Equipe de Marketing

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

lucascoe
CENTENÁRIO BIG!
Mensagens: 115
Registrado em: 12 Jan 2007, 17:37
Contato:

Equipe de Marketing

Mensagem por lucascoe » 26 Ago 2011, 10:40

Olá Comunidade,


Vamos concentrar todos os nossos esforços de marketing neste tópico. Falei com o Bruno que me deu a permissão de reunir pessoas que queiram além de exercitar o seu potencial criativo, ajudar ao projeto Big Linux.

O nosso objetivo aqui é "fazer acontecer". Temos muito trabalho pela frente e grandes desafios a serem vencidos. Portanto, peço que entre neste tópico pessoas comprometidas com mkt do Big Linux.

Semanas atrás fiz um formulário e disponibilizei na Internet como descrito na postagem: http://biglinux.com.br/forum/viewtopic. ... +marketing

Muitos caros colegas se cadastraram e agora, estamos aqui.

Foi passado uma mensagem para cada um deles para acessar este tópico e iniciarmos os trabalhos. E vamos na medida do "impossível" mudar a cara do mkt do Big.

Antes de iniciarmos os trabalhos, algumas recomendações
Se ainda não é cadastrado no Fórum faça isto agora mesmo;
Se ainda não é usuário do Big Linux faça isto agora mesmo, pois não adianta falar de algo que ainda não conhece. Para o download:
http://biglinux.com.br/forum/viewforum.php?f=37 - lá você encontrará opção para máquinas modestas ou não;
Os trabalhos desenvolvidos terão que ser com a licença CC - dúvidas http://www.creativecommons.org.br/;
Todos podem participar sobre qualquer material desenvolvido, mas entendam que "ao padeiro cabe o pão". Ou seja, se não entende nada de web design a sua opinião vai ser levado em conta, mas a decisão será em conjunto. Caso não haja consenso, o Bruno (ou outro indicado por ele) baterá o martelo;
Temos prazos para cada peça a ser criada. Estas devem ser criadas preferencialmente usando softwares livres como o Gimp e Inkscape. Iremos avaliar todas as peças, mas se usa outros softwares proprietários vamos usar a ideia re-criando na medida do possível em SL.

Material de apoio
Aqui estão algumas coisas que precisaremos para nossos trabalhos:
Logomarca do Big Linux: http://www.biglinux.com.br/logos/
Novo site: http://www.biglinux.com.br/web/

O que precisamos
01 - Texto para site: Algumas/ todas as páginas precisam de textos. Estes textos devem ser escritos de forma clara e rápida. A linguagem do mesmo deve ser "sempre para cima", empolgante, envolvente. Um exemplo:
O Big Linux é um Sistema Operacional que se enquadra na categoria de Softwares Livres. O mesmo foi criado por Bruno Gonçalves que mora em Brasília-DF. O Big Linux vem com muitos programas instalados... ainda tá acordado? Se este é sua ideia de texto esqueça.

Vejamos outro exemplo:
O Big Linux é um Software Livre que irá deixar as suas tarefas muito mais atrativas. Um Sistema Operacional brasileiro que reúne o que há de melhor em softwares para internet, escritório, áudio, vídeo e muitos mais do que você precisa... veja que o texto parece nunca parar e "deixa um gostinho" de querer experimentar - me fiz entender?
Quando: Até dia 02 de Setembro de 2011.
Como: Coloque o texto aqui mesmo sem formatação. As correções podem ser aqui mesmo. Se desejar alterar (adicionar/ excluir), copie e cole o texto e adicione as suas modificações.

02 - Banner para o site: Uma imagem vale mais do que mil palavras. Então gostaríamos de ter uma vasta página com banner para internet para ajudar na divulgação do Big Linux. Os banners podem ser animados - embora não goste muita da ideia de encher a página com banners em flash. Outra alternativa seria criar Gifs animados que embora sejam "ultrapassados" não depende de nenhuma tecnologia para serem exibidos. Por últimos banners estáticos.
Os tamanhos podem ser vistos aqui: http://www.oficinadanet.com.br/artigo/9 ... de_banners
Cada coleção de banner deve seguir uma certa campanha ou seja um tema. Para este momento iremos usar: Em busca do sistema perfeito. Mas se tiver uma outra sugestão, coloque aqui.
Quando: Até dia 02 de Setembro de 2011.
Como: Crie o banner e hospede em algum serviços da internet e link para cá. Não esqueça de guardar o arquivo original (SVG, PSD, XCF...) se solicitado, deverá enviar o mesmo para que outro possa fazer a modificação. Ou então, todos podem sugerir e você mesmo fará as modificações se achar mais conveniente e tiver tempo para isto. NÃO FAÇA em todos os tamanhos, pois pode ser que a sua ideia não seja aproveitada. FAÇA UM MODELO para cada ideia que tiver, se solicitado, então fará em outros tamanhos isto evitará trabalho em vão.

Não posso deixar de agradecer a todos que se mostraram dispostos a ajudar, abaixo os nomes de quem preencheu o formulário em ordem de cadastro até o dia 25/08/2011 17:15:58:
Frankyston Lins Nogueira
Elton
Carlos Aboim
João Marcos Vasconcelos Landim
Carlos Felipe Pessoa de Araújo
Bruno Alves de Moura Chaves
Luis Di Vasca
WillianOLdJ
Hércules S. Nóbrega


Obrigado a todos.
Se quiserem um contato mais direto, meu e-mail: lucascoe[arroba]gmail.com
Lucas Filho.
Até mais,

Lucas Filho
::Open-Ce Tecnologias e Serviços
[url]http://www.open-ce.com.br[/url]

J.Marcos
BIG
Mensagens: 34
Registrado em: 02 Jan 2009, 19:34
Localização: Fortaleza/CE
Contato:

Mensagem por J.Marcos » 27 Ago 2011, 10:23

Lucas,

Perdão pela ignorância, mas infelizmente não entendi o que se pede no item 1. Você poderia explicar melhor, se não for muito incômodo?

Avatar do usuário
Creto
MESTRE BIG
Mensagens: 1591
Registrado em: 05 Abr 2011, 16:10
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Mensagem por Creto » 27 Ago 2011, 10:47

"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

lucascoe
CENTENÁRIO BIG!
Mensagens: 115
Registrado em: 12 Jan 2007, 17:37
Contato:

Re:

Mensagem por lucascoe » 29 Ago 2011, 12:09

J.Marcos escreveu:Lucas,

Perdão pela ignorância, mas infelizmente não entendi o que se pede no item 1. Você poderia explicar melhor, se não for muito incômodo?

Olá J. Marcos,

Obrigado por seu interesse em participar. Todo o texto do novo site está sendo reescrito - ou temos que reescrever o quanto antes. Por isso precisamos de pessoas que possam escrever o texto de todas as páginas que estarão no novo site.
Até mais,

Lucas Filho
::Open-Ce Tecnologias e Serviços
[url]http://www.open-ce.com.br[/url]

lucascoe
CENTENÁRIO BIG!
Mensagens: 115
Registrado em: 12 Jan 2007, 17:37
Contato:

Texto para o site

Mensagem por lucascoe » 01 Set 2011, 11:39

Olá Comunidade,

Abaixo seguem as modificações no texto do site. Peço que vejam se há erros de português e/ ou outras melhorias que possam ser feitas.

Como corrigir o erro:
Copie e cole o parágrafo que encontrou o erro e abaixo de sua cola faça a correção.

Como substituir uma frase ou palavra - não é erro, é melhoria:
Copie e cole o parágrafo que deseaja sugerir melhorias e abaixo de sua cola digite a sua mudança na cor vermelha para sabermos de imediato o que foi modificado.

Segue os texto divididos por páginas (nem todas as páginas es tão presentes aqui):

Textos para site Big Linux -alguns textos foram inseridos outros modificados na ordem cmo no caso de download.

O que é uma distribuição?
Uma distribuição Linux (ou Distro Linux) é um conjunto de aplicativos que reúnem diversos programas. Pelo fato de ser um Software Livre, o Linux possui diversas distribuições, cada qual com as suas características e conjunto de programas.

A distribuição BigLinux é um conjunto de programas selecionados para suprir as necessidades da maioria dos usuários, dessa forma basta utilizar um DVD ou Pen-Drive com o BigLinux que terá um sistema completo à sua disposição. Pronto para navegar na internet, assistir vídeos, editar textos e efetuar diversas outras tarefas de forma fácil, segura e divertida.

Com programas que vão de calculadora até criação e animação 3D, o Big Linux atende desde um usuário básico até avançado.

Confira nas outras opções do menu o que faz a distribuição BigLinux a escolha certa para você.


Programas principais – Principais programas (mudar nome da página)
A distribuição BigLinux possui uma grande quantidade de programas embutidos que suprem as necessidades básicas da maioria dos usuários, confira alguns:

Firefox. Tenha uma experiência segura e agradável ao navegar na internet, com as melhores extensões já instaladas para você.

Chromium. Navegar na internet nunca foi tão rápido. Incluímos também muitas extensões já para você.

BrOffice/ LibreOffice. Editor de textos, planilhas eletrônicas, apresentação de slides e editor de desenhos de alta qualidade. Já inclusas extensões para aprimorar a correção dos textos e integração com a WEB e efeitos de transição de slides sensacionais que dificilmente encontrará por padrão em outra distribuição.

Gimp. Editor de imagens completo, faça de desenhos simples à retoques profissionais em fotos ou até mesmo criação de animações.

SMPlayer. Assista vídeos com a maior qualidade possível com esse player que utiliza as mais recentes otimizações. Possui interface bastante fácil de utilizar, mas dispõe de configurações avançadas para satisfazer até os mais exigentes.

Amarok. Um player de áudio que vai além dos recursos tradicionais. Gerencia sua coleção de músicas, podcasts, integra com o Last.fm, procura por letras automaticamente e diversos outros recursos.

Okular. Leitor de PDF que adiciona recursos como marcação de textos e notas instantâneas, que tornam a leitura de livros digitais ainda mais agradáveis. Salve as suas anotações junto com o arquivo para ler na hora que desejar. Suporta arquivos em formato Postscript, DjVu, CHM, EPS, PNG, JPG e outros.

K3B. Copiar e gravar CDs e DVDs com arquivos diversos não possui mistérios com o uso desse programa.

Amsn e Empathy. Com esses dois programas você vai poder se comunicar com quem desejar sem precisar ter diversos comunicadores instantâneos. Suporta: Jabber, MSN, ICQ, AIM, Yahoo, Gtalk, IRC e outros.

Wine (acrónimo recursivo para WINE Is Not an Emulator, isto é, WINE Não é um Emulador, em tradução livre) é um projeto para sistemas UNIX que permite executar nesse ambiente alguns softwares especificamente criados para o Microsoft Windows (incluindo ele próprio).

Esses são apenas alguns dos excelentes programas disponíveis no DVD do BigLinux, que além de contar com uma lista maior também inclui ferramentas de instalação automática, onde basta selecionar o que deseja que o download e instalação serão feitos de forma fácil. Veja também no menu aplicativos alguns programas desenvolvidos pelo projeto BigLinux e que estão inclusos na distribuição.


Download
Licença e Condições de uso: Uma distribuição é um conjunto programas reunidos sob um kernel Linux. O Big Linux é uma distribuição que contem programas de computador disponibilizados gratuitamente, em sua maioria sob a licença GPL. Com o objetivo de evitar problemas relacionados a peculiaridades nas leis Brasileiras, aplicam-se também os termos descritos abaixo. Estas condições se aplicam apenas ao sistema como conjunto, incluindo os scripts, personalizações e artes. Os componentes individuais, licenciados sob outras licenças, não estão sujeitos a estas restrições.

Você é livre para utilizar o software, distribuí-lo, alterar seu conteúdo e até mesmo vendê-lo para qualquer pessoa, desde que os créditos aos autores originais sejam mantidos. Você pode instalá-lo em quantos micros quiser ou vender PCs com o BigLinux pré-instalado, não é preciso nenhum tipo de solicitação de permissão nem muito menos pagar qualquer tipo de licença. Apenas pedimos gentilmente que seja informado no fórum – se assim desejar, o uso do Big Linux em empresas, escolas e instituições com a quantidade de computadores instalados com o Big Linux para efeito de estatística. Em troca você concorda que está usando este software sob sua própria vontade e aceitando qualquer tipo de risco ou dano advindo de sua utilização.

O autor do BigLinux (Bruno Gonçalves) bem como nenhum outro membro do Fórum não poderão ser responsabilizados por qualquer tipo de dano causado pelo uso do Big Linux em computadores ou qualquer outro tipo de equipamento eletro-eletrônico. Concorda ainda que não existe nenhuma garantia de que ele realmente irá funcionar no seu computador e que o fato de utilizá-lo não lhe dá direito a nenhum tipo de suporte técnico, embora você seja bem-vindo para postar suas dúvidas de forma educada no fórum.

Alguns componentes incluídos no BigLinux, como os drivers de softmodems são gratuitos mas não são livres ou open-source. Eles são apenas um add-on incluído na distribuição como uma comodidade para evitar que o usuário precise instalá-los manualmente. Todos os software que foram criados pelo projeto BigLinux são livres e utilizam a licença GPL.



Ao acessar qualquer um dos links mais abaixo significa que você concorda com os termos descritos acima. Caso você não concorde, feche a janela do navegador.

Recomendações:
Atenção é recomendado que durante o download não sejam utilizados aceleradores pois em muitos casos esses tem danificado o arquivo.

Também é importante lembrar que o DVD deve ser gravado em baixa velocidade, recomendo que utilize 8X ou se sua gravadora não suportar essa velocidade utilize a mais próxima possível.

Também evite usar DVD-RW ou DVD de qualidade duvidosa, utilize DVD-R de boa qualidade.

Tamanho do arquivo: 699,0 MB

Configuração mínima para uso do sistema:
Processador Intel ou compatível de 300 MHZ, 196 MB de memória RAM e para efetuar instalação no HD 3 GB de espaço em disco.

Configuração mínima recomendada para uso do sistema:
Processador Intel ou compatível de 1 GHZ, 512 MB de memória RAM e para ativar efeitos 3D placa gráfica com aceleração 3D com driver compatível com AIGLX, em geral placas de vídeo Intel, nVIDIA ou ATI.

Clique em uma das opções abaixo. O download deverá iniciar automaticamente:

BigLinux.net

BigBusca.com.br

Unicamp


Para checar se o download não foi danificado confira o MD5Sum.
MD5Sum: 5a38dced5e6299c2462967d813a777d4

Como conferir o MD5Sum no Linux:
Basta dar o comando na linha de comando “md5sum arquivo.iso” ou para ser mais fácil utilize o gravador de CD K3B, ao selecionar o ISO ele irá exibir o MD5Sum, então compare se o código será o mesmo informado nesse site, caso seja diferente será necessário fazer o download novamente.

Como conferir o MD5Sum no Windows:
Será necessário instalar um programa para conferir o MD5Sum, clique aqui para efetuar o download, então prossiga com a instalação e confira o arquivo, compare o código exibido com o informado nesse site, caso seja diferente será necessário fazer o download novamente.


Formato ISO
O Big Linux está disponível em arquivo de formato .ISO que é reconhecido pela maioria dos programas de gravação de CD/DVD. Mas não adianta simplesmente gravar o arquivo em um DVD ou Pen-Drive. Devemos gravar a imagem ISO.

Gravando imagens .ISO no programa K3B:
* Abra o programa.
* Vá ao menu: Ferramentas/ Gravar imagem.
* Localize a ISO que vai gravar, escolha a velocidade e clique em Iniciar.

Gravando imagens .ISO no programa Nero:
* Abra o programa.
* Vá ao menu: Arquivo/ Gravar Imagem.
* Localize a ISO que vai gravar, escolha a velocidade e clique em Gravar.

Para maiores informações consulte a ajuda do seu programa de gravação ou deixe a sua dúvida no Fórum que teremos prazer em lhe ajudar.


Baixar e Instalar
Atenção: Este procedimento será para usuários que usam Linux e querem os mesmos programas que estão no Big Linux em sua distribuição predileta.
Caso queira o Big Linux em si, vá para a página Download clicando aqui.

Utilize os aplicativos BigLinux em sua distribuição Linux.

No momento está disponível em duas formas, empacotado em formato .deb e o código fonte no Bazaar.

Caso utilize o BigLinux 5 ou mais recente não é necessário seguir os passos a seguir, pois o mesmo já está configurado para utilizar os aplicativos do projeto BigLinux.

Instalando no Ubuntu Natty ou derivados, também compatível com versões atuais do Debian:

Crie o arquivo /etc/apt/sources.list.d/biglinux.list e adicione o conteúdo:
deb http://biglinux.c3sl.ufpr.br/packages natty main

Adicione a chave publica com o seguinte comando no terminal:
wget http://www.biglinux.net/packages/biglinux.key -O- | sudo apt-key add -

Atualize os repositórios com o comando:
sudo apt-get update

Feito isso os pacotes para instalação dos projetos do BigLinux estarão disponíveis no gerenciador de pacotes da sua distribuição, por exemplo: Apt-get e Synaptic.

Instalando em qualquer distribuição a partir do Bazaar:
Tenha acesso aos arquivos no endereço http://code.launchpad.net/biglinux

Por ser uma tarefa mais complexa e recomendada apenas para usuários com conhecimentos avançados, não será detalhada a forma de instalação, mas lembre que as dependências estão descritas no arquivo control dentro da pasta Debian presente na raiz de cada aplicativo.

Caso tenha interesse em criar repositórios dos aplicativos BigLinux para outras distribuição, entre em contato que será um prazer divulgar sua iniciativa.
Até mais,

Lucas Filho
::Open-Ce Tecnologias e Serviços
[url]http://www.open-ce.com.br[/url]

Avatar do usuário
Creto
MESTRE BIG
Mensagens: 1591
Registrado em: 05 Abr 2011, 16:10
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Mensagem por Creto » 01 Set 2011, 11:51

A distribuição BigLinux é um conjunto de programas selecionados para suprir as necessidades da maioria dos usuários, dessa forma basta utilizar um DVD ou Pen-Drive com o BigLinux que terá um sistema completo à sua disposição. Pronto para navegar na internet, assistir vídeos, editar textos e efetuar diversas outras tarefas de forma fácil, segura e divertida.

A distribuição BigLinux é um conjunto de programas selecionados para suprir as necessidades da maioria dos usuários, dessa forma basta utilizar um DVD ou Pen-Drive com o Big Linux que terá um sistema completo à sua disposição. Pronto para navegar na internet, assistir vídeos, editar textos e efetuar diversas outras tarefas de forma fácil, segura e divertida.

Confira nas outras opções do menu o que faz a distribuição BigLinux a escolha certa para você.

Confira nas outras opções do menu o que faz a distribuição Big Linux a escolha certa para você.
Editado pela última vez por Creto em 01 Set 2011, 12:01, em um total de 4 vezes.
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

lucascoe
CENTENÁRIO BIG!
Mensagens: 115
Registrado em: 12 Jan 2007, 17:37
Contato:

Banner para a página principal

Mensagem por lucascoe » 01 Set 2011, 11:53

Olá Comunidade,

Segue propostas de banner para a Página Principal do site na ordem que devem aparecer:
Link para album: https://picasaweb.google.com/1137733643 ... 6/BigLinux#
Até mais,

Lucas Filho
::Open-Ce Tecnologias e Serviços
[url]http://www.open-ce.com.br[/url]

Avatar do usuário
Lordmetalex
BEST BIG
Mensagens: 436
Registrado em: 11 Jun 2010, 14:57
Localização: Campos do Jordão - SP

Re: Banner para a página principal

Mensagem por Lordmetalex » 01 Set 2011, 12:25

lucascoe escreveu:Olá Comunidade,

Segue propostas de banner para a Página Principal do site na ordem que devem aparecer:
Link para album: https://picasaweb.google.com/1137733643 ... 6/BigLinux#
Tentei visualizar, mas deu que "a página não foi encontrada".
Imagem

lucascoe
CENTENÁRIO BIG!
Mensagens: 115
Registrado em: 12 Jan 2007, 17:37
Contato:

Mensagem por lucascoe » 01 Set 2011, 13:16

Olá Lordmetalex,

Acesse novamente: https://picasaweb.google.com/1137733643 ... 6/BigLinux#

A ordem que irá aparecer estas imagens no site não são as mesmas que estão no álbum.

Obrigado.
Até mais,

Lucas Filho
::Open-Ce Tecnologias e Serviços
[url]http://www.open-ce.com.br[/url]

Avatar do usuário
Creto
MESTRE BIG
Mensagens: 1591
Registrado em: 05 Abr 2011, 16:10
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Mensagem por Creto » 01 Set 2011, 13:56

Programas principais – Principais programas (mudar nome da página)Programas Big Linux
A distribuição Big Linux possui uma grande quantidade de programas embutidos que suprem as necessidades básicas da maioria dos usuários, confira alguns:

Firefox. Tenha uma experiência segura e agradável ao navegar na internet, com as melhores extensões já instaladas para você.

Chromium. Navegar na internet nunca foi tão rápido. Incluímos também muitas extensões já para você.

BrOffice/ LibreOffice. Editor de textos, planilhas eletrônicas, apresentação de slides e editor de desenhos de alta qualidade. Já inclusas extensões para aprimorar a correção dos textos e integração com a WEB e efeitos de transição de slides sensacionais que dificilmente encontrará por padrão em outra distribuição.

Gimp. Editor de imagens completo, faça de desenhos simples à retoques profissionais em fotos ou até mesmo criação de animações.

SMPlayer. Assista vídeos com a maior qualidade possível com esse player que utiliza as mais recentes otimizações. Possui interface bastante fácil de utilizar, mas dispõe de configurações avançadas para satisfazer até os mais exigentes.

Amarok. Um player de áudio que vai além dos recursos tradicionais. Gerencia sua coleção de músicas, podcasts, integra com o Last.fm, procura por letras automaticamente e diversos outros recursos.

Okular. Leitor de PDF que adiciona recursos como marcação de textos e notas instantâneas, que tornam a leitura de livros digitais ainda mais agradáveis. Salve as suas anotações junto com o arquivo para ler na hora que desejar. Suporta arquivos em formato Postscript, DjVu, CHM, EPS, PNG, JPG e outros.

K3B. Copiar e gravar CDs e DVDs com arquivos diversos não possui mistérios com o uso desse programa.

Amsn e Empathy. Com esses dois programas você vai poder se comunicar com quem desejar sem precisar ter diversos comunicadores instantâneos. Suporta: Jabber, MSN, ICQ, AIM, Yahoo, Gtalk, IRC e outros.

Wine (acrónimo recursivo para WINE Is Not an Emulator, isto é, WINE Não é um Emulador, em tradução livre) é um projeto para sistemas UNIX que permite executar nesse ambiente alguns softwares especificamente criados para o Microsoft Windows (incluindo ele próprio).

Esses são apenas alguns dos excelentes programas disponíveis no DVD do Big Linux, que além de contar com uma lista maior também inclui ferramentas de instalação automática, onde basta selecionar o que deseja que o download e instalação serão feitos de forma fácil. Veja também no menu aplicativos alguns programas desenvolvidos pelo projeto Big Linux e que estão inclusos na distribuição.

Download
Licença e Condições de uso: Uma distribuição é um conjunto programas reunidos sob um kernel Linux. O Big Linux é uma distribuição que contem programas de computador disponibilizados gratuitamente, em sua maioria sob a licença GPL. Com o objetivo de evitar problemas relacionados a peculiaridades nas leis Brasileiras, aplicam-se também os termos descritos abaixo. Estas condições se aplicam apenas ao sistema como conjunto, incluindo os scripts, personalizações e artes. Os componentes individuais, licenciados sob outras licenças, não estão sujeitos a estas restrições.

Você é livre para utilizar o software, distribuí-lo, alterar seu conteúdo e até mesmo vendê-lo para qualquer pessoa, desde que os créditos aos autores originais sejam mantidos. Você pode instalá-lo em quantos micros quiser ou vender PCs com o Big Linux pré-instalado, não é preciso nenhum tipo de solicitação de permissão nem muito menos pagar qualquer tipo de licença. Apenas pedimos gentilmente que seja informado no fórum – se assim desejar, o uso do Big Linux em empresas, escolas e instituições com a quantidade de computadores instalados com o Big Linux para efeito de estatística. Em troca você concorda que está usando este software sob sua própria vontade e aceitando qualquer tipo de risco ou dano advindo de sua utilização.

O autor do Big Linux (Bruno Gonçalves) bem como nenhum outro membro do Fórum não poderão ser responsabilizados por qualquer tipo de dano causado pelo uso do Big Linux em computadores ou qualquer outro tipo de equipamento eletro-eletrônico. Concorda ainda que não existe nenhuma garantia de que ele realmente irá funcionar no seu computador e que o fato de utilizá-lo não lhe dá direito a nenhum tipo de suporte técnico, embora você seja bem-vindo para postar suas dúvidas de forma educada no fórum.

Alguns componentes incluídos no Big Linux, como os drivers de softmodems são gratuitos mas não são livres ou open-source. Eles são apenas um add-on incluído na distribuição como uma comodidade para evitar que o usuário precise instalá-los manualmente. Todos os software que foram criados pelo projeto Big Linux são livres e utilizam a licença GPL.



Ao acessar qualquer um dos links mais abaixo significa que você concorda com os termos descritos acima. Caso você não concorde, feche a janela do navegador.

Recomendações:
Atenção é recomendado que durante o download não sejam utilizados aceleradores pois em muitos casos esses tem danificado o arquivo.

Também é importante lembrar que o DVD deve ser gravado em baixa velocidade, recomendo que utilize 8X ou se sua gravadora não suportar essa velocidade utilize a mais próxima possível.

Também evite usar DVD-RW ou DVD de qualidade duvidosa, utilize DVD-R de boa qualidade.

Tamanho do arquivo: 699,0 MB

Configuração mínima para uso do sistema:
Processador Intel ou compatível de 300 MHZ, 196 MB de memória RAM e para efetuar instalação no HD 3 GB de espaço em disco.

Configuração mínima recomendada para uso do sistema:
Processador Intel ou compatível de 1 GHZ, 512 MB de memória RAM e para ativar efeitos 3D placa gráfica com aceleração 3D com driver compatível com AIGLX, em geral placas de vídeo Intel, nVIDIA ou ATI.

Clique em uma das opções abaixo. O download deverá iniciar automaticamente:

BigLinux.net

BigBusca.com.br

Unicamp


Para checar se o download não foi danificado confira o MD5Sum.
MD5Sum: 5a38dced5e6299c2462967d813a777d4

Como conferir o MD5Sum no Linux:
Basta dar o comando na linha de comando “md5sum arquivo.iso” ou para ser mais fácil utilize o gravador de CD K3B, ao selecionar o ISO ele irá exibir o MD5Sum, então compare se o código será o mesmo informado nesse site, caso seja diferente será necessário fazer o download novamente.

Como conferir o MD5Sum no Windows:
Será necessário instalar um programa para conferir o MD5Sum, clique aqui para efetuar o download, então prossiga com a instalação e confira o arquivo, compare o código exibido com o informado nesse site, caso seja diferente será necessário fazer o download novamente.


Formato ISO
O Big Linux está disponível em arquivo de formato .ISO que é reconhecido pela maioria dos programas de gravação de CD/DVD. Mas não adianta simplesmente gravar o arquivo em um DVD ou Pen-Drive. Devemos gravar a imagem ISO.

Gravando imagens .ISO no programa K3B:
* Abra o programa.
* Vá ao menu: Ferramentas/ Gravar imagem.
* Localize a ISO que vai gravar, escolha a velocidade e clique em Iniciar.

Gravando imagens .ISO no programa Nero:
* Abra o programa.
* Vá ao menu: Arquivo/ Gravar Imagem.
* Localize a ISO que vai gravar, escolha a velocidade e clique em Gravar.

Para maiores informações consulte a ajuda do seu programa de gravação ou deixe a sua dúvida no Fórum que teremos prazer em lhe ajudar.


Baixar e Instalar
Atenção: Este procedimento será para usuários que usam Linux e querem os mesmos programas que estão no Big Linux em sua distribuição predileta.
Caso queira o Big Linux em si, vá para a página Download clicando aqui.

Utilize os aplicativos Big Linux em sua distribuição Linux.

No momento está disponível em duas formas, empacotado em formato .deb e o código fonte no Bazaar.

Caso utilize o Big Linux 5 ou mais recente não é necessário seguir os passos a seguir, pois o mesmo já está configurado para utilizar os aplicativos do projeto Big Linux.

Instalando no Ubuntu Natty ou derivados, também compatível com versões atuais do Debian:

Crie o arquivo /etc/apt/sources.list.d/biglinux.list e adicione o conteúdo:
deb http://biglinux.c3sl.ufpr.br/packages natty main

Adicione a chave publica com o seguinte comando no terminal:
wget http://www.biglinux.net/packages/biglinux.key -O- | sudo apt-key add -

Atualize os repositórios com o comando:
sudo apt-get update

Feito isso os pacotes para instalação dos projetos do Big Linux estarão disponíveis no gerenciador de pacotes da sua distribuição, por exemplo: Apt-get e Synaptic.

Instalando em qualquer distribuição a partir do Bazaar:
Tenha acesso aos arquivos no endereço http://code.launchpad.net/biglinux

Por ser uma tarefa mais complexa e recomendada apenas para usuários com conhecimentos avançados, não será detalhada a forma de instalação, mas lembre que as dependências estão descritas no arquivo control dentro da pasta Debian presente na raiz de cada aplicativo.

Caso tenha interesse em criar repositórios dos aplicativos Big Linux para outras distribuições, entre em contato que será um prazer divulgar sua iniciativa.

PS: lucascoe essa revisão que estou mandando é baseada no site oficial do Big Linux que tem as palavras separadas, a não ser que isso tenha mudado também.

Obrigado.
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

lucascoe
CENTENÁRIO BIG!
Mensagens: 115
Registrado em: 12 Jan 2007, 17:37
Contato:

Banner para outros sites

Mensagem por lucascoe » 02 Set 2011, 14:55

Olá Comunidade,

Segue link com proposta de modelos de banners para serem usados em sites e blogs que desejam divulgar o Big Linux.
Serão confeccionados os banners com maiores votações, então escolha pela numeração.

Depois serão criados os banners derivados com diversos tamanhos e disponibilizados o arquivo SVG para que se possa adequar ao seu site ou blog.

Confira os primeiros modelos aqui: https://lh3.googleusercontent.com/-nsOq ... banner.png

Obrigado.
Até mais,

Lucas Filho
::Open-Ce Tecnologias e Serviços
[url]http://www.open-ce.com.br[/url]

Avatar do usuário
Creto
MESTRE BIG
Mensagens: 1591
Registrado em: 05 Abr 2011, 16:10
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Mensagem por Creto » 02 Set 2011, 17:19

Realmente os dois últimos não tem a cara do BL
Editado pela última vez por Creto em 03 Set 2011, 07:04, em um total de 1 vez.
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

J.Marcos
BIG
Mensagens: 34
Registrado em: 02 Jan 2009, 19:34
Localização: Fortaleza/CE
Contato:

Mensagem por J.Marcos » 02 Set 2011, 22:51

Eu já estava começando a editar aqui o que eu acho que deveria ser aprimorado, mas meu irmão precisa usar o computador. Então vou tentar escrever amanhã de manhã =/

Sobre os banners, o melhor é o primeiro, seguido pelo segundo, estão muito bem acabados e com as cores do e o "jeito" do Big. Os piores são os dois últimos, realmente achei muito feios e sem a cara/cores do Big. (Perdão se vá ofender quem fez, é só a minha opinião).

Avatar do usuário
Lordmetalex
BEST BIG
Mensagens: 436
Registrado em: 11 Jun 2010, 14:57
Localização: Campos do Jordão - SP

Re: Banner para outros sites

Mensagem por Lordmetalex » 02 Set 2011, 22:53

lucascoe escreveu:Olá Comunidade,

Segue link com proposta de modelos de banners para serem usados em sites e blogs que desejam divulgar o Big Linux.
Serão confeccionados os banners com maiores votações, então escolha pela numeração.

Depois serão criados os banners derivados com diversos tamanhos e disponibilizados o arquivo SVG para que se possa adequar ao seu site ou blog.

Confira os primeiros modelos aqui: https://lh3.googleusercontent.com/-nsOq ... banner.png

Obrigado.
Gostei do banner nº 1.
Imagem

Avatar do usuário
zorzo
BIGGER
Mensagens: 158
Registrado em: 07 Abr 2009, 00:27
Localização: Assis-SP

Mensagem por zorzo » 03 Set 2011, 11:31

Também gostei do banner nº 1
O homem inteligente aprende com seus próprios erros. O homem sábio, aprende com os erros dos outros. (Platão)

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes