Valeu, parceiro! Estou trabalhando num shell script aqui pra mudar a ação do botão de desligar... Quanto a bateria, já estou usando o XFWM, vamos ver se melhora! Valeu!antonio_j.cesar escreveu:Aki eu desligo tbm com poweroff...matheus26 escreveu:Salvações, BigLinuxers! Uso o BiGLiNUX desde a versão 4 e estou muito satisfeito com a 11.10!
Instalei ontem no meu notebook Acer e estou curtindo muito, o único problema é o consumo de bateria. Sempre usei o BiG no desktop, mas estou impressionado com o consumo de bateria que é quase que absurdo! Está durando mais ou menos 1h30m somente, enquanto o Janelas dura 3h~4h. Desativei o Compiz e estou somente com o KWin. Alguém sabe se tem algo que eu possa fazer para diminuir o consumo? Ah, outra coisa, pra desligar o note eu tenho que ficar com o botão power apertado. Já tentei shutdown now, shutdown -h now, etc... Alguém tem esse problema? Como se resolve?
...hj a tarde passei por um tópico que resolvia esse problema...
...procura melhor ai![]()
Quanto ao consumo, tente diminuir efeitos e td mais, mas aki a duração da bateria é normal.
Lançado o BigLinux 11.10
Moderador: Moderadores
Re: Re:
#include <stdio.h>
int main ()
{
printf ("Linux user #488198\n");
printf ("BigLinux 11.10 + kernel 3.0.0-15\n");
printf ("Acer 5750-6\n");
return (0);
}
int main ()
{
return (0);
}
- djdihengo
- MUITO BIG
- Contato:
Re: Lançado o BigLinux 11.10
Olá pessoal, quanto tempo!
pois bem, fiquei contente ao ver que finalmente saiu o Biglinux5 e já na hora me preparei pra formatar meu computador.
Agora uma coisa me deixa inquieto: Em todos os alfas e betas estava super estável, mas justamente agora na versão final, tem alguns probleminhas que não tinha nos betas.
- o som, de tempo em tempo, supor, cada 2 minutos dá um pulo, tipo engasga.
- o sistema, de tempo em tempo, dá uma travada de alguns décimos de segundo, e percebi que é por causa do hd que fica ligando e desligando a cada tempo, mais ou menos 10 segundos.
E no Big Control Center ainda tem uma coisa estranha: ao restaurar configuração de som, o Pulseaudio não abre mais, fica só o Alsa. agora que o Pulse tá usável, podia ser possível recuperá-lo ao invés de desativar. Problema que não sei como reativar agora... o Kazam não funciona no alsa...
Mas ainda assim o sistema tá bruto!

pois bem, fiquei contente ao ver que finalmente saiu o Biglinux5 e já na hora me preparei pra formatar meu computador.
Agora uma coisa me deixa inquieto: Em todos os alfas e betas estava super estável, mas justamente agora na versão final, tem alguns probleminhas que não tinha nos betas.
- o som, de tempo em tempo, supor, cada 2 minutos dá um pulo, tipo engasga.
- o sistema, de tempo em tempo, dá uma travada de alguns décimos de segundo, e percebi que é por causa do hd que fica ligando e desligando a cada tempo, mais ou menos 10 segundos.
E no Big Control Center ainda tem uma coisa estranha: ao restaurar configuração de som, o Pulseaudio não abre mais, fica só o Alsa. agora que o Pulse tá usável, podia ser possível recuperá-lo ao invés de desativar. Problema que não sei como reativar agora... o Kazam não funciona no alsa...
Mas ainda assim o sistema tá bruto!

- comando
- CENTENÁRIO BIG!
Só pra comentar, aqui com meu notebook testei ubuntu ,linux mint, kubuntu a bateria sempre ficava em torno de 1 hora e 40 a 2 horas; já no biglinux fica em torno de 3 horas a 3 horas e 15 min. Meu notebook é um Philco 14D-P723ws
Linux User # 349796
Notebook Philco 14D-p723ws
- BIGBRUNO
- BIG ADMINISTRADOR!
- Contato:
djdihengo, a parte do áudio parar tente desativar a economia de energia para áudio que fica no Centro de Controle Big, Hardware, Gerenciador de energia, Definições de Economia, desative a economia.
Para a parte dos HDs ainda não existe a opção de desativar a economia de energia, mas creio que resolva removendo os arquivos:
/etc/init.d/laptop-mode
/lib/udev/rules.d/99-laptop-mode.rules
Para a parte dos HDs ainda não existe a opção de desativar a economia de energia, mas creio que resolva removendo os arquivos:
/etc/init.d/laptop-mode
/lib/udev/rules.d/99-laptop-mode.rules
- BIGBRUNO
- BIG ADMINISTRADOR!
- Contato:
comando, no meu notebook consegui o ganho de uma hora de duração da bateria com as otimizações feitas para o Big 11.10.
- comando
- CENTENÁRIO BIG!
Aqui uso sem nenhum alteração só mesmo o kde-lite.
Linux User # 349796
Olá à todos.
Já há algum tempo venho tentando assistir aos vídeos do clicrbs. Até agora não consegui.
Ex: http://mediacenter.clicrbs.com.br/templ ... tipoVivo=1
O que estaria faltando para que isso seja possível?
Já instalei o w32codecs mas ainda não funciona.
Já há algum tempo venho tentando assistir aos vídeos do clicrbs. Até agora não consegui.
Ex: http://mediacenter.clicrbs.com.br/templ ... tipoVivo=1
O que estaria faltando para que isso seja possível?
Já instalei o w32codecs mas ainda não funciona.
Linux user #454148
- Creto
- MESTRE BIG
- Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará
Já tentou com o VLC?
T+
T+
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

(Autor desconhecido)

Paulinho1971
Instalei o VLC mas também não funcionou.
Instalei o VLC mas também não funcionou.
Linux user #454148
BIGBRUNO, removi os arquivos que você falou. Vou ver se dá alguma diferença.
Meu notebook é um Acer 5750. Outra coisa, o BL só está reconhecendo pouco menos de 2691MB de memória RAM, enquanto eu tenho 4096MB. Alguém sabe como resolver?
Meu notebook é um Acer 5750. Outra coisa, o BL só está reconhecendo pouco menos de 2691MB de memória RAM, enquanto eu tenho 4096MB. Alguém sabe como resolver?
#include <stdio.h>
int main ()
{
return (0);
}
int main ()
{
return (0);
}
- Creto
- MESTRE BIG
- Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará
Abra o Synaptic e procure por linux-image-x.x.xx-generic-pae e linux-headers-x.x.xx-generic-pae e mande instalar.
Para que o BL possa reconhecer sua memoria.
T+
T+
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

(Autor desconhecido)

Valeu, Paulinho! Resolvido!Paulinho1971 escreveu:Abra o Synaptic e procure por linux-image-x.x.xx-generic-pae e linux-headers-x.x.xx-generic-pae e mande instalar.
T+

#include <stdio.h>
int main ()
{
return (0);
}
int main ()
{
return (0);
}
Pessoal qual é o programa alem do remastersys e aptoncd,que eu possa fazer uma iso que seja instalavel do meu proprio sistema instalado no meu netbook ou tem algum comando via terminal para fazer isso?
Tentou pelo UCK(Ubuntu Customization Kit)?AIZEN escreveu:Pessoal qual é o programa alem do remastersys e aptoncd,que eu possa fazer uma iso que seja instalavel do meu proprio sistema instalado no meu netbook ou tem algum comando via terminal para fazer isso?
http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Com ... do-Ubuntu/
Ja tinha ouvido falar desse programa é bem legal,mas lendo o tutorial vi que a pessoa deve ter um conhecimento medio em linux para fazer um cd custumizado bem legal,eu queria uma coisa mais simples,obrigado pela ajuda.angrahost escreveu:Tentou pelo UCK(Ubuntu Customization Kit)?AIZEN escreveu:Pessoal qual é o programa alem do remastersys e aptoncd,que eu possa fazer uma iso que seja instalavel do meu proprio sistema instalado no meu netbook ou tem algum comando via terminal para fazer isso?
http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Com ... do-Ubuntu/