aí o Bruno decidiu mudar o nome para 11.10 porque está baseado no kubuntu 11.10; mas no fundo, no fundo, são a mesma coisa;

Big 11.10 é a quinta versão da distro, ou seja, big 11.10=big 5
Linuxuser #506065
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64

Alessandro
BIG

Mensagem por Alessandro » 27 Abr 2012, 10:50

pow fico feliz em saber q saiu a versão final, acompanho desde as primeiras versões
Parabéns Brunão e a todos que empenharam nesse lindo sistema ^^

AIZEN
BEST BIG

Mensagem por AIZEN » 27 Abr 2012, 14:35

O ubuntu 12.04 LTS ja saiu,agora é so esperar mais um pouco e sai o o big 12.04 ou 6.0 LTS,estou ancioso tomara que o bruno modifique as telas de apresentaçao,papeis de parede etc,seria bem legal. /putz2

Creto
MESTRE BIG
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Mensagem por Creto » 27 Abr 2012, 15:45

Rapaz se o 11.10=5 já está ótimo apesar da versão "Oneiric" não estar tão boa olha o hehehe bichinho Precise Pangolin BigLinux acho que se terá o melhor GNU/Linux durante esses 5 anos vindouros.

T+
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

alancads
Mini BIG

Mensagem por alancads » 28 Abr 2012, 13:22

Mirror do Biglinux 5.0 11.10 32 bits

http://www.biglinux.com.br/web/download/

tabajara.org
Mini BIG

Mensagem por tabajara.org » 08 Mai 2012, 19:27

Acabei de migrar para o linux pois já não aguentava mais o ruindows. Pesquisei pra caramba até achar o Big Linux 11.10, instalei e não me arrependi. Tô adorando e fazendo a maior propaganda do S.O. Ainda tô aprendendo, fuçando daqui e dali, mas já deu pra ter uma idéia legal porque o sistema é muito intuitivo. Instalei em dual boot com o xp, mas pelo que vi vou abandonar esse s.o do Bill gates de vez. Todo mundo que dá uma mexida no meu note fica interessado. Gostei mesmo e olha que sou só uma usuária com parcos conhecimentos de informática.

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 09 Mai 2012, 07:21

tabajara.org;

Bem vinda ao fórum do Big Linux!

Bem vinda ao mundo Linux!

Atenção, aviso aos navegantes:

Usando Linux você está iniciando uma viagem sem volta ( ao ruindows)...

Você está iniciando uma viagem por uma estrada maravilhosa, dirigindo um carro super possante, do qual você tem absoluto controle, customize ele ao seu gosto, sem o fabricante do carro ter que lhe dizer o que pode e o que não pode fazer (ruindows), vá, acelere e sinta o prazer da liberdade!

Chega de vírus, spywares, malwares, trojans, adwares e outras besteiras que vêm junto ao carro do outro sistema operacional, que o deixam lento e vulnerável...

Se precisar ajuda estamos aqui e também no google (é seu pastor e nada lhe faltará)...

Bons estudos!

Edit:

Se a Carolina Dickmann tivesse utilizado Linux, dificilmente o notebook dela teria dado problema, na verdade o problema do note era vírus no ruindows, ou seja com Linux não teria acontecido esse vírus!
Linuxuser #506065
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64

Creto
MESTRE BIG
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Mensagem por Creto » 09 Mai 2012, 10:42

Jorgebadad escreveu:tabajara.org;
Edit:

Se a Carolina Dickmann tivesse utilizado Linux, dificilmente o notebook dela teria dado problema, na verdade o problema do note era vírus no ruindows, ou seja com Linux não teria acontecido esse vírus!
Rapaz o caro Jorgebadad é um pensador, nato no que concordo plenamente, a Carol devia estar com todas as portas abertas para que abertamente pegassem suas fotos.

Apenas fico chateado que um colega de profissão é o primeiro suspeito.

T+
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

BigIdair
EXTREME BIG

Mensagem por BigIdair » 11 Mai 2012, 18:23

Jorgebadad escreveu:O Big Linux 5 estava sendo esperado desde 2009, ou seja, em 2012 estava com o nome beeem desgastado; aí o Bruno decidiu mudar o nome para 11.10 porque está baseado no kubuntu 11.10; mas no fundo, no fundo, são a mesma coisa;

Big 11.10 é a quinta versão da distro, ou seja, big 11.10=big 5
Boa noite a todos!
Estava meio longe, mas, já estou de volta, quem mora no BL, sempre retorna à casa!
Por, me, se o BL saie de 2 em 2 anos, não faria diferença, porque, eu não largaria ele por nada deste mundo, afinal, BigLinux é sempre BigLinux!

Um forte abraço a todos!
Big Linux user 4347...

''Confie no Big Deus, tenha Big fé,
escolha a Big liberdade, e o mais...
O Big acrescentará
.''

( Idair Silva. )

Eder Araujo
Ajudante BIG

Mensagem por Eder Araujo » 13 Mai 2012, 01:31

Bruno me desculpe, sei que você ou alguém do fórum ou alguém que contribuiu para esse projeto vai ler esse post, para algumas pessoas ele pode ser insignificante e eu sei e reconheço os esforços que foram feitos para que essa nova versão fosse elaborada mas tenho algumas coisas a dizer, apesar de já ter usado a versão 4.2 do Big Linux a muito tempo e por muito tempo.

Logo que dei o boot pelo DVD eu pensei que fosse me surpreender com as novas telas do BIG 5 mas foi o contrário, pensei que tivesse baixado uma daquelas distribuições de Linux que foram lançadas em 2000 por ai, a qualidade das imagens das telas de apresentação estão ORRIVEIS, aparecem janelas em cima de janelas e apesar da distro ter apenas 1Gb e poucos MB demorou horrores para instalar.

Depois da instalação e uso do sistema percebi mais algumas coisas, esse não é um sistema para usuário final, ninguém quer usar um sistema com um palhaço dançando na sua frente, foi desse jeito que me senti, pra que esse monte de peripércias (para não falar frescuras) no sistemas como se uma gazela fosse voar, acho que isso não é o que o usuário final quer e sim uma pessoa mais descontraida que quer ver animações na tela.

Como dito em outro post passei muito tempo esperando pela nova versão do Big Linux que ao MEU VER deveria ser "5.0" ou alguma coisa assim e não "11.alguma coisa".

Se você quer realmente fazer um Sistema Operacional "SEU" faça isso por completo, não copie a idéia dos outros.

Espero que os usuários, você ou alguém não leve isso para o lado pessoal pois sou um dos inúmeros usuários de Linux que existem.

Faça um sistema Usável e Prático, não aquilo que as "pessoas" querem.

Slackware por exemplo, é um dos sistemas mais dificeis de ser usado, nem por isso alguns usuários deixam de adotá-lo como Desktop.

Abraço.
Athlon 64 6000 3,0Ghz
2x 1 Gb Memória DDR2 667 Kingston
Asus M2NPV-VM
Hd 160 Gb
Fonte 500 W Wise Case

LordDan
Big Moderador!

Mensagem por LordDan » 13 Mai 2012, 18:13

Oh, pena que você não gostou do Big 11.10 (ou 5)...

O instalador é o mesmo do Kubuntu/Ubuntu, que é o que tem de completo e fácil por aí. Ele fica demorado em instalações em outras línguas por necessitar baixar vários arquivos de localização. Não foi feito um instalador mais direto por vários motivos: concentrar esforços em partes mais importantes e fazer com que o Big possa ser instalado em outras línguas (principalmente inglês e espanhol).

Telas? Aí é questão de gosto (e gosto não se discute, não é mesmo?). Pelo o que parece a maioria dos usuários Big gostaram (porém, eu mesmo prefiro um tema mais "limpo" - gosto é gosto...). Mas, isso não é problema: basta você procurar no Centro de Controle do Big a opção para personalizar o bootsplash etc, assim você terá o Big do jeito que você preferir. Adianto que os camaradas da parte gráfica já desenvolveram telas mais bonitas que a da versão atual.

O ponto forte do Big é justamente o Centro de Controle do Big, lá você resolve vários problemas, faz diversas personalizações e dispõe de algumas facilidades que são exclusivas.

Explore bem o Big e verás como ele está bom. /ok
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”