Atualizações

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

vanderleibene
SUPER BIG!

Atualizações

Mensagem por vanderleibene » 06 Dez 2011, 14:01

Srs, tenho instalado o BigLinux 11.04 RC , como estava com problemas no firefox, desinstalei e tornei a reinstalar, ele esta legal, más com a nova instalação o Gerenciador de Atualizações do Big Linux, dá sinal ( Barra de Tarefas) que tem atualizações e fazer , ele indica as atualizações a serem feitas e ao Executa las ele informa (Necessita Instalação de pacotes não confiáveis) e para, não executa!!!
Já retirei algumas e nada !! O Que Fazer???
grato por informação!!

OBS: Ele já fez isso, ao final da instalação da distro, e ao remover algumas ele iniciou a execução, depois foram feitas as outra restantes!! Mas agora ele não aceira nada!!!

Creto
MESTRE BIG
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Mensagem por Creto » 06 Dez 2011, 14:10

Mesmo a sala não sendo a correta ai vai a solução, aconteceu comigo isso e acho que se deve a já estar em outra versão o kubuntu:

Faça a atualização via terminal copie este comando e cole no seu terminal Vanderlei:

Código: Selecionar todos

sudo rm /var/lib/apt/lists/* ; sudo rm /var/lib/apt/lists/partial/* ; sudo apt-get clean ; sudo apt-get -f install ; sudo apt-get update
Veja se aparece algum erro no final da ação, depois ainda no terminal

sudo apt-get upgrade
E vá confirmando os "S" maiúsculo e depois o "s" minúsculo e deixe correr a atualização pelo terminal.

T+
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

vanderleibene
SUPER BIG!

Re:

Mensagem por vanderleibene » 06 Dez 2011, 22:16

Paulinho1971 escreveu:Mesmo a sala não sendo a correta ai vai a solução, aconteceu comigo isso e acho que se deve a já estar em outra versão o kubuntu:

Faça a atualização via terminal copie este comando e cole no seu terminal Vanderlei:

sudo rm /var/lib/apt/lists/* ; sudo rm /var/lib/apt/lists/partial/* ; sudo apt-get clean ; sudo apt-get -f install ; sudo apt-get update
Veja se aparece algum erro no final da ação, depois ainda no terminal

sudo apt-get upgrade
E vá confirmando os "S" maiúsculo e depois o "s" minúsculo e deixe correr a atualização pelo terminal.

T+
Ok caro sr, grato pela orientação, farei isto na próxima vez que surgir tal problema, pois formatei o HD; Postei na área do Biglinux 5, e não sabia que deviria postar nas outras específicas!!,
Sorry ; Acertarei na próxima!!

Creto
MESTRE BIG
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Mensagem por Creto » 07 Dez 2011, 09:04

Olá vanderleibene, você deve ter se equivocado seu primeiro post estava no fórum "BigBusca.com"

T+
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

vanderleibene
SUPER BIG!

Re:

Mensagem por vanderleibene » 07 Dez 2011, 10:33

Paulinho1971 escreveu:Olá vanderleibene, você deve ter se equivocado seu primeiro post estava no fórum "BigBusca.com"

T+
Caro Sr., fiquei + embaralhado aínda, sempre coloquei meus postes nos forum e em suas respectivas áreas , este, Postei na área do BigLinux 5, pois se tratava da nova versão (11.04 RC) e estava errado ; E aínda existe um forum do Big busca?, não sabia!! perdoa-me!! snif snif !!!!!!!!

Nota: Em casa tem 5 PCs, 2 Desktop , 2 Notebook e um Netbook; Os 2 Desktop são meus e como sou iniciante em linux e quero muito aprender a usa-lo com destreza ; Uso sempre as Distros: LinuxMint 12, BigLunux 1104 RC :D e PCLOS 2011-9 (FullMonty) e este poste foi + para que o desenvolvedor tomasse conhecimento do progresso a Distro!!

Obs: Tenho notado o grande esforço de V.S., na orientação de novos usuários de Linux , tratando-os com educação e civilidade que merecem!!
Que Deus o proteja e continue assim !!
TKS!!!!!

Witty
Contribuidor BIG

Mensagem por Witty » 15 Dez 2011, 22:05

** Bigbusca Imagens não está funcionando nada. Ou é só comigo?

* Antes notei que o filtro familiar não funcionava. Cuidado com as crianças.

Acho o Bigbusca uma grande idéia e uma boa forma de divulgar o Big.

Uma pagina principal leve com vários links úteis facilitando a vida dos usuários.

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 17 Dez 2011, 11:10

Para bloqueio de acesso a sites utilize o procon lates, extensão do firefox...
Linuxuser #506065
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64

Responder

Voltar para “Big Linux 5.0”