Lançado o Big Linux 4.2

Período que os dinossauros habitavam a terra.

Moderador: Moderadores

queensman
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Mensagem por queensman » 15 Nov 2008, 09:26

Realmante, como nossos colegas informaram, eu tbm acredito que cada versão final do big deveria ter papeis de parede bem distintos e quem sabe tbm as skins diferentes

andre.also7
Big Moderador!
Contato:

Mensagem por andre.also7 » 15 Nov 2008, 10:22

queensman, eu já montei uma nova imagem do GRUB e do BootSplash (que é o usplash).

Pode ir conferir, coloquei os links na página anterior - mas se quiser, pode clicar nas contribuições que eu fiz e achar lá!

Um novo wallpaper eu vou pensar em algo bonito e simples para por.
Tem que ser bem original!
Mas sinceramente, eu acho que Wallpaper é bem pessoal. Gosto é gosto.

queensman
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Mensagem por queensman » 15 Nov 2008, 10:42

andre.also7, eu tbm concordo com vc, mas se cada versão final tivesse papeis diferentes seria muito interessante, mesmo que fosse só pra diferenciar..

andre.also7
Big Moderador!
Contato:

Mensagem por andre.also7 » 15 Nov 2008, 10:55

queensman, OKOK ... isto eu entendi e tb concordo.

mas, só tem um problema do "pq o BIG não tem isto" - pois não é uma "versão final" e sim "atualização" .... ou seja, pras versões novas (como o BIG 5) isto será feito sim.
no BIG 4.x não está sendo feito por causa de espaço!

entendeu? ....
close case!

queensman
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Mensagem por queensman » 15 Nov 2008, 11:10

andre.also7, beleza eu entendi mas, big linux 4.x..???
Que versão é essa ?
Vc ja testou a 4.2, o que vc me diz ? ela ta dando muito xabu? é porque eu estou pensando em instalar essa versão

andre.also7
Big Moderador!
Contato:

Mensagem por andre.also7 » 15 Nov 2008, 11:20

queensman, ahhh.... tipo.... como posso dizer:

4.x significa que é "4 ponto qualquer versão".
tipo, já viu por aí a expressão "Win9x" ? ... quer dizer, Win95 ou 98!

é isso!

o 4.2 É idêntico ao 4.1 que é idêntico o 4.0.
porém, o 4.2 está "melhor" que as outras pois, logicamente, está mais atualizado.
então se você está tendo algum problema com o 4.1 - ponha o 4.2.
se não tem problema algum, deixe como está.

... tipo, EU fiz uma reinstalação e não tive problemas pois a minha pasta "home" (que grava minhas personalizações e config. dos programas) está em partição diferente.
quando terminei a instalação do BIg 4.2 * a 4.1 foi formatada para que a 4.2 não tenha problemas * o meu KDE, por exemplo, ficou igual ao que estava antes.
claro que não ficou igual, pois eu instalei mais programas que quando formatei eu perdi - tipo: Screenlets, KBFX (que não é a versão que veio no BIG), VirtualBOX (que não é a versao do BIG), KDEnLive, Kompozer e mais uns outros programas... Mas depois que reinstalei os programas, eles meu KDE voltou ao que era antes (pois na pasta HOME ele salvou as configurações do mesmo).

entendeu? viu como num é tão difícil? ... o segredo é ter a HOME separada!

falow.

queensman
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Mensagem por queensman » 15 Nov 2008, 11:24

Eu tbm tenho a pasta home separada ...rsrs, valeu mmmmmmmmmmmmmaaaaaaisssssssssss uma vez pelo esclarecimento

Matthews
EL BIG!

Mensagem por Matthews » 15 Nov 2008, 20:24

Baixando a ISO da versão atualizada hoje a noite ^^
Uma pergunta: O BL tem ciclos para lançamentos de versões atualizadas?!?
Tipo hoje saiu o 4.3 dentro de três meses sairá o 4.4....

?!?!?
Intel Pentium 4 3.6Ghz | WDC 250GB Sata II | Sansung DDR2-667 512 MB | ATI Radeon X1100 128 MB
Windows XP Professional SP3 | BigLinux 4.2 | Windows 7 Ultimate

Linux User # 480364

queensman
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Mensagem por queensman » 16 Nov 2008, 08:30

Matthews , acredito que eu não estou enganado em afirmar que, o big não tem data de lançamentos fixa como o ubuntu, pelo que sei a data de lançamento das versões .1.2.3.....etc, não tem data certa, tipo assim ficou pronto lançou...rsrs

andre.also7
Big Moderador!
Contato:

Mensagem por andre.also7 » 16 Nov 2008, 11:39

queensman, é por aí mesmo.
ate pq "a equipe" é pequena.

tem mais gente que só usa o BIG e num ajuda nele, do que os que usa e ajuda! esta é a verdade!!
sem contar que tem MUITOS que usam o BIG e não utilizam o fórum (e não faz questão) e tb os que usam o BIG, usam o fórum mas só pra meter lenha! hehehe
não posso deixar de falar dos que NÃO USAM o fórum mas AJUDA no BIG nos bastidores.....

resumindo: isto acontece em qualquer distro, e tem gente de tudo que é tipo aki!
mas se cada fizesse a SUA parte, já estava bom.

OBS: entendam bem oq quero dizer com "fazer a sua parte". se vc não sabe NADA de Linux, o que vc pode fazer para ajudar é SE ajudar (hehehe). tipo, ir na internet e tentar buscar soluções e coisas do tipo. ver se alguém já tem a sua dúvida no fórum e procurar. ajudar quem teve a mesma dúvida que você... coisinhas assim! tudo no que for possível pra vc fazer.

Lembre-se da palavra do filósofo "O mundo só se tornará um lugar melhor quando você se tornar uma pessoa melhor..." - esta foi EU quem inventei! hehehehe

queensman
COMPANHEIRO BIG
Contato:

Mensagem por queensman » 16 Nov 2008, 12:01

Concordo com vc mais uma vez, entendi o que vc quis dizer, e como vc informou talvez o problema seja a falta de conhecimento técnico de muitos usúarios de linux, uso eu mesmo como exemplo, eu comprei meu primeiro pc em dezembro de 2008, ja usei o vista, xp, vista de novo, vista/linux, agora só linux, sei me virar bem no windows já no linux faz pouco tempo que eu uso, e vejo que ele não é tão difícil de usar,mas a pessoa tem que ter ou adquirir um conhecimento mais técnico em sistema operacional, eu funciono em marcha lenta....rsrsrs, então infelizmente não é tão cedo que vou poder contribuir mais afundo no linux, mas eu quero aprender.....

Silvio Manoel
BIG! BIG!

BigLinux

Mensagem por Silvio Manoel » 16 Nov 2008, 13:12

Caríssimos,
Acho que o problema do Big é ele mesmo que constrói. Vocês o tornaram tão maravilhosamente fácil de usar, que assim ele atrai a maioria dos iniciantes em linux, como eu, Tudo o que aprendi foi lendo e perguntando ao Fórum, onde tive respostas rápidas e perfeita.
Obrigado por existirem.
Abraços,
Silvio :D :lol:
Silvio Manoel

ojsvargas
MUITO BIG

Mensagem por ojsvargas » 17 Nov 2008, 10:40

Parabéns Andre.... Belíssimas imagens. :roll:

jpbrum2000
MESTRE BIG

Mensagem por jpbrum2000 » 17 Nov 2008, 15:10

queensman, pode ser dizer o seguinte o ciclo do big é bem parecido com o do ubuntu, pois o big é baseado nele, porem não há uma regra deu pra entender.

Tipo se o big5 não deve sair antes do ubuntu 9.04(qualquer coisa assim).

e se o big 5 não puder ser lançado logo depois do ubuntu 9.04 a gente lança atualização.

Mas não existe data marcada, quando chega a hora é essa mesmo.

34129xt
MESTRE BIG

Mensagem por 34129xt » 17 Nov 2008, 15:13

jpbrum2000, Mas existe alguma previsão para o lançamento do próximo BIG? Ou mesmo quais serão os programas que virão nele?

Ps.: Se já houver um tópico assim no Fórum, me manda um Link pra não poluir esse.

Trancado

Voltar para “Tópicos pré históricos”