Lançado o BigLinux 11.10

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

luizlmarins
BIG BANG!
Contato:

Re:

Mensagem por luizlmarins » 29 Jan 2012, 15:38

Para instalar o Sun-Java6_30, eu segui este tutorial,
http://linuxmeu.wordpress.com/java
com a diferença que baixei diretamente do site do Java, pois o download era menor ...
Aqui funcionou

luizlmarins escreveu:Atualizações feitas sem erros ... tudo normal.

Para usar o banco, instalei o Sun-Java6_30 junto com o Openjdk que já está instalado,
criei os links do java para a pasta plugins do Mozilla e tudo também funcionou perfeitamente.

Mas está muito bonito este BIG, hein.

TheJimiHendrixExperience
BIG MAN
Contato:

Mensagem por TheJimiHendrixExperience » 29 Jan 2012, 16:38

Não vou baixar a distribuição nesse momento. Essa contribuição que está aqui e no site novo tem algum valor específico? ou é a contribuição em reais que a pessoa possa disponibilizar? Alguma incompatibilidade com o vídeo Intel HD 3000? ou roda de boa? grato a todos.
Are You Experienced?
[url=http://www.biglinux.com.br/][img]http://img187.imageshack.us/img187/7949/641190181078fe4.png[/img][/url]
[url=http://www.jimihendrix.com/][img]http://img217.imageshack.us/img217/4414/81190181679sw6.png[/img][/url]

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 29 Jan 2012, 18:11

Bom te ver TheJimiHendrixExperience !

A contribuição é à vontade do freguês, 10; 20; 30; o que puder...

Já o DVD do Big é 25 reais, para ser enviado ao endereço do solicitante...
Linuxuser #506065
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64

difyca
MUITO BIG

Re: Lançado o BigLinux 11.10

Mensagem por difyca » 30 Jan 2012, 02:07

BigIdair escreveu: (...)
Não dá nada também. Desisto!

Um forte abraço!
Ainda não conseguiu ?

Sugiro que abra um tópico só para o caso .!

Pois eu mesmo estou me perdendo no assunto neste tópico .=x
antonio_j.cesar escreveu:
"Deixei o rWindows, me chamaram de louco. Hoje amo minha loucura" 8) 8) 8) (se ninguem disse isso antes=>)António Júnior

Queria uma distro BRASILEIRA, que desse ORGULHO aos usuários Linux, para pular de cabeça e ajudar no q pudesse...
...Encontrei o BIG e fui tão bem acolhido q logo me senti da família!
(Agradecimento especial para: PHOENIX, Paulinho, Difyca e Jorgebadad - BigIdair tbm, quase esqueço :mrgreen: )
==>>link para meu primeiro post, que me enche os olhos...<<==
Agradeço por mencionar meu nick/nome , e os dos amigos do forúm. Se não for pela essência de ajuda ao próximo que o Software Livre nos oferece e poucos fazem. Você estaria novamente no mundo obscuro do windows :D

Eu ainda uso Windows para certas atividade no meu serviço. ( ninguém é perfeito )

Tudo que pudermos ajudar, ajudaremos. Diante de suas palavras resolvi voltar ao forúm. :D , e compartilhar o pouco que sei. /troll

@EDIT !

Baixando finalmente o BIGLINUX 11.10 e já aguardando o 12.04 *.*
Projeto BIGLINUX - Por Bruno Gonçalves - http://www.biglinux.com.br/forum
Nosso grupo no Facebook - http://www.facebook.com/groups/187984764600889
http://giofilth.wordpress.com/2011/05/23/broadcom-bcm-4312-no-mint-debian-edition/

spad3to
BIG! BIG!

Mensagem por spad3to » 30 Jan 2012, 07:57

Olá pessoal, feliz big dia a todos; longa vida ao Mestre BigBruno.
O Big tá show de bola; ótimo trabalho de BigBruno e colaboradores. No meu caso a algum tempo instalei o Big direto em um Pendrive, SEM uso de Programas como USB Creator e similares. E assim levo meu Big pra todo lugar, principalmente no trabalho. Para onde levo, reconhece os todos os drives sem problemas. Assim fica a sugestão para quem sente falta de uma excelente distro como o Big quando está fora de casa.
Um abraço pessoal.

LordDan
Big Moderador!

Mensagem por LordDan » 30 Jan 2012, 14:39

A discussão está tensa nos comentários sobre o lançamento do Big 11.10 lá no Hardware.com.br :

http://www.hardware.com.br/noticias/201 ... ncado.html

Os usuários Big bons de argumentos são bem vindos /yeah3
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.

antonio_j.cesar
MUITO BIG

Mensagem por antonio_j.cesar » 30 Jan 2012, 15:44

difyca escreveu:(...)Pois eu mesmo estou me perdendo no assunto neste tópico .=x
antonio_j.cesar escreveu:
"Deixei o rWindows, me chamaram de louco. Hoje amo minha loucura" 8) 8) 8) (se ninguem disse isso antes=>)António Júnior

Queria uma distro BRASILEIRA, que desse ORGULHO aos usuários Linux, para pular de cabeça e ajudar no q pudesse...
...Encontrei o BIG e fui tão bem acolhido q logo me senti da família!
(Agradecimento especial para: PHOENIX, Paulinho, Difyca e Jorgebadad - BigIdair tbm, quase esqueço :mrgreen: )
==>>link para meu primeiro post, que me enche os olhos...<<==
Agradeço por mencionar meu nick/nome , e os dos amigos do forúm. Se não for pela essência de ajuda ao próximo que o Software Livre nos oferece e poucos fazem. Você estaria novamente no mundo obscuro do windows :D

Eu ainda uso Windows para certas atividade no meu serviço. ( ninguém é perfeito )

Tudo que pudermos ajudar, ajudaremos. Diante de suas palavras resolvi voltar ao forúm. :D , e compartilhar o pouco que sei. /troll

@EDIT !(...)
Pois é Difyca, aki ja tá tão misturado que me perdi ao ponto de não encontrar mais minha msg q vc citou acima...
...os problemas com o BIG ja devem ser postados em tópicos específicos, certo?

Em alguns momentos, pode vir a mente abandonar akilo q temos de melhor, mas a essência sempre nos abre os olhos...(e isso ñ é só em relação ao Linux)

Aki eu só uso o BigLinux 5, ñ sinto falta do SO do Tio Bill, mas meu pai msm, usa dual-boot do Ubuntu com o rWindows...
...Alguns amigos meus aki q já respeitam o Linux, tbm continuam no rWindows, embora reconheçam q o futuro é LINUX...
Enfim...
"Usarmos rWindows ñ é crime, é a prova de q quem usa Linux tem a mente aberta e ñ se prende ao "seu mundinho", como alguns usuários de SO privados..." /ok

Ñ pense em nos abandonar denovo!!! :mrgreen:
"E conhecereis a VERDADE e a VERDADE vos libertará"
Linux é q nem o AMOR DE CRISTO: Quem realmente conhece sabe como é bom, divulga, mas ninguém acredita... ...preferem o q eles julgam mais fácil.
=>Projeto Cajú - Extrema/RO<=

antonio_j.cesar
MUITO BIG

Mensagem por antonio_j.cesar » 30 Jan 2012, 15:57

LordDan escreveu:A discussão está tensa nos comentários sobre o lançamento do Big 11.10 lá no Hardware.com.br :

http://www.hardware.com.br/noticias/201 ... ncado.html

Os usuários Big bons de argumentos são bem vindos /yeah3
Olha Brother,
Não vale a pena discutir com esses trolls, eles querem que nós os respondamos, para novamente poder escrever uma remessa de baboseiras sobre nós...

...podemos arrumar o melhor argumentador do mundo, que ñ adiantará... ...eles ñ leem o q escrevemos, pode olhar q sempre repentem a msm coisa :?

Ignora, "Quando um ñ quer, dois ñ brigam"...

Sinto pena deles...
Linux é q nem o AMOR DE CRISTO: Quem realmente conhece sabe como é bom, divulga, mas ninguém acredita... ...preferem o q eles julgam mais fácil.

matheus26
BIG

Mensagem por matheus26 » 30 Jan 2012, 18:46

Salvações, BigLinuxers! Uso o BiGLiNUX desde a versão 4 e estou muito satisfeito com a 11.10!
Instalei ontem no meu notebook Acer e estou curtindo muito, o único problema é o consumo de bateria. Sempre usei o BiG no desktop, mas estou impressionado com o consumo de bateria que é quase que absurdo! Está durando mais ou menos 1h30m somente, enquanto o Janelas dura 3h~4h. Desativei o Compiz e estou somente com o KWin. Alguém sabe se tem algo que eu possa fazer para diminuir o consumo? Ah, outra coisa, pra desligar o note eu tenho que ficar com o botão power apertado. Já tentei shutdown now, shutdown -h now, etc... Alguém tem esse problema? Como se resolve?
Editado pela última vez por matheus26 em 30 Jan 2012, 19:34, em um total de 2 vezes.
#include <stdio.h>
int main ()
{
printf ("Linux user #488198\n");
printf ("BigLinux 11.10 + kernel 3.0.0-15\n");
printf ("Acer 5750-6\n");
return (0);
}

valdirsarti
COMPANHEIRO BIG

Mensagem por valdirsarti » 30 Jan 2012, 19:18

Olá galera,
Alguém teve problema com o idioma do firefox?
Depois da atualização o meu ficou em inglês.

/angry
Linuxer desde o conectiva 3 guarani - continuo aprendendo :-)
1) Mobo Ga-q35m-s2 - intel e5700 dual core - hd sata 500 gb - 6 gb ram, video Radeon 4350
2) Note microboard, core2duo, 2 gb ram, hd 120 gb, chipset e video intel.

luizlmarins
BIG BANG!
Contato:

Re:

Mensagem por luizlmarins » 30 Jan 2012, 20:29

Vá em Ferramentas > Extensões

e veja se a extensão para Portugues do Brasil está ativada.

valdirsarti escreveu:Olá galera,
Alguém teve problema com o idioma do firefox?
Depois da atualização o meu ficou em inglês.

/angry

luizlmarins
BIG BANG!
Contato:

Mensagem por luizlmarins » 30 Jan 2012, 20:30

corrigindo ...

Ferramentas > Complementos

LordDan
Big Moderador!

Mensagem por LordDan » 30 Jan 2012, 21:07

antonio_j.cesar escreveu: Olha Brother,
Não vale a pena discutir com esses trolls, eles querem que nós os respondamos, para novamente poder escrever uma remessa de baboseiras sobre nós...

...podemos arrumar o melhor argumentador do mundo, que ñ adiantará... ...eles ñ leem o q escrevemos, pode olhar q sempre repentem a msm coisa :?

Ignora, "Quando um ñ quer, dois ñ brigam"...

Sinto pena deles...
O que você citou é verdade mesmo. Porém, felizmente a moderação do site de lá está contendo os trolls.
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.

antonio_j.cesar
MUITO BIG

Re:

Mensagem por antonio_j.cesar » 30 Jan 2012, 23:13

matheus26 escreveu:Salvações, BigLinuxers! Uso o BiGLiNUX desde a versão 4 e estou muito satisfeito com a 11.10!
Instalei ontem no meu notebook Acer e estou curtindo muito, o único problema é o consumo de bateria. Sempre usei o BiG no desktop, mas estou impressionado com o consumo de bateria que é quase que absurdo! Está durando mais ou menos 1h30m somente, enquanto o Janelas dura 3h~4h. Desativei o Compiz e estou somente com o KWin. Alguém sabe se tem algo que eu possa fazer para diminuir o consumo? Ah, outra coisa, pra desligar o note eu tenho que ficar com o botão power apertado. Já tentei shutdown now, shutdown -h now, etc... Alguém tem esse problema? Como se resolve?
Aki eu desligo tbm com poweroff...
...hj a tarde passei por um tópico que resolvia esse problema...
...procura melhor ai /ok
Quanto ao consumo, tente diminuir efeitos e td mais, mas aki a duração da bateria é normal.

valdirsarti
COMPANHEIRO BIG

Re:

Mensagem por valdirsarti » 31 Jan 2012, 00:06

luizlmarins escreveu:corrigindo ...

Ferramentas > Complementos

Opaaaa, legal
já deu certo aqui,
Bgadão.
Abraço
Linuxer desde o conectiva 3 guarani - continuo aprendendo :-)
1) Mobo Ga-q35m-s2 - intel e5700 dual core - hd sata 500 gb - 6 gb ram, video Radeon 4350
2) Note microboard, core2duo, 2 gb ram, hd 120 gb, chipset e video intel.

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”