nao consigo atualizar

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

hatsurei
Semi-BIG

nao consigo atualizar

Mensagem por hatsurei » 08 Dez 2011, 10:28

Olá,
Instalei o biglinux 5 e ao entrar no sistema
apareceu uma tela avisando que eu deveria atualizar
o ubuntu para 11.10 dei ok e ele avisou que iria remover alguns
repositorios.

Depois apareceu uma tela indicando que havia
varias atualizações porem quando clico em atualizar
aparece a mensagem:

"Necessita instalação de pacotes não confiaveis - a ação deve requerer a instalação de pacotes de uma fonte nao confiavel"

em detalhes aparece:
bigcontrolcenter-hidden-livecd

Como posso resolver isso?

Creto
MESTRE BIG
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Re: nao consigo atualizar

Mensagem por Creto » 08 Dez 2011, 15:08

hatsurei escreveu:Olá,
Instalei o biglinux 5 e ao entrar no sistema
apareceu uma tela avisando que eu deveria atualizar
o ubuntu para 11.10 dei ok
e ele avisou que iria remover alguns
repositorios.

Depois apareceu uma tela indicando que havia
varias atualizações porem quando clico em atualizar
aparece a mensagem:

"Necessita instalação de pacotes não confiaveis - a ação deve requerer a instalação de pacotes de uma fonte nao confiavel"

em detalhes aparece:
bigcontrolcenter-hidden-livecd

Como posso resolver isso?
Isso não era para ser feito.

Recomendo que reinstale o sistema e tente atualizar pelo terminal

sudo apt-get update ; sudo apt-get upgrade

Copie esse comando cole no seu terminal depois de reistalar dê enter e digite a senha que criou na instalação.

T+
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

Milanos
BIG!!

Mensagem por Milanos » 08 Dez 2011, 22:59

Gente, não sei se isso ajuda.Venho sofrendo de há muito com a instalação do Big. cada instalação é um comportamento diferente, daí porque acho que é na base do acerto e erro que se pode conseguir algum resultado positivo. Foi o que aconteceu comigo. Instalei o Big 5 Beta2 - começando pela instalação live - configurei internet e tudo mais - logo após instalei, via link do desktop, no HD, fiz então as atualizações recomendadas, só depois atualizei para 11.04 e 11.10, respectivamente,nessa ordem.Não me perguntem porquê, mas estou com o BIG funcionando redondinho, como nunca antes!!!Até os protocolos mms, webcam do skype, msn, amule, tudo na mais perfeita harmonia!!!- Portanto acho que somente na base de tentativa a gente chega onde cheguei, pois não sei qual foi o que deu certo. Apenas reporto como agi, talves sirva para alguma coisa. Abração e boas festas.
"ANDO DEVAGAR PORQUE JÁ TIVE PRESSA"

antonio_j.cesar
MUITO BIG

Mensagem por antonio_j.cesar » 09 Dez 2011, 16:23

Dê uma olhada nesse tópico: http://www.biglinux.com.br/forum/viewto ... %A7%C3%A3o
parece o msm problema que o seu...

Tbm atualizei meu computador pelo gerenciador de atualização, e ñ deu problema nenhum...
hj eu reinstalei (pq queria /home em partição separada) e estou atualizando neste momento pelo gerenciador de atualização, quando li este tópico ñ tinha mais como cancelar a atualização 8) vou reiniciar e vê se ñ dará problema, ai aviso no que deu...
torcendo pra ñ dar problema :shock:
fui...
"E conhecereis a VERDADE e a VERDADE vos libertará"
Linux é q nem o AMOR DE CRISTO: Quem realmente conhece sabe como é bom, divulga, mas ninguém acredita... ...preferem o q eles julgam mais fácil.
=>Projeto Cajú - Extrema/RO<=

antonio_j.cesar
MUITO BIG

Mensagem por antonio_j.cesar » 09 Dez 2011, 16:41

antonio_j.cesar escreveu:Dê uma olhada nesse tópico: http://www.biglinux.com.br/forum/viewto ... %A7%C3%A3o
parece o msm problema que o seu...

Tbm atualizei meu computador pelo gerenciador de atualização, e ñ deu problema nenhum...
hj eu reinstalei (pq queria /home em partição separada) e estou atualizando neste momento pelo gerenciador de atualização, quando li este tópico ñ tinha mais como cancelar a atualização 8) vou reiniciar e vê se ñ dará problema, ai aviso no que deu...
torcendo pra ñ dar problema :shock:
fui...
ok, reiniciei e, novamente, está tudo funcionando "em perfeita harmonia"... sou iniciante no Linux, por isso ñ tenho detalhes, mas axo q a diferença foi q eu pedi detalhe de qual atualização precisava de fontes ñ confiaveis e desmarquei ela (no meu caso foi LiveCD XSession bigcontrolcenter-hidden-livecd)
"E conhecereis a VERDADE e a VERDADE vos libertará"
Linux é q nem o AMOR DE CRISTO: Quem realmente conhece sabe como é bom, divulga, mas ninguém acredita... ...preferem o q eles julgam mais fácil.
=>Projeto Cajú - Extrema/RO<=

Milanos
BIG!!

Mensagem por Milanos » 11 Dez 2011, 19:39

Caramba! essa é demais! Nada a ver...acho mais parecido com amor de mulher de malandro...quanto mais apanha mais "gama"...he,he,he,he.....e vamo que vamo até o Big 5 LTS; a data precisa: 2012 a gosto de DEUS....antes do Fim do Mundo, conforme os Maias.
"ANDO DEVAGAR PORQUE JÁ TIVE PRESSA"

Responder

Voltar para “Big Linux 5.0”