Bigchat experimental

Idéias, metas e previsões para o Big Linux 5.0.

Moderador: Moderadores

Creto
MESTRE BIG
Localização: São Caetano de Odivelas, Pará - Soure - Ilha do Marajó - Pará

Re:

Mensagem por Creto » 11 Ago 2011, 11:02

Jorgebadad escreveu:O chat é experimental, e até onde eu sei, fica hospedado no servidor do moderador jpbrum2000; acho que por isso as oscilações no serviço...

(Mais detalhes na seção Big Administração, painel de avisos)
Olá Jorgebadad e companheiros Big, como informado pelo nosso caro Jorge o chat é hospedado no servido do jpbrum2000 e indicado para maiores informações o Jorge indicou a seção Painel de avisos fui dar uma conferida e encontrei a mensagem do moderador jpbrum2000 e não pude deixar de tentar intervir no que li na mensagem já que acho que todos gostaram do chat.

Vejam a mensagem do moderador jpbrum2000 http://www.biglinux.com.br/forum/viewto ... =24&t=5735

O que fiz espero não ser chamado de "enxerido" pelos companheiros, tentei entrar em contato com o João para tentar convencê-lo a não fazer o que diz no final da mensagem jogar o chat no lixo, consegui, ele aceitou o convite do emesene e falamos hoje pela manhã.

E espero que todos que já frequentaram e frequentam o chat frequente sempre que se logarem no fórum e tiver companheiros online, pois, o companheiro jpbrum2000 prometeu dar uma passada aqui no fórum para ver como as coisas estão e dar uma olhada no chat.

Valeu gente! Valeu Jorgebadad, espero que compreenda a intenção, que é de movimentar o fórum e chat, para quando vier a versão 5 final tudo esteja a "pleno vapor" (kakak).
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 11 Ago 2011, 14:41

Sem problemas colega Paulinho1971...
Linuxuser #506065
Netbook HP Pavilion dv2-1110us AMD Athlon Neo 64

juniorredhot
BIG MAN

Mensagem por juniorredhot » 11 Ago 2011, 17:08

Boa iniciativa paulo! quanto mais novidades e melhoramentos no fórum melhor vai ser a experiencias dos usuários!!!
Imagem

Imagem

Creto
MESTRE BIG

Mensagem por Creto » 12 Ago 2011, 14:27

Bem gente, a noticia que tenho para todos é que entrei em contato hoje pela manhã e agora a tarde com o jpbrum2000.

Nessa conversa ele disse que não há nada de errado com o chat e ele está lá hospedado no servidor da casa dele, o problema é que ao perguntar o que os companheiros me perguntam no chat de que se seria possível integrar o chat ao fórum, bem o JP me disse que uma coisa é diferente da outra, portanto (como não entendo passo-lhes o que entendi) não seria possível uma integração do fórum com o chat.

Mas entendam que não estou dizendo que há alguma coisa impossível.

O que ficou acertado é que eu iria entrar em contato com os nossos moderadores para ver o que poderia ser feito quanto ao chat (ficou de eu entrar em contato direto com o Jorgebadad) por ele ter reavivado o chat, então espero as respostas para que eu possa entrar em contato com o colega e moderador jpbrum2000.

PS: A sugestão do jpbrum2000 é que o chat deverá passar por uma atualização, o que seria preciso que entre nós tenha alguém que entenda do assunto, e tenha disponibilidade, já que ele próprio não tem a disponibilidade e essa seria a resposta que eu preciso para dar para ele. Ou mesmo o Jorgebadad poderia entrar em contato com ele diretamente e nos dizer o que teríamos que fazer.

Bem gente por enquanto é apenas isso, fica aqui o pedido de muitos que sei que curtiram o chat Jorgebadad dei-nos sua opinião.

Preferi postar aqui do que mandar MP aos moderadores para nos dar suas opiniões, já que todos são interessados (creio assim), então gente quem tiver ideia do que fazer e possa ajudar na questão será bem vinda a opinião de todos. Ex: Hoje o Tigre[BR] com uma conversa no chat deu para perceber que tem certo conhecimento no assunto, então...

Obrigado a todos pela paciência.
"Quem pensa segundo a opinião dos outros, está muito longe de ser um homem livre."
(Autor desconhecido)

Imagem

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 12 Ago 2011, 15:35

Certo Paulinho1971...

Não manjo de informática, minha praia é outra, sou apenas um entusiasta do Linux, fuçador, instalador e reinstalador de distros (hehehe), assim, quem puder ajudar, outros moderadores ou usuários seria muito bom...

Quem sabe a ideia seria hospedar no servidor da Bigbusca/Big Linux, mais ainda, achar outro tipo de chat que seja mais completo e tenha uma resposta mais rápida quando do chat; ainda, sou da ideia, sempre fui, de que seria preciso se logar no chat para evitar qualquer um entrar e dizer que é o BigBruno ou o Linus Torvalds...

Eu mesmo não sei como funciona um chat, tipo de programa, etc, seria bom pesquisar sobre isso e melhorar nosso chat...

Agora, que ele é muito útil, isso sim é...

Com a opinião os outros colegas...
Linuxuser #506065

Creto
MESTRE BIG

Re:

Mensagem por Creto » 12 Ago 2011, 15:55

Jorgebadad escreveu:Certo Paulinho1971...

Não manjo de informática, minha praia é outra, sou apenas um entusiasta do Linux, fuçador, instalador e reinstalador de distros (hehehe), assim, quem puder ajudar, outros moderadores ou usuários seria muito bom...

Quem sabe a ideia seria hospedar no servidor da Bigbusca/Big Linux, mais ainda, achar outro tipo de chat que seja mais completo e tenha uma resposta mais rápida quando do chat; ainda, sou da ideia, sempre fui, de que seria preciso se logar no chat para evitar qualquer um entrar e dizer que é o BigBruno ou o Linus Torvalds...

Eu mesmo não sei como funciona um chat, tipo de programa, etc, seria bom pesquisar sobre isso e melhorar nosso chat...

Agora, que ele é muito útil, isso sim é...

Com a opinião os outros colegas...
Certo amigo Jorgebadad mas não seria o caso para você mesmo entrar em contato com o nosso colega jpbrum2000 mas como você mesmo disse somos apenas fuçadores de distros seria bom que também tivéssemos opiniões de quem pode saber de algo sobre o assunto como comentei, o que temos que tentar é falar com o JP nas horas vagas (dele também) pois trabalha e estuda então fica conosco a tarefa de botar o chat para frente.

Bem, vamos aguardar opiniões e tentar entrar em contato com ele novamente, outra opção para entrar em contato é com o nosso colega Tigre[BR] pois em uma conversa no chat nessa manhã ele parece entender do assunto.

Vamos opinar pessoal, talvez encontremos uma solução viável para o chat do Big Linux!

(Demorou, pois, deu uma queda de energia "mesmo assim norte não é com 'M'", um dia isso muda)

T+
(Autor desconhecido)

Imagem

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 12 Ago 2011, 17:41

OK Paulinho, vou entrar em contato com o João Paulo, acho que ainda tenho ele adicionado no meu amsn...
Linuxuser #506065

Creto
MESTRE BIG

Re:

Mensagem por Creto » 12 Ago 2011, 17:54

Jorgebadad escreveu:OK Paulinho, vou entrar em contato com o João Paulo, acho que ainda tenho ele adicionado no meu amsn...
No perfil dele que adicione
(Autor desconhecido)

Imagem

Creto
MESTRE BIG

Mensagem por Creto » 26 Ago 2011, 19:56

Gente estive falando com o jpbrum2000 e ele aguarda quem esteja interessado em reformular o Chat.
(Autor desconhecido)

Imagem

BigIdair
EXTREME BIG

Mensagem por BigIdair » 27 Ago 2011, 00:09

Olá, para todos!

Que tal chat ficar de 12:00 às 14:00 horas e das 18:00 às 00:00 horas. Seria um bom horário para quem trabalha no horário comercial.
Que bigchat cresça cada vez mais, Viva o Big Linux!!!

Um forte abraço à todos!!
Big Linux user 4347...

''Confie no Big Deus, tenha Big fé,
escolha a Big liberdade, e o mais...
O Big acrescentará
.''

( Idair Silva. )

Creto
MESTRE BIG

Mensagem por Creto » 27 Ago 2011, 07:01

Olá BigIdair, o negócio é que ainda falta saber com o jpbrum2000 se o servidor que fica hospedado o chat fica 24HS ligado ou ativo o servidor é na casa do jp.

Mas é só tentar, de madrugada para ver se funciona.
(Autor desconhecido)

Imagem

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 27 Ago 2011, 11:02

tentei contato com o João Paulo (msn), não me respondeu...

Vou tentar mais uma vez...

Seria bom hospedar o chat no servidor da Bigbusca...
Linuxuser #506065

Creto
MESTRE BIG

Mensagem por Creto » 27 Ago 2011, 11:06

Sempre falo com ele Jorge quase todos os dias sempre quando está na faculdade e trabalho.

Cara chato eu (kakakkkk)
(Autor desconhecido)

Imagem

Jorgebadad
Big Moderador!

Mensagem por Jorgebadad » 27 Ago 2011, 11:10

Eu postei no amsn pela manhã (outro dia), e ele não me respondeu, eu não podia ficar logado muito tempo (aguardei uns 10 minutos), sai do msn...
Linuxuser #506065

BigIdair
EXTREME BIG

Re:

Mensagem por BigIdair » 27 Ago 2011, 11:20

Jorgebadad escreveu:tentei contato com o João Paulo (msn), não me respondeu...

Vou tentar mais uma vez...

Seria bom hospedar o chat no servidor da Bigbusca...
Bom dia Jorgebadad e Paulinho1971!
Ontem até as 00:00 horas estava à todo vapor (pelo menos sim), se continuar desse jeito, vai dar tudo certo (assim espero).

Um forte abraço!
Big Linux user 4347...

''Confie no Big Deus, tenha Big fé,
escolha a Big liberdade, e o mais...
O Big acrescentará
.''

( Idair Silva. )

Trancado

Voltar para “Big Linux 5.0”