[Resolvido]Não consigo atualizar o biglinux 5 11.04rc2

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

maxroberto
Ajudante BIG

[Resolvido]Não consigo atualizar o biglinux 5 11.04rc2

Mensagem por maxroberto » 27 Dez 2011, 18:02

Instalei o big 5 11.04 rc2 ontem e quando fui utilizá-lo ,apareceu um icone na barra de ferramentas informando que tem 423 atualizações disponiveis mas quando clico para atualizar aparece uma mensagen de erro :

(Necessita instalação de pacotes não confiáveis
A ação deve requerer a instalação de pacotes de fonte não autenticada. detahes:bigcontrolcenter-hidden-li)

Apareceu também a opção de atualização para ubuntu 11.10 mas não cliquei nessa opção.
Por favor se alguém souber como resolver isso me ajude.
Desde já agradeço a ajuda de todos...
Editado pela última vez por maxroberto em 28 Dez 2011, 18:39, em um total de 1 vez.

AIZEN
BEST BIG

Re: Não consigo atualizar o biglinux 5 11.04rc2

Mensagem por AIZEN » 27 Dez 2011, 18:14

maxroberto escreveu:Instalei o big 5 11.04 rc2 ontem e quando fui utilizá-lo ,apareceu um icone na barra de ferramentas informando que tem 423 atualizações disponiveis mas quando clico para atualizar aparece uma mensagen de erro :

A ação deve requerer a instalação de pacotes de fonte não autenticada. detahes:bigcontrolcenter-hidden-li)

Apareceu também a opção de atualização para ubuntu 11.10 mas não cliquei nessa opção.
Siga esse tutorial: http://www.biglinux.com.br/forum/viewto ... start=1575

Muitos colegas do forum conseguiram atualizar eu ja tentei 5 vezes e nao consegui,tente pode ser que voce consiga!!!

Creto
MESTRE BIG
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Mensagem por Creto » 27 Dez 2011, 19:19

Se posso dar um pitaco aqui meu caro AIZEN o tuto é meio que complexo, para atualizar o BigLinux RC2 neste momento está aparecendo esta mensagem em novas instalações.

Possivel solução, atualizar via terminal; comandos no terminal:

sudo apt-get update ; sudo apt-get upgrade tudo junto (apenas repare na separação dos comando comando+espaço+ponto e virgula+comando

Toda vez que a atualização para em "S/n" depois "s/N" digitar os ese como estão no terminal já que o Linux e case sensitive distingue maiusculas de minusculas.

Feliz 2012 para todos!

T+
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

AIZEN
BEST BIG

Re:

Mensagem por AIZEN » 27 Dez 2011, 20:04

Paulinho1971 escreveu:Se posso dar um pitaco aqui meu caro AIZEN o tuto é meio que complexo, para atualizar o BigLinux RC2 neste momento está aparecendo esta mensagem em novas instalações.

sudo apt-get update ; sudo apt-get upgrade tudo junto (apenas repare na separação dos comando comando+espaço+ponto e virgula+comando

Toda vez que a atualização para em "S/n" depois "s/N" digitar os ese como estão no terminal já que o Linux e case sensitive distingue maiusculas de minusculas.

Feliz 2012 para todos!

T+
Tambem achei super complicado porque sou usuario iniciante em linux,foi uma otima dica vou tentar.

Creto
MESTRE BIG

Re: Re:

Mensagem por Creto » 27 Dez 2011, 20:07

AIZEN escreveu:
Tambem achei super complicado porque sou usuario iniciante em linux,foi uma otima dica vou tentar.
Nó somos super iniciantes caro AIZEN, o que acontece e minha complicada vida (kkk) não deixa eu estar postando muito aqui mas proeto que isso ira mudar.

T+
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

AIZEN
BEST BIG

Re:

Mensagem por AIZEN » 27 Dez 2011, 22:59

Paulinho1971 escreveu:Se posso dar um pitaco aqui meu caro AIZEN o tuto é meio que complexo, para atualizar o BigLinux RC2 neste momento está aparecendo esta mensagem em novas instalações.

Feliz 2012 para todos!

T+
Paulinho deu um erro no dpkg,pediu para concertar manualmente digitando sudo dpkg -- configure-a,fui concertar e a tela ficou preta e nao saiu mas dessa condiçao,complicado é a sexta vez que da erro vou esperar pelo dvd do masterbook5 ou pela iso final do bruno,nao vou tentar mais obrigado pela ajuda.

Creto
MESTRE BIG

Mensagem por Creto » 28 Dez 2011, 07:48

Olá caro AIZEN e demais amigos,

Esse comando que aparece ao dar um erro via terminal, melhor ser executado fora do "X" portanto resolvo aqui desta forma dentro do "X" mesmo, comando para uma possivel solução:

É um comando só, portanto para não haver erros de digitação melhor copiar e colar no terminal (mas se preferir digitar a mesma recomendação repare nos espaços e a pontuação entre os comandos)

sudo rm /var/lib/apt/lists/* ; sudo rm /var/lib/apt/lists/partial/* ; sudo apt-get clean ; sudo apt-get -f install ; sudo apt-get update

Tente rodar este comando antes de dar o sudo apt-get upgrade.

Feliz 2012 para todos!

T+
(Autor desconhecido)

Imagem

kuro
GRANDE BIG!
Contato:

Re: Não consigo atualizar o biglinux 5 11.04rc2

Mensagem por kuro » 28 Dez 2011, 13:40

maxroberto escreveu:Instalei o big 5 11.04 rc2 ontem e quando fui utilizá-lo ,apareceu um icone na barra de ferramentas informando que tem 423 atualizações disponiveis mas quando clico para atualizar aparece uma mensagen de erro :

Olá amigo maxroberto, também reinstalei meu BigLinux 5 e tive esse mesmo problema.
Aqui vou tentar explicar como resolvi; tentarei mostrar minha saga para ajudar... :)

Depois da instalação a mensagem de que tinha 400 e tra-lá-lá de atualizações apareceu, cliquei no ícone e o Gerenciador de Atualizações surgiu e mandei atualizar, a sugestão foi de que eu fizesse a atualização parcial e cliquei... Não deu certo... :(
Então fui para o Synaptic e tentei por lá e tbém não deu certo... :(
Fui para o terminal e sudo apt-get update e depois sudo apt-get upgrade e tbém não deu certo... :?
Pensei, pensei e fiz o seguinte:
Comecei a fazer a atualização por partes; como o aviso eram problemas nos pacotes do BigLinux resolvi começar as atualizações por ele.
Abri o Synaptic (Big>Aplicativos>Gerenciador de Pacotes Synaptic).
No Synaptic localizei os pacotes do BigLinux que deveriam ser atualizados e selecionei todos. Mandei atualizar somente esses primeiramente.
Depois mandei localizar os pacotes do mantenedor bruno goncalves , localizei os pacotes que devem ser atualizados, selecionei e mandei atualizar.
Deu tudo certo!!! :D :lol:
Agora sim, depois que fiz essas atualizações mandei o Synaptic marcar todas as atualizações e mandei aplicar... Demora um pouco porque ainda são muitos!!! :|
Fui fazer outras coisas e dormir... Já era tarde... rs...

No meio dessas entrelinhas houve um erro, não me recordo qual... Mas o procedimento foi o seguinte:
Copiei o nome do pacote que deu erro, mandei o Synaptic desmarcar todas as atualizações (menu Pacotes) e procurei aquele que deu erro, marquei e mandei atualizar somente esse. Feito isso mandei selecionar todas as atualizações e apliquei.
Deu tudo certo!!!! :lol:

Pronto, agora o BigLinux está atualizado. :D

Espero que ajude...

Feliz 2012 para todos nós e principalmente ao BigBruno!!!

Que venha o Big5 Final !!!!

Até mais!!!

maxroberto
Ajudante BIG

Mensagem por maxroberto » 28 Dez 2011, 18:10

Pessoal com a ajuda de todos finalmente consegui atualizar o sistema
1-abri o Synaptic cliquei na lupa" (pesquisa), "Procurar em" e selecionar "Mantenedor";
2-Digitar "Bruno Goncalves" (sem o cedilha) e pesquisar
3-cliquei em Marcar todas as atualizações
4-cliquei em Aplicar
Depois que fiz isso as atualizações começaram e ser baixadas e instaladas
Muito obrigado pela ajuda
Um Feliz Ano Novo para todos.......

Responder

Voltar para “Big Linux 5.0”