Lançado o BigLinux 11.10

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

Phenix
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Mensagem por Phenix » 26 Jan 2012, 12:29

Parabéns...Agora que o suor e dias a fio se resumem em realizações como sempre foram as versões Finais do BigLinux...Satisfação em participar dessa Família é pouco...pela alegria de ver nosso BigLinux mais vivo do que nunca,pois jamais esteve longe... levado pelas mãos de pessoas dedicadas e amantes dessa Distro excepcional...reconhecida sim como a melhor do Brasil ,sem dúvidas...Não posso deixar de agradecer a vc Bruno por nos proporcionar tanto orgulho de sermos brasileiros juntamente com o BigLinux ....Abraço a toda Família BigLinux e o trabalho continua...Deus abençoe a todos.
E não vamos esquecer de contribuir quem puder para que continuemos com o "brio" de nos mantermos vivos numa realidades que muitas Distros hoje tem como seus últimos dias...infelizmente...

"BigLinux 5 ...A nova Era" :D
"100%linux"

BigLinux 5 Final
Zorin 5.2
Slackware 13..

antonio_j.cesar
MUITO BIG

Re: Lançado o BigLinux 11.10

Mensagem por antonio_j.cesar » 26 Jan 2012, 13:02

/win /win /win /win /win

Parabéns ao Projeto Big, ao BigBruno (que pouquissimo conheço), E a todos os companheiros que, simpaticamente, me acolheram ano passado...

O q torna o BigLinux uma super distro:
- Um sistema tão Bonito, vibrante, Esbelto (palavra que nunca uso), fácil, personalizável, útil, direto, inovador, ... (poderia continuar aki até atingir o limite de palavras por postagem)
- Um fórum cheio de gente boa (alguns intrusos de vez em quando, que com inveja, tentam desfazer a união do grupo /dude). Usuários que tem paciencia de explicar 1000 vezes aos iniciantes que se atualiza com apt-get :mrgreen: , que verifica-se mid5sun com md5sun nome.iso (tbm teria vários exemplos disso tbm)
- Um sistema Brasileiro e s/ mistérios
- Um trabalho tão bem-feito que apenas reflete a harmonia
(Desenvolvedor-Usuários) (usuários-Usuários) (BigLinux- Usuários) (BigLinux-Máquinas) do Sistema

"Deixei o rWindows, me chamaram de louco. Hoje amo minha loucura" 8) 8) 8) (se ninguem disse isso antes=>)António Júnior

Queria uma distro BRASILEIRA, que desse ORGULHO aos usuários Linux, para pular de cabeça e ajudar no q pudesse...
...Encontrei o BIG e fui tão bem acolhido q logo me senti da família!
(Agradecimento especial para: PHENIX, Paulinho, Difyca e Jorgebadad - BigIdair tbm, quase esqueço :mrgreen: )
==>>link para meu primeiro post, que me enche os olhos...<<==

Espero que o Big continue sempre assim: Unido, Acolhedor e Sempre em busca de um sistema perfeito... ou seja, BIG

Por tudo isso e mto mais: Parabéns e Obrigado!!!
/win
:cry:
Júnior, o desconhecido antonio_j.cesar

"Quanto tempo mais? Qual a prova maior que a cruz? Me entreguei por ti, essa é a prova maior de Amor!"
JESUS te AMA!!!!!!! :)
Editado pela última vez por antonio_j.cesar em 26 Jan 2012, 13:07, em um total de 2 vezes.
"E conhecereis a VERDADE e a VERDADE vos libertará"
Linux é q nem o AMOR DE CRISTO: Quem realmente conhece sabe como é bom, divulga, mas ninguém acredita... ...preferem o q eles julgam mais fácil.
=>Projeto Cajú - Extrema/RO<=

LordDan
Big Moderador!

Mensagem por LordDan » 26 Jan 2012, 13:03

Uma dúvida: essa versão final oficial é a mesma que baixamos alguns dias atrás? (reparei que o md5 era o mesmo) /pensa

A questão é que do jeito que está aquela versão, alguns problemas (kdenlive e grub) só seriam corrigidos se o usuário fizer uma atualização (que já vai em torno de 100 mega...)

A sugestão que faço é que, se possível, seja lançada uma versão já atualizada daquela que está disponibilizada hoje (uma versão 5.0 rv1, por exemplo). Pois, o povo quando instalar e se deparar com aqueles problemas poderão não saber o que fazer e iriam maldizer o Big. Essa seria uma oportunidade de evitar esse tipo de transtorno. No entanto, é claro que nós aqui do fórum estamos dispostos a esclarecer os futuros colegas.

Enfim, com as devidas atualizações, o sistema está excelente. /ok Posso dizer que é um dos melhores Linux que usei até hoje, senão, o melhor de todos.
Parabéns ao Bruno e aos colaboradores
Usem Linux! O esforço para aprender compensa ao ver os benefícios.

masterbook5
MUITO BIG
Contato:

Mensagem por masterbook5 » 26 Jan 2012, 13:07

ei fiz uma publicação em meu Blog

http://mandrakewindows.blogspot.com/201 ... nux-5.html

luis-fernando
BIG BANG!

Mensagem por luis-fernando » 26 Jan 2012, 14:30

Como prometido, fiz o vídeo da instalação do Big Linux 11.10: http://www.youtube.com/watch?v=LeL-in6X7qM&feature

Divulguem!
"Ele é a Rocha, cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos justos são; Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é. "
Deuteronômio 32:4

lunimare
EXTREME BIG

Mensagem por lunimare » 26 Jan 2012, 14:55

Parabéns, Bruno. Em meio a tudo que aconteceu nesse ultimo ano em tua vida, com coragem e determinação buscadas as vezes nem sei de onde, conseguiste mostrar a todos nós esse exemplo de superação. Obrigado. 8)

Um snapzinho pra comemorar.
Imagem

Creto
MESTRE BIG
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Mensagem por Creto » 26 Jan 2012, 15:10

LordDan escreveu:Uma dúvida: essa versão final oficial é a mesma que baixamos alguns dias atrás? (reparei que o md5 era o mesmo) /pensa

A questão é que do jeito que está aquela versão, alguns problemas (kdenlive e grub) só seriam corrigidos se o usuário fizer uma atualização (que já vai em torno de 100 mega...)

A sugestão que faço é que, se possível, seja lançada uma versão já atualizada daquela que está disponibilizada hoje (uma versão 5.0 rv1, por exemplo). Pois, o povo quando instalar e se deparar com aqueles problemas poderão não saber o que fazer e iriam maldizer o Big. Essa seria uma oportunidade de evitar esse tipo de transtorno. No entanto, é claro que nós aqui do fórum estamos dispostos a esclarecer os futuros colegas.

Enfim, com as devidas atualizações, o sistema está excelente. /ok Posso dizer que é um dos melhores Linux que usei até hoje, senão, o melhor de todos.
Parabéns ao Bruno e aos colaboradores
É sim caro amigo LordDan como no RC2 fui o primeiro a ver a iso a ser upada e teve aquela correção por causa do md5sum mas é a mesma sim nobre amigo, portanto use e abuse do se BigLinux.

T+
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

jonas card
BIG!

Mensagem por jonas card » 26 Jan 2012, 15:13

parabens Bruno pela determinaçãoe a todos que ajudaram.

rafepo
BIGGER

Mensagem por rafepo » 26 Jan 2012, 16:20

Fiz um post também no meu blog: http://rafaelneri.net/2012/01/big-linux-11-10-lancado/
Tomei a liberdade de usar algumas imagens de telas postadas neste fórum.

Valeu galera.

juniorredhot
BIG MAN

Mensagem por juniorredhot » 26 Jan 2012, 16:20

Pessoal tenho o big 11.10 instalado em duas maquinas mais em uma delas depois de ter resolvido um outro problema, agora percebi que o audio ta travando... ja dei uma pesquisada mas n consegui uma solução... então gostaria de saber se alguem te uma luz pra me dar! agradeço desde de já
Imagem

Imagem

Creto
MESTRE BIG
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Mensagem por Creto » 26 Jan 2012, 17:25

Olá Junior,

Tente assim dois cliques no ícone e no Multiband Eq vá mudando e veja se resolve

T+
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 26 Jan 2012, 17:28

LordDan, é mais complicado do que parece, principalmente por ter que disponibilizar o código fonte, eu teria que atualizar e também gerar novo iso de código fonte e envia-lo ao servidor, ou seja apenas de upload são cerca de 5,5 GB.

Além é claro de um certo trabalho, então se tudo ocorresse sem imprevistos podemos contar 3 dias e muitas horas de trabalho para conseguir disponibilizar um novo iso com atualizações.

Porém, o Big 12.04 já está sendo inciado. /yeah2

rafepo
BIGGER

Re:

Mensagem por rafepo » 26 Jan 2012, 17:32

BIGBRUNO escreveu:LordDan, é mais complicado do que parece, principalmente por ter que disponibilizar o código fonte, eu teria que atualizar e também gerar novo iso de código fonte e envia-lo ao servidor, ou seja apenas de upload são cerca de 5,5 GB.

Além é claro de um certo trabalho, então se tudo ocorresse sem imprevistos podemos contar 3 dias e muitas horas de trabalho para conseguir disponibilizar um novo iso com atualizações.

Porém, o Big 12.04 já está sendo inciado. /yeah2
Bom saber que o Big voltou a ativa e que ja está pensando numa nova versão.
/troll

BIGBRUNO
BIG ADMINISTRADOR!
Contato:

Mensagem por BIGBRUNO » 26 Jan 2012, 17:39

luis-fernando, muito bom o vídeo, se puder fazer mais vídeos mostrando o Big, eu faço uma sessão no site com eles.

antonio_j.cesar
MUITO BIG

Re: Re:

Mensagem por antonio_j.cesar » 26 Jan 2012, 17:49

rafepo escreveu:Bom saber que o Big voltou a ativa e que ja está pensando numa nova versão.
/troll
Pois é, caro rafepo
Mas o BigLinux sempre esteve ativo, já havia bastante expectativa nesse lançamento...
E nada mais correto do que ja pensar no futuro.... /lol

Faça bom uso do BigLinux 5 e seja bem vindo!!!
"E conhecereis a VERDADE e a VERDADE vos libertará"
Linux é q nem o AMOR DE CRISTO: Quem realmente conhece sabe como é bom, divulga, mas ninguém acredita... ...preferem o q eles julgam mais fácil.
=>Projeto Cajú - Extrema/RO<=

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”