Beleza para o novo Big Linux

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

Creto
MESTRE BIG
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Mensagem por Creto » 13 Dez 2011, 13:41

Para ajudar quem sabe manipular imagens o que posso fazer é isso mostrar o caminho dos logos oficiais do BigLinux é só clicar ai artistas ===>>>Index of /logos /BigLinux

Espero ter ajudado de alguma forma.

E senhores façam parte do Grupo do BigLinux no Facebook lá seria bom mostrarem suas ideias.

Grupo Oficial do BigLinux no facebook ==> https://www.facebook.com/groups/187984764600889/
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

Creto
MESTRE BIG

Mensagem por Creto » 13 Dez 2011, 14:03

Olá Jonatã se não se incomodar veja se pode ser assim

Imagem

ou

Imagem

PS: Melhor postar as miniaturas no fórum, depois é só clicar com o direito e abrir em nova aba.

T+
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

Kavaco
Semi-BIG

Re: Re:

Mensagem por Kavaco » 13 Dez 2011, 17:49

Paulinho1971, você está certo, temos que dar preferência aos GPLs da vida...

Pessoal, temos que trabalhar as ideias com calma...

Viu como juntando as idéias agente consegue um bom resultado??

A imagem do Jonatã ficou boa com o ajuste do Paulinho1971...

Acho que devíamos procurar as imagens GPL e trabalhar essa idéia aí... outra coisa, é que devemos colocar um fundo nessa imagem, está muito vazio...
Deus seja louvado!

Hígor
Ajudante BIG
Contato:

Re: Beleza para o novo Big Linux

Mensagem por Hígor » 13 Dez 2011, 20:27

Tô tão feliz q o meu tópico está indo pra frente rsrs, continuem discutindo para podermos ser ouvidos!! lol 8)
O Linux precisa de aplicativos de edição gráfica potentes, e estou falando de coisa boa e não se meros substitutos. Se ele tiver aplicativos tão bons quando o Photoshop, Corel, Premiere e coisas do tipo, ele se tornará bem mais popular

Creto
MESTRE BIG

Mensagem por Creto » 13 Dez 2011, 20:35

Mesmo assim peço que os senhores pensem em ir no grupo oficila do BigLinux no facebook onde seus trabalhoe seram mais rapoidamente notados e discutidos.

O Paulinho1971 anda meio/muito ocupado neste final de ano e não está podendo ajudar muito na manipulação, e digo mais senhores artistas, lá estão precisando de pessoas interessadas nesse sentido Imagens para o Projeto BigLinux lá falaram com o Sr. Padre Paulo (que não sou eu) kkk, mas deixemos da brincadeira o que estou lhes informando aqui é sério e vale a pena vocês pensarem na possibilidade.

Atenciosamente,

Paulo Corrêa "Creto"

T+
(Autor desconhecido)

Imagem

Creto
MESTRE BIG

Mensagem por Creto » 13 Dez 2011, 20:39

E mais peço permissão ao Jonatã para divulgar lá citando os nomes dos senhores como autores e pedirei para também eles virem lhes fazer o convite aqui o Pe. Paulo é o Paulo GNU <BR>Linux se não me engano ou mais ou menos assim seu nickname.

Estarei postando apenas essas imagens que editei e citando vossos nomes pensem no assunto, o BigLinux também precisa de nós metendo a mão na massa gente, vamos lá.

https://www.facebook.com/groups/187984764600889/

T+
(Autor desconhecido)

Imagem

Jonatã
BIGGER

Re:

Mensagem por Jonatã » 14 Dez 2011, 10:04

Paulinho1971 escreveu:Olá Jonatã se não se incomodar veja se pode ser assim

Imagem

ou

Imagem

PS: Melhor postar as miniaturas no fórum, depois é só clicar com o direito e abrir em nova aba.

T+
Ficaram muito bons os ajustes Paulinho, pessoalmente eu gostei mais dessa:

Imagem

Pois nela o logo do Big ficou mais centralizado do que na primeira opção que você nos mostrou. Porém achei aquele nome Big Linux no canto inferior direito meio deslocado do resto da imagem. Vou dar uma sugestão (É apenas uma sugestão): Que tal, se colocássemos um "5" na imagem?

A imagem são "Os 4 Elementos" o "Big 5" seria o 'Elemento' que falta pra completar o nosso wallpaper e as nossas expectativas com respeito a essa versão do nosso Sistema! Então meio que seria algo como O QUINTO ELEMENTO! (Risos)

"Big Linux 5" Com o 5 em destaque. Não com cores berrantes, mas talvez um tamanho maior pro "5"
Um exemplo de como o "5" ficou em evidência e bem encaixado na ideia foi nesse wallpaper da versão Alpha:

Imagem

Notaram como a figura mão (que tem naturalmente 5 dedos rs) e o "5" estão relacionados? Quando você simplesmente vê a imagem, você vê a combinação, sem necessidade de maiores explicações de porque a imagem é assim. É esse o efeito que eu gostaria que nosso papel de parede alcançasse! Algo simples e completo ao mesmo tempo. Simples de entender e completo na ideia do Big 5 Final, que vai ser lançado ainda esse mês!

Aproveito a ocasião para conceder a permissão de divulgar essa ideia, mas gostaria de que isso fosse feito apenas quando chegássemos a uma conclusão do wallpaper, pois ainda está em desenvolvimento e as sugestões e ajustes dos colegas só vão adicionar qualidade a ele.
A princípio era só uma ideia minha que falei com minha esposa... Ela até achou engraçado o título da ideia "O Quinto elemento" rs Depois compartilhei com o Kavaco... fiz uma montagenzinha de exemplo e postei... aí o Paulinho1971, aprimorou, tive outra ideia em cima da ideia... aí veio uma sugestão de adicionar o" 5"... então ESTAMOS PROGREDINDO BEM! :) Quando tivermos um veredito de que está "PRONTO!" Aí vamos divulgar, certo?

Quanto a plano de fundo, não creio que necessite. Pois a imagem JÁ É pra ser um plano de fundo em si mesma. O Espaço em preto servirá para os ícones da Área de Trabalho ficarem em evidência sem atrapalhar a imagem e nem a imagem atrapalhar na visualização e localização dos ícones. Sinceramente acho que um plano de fundo numa imagem de plano de fundo só vai poluir a imagem. Concordam?

Jonatã Lira
Editado pela última vez por Jonatã em 14 Dez 2011, 17:15, em um total de 1 vez.

Jonatã
BIGGER

Mensagem por Jonatã » 14 Dez 2011, 10:12

Hígor escreveu:Tô tão feliz q o meu tópico está indo pra frente rsrs, continuem discutindo para podermos ser ouvidos!! lol 8)
Prezado Hígor, também fico contente com o seu tópico. Gostaria de sugestões suas e se possível, uma imagem feita por você. O que está achando do desenvolvimento de nossa ideia do "Quinto Elemento" ?

Jonatã

Creto
MESTRE BIG

Mensagem por Creto » 14 Dez 2011, 12:57

Gente novamente venho solicitar a atenção de vocês participantes deste tópico.

Eu, ando muito ocupado mas mesmo assim acho um tempinho para vir aqui e no grupo do facebook e..., lá o Higor também vai, não seria para entrar e passar horas montem os trabalhos de vocês e divulgem lá no grupo, tentem uma aproximação maior com os desenvolvedores que no momento estão a usar mais o grupo do face do que o forum já que este é para o suporte da distro.

E o grupo tem mais inteiração como o chat, a possibilidade de respostas diretas ao questionamento de todos que estão fazendo parte do tópico. Enfim, farei este ultimo apelo para ficar parecendo o "chato" da história (sei muito bem que muitos não gostam do facebook) portanto deixarei aqui minha ultima solicitação a vocês caro colegas.

Como disse anteriormente, estou envolvido em estudo, testes, envolvido com o SL de muitas maneiras no momento e não deixo de estar envolvido com o BigLinux, sempre procuro um tempo certo em cada coisa que estou fazendo podendo também colaborar com o trabalho de vocês se precisarem de mim.

Saudações Natalinas.
(Autor desconhecido)

Imagem

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 14 Dez 2011, 16:11

Caros colegas:

Gentileza atender regras de postagem de imagens do fórum, no sentido de anexar miniaturas linkadas ao arquivo original da foto (640x420), pois muita gente ainda tem internet banda lerda...

Neste momento estou acessando por discada e as imagens postadas pelo kavaco e pelo jonatã estão demorando 5 minutos para abrir, empatando meu PC...
Linuxuser #506065
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64

Jonatã
BIGGER

Re:

Mensagem por Jonatã » 14 Dez 2011, 17:17

Jorgebadad escreveu:Caros colegas:

Gentileza atender regras de postagem de imagens do fórum, no sentido de anexar miniaturas linkadas ao arquivo original da foto (640x420), pois muita gente ainda tem internet banda lerda...

Neste momento estou acessando por discada e as imagens postadas pelo kavaco e pelo jonatã estão demorando 5 minutos para abrir, empatando meu PC...
Obrigado pela dica. E desculpe quaisquer transtornos. Imagem redimensionada com miniatura!

Jonatã

Kavaco
Semi-BIG

Re:

Mensagem por Kavaco » 14 Dez 2011, 18:35

Jorgebadad escreveu:Caros colegas:

Problema resolvido...

Paulinho1971, já me cadastrei lá... fiz um teste na imagem, mas não fiz bem feito pois fiz com pressa...

http://cledilsonweb.com.br/Arquivos/biglinux_2.jpg
Deus seja louvado!

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 15 Dez 2011, 11:46

Muito grato colegas Jonatã e Kavaco pela compreensão e pronto atendimento!
Linuxuser #506065
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64

luis-fernando
BIG BANG!

Mensagem por luis-fernando » 15 Dez 2011, 13:14

Kavaco, parabéns cara, seu trabalho é excelente.
Vou tentar contribuir também, mas antes eu preciso saber qual a resolução usar: 1920x1200(16:10) ou 1920x1080(16:9)?
"Ele é a Rocha, cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos justos são; Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é. "
Deuteronômio 32:4

Kavaco
Semi-BIG

Mensagem por Kavaco » 15 Dez 2011, 13:22

Oi luis-fernando,
Pelo menos eu, acho melhor o 16:9... mas devemos pensar melhor, ou trabalhar nos diversos formatos...
Outra coisa é que ainda não estamos fazendo a arte final, mas apenas trabalhando as idéias... depois iremos trabalhar a parte final, onde a qualidade da imagem será melhor, no formato certo e bem trabalhada...

certo?

Então fique à vontate e use sua criatividade!!

Forte abraço!
luis-fernando escreveu:Kavaco, parabéns cara, seu trabalho é excelente.
Vou tentar contribuir também, mas antes eu preciso saber qual a resolução usar: 1920x1200(16:10) ou 1920x1080(16:9)?
Deus seja louvado!

Responder

Voltar para “Big Linux 5.0”