Lançado o BigLinux 11.10

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

spad3to
BIG! BIG!

Re: Lançado o BigLinux 11.10

Mensagem por spad3to » 06 Fev 2012, 10:53

Olá pessoal, paz a todos.
Preciso de um auxílio dos amigos do fórum.
É o seguinte: comprei um Smatfone sansung galaxyS2 Android, uma beleza; quero também usar como modem no Note. Tentei, tentei, e não consegui. Teve um momento que até conectou, mas não navegou. Por favor, se alguém tiver as manhas, e puder me passar um passo a passo, vou ficar muito agradecido.
Desde já muiiiiiiito obrigado.

antonio_j.cesar
MUITO BIG

Mensagem por antonio_j.cesar » 06 Fev 2012, 19:13

LordDan escreveu:Vocês perceberam que o Firefox continua dando umas "paradinhas"(...)
Nossa, desde ontem, o firefox aki trava (Escurece) e fika quase 1min travado...
Tem alguma coisa q eu possa fazer pra resolver?
"E conhecereis a VERDADE e a VERDADE vos libertará"
Linux é q nem o AMOR DE CRISTO: Quem realmente conhece sabe como é bom, divulga, mas ninguém acredita... ...preferem o q eles julgam mais fácil.
=>Projeto Cajú - Extrema/RO<=

Br1000
MUITO BIG

Mensagem por Br1000 » 08 Fev 2012, 10:48

Olá!

Desde o lançamento do BIG 5.0, após instalar em HD formatado, venho enfrentando alguns problemas.

Na inicialização demora para estar pronto para uso. Mesmo depois da tela inicial estar "aparentemente" pronta para uso ele não apresenta todos os ícones no painel (ao lado do relógio) só aparece o do som, a hora e a setinha para ver os ícones ocultos.

Além disso, quando clico em Kickoff, Firefox ou qualquer outro demora aproximadamente 20 segundos para abrir. Isso logo após o boot, depois abre normal.

Outra coisa que notei é que quando desligo ou reinicio vejo uma tela preta com muuuiiitos comandos mas não consigo ler e nem tirar um Print.
Tenho a impressão que são da inicialização do sistema, sendo o motivo da demora do boot.

Tentei mudar para o Kernel liquorix (o qual já atualizou duas vezes) mas não resolveu nada.

Continuo usando o BIG normalmente. Mas gostaria de resolver estes grilos.

Por favor Sr Moderador remova este mesmo post do fórum Hardware e Periféricos > Ativar modem 3G no Big Linux 11.10 (RESOLVIDO) coloquei lá por engano. Obrigado.
Linux user #454148

spad3to
BIG! BIG!

Mensagem por spad3to » 08 Fev 2012, 11:06

Olá pessoal, vocês viram esta noticia? será que trará mais dificuldades para o desenvolvimento do BIG? - http://www.hardware.com.br/noticias/201 ... -2012.html.

matheus26
BIG

Mensagem por matheus26 » 08 Fev 2012, 11:12

Br1000 escreveu:Olá!

Desde o lançamento do BIG 5.0, após instalar em HD formatado, venho enfrentando alguns problemas.

Na inicialização demora para estar pronto para uso. Mesmo depois da tela inicial estar "aparentemente" pronta para uso ele não apresenta todos os ícones no painel (ao lado do relógio) só aparece o do som, a hora e a setinha para ver os ícones ocultos.

Além disso, quando clico em Kickoff, Firefox ou qualquer outro demora aproximadamente 20 segundos para abrir. Isso logo após o boot, depois abre normal.

Outra coisa que notei é que quando desligo ou reinicio vejo uma tela preta com muuuiiitos comandos mas não consigo ler e nem tirar um Print.
Tenho a impressão que são da inicialização do sistema, sendo o motivo da demora do boot.

Tentei mudar para o Kernel liquorix (o qual já atualizou duas vezes) mas não resolveu nada.

Por favor Sr Moderador remova este mesmo post do fórum Hardware e Periféricos > Ativar modem 3G no Big Linux 11.10 (RESOLVIDO) coloquei lá por engano. Obrigado.
A tela preta com os comandos eu creio que seja normal. Aqui o boot demora +/- 2 minutos desde a imagem da BIOS até ele ficar pronto pra uso, já por outro lado, o desligamento é feito em 7 a 10 segundos...
#include <stdio.h>
int main ()
{
printf ("Linux user #488198\n");
printf ("BigLinux 11.10 + kernel 3.0.0-15\n");
printf ("Acer 5750-6\n");
return (0);
}

Br1000
MUITO BIG

Mensagem por Br1000 » 08 Fev 2012, 14:44

matheus26 escreveu: A tela preta com os comandos eu creio que seja normal. Aqui o boot demora +/- 2 minutos desde a imagem da BIOS até ele ficar pronto pra uso, já por outro lado, o desligamento é feito em 7 a 10 segundos...
Obrigado pelo interesse.
Como você citou o desligamento, o meu não desliga, ou reinicia pelo menu iniciar.
Para desligar só com [ALT]+[PrintScreen]+[o] e para rebutar [ALT]+[PrintScreen]+. Mas como deixo ligado direto não me preocupei com isso ainda.

O que mais me incomoda é a demora para que os programas fiquem prontos para usar.
Se eu conseguisse ver aqueles comandos da tal tela preta penso que conseguiria estudar melhor o comportamento irregular do boot e demais problemas na inicialização.

{}s.
Linux user #454148

matheus26
BIG

Mensagem por matheus26 » 08 Fev 2012, 18:05

Br1000 escreveu:
matheus26 escreveu: A tela preta com os comandos eu creio que seja normal. Aqui o boot demora +/- 2 minutos desde a imagem da BIOS até ele ficar pronto pra uso, já por outro lado, o desligamento é feito em 7 a 10 segundos...
Obrigado pelo interesse.
Como você citou o desligamento, o meu não desliga, ou reinicia pelo menu iniciar.
Para desligar só com [ALT]+[PrintScreen]+[o] e para rebutar [ALT]+[PrintScreen]+. Mas como deixo ligado direto não me preocupei com isso ainda.

O que mais me incomoda é a demora para que os programas fiquem prontos para usar.
Se eu conseguisse ver aqueles comandos da tal tela preta penso que conseguiria estudar melhor o comportamento irregular do boot e demais problemas na inicialização.

{}s.

Aqui só desliga com shutdown -h now
Aí eu segui um tuto aqui no fórum mesmo e arrumei um botão no Kickoff pra desligamento rápido. E pra rebootar é reboot -h now
Se tiver alguma novidade sobre a demorinha na inicialização dá um toque aqui pra gente. /ok
#include <stdio.h>
int main ()
{
printf ("Linux user #488198\n");
printf ("BigLinux 11.10 + kernel 3.0.0-15\n");
printf ("Acer 5750-6\n");
return (0);
}

Paulo Sérgio Miguel
BIG! BIG!

Mensagem por Paulo Sérgio Miguel » 08 Fev 2012, 18:41

O meu computador também demora mais de dois minutos para estar pronto para o uso. Logo após o gerenciador de boot (grub) ele fica com a tela preta quase dois minutos e só depois vai para o login. Mas tirando isso de demorar ele esta funcionando perfeitamente. Também não tenho problemas para desligar o computador.. Isso vale para o primeiro computador da assinatura : AMD phenom IIx6.
AMD Phenon IIx6 1055T, 16 gb ram, 2 x hd 750 gb, ssd 256 gb, ATI radeon 4250
Athlon x2 5200, hd 250 sata, 2 giga ram, geforce 7
Acer Aspire E16, intel i7, 16 gb ram, GeForce 900m, hd 1000gb
Linux user 430.632

NIO
BIGzinho

Mensagem por NIO » 08 Fev 2012, 21:53

Eu Instalei O BigLinux este final de semana sem nem saber que ele tinha sido lançado tão recentemente. Ficou muito bom, estou realmente emcantado com os gráficos, porque apenas por ser Linux, já dispensa comentários mas neste aspecto ficou muito bom. Elaborado de maneira inteligente. Estou muito satisfeito com a riqueza do Projeto BigLinux. Espero que esta versão desperte novos usuários, dando o reconhecimeto dos arquitetos. Parabens.

LordDan
Big Moderador!

Mensagem por LordDan » 09 Fev 2012, 08:39

Está aparecendo um probleminha aqui: tem hora que o Dolphin abre minhas pastas de maneira diferente do padrão: com ícones em lista e ordenados por data em descendente; porém, mesmo eu corrigindo o layout padrão (ícones, por nome em ascendente), em alguma outra vez ele volta a exibir da primeira maneira que eu citei.
Sei que é frescura do KDE, mas alguém mais passou por isso? OBS: Minhas pastas ficam em uma partição NTFS, embora isso seja a primeira vez que esteja acontecendo isso...
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.

Garay
Ajudante BIG

Mensagem por Garay » 09 Fev 2012, 17:24

Parabens Bruno
Fiz um post em meu blog sobre o novo Big convidando a todos baixar e usar.
http://blogdogaray.blogspot.com/2012/02 ... ersao.html

Mais uma vez parabens pelo belo trabalho.
Garay

Br1000
MUITO BIG

Mensagem por Br1000 » 09 Fev 2012, 19:20

Olá para os BigAmigos.
Tenho a impressão que achei um bug do KDE que deve estar causando problemas de travamento e escurecimento de tela no Firefox e em outras páginas como jogos etc..
Existe um processo que consome quase toda a capacidade do processador. É o knotify4.
Pela imagem dá para ver que exitem duas vezes este processo que somados consomem mais de 90% dos recursos da CPU. Já cheguei ter até 4 deste processo atuando ao mesmo tempo.
Apesar de ter pesquisado no Google não encontrei nenhuma informação para diminuir a ocupação dos recursos.
Quando reinicio o sistema o knotify4 nem aparece, depois de algum tempo ligado ele começa a agir.
Imagem
Se alguém tiver alguma ideia de como resolver tenho a impressão que muitos usuários se beneficiariam.

Abraços
Linux user #454148

rafaelkafka
BIGGER

Mensagem por rafaelkafka » 09 Fev 2012, 20:32

Br1000 escreveu:Olá!

Trocar de kernel não resolverá nada. O Firefox está realmente mais pesado por culpa do trabalho porco da fundação mozilla. Use o Chrome e o kdesktop-lite.

Se puder, aumente a memória e use um hd mais rápido, SSD.
Diretor Jurídico - Biglinux S/A

Br1000
MUITO BIG

Mensagem por Br1000 » 09 Fev 2012, 22:17

rafaelkafka

Tenho a impressão que não me expliquei direito.
Não é apenas o Firefox que demora. Todo e qualquer programa que tento abrir logo após o boot demora muito para abrir.
Quanto a memória tenho 2 Gigas e o HD é um Sansung Sata de 1 Tera comprado a dois meses.
Acho que no boot não carrega todo o necessário para o funcionamento completo.
Você sabe como faço para que o BIG não apresente aquela tela inicial deixando só a tela preta onde aparecem os comandos de inicialização? Penso que com isso conseguiria detectar os motivos do problema.
Ou talvez aumentar alguma contagem de tempo para carregamento do sistema dando assim para carregar todo o necessário.

Muito obrigado pela atenção.
Linux user #454148

LordDan
Big Moderador!

Mensagem por LordDan » 09 Fev 2012, 22:41

Br1000 escreveu:rafaelkafka

Tenho a impressão que não me expliquei direito.
Não é apenas o Firefox que demora. Todo e qualquer programa que tento abrir logo após o boot demora muito para abrir.
Quanto a memória tenho 2 Gigas e o HD é um Sansung Sata de 1 Tera comprado a dois meses.
Acho que no boot não carrega todo o necessário para o funcionamento completo.
Você sabe como faço para que o BIG não apresente aquela tela inicial deixando só a tela preta onde aparecem os comandos de inicialização? Penso que com isso conseguiria detectar os motivos do problema.
Ou talvez aumentar alguma contagem de tempo para carregamento do sistema dando assim para carregar todo o necessário.

Muito obrigado pela atenção.
Br1000, essa sobrecarga só acontece logo após o boot? Você qual tipo de internet? Qual é o seu processador?
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”